Como Fazer Alerta de Deadline ou Alerta de Prazo no Excel - Curso de Excel Online

Como Fazer Alerta de Deadline ou Alerta de Prazo no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender a fazer um alerta de deadline ou prazo final em suas planilhas e tabelas bom eu vou mostrar.

Como Fazer Alerta de Deadline ou Alerta de Prazo no Excel

Essa dica com dois exemplos para você ver aí E como que você vai aplicar isso no seu dia a dia vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai ter dois modelos Ok para você entender como que você faz esse deadline né ou prazo.

Final tá esse primeiro é muito bacana porque eu vou conseguir explicar para você como que funciona o processo do cálculo E como que você faz esse Alerta aqui com cores olha só que bacana tudo.

Bem que que eu vou fazer primeiramente eu vou vir aqui eu vou copiar ó o projeto e o prazo Então você vai ter uma planilha provavelmente aí né ó com onde você vai teras datas né de prazo.

Tudo bonitinho e aqui ao lado a gente vai colocar o status né esse status uma conta muito simples hoje menos a data de prazo Ok para quem.

Não sabe esse vídeo está sendo gravado vamos lá ó na data do dia 18/6 tá vamos clicar e arrastar aqui ó a gente vai ter essas informações a.

Gente vai passar el para número nesse primeiro momento para você visualizar esse daqui né ó 90 Men 92 0 né ó 72 o que que é isso isso aqui são os números de dias se está atrasado Ou se está.

Adiantado o projeto Ok ou dias a vencer então o que que eu vou fazer ó olha só lá na planilha um veja só colocamos dias a vencer em azul vencimento hoje em vermelho os dias em atraso eu preciso.

Escrever essas mensagens mas não sei se você reparou aqui não tem isso como que a gente fez a gente vai utilizar formatação condicional não a gente vai utilizar a formatação personalizada no.

Excel Como que eu faço eu vou selecionar os valores control 1 ele vai abrir essa caixinha aqui pra gente ó nessa caixinha a gente vai clicar no personalizado e aqui dentro do.

Personalizado a gente vai digitar o formato que a gente precisa mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online e hoje estou te dando.

Veja Mais Aqui:

    Essa dica de como criar um deadline em - Curso de Excel Online

    Suas planilhas Você quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br.

    Ações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só se tiver visitando o site do curso converse com a nossa equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem.

    O cupom uma oferta exclusiva para você queer aprender Excel de verdade bom o que que eu vou fazer aqui ó aqui pessoal a gente vai vir aqui ó no tipo vou apagar vou colocar primeiramente ó abrir.

    Chaves aqui ó Chaves não co vou colocar vermelho que eu quero que fica a cor vermelha vou colocar hashtag Ok ó vou colocar aqui ó ah que que qual que era a mes a mensagem.

    Dias 92 dias em atraso Ok ponto e vírgula vou colocar de novo né Ó o colchetes Vou colocar aqui agora em azul azul vou colocar de novo ó aqui Opa Faltou um detalhe as aspas né ó vamos.

    Colocar as aspas aqui que o professor ó prestou tanta atenção em outro detalhe ó coloco aqui as aspas então 92 dias em atraso Ou posso colocar ainda 92 dias em dias para vencer né ponto e vírgula E.

    Aí eu coloco o último aqui ó em verde ó lá hashtag vou colocar agora aqui entre aspas vence hoje tudo bem vamos dar o.

    OK que que aconteceu Ele que tá verificando ó 92 dias a vencer porque dia 18/09 ó 18/06 é hoje vence hoje 7/04 ó 72 dias em atraso 28/04 51 dias em atraso Professor bacana funcionou legal.

    Né se a gente vir aqui ó Vou colocar ó dia 19/06 ó um dia para vencer Ó lá vamos colocar aqui ó 12 do 6 ó 6 dias em atraso o que que isso daqui tá dando de sugestão pra.

    Gente pessoal pra gente entender né Ele - Curso de Excel Online

    Sempre tá avaliando na fórmula a situação do hoje mas alguém pode falar mas professor e se eu colocar uma data final de projeto porque se eu abrisse.

    Que vou amanhã aqui vai passar para 91 até aquele que estava 18/6 vai dar vencido né vai tá em atraso né um dia em atraso vai aparecer como que eu evitaria isso desse modo que eu.

    Vou mostrar para você vamos para planilha do bom olha a planilha do na planilha do a gente tem uma fórmula aqui pessoal que vai avaliar o seguinte a data de conclusão então por exemplo tá.

    Vendo aqui ó 25/03 ó 26/03 deu um dia em atraso se tivesse aqui dia 24/03 ó um dia a vencer Mas ele foi ó concluído se tivesse em branco Olha só estaria também em atraso né 85 dias em atraso por quê.

    Porque não tem data então a gente fez uma uma fórmula aqui matemática que vai verificar quantos dias está em atraso dependendo da data de conclusão repare até aqueles que por exemplo tem aqui ó.

    18/06 não vence hoje né ó tá vencendo hoje mas Tá informando pra gente ó 27/6 ó tem 9 dias a vencer mas se eu colocar aqui uma data ó venceu hoje ó 18/06 ó Ok ó lá.

    18/06 então 18/6 repare 9 dias a vencer vai a vencer mas já foi conclu ido isso que é importante tá a fórmula ele só vai calcular Ok Repare bem aqui ó só vai calcular quando se for vazio essa aqui.

    Do lado ele vai fazer hoje menos né a data do prazo senão ele vai fazer a data de conclusão menos a data de prazo Ok viu como que você pode fazer isso bom que que eu vou fazer eu vou vir aqui a.

    Gente vai apagar ok vou vir aqui aqui também ó formatação aqui eu vou limpar as não aqui limpar a regra vamos lá dar um cont control 1 aqui ó passar pro geral tá bom e a gente vai colocar de.

    Novo a função ó igual C A data é igual vazia se for a data igual vazia faz hoje menos a data de prazo se não faz a data de conclusão menos a data de prazo só isso Ó aí você vai verificar ó 85 né ó.

    Lá ó 63 e repare que nós temos até algumas datas negativas em questão Ok ó ó lá vamos apagar aqui também ó ó lá conforme a gente apaga automaticamente.

    Vai ficar aqui os dias tudo bem que que eu faço vamos lá ó vou selecionar o intervalo cont control um personalizado e fazer a mesma brincadeirinha que a gente fez olha lá primeiramente o em.

    Vermelho vou colocar agora aqui a hashtag entre aspas né ó dias em.

    Atraso Ok ponto e vírgula Azul vamos lá ó hash agora aspas ó dias a vencer e depois ainda né ó vamos colocar aqui ó em.

    Verde vence hoje ok ó lá Opa voltou as aspas a hashtag não é aqui hashtag aqui Prontinho vou dar ok ó pronto elaborado vamos lá então seu a.

    Pessoa colocasse aqui ó dia 22/03 de22 TR dias vai vencer quer dizer terminou três dias né Ó então ele fez a conclusão do projeto já nessa data.

    Faltando três dias a vencer esse daqui ó Foi no dia 8/04 de2022 olha o que aconteceu Ficou um dia em atraso esse projeto esse daqui ó V colocar ó dia.

    18/0 62024 terminou hoje olha só 68 dias em atraso ó lá dia 16/04 ó colocou terminou dia 15/04 de 2024 esse projeto olha lá ó 32.

    Dias aen 15/4 perdão 15/03 então conforme eu lanço ele vai calcular agora e trazer esse alerta para a gente entretanto o alerta ele fica aqui ó se tiver vazio quer dizer que o projeto tá.

    Atrasado tá continuando só vai realmente eh eh definir o status final do projeto quando você colocar a data ó igual aqui 15/04 de 15/04 15/06 de 2024 ó lá ó terminou três dias a vencer.

    A conclusão do projeto bacana né Viu que simples pessoal Essa é mais uma dica aqui do canal que a gente mostra para você como fazer um alerta de deadline de dois modos mostrando o básico para você.

    Entender como funciona e depois mostrando numa situação mais próxima do Real quando você precisa colocar uma data de conclusão e até fazer uso de uma fórmula para realizar esse cálculo e.

    Fazer também ali a formatação com cores para aplicar isso no seu projeto Bom vou ficando por aqui e até a próxima mas não se esqueça quer aprender Excel com a gente clica no link fixar no primeiro.

    Comentário na descrição do vídeo www.cursosonline.com Fico por aqui até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didá passar seus conhecimentos de forma.

    Clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W0H55iBeqVU
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem