Função Oculta do Excel - Essa você não conhece - Curso de Excel Online

Função Oculta do Excel - Essa você não conhece - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e a dica de hoje é sobre uma função oculta isso mesmo função oculta olha pouquíssimas pessoas conhecem essa.

Função Oculta do Excel - Essa você não conhece

Função e vou falar para você eu aprendi ela há pouco tempo para resolver um problema de um dos nossos alunos do curso de excel online vamos entender isso melhor planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal Esse vídeo é simples é fácil é rápido e tem um segredo aí que essa função oculta que pouquíssimas.

Pessoas conhecem o Excel possui algumas funções pessoal que lá da versão 4.0 se eu não me engano de do Excel tá na parte do VBA e Essas funções Elas não tinham manuais não tinham suporte nada colocava.

Lá e pum o pessoal começava a mexer Alguma delas vocês conhecem a data dif era uma delas né só que Essas funções Ficaram tão antigas não foram passadas para as outras versões que elas ficaram.

Paradas lá então a gente só consegue chamar elas pelo gerenciador de nomes e você vai entender a aplicação prática disso tudo bem Olha essa tabela aqui tá vendo que aqui ó eu tenho expressões.

Deixa eu pegar aqui ó que sem querer ó ó lá pronto eu tenho aqui ó Express e aqui eu tenho resultado Olha que bacana então se eu colocasse aqui por exemplo ó 15 + 10 ok se eu vi aqui ó clicar e arrastar.

Ó tá lá ó 25 Professor como que fez isso é isso que você vai aprender Essa foi a dúvida do David um aluno do nosso curso de excel online que trabalha com matemática.

Né e ele precisa utilizar o Excel e queria entender como que ele poderia colocar essas expressões no Excel e calcular se a gente vai entender isso melhor então vamos lá eu vou pegar uma.

Planilha aqui ó em branco tá a gente vai colocar algumas expressões aritméticas aqui ó para você ver colocar aqui ó expressão tá e aqui a minha dica é o seguinte você vai vir aqui ó Você.

Poderia pegar a coluna inteira Coloca ela formatada como texto tá olha lá texto e aí você coloca aqui por exemplo ó 10 mais 10 ok ó 10 - 10 10 x 10 10 di 10 e depois vou colocar aqui ó 10.

Elevado a 10 aqui do lado eu quero que ele coloque o resultado existe essa função se eu colocasse aqui igual avaliar ó ela não vai funcionar vou vir aqui não funciona ele não executa né.

Veja Mais Aqui:

    Então eu tenho que chamar essa função - Curso de Excel Online

    Pelo gerenciador de nomes eu vou criar no nome e chamar essa função tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online e tô mostrando uma dica uma sacada de Excel com uma função oculta um segredo do Excel passando para você vem trabalhar com com essa ferramenta no seu.

    Dia adinha agora olha só quer se tornar um profissional quer conhecer mais sobre esses Segredos clique no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curson.com.br.

    Excel é a primeira vez no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só se tiver visitando o site do.

    Curso Agora converse com a nossa equipe no chat de atendimento fazendo a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você queer aprender Excel de verdade então.

    Agora pessoal o que que eu vou fazer eu vou utilizar aqui ó o fórmulas tá e trabalhar com o gerenciador de novo nomes eu tenho alguns nomes aqui eu vou excluir eles ok ó que a gente fez alguns.

    Aqui ó excluir ó vou excluir o outro também ó Ok ó pronto e vou dar um novo nome aqui ó Tá bom vou chamar de calcular aqui ó eu vou colocar igual.

    Avaliar abre o parênteses ele vai avaliar quem ó B3 Vou colocar aqui o nome da célula B3 Tá bom vou dar ok ó fechar então quando colocar agora igual calcular ele vai chamar aquela.

    Função Se eu der um enter aqui ó que que ele fez ele leu a célula 10 + 10 deu 20 se eu clicar e arrastar para baixo 10 - 10 0 10 x 10 100 10 di 10 1 10 elevado 10 né ó aumentar aqui ó.

    Milhão - Curso de Excel Online

    Né Professor também chou o pau da barraca né ó vamos pegar aqui cadê a casa de milhares aqui ó ó lá tá milhão não né ó 10.

    Bilhões mas olha só isso daqui pessoal era uma dúvida que um dos nossos alunos do curso tinha perguntou pra gente como que poderia ser resolvido e olha como é simples né Lógico tem detalhes outro.

    Detalhe importante professor precedência ele faz ó 10 + 10 di 2 O que que tem que fazer primeiro primeiro a divisão depois a adição vou dar um enter vou vir aqui eu vou clicar e arrastar ó deu 15 10 di.

    2 é a primeira conta quanto que é 5 5 + 10 15 se eu colocasse aqui ó entre parênteses 10 + 10 depois dividido por 2 ok ok que que ele vai fazer primeiro primeiro que tiver entre parênteses.

    Então vai dar 20 div por 2 vai dar 10 vou clicar e arrastar ó olha só viu que bacana E isso que a gente tá mostrando pessoal é um exemplo né então é muitas vezes o pessoal fala Poxa como que eu.

    Posso fazer né ó colocar aqui ó 2 x 5 dividido por 2 mais 10 elevado seg olha só a loucura.

    Que o professor fez vou clicar e arrastar Ó coloquei a expressão ele fez o cálculo ali ó olha que bacana então isso pessoal muitas vezes a gente fica pensando puxa como que a gente pode.

    Fazer eu posso escrever a expressão Pode Só que você tem que colocar no formato de texto se eu viesse aqui eu colocasse ó 100 + 1 ó já entendeu 100 - 1 Olha só então eu.

    Consigo através dessa fórmula qual que é o detalhe importante quando você for salvar o teu arquivo você vai vir aqui arquivo salvar uma cópia e salva ele como.

    Xlsm tem que tá habilitada para as macros tá Lembra no início do vídeo que eu falei das funções antigas né aquela versão 4.0 né então Essas funções normalmente são vinculadas ao VBA né e.

    Como elas eram vinculadas VBA o pessoal conseguia chamar elas naquelas versões mais antigas porém elas não foram sofrendo as atualizações com as versões recentes e ficou assim então para eu.

    Chamar essa função eu preciso utilizar o gerenciador de nome aqui no canal a gente já teve Outras funções que a gente precisou chamar pelo gerenciador de nomes pra gente conseguir executar.

    Tudo bem bom Pessoal esse foi o vídeo de hoje trouxe essa dica essa sacada mais uma função oculta do Excel Como que você pode aplicar nas versões mais novas para resolver por exemplo esse tipo de.

    Problema bom Fico por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ONlfl6plF2Y
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem