255 - Excel VBA - Como negritar diversas palavras na célula com VBA

255 - Excel VBA - Como negritar diversas palavras na célula com VBA Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube Meu nome é Alessandro trovato na aula de hoje vou voltar a falar sobre VBA eu recebi uma.

255 - Excel VBA - Como negritar diversas palavras na célula com VBA

Pergunta lá do Pedrão de Pirapora ele mandou uma mensagem lá no vídeo do da aula 227 em que ele pergunta como eu posso fazer para formatar mais de uma palavra na mesma rotina em que eu havia.

Criado para formatar uma palavra em no próprio VBA eu resolvi então fazer uma pequena alteração na planilha alteração não é difícil eu vou regravar essa aula com essa nova técnica você vai.

Poder criar uma lista de palavras e a partir dessa lista de palavras nós vamos percorrer a nossa célula nossa região de células e formatar em cada palavra que for colocada como argumento.

Para nossa função e temos algumas características também diferenciadas que é para poder ativar ou desativar a formatação que nós queremos no processo de identificação desses recursos.

Muito bem antes de começarmos um lançamento que eu fiz agora no dia primeiro de junho de 2023 meu novo curso de Excel avançado ele está disponível para comercialização do meu portal de.

Cursos acesse cursos ponto Alessandro trovato.com.br e acesse o curso de Excel avançado são mais de 103 aulas com todas as novas funções do Excel duas aulas de bônus uma sobre VBA e a outra sobre.

Office script além de duas lives que eu vou fazer exclusiva com os alunos que são da turma que compraram e adquiriram esse curso e também para a um bônus que é o curso completo de tabela dinâmica.

Com mais de três horas de duração esse material está em promoção até o dia 10 de junho Então aproveite Acesse o site adquira o seu curso por um preço bem abaixo dos cursos aí de mercado depois.

Do dia 10 de junho o curso voltará o preço normal que é de 329 com desconto sairá por 279 mas chega de papo Vamos então a nossa codificação já deixei a planilha pronta para que.

Pudéssemos trabalhar com ela então Observe que nós temos uma lista de palavras maiúsculas e minúsculas e eu gostaria de fazer a identificação desses textos para negritar na aula 227 eu.

Havia colocado apenas um termo então por exemplo você poderia digitar dor e automaticamente todas as palavras do aqui do texto seriam Então negritadas nesse caso específico eu vou colocar.

Veja Mais Aqui:

    Mais palavras Então as palavras do a

    Palavra de e a palavra da serão formatadas para facilitar a direita eu coloquei um painel de formatação se você observar.

    Esses itens eles são colocados a partir da Guia desenvolvedor opção inserir e nós temos aqui nesse do nosso controle chamado de caixa de seleção a possibilidade de escrever Um item então.

    Por exemplo eu coloquei o item como está aqui no primeiro Twitter quando ligamos o veja que ele coloca o meu parâmetro da célula I2 como verdadeiro nesse caso para fazer essa.

    Configuração do controle basta clicar com o botão direito escolher formatar controle e na sequência definir qual é a célula que vai receber esse vínculo eu vou definir que vai ser a célula aqui.

    Por exemplo e 9 o pressionar o enter e mais uma vez o enter e você vai ver que quando nós ativarmos Esse controle ele vai mostrar verdadeiro ou falso de acordo com a o status desse controle da.

    Caixa de seleção deixe-me recortar feito isso então nós já temos aqui olha só se eu quiser colocar em a palavra vou ativar esse recurso se eu quiser a fonte em vermelho eu vou ligar.

    Também e se eu quiser destacar a fonte em mais 6 pontos então vou deixar como verdadeiro a transformações diferentes que podemos aplicar para esse texto acessando o modo de design vamos clicar.

    Duas vezes sobre o botão executa a formatação agora nós vamos fazer a codificação Primeiro vamos declarar as nossas variáveis vamos começar declarando as.

    Variáveis que vamos utilizar do tipo Range as Range faz tanto tempo que eu não programo em VBA estava com saudades já dim w as Worship é a minha variável para negritar vai ser.

    Do tipo string

    Depois Jim S texto procura vai ser variável que vamos procurar a para a formatação do tipo string também como nós vamos ter três palavras diferentes.

    Para negritar eu vou armazenar essas três palavras na minha variável esse texto procura dim vê pós é a minha posição onde ele vai encontrar o texto.

    Vai ser do tipo long vai ser do tipo qual vai ser do tipo íntegra e nós vamos também aqui ter a variável a do tipo íntegra.

    Considerado como boa prática você pode colocar a primeira célula das suas variáveis com o tipo da variável isso aprendi com o Felipe Gualberto nosso meu chefe ele ele me orientou que sempre que.

    Você for que sempre que eu fizesse a declaração de uma variável eu poderia colocar como a primeira letra o tipo dessa variável então corrigindo para esse Bolt esse texto procura L pós aqui.

    Lln e aqui e qual e por fim e a não é inteligência artificial é simplesmente uma variável de controle do meu Loop perfeito Então já tenho aqui as minhas.

    Variáveis declaradas e vamos começar o nosso código primeira coisa que eu vou fazer é desligar o refresh de tela para o usuário então application.

    Igual a falsa e se eu desliguei lembre-se de ativar novamente no final da sua rotina para evitar que você tenha aí congelamento do ambiente de trabalho da sua planilha.

    Nós vamos agora começar então a inicializar as variáveis a primeira variável que vamos inicializar é da nossa planilha então 7w igual planilha 1 vou utilizar A.

    Nomenclatura o name da propriedade da nossa planilha 1 se o usuário mudar de nome então não tem problema eu vou usar o nome VBA o nome interno da planilha LN Então vamos lá e LN eu até Errei aqui.

    Ó tirei o n da nossa palavra agora sim aqui é a nossa variável para coluna então faltou o Call Eu acho que o meu i7 estava ligado porque acabou mudando o nome das variáveis vamos lá a minha.

    Variável l l n que é do tipo long vai ser igual a 7 por que sete se voltarmos para Excel você vai perceber que a minha rotina vai começar a procurar a palavra que está na linha 7 coluna D então a.

    Minha linha 7 e a minha coluna vai ser coluna quatro coluna dele e antes de começarmos a nossa rotina nós vamos capturar a partir da nossa célula A1 ponto toda sua região que Rangel.

    Formats eu vou apagar toda a formatação que a minha rotina esteja já tenha sido aplicada as minhas palavras anteriormente assim nós teremos sempre uma rotina limpa e o texto Limpo para.

    Começar agora nós vamos começar o primeiro for e o que ele faz percorre cada uma das palavras que serão negritadas são os critérios que nós vamos fazer.

    Aqui o tratamento Então nesse ponto eu vou percorrer a coluna D para saber quais são as palavras que ele deve gritar vamos usar a instrução forte então for e.

    A que a nossa variável de controle igual a zero de dois você vai entender porque que eu estou começando em zero essa esse fluxo esse nosso for vai ser executado três vezes.

    Então next e a dentro desse fornect eu preciso colocar que o texto que eu vou procurar esse texto procura quando você estiver o nome de variável declarada basta digitar as.

    Primeiras letras e pressionar Ctrl barra de espaço para que ele possa mostrar as os comandos é só dar um Tab para auto preencher esse texto procura é igual w.ceus.

    E LN não lll a nossa variável de controle de linha mas o a e a nossa coluna de controle de coluna nós vamos capturar então o valor da.

    Primeira palavra com base nessa captura aqui é com base nessa captura nós podemos então agora fazer o nosso próximo então aqui no segundo for.

    Nós vamos percorrer a região de palavras e essa região de palavras é a que eu quero justamente para poder fazer a busca se olharmos para nossa planilha.

    São todas as células que estão aqui na coluna A e B Então vamos voltar enter nós vamos começar a nossa codificação a nossa variável chamada de.

    S Bold ela vai ser usada para capturar ou converter a nossa palavra que nós estamos procurando então o case da nossa S texto procura contra o barra de espaço.

    Autocompletou v.s ou a nossa variável L pós ela vai ser utilizada para mostrar em que posição que está o texto se existe esse texto na célula na verdade então a.

    Instrução em STR ela percorre a partir da posição número 1 a nossa string que vai ser a nossa célula que estamos percorrendo Então vou converter cada célula para maiúscula Lembrando que.

    Nesse forte que nós vamos escrever aqui dentro então faltou escrever o forte nesse forte nós vamos escrever aqui dentro Eu preciso colocar o comando para percorrer cada célula então for.

    It céu em w ponto Rangel Esse comando vai percorrer vai mapear cada célula que nós temos contexto a partir da célula A1 então.

    Agora sim eu vou converter eu vou capturar nessa variável a conversão para maiúsculo da nossa variável esse texto procura e a instrução em STR vai procurar na nossa selfie ponto vale para.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/qH3mxIiWc_A
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem