Como Criar Gráficos no Excel Passo a Passo - Curso de Excel Online

Como Criar Gráficos no Excel Passo a Passo - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai falar sobre como criar gráficos no Excel passo a passo mas você deve pensar puxa Isso é para iniciante.

Como Criar Gráficos no Excel Passo a Passo

Não é para iniciante usuá intermediário até avançado porque a gente vai falar de diversos tipos de criações de gráficos no Excel com diversas dicas que vão ajudar vocês no dia a dia vamos lá plan.

A tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu.

Tenho três planilhas que a gente vai trabalhar eh nesse vídeo de hoje tá então aqui eu tenho uma tabela simples aí eu tenho uma tabela com um pouquinho mais de informação e uma tabela com mais.

Dados pra gente entender um pouquinho do processo de como criar gráficos no Excel Tá então vamos começar com dica simples e fácil para você já colocar mão na massa e você vê como que é fácil fazer.

Um gráfico no Excel tá você tem essa tabela ao selecionar os dados você vai inserir e escolhe aqui ó gráfico gráfico feito tá então quando você vai aprender a fazer um gráfico é.

Isso gente não tem mistério Tá bom uma outra dica é o seguinte quando os dados estão selecionados Alt F1 isso mesmo Alt F1 é a combinação de teclas para criar um gráfico pelo teclado.

De preferência Ele sempre vai criar o gráfico por colunas tá Olha que bacana E esse gráfico pessoal você pode deixar assim como você pode melhorar quem é aluno do curso de excel online sempre.

Aprende as melhorias para você entregar algo cada vez mais profissional Mas vamos lá eu sou iniciante Professor eu não conheço muito bem bom você vai dar preferência paraa guia design do gráfico.

Se eu clicar fora ela assumir é só dar um clique no gráfico vai aparecer aqui ó essa design ela tem alguns modelos né estilos que você poderia utilizar olha só tem diversos.

Ó ó que bacana OK aí você pode escolher um que te agrade tá minha dica sempre escolha modelos que tem um visual mais limpo para ficar fácil a leitura da informação tá você tem um alterar cores.

Que você poderia trabalhar aqui com esquema de cor para alterar as cores deste gráfico né ou se você quisesse tem aqui um layout para distribuir informação ó de uma forma diferente.

Veja Mais Aqui:

    Então você tem ótimas opções aqui para - Curso de Excel Online

    Vocês configurarem o visual do gráfico de vocês ok ou você dá preferência diretamente Ao estilo que já vai te entregar algo tá bom bacana né Viu como.

    É simples então primeira dica para você é isso Você precisa selecionar os dados normalmente esses dados dados vão ser números e uma correlação de informação de texto para ter uma e a criação do.

    Gráfico vai ficar fácil a identificação da informação como Ceará 1500 São Paulo 1200 Minas Gerais 1300 e assim por diante agora nas próximas planilhas eu vou trazer dicas para vocês bem passo a.

    Passo na criação de gráficos ali mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro.

    Comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br tá exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora vamos para a próxima planilha bom olha a próxima planilha.

    Aqui eu tenho uma outra situação de criação de gráfico você vai falar Puxa vida Professor agora tem muita informação aí sim temos algumas informações essas informações você pode.

    Pensar puxa eu não vou conseguir criar um gráfico você consegue tá aqui pessoal vai ficar meio bagunçado se você vir aqui ó ah eu aprendi que é selecionar vou Vou lá e vou fazer o gráfico ó não.

    Fica bacana tá outra dica se você vir aqui ó selecionar vai lá no inserir ele pede para fazer o gráfico ó vai misturar muo muitas informações não fica tão fácil então a dica que eu vou dar para.

    Você é o seguinte Tá bom a gente vai aprender um recurso que poucas pessoas conhecem você que é iniciante talvez vai ter já uma visão Geral de um recurso que é muito importante no Excel que é a.

    Tabela dinâmica tá então tá vendo essa - Curso de Excel Online

    Tabela ó vou dar um cont rístico para selecionar ou você clica no primeiro e puxa até o último para fazer a seleção você vai usar inserir tabela dinâmica tá.

    Vou colocar na planilha existente aqui do lado Gente vou usar a mesma planilha para ficar fácil tá bom Ó olha só aqui eu vou colocar a unidade e vou colocar a.

    Produção tudo bem ele fez o quê ele fez a soma de todas as Produções agora Olha que bacana se eu clicar aqui ó inserir e pedir para ele fazer o gráfico ó ele fez o gráfico pra gente e isso acaba se.

    Tornando um gráfico dinâmico Por que acaba se tornando um gráfico dinâmico porque ele tem aqui operações que eu poderia poderia escolher uma unidade ó fazer uma classificação né mas a gente.

    Vai mexer com isso não eu quero mostrar para você uma outra possibilidade de deixar isso dinâmico Ok esse gráfico que você acabou de aprender a através do recurso de tabela dinâmica eu poderia.

    Vir aqui ó vamos pegar aqui ó segmentação de dados eu vou pegar período e vou dar Ok olha só eu tenho o gráfico e tenho agora aqui ó Opa deixa eu fechar agora aqui ó tenho botõezinhos.

    Que eu posso clicar e ele me gerar o gráfico e esse gráfico a gente pode melhorar o visual dele ó vou vir aqui na opção de design eu vou escolher ó um estilo né ó lá conforme eu clico.

    Ó ele me traz a informação ó a informação de Janeiro a informação de Fevereiro se eu clicar aqui eu tenho a informação de todo o período de todas as unidades viu que bacana você pensando.

    Que poderia ser um Bicho de Sete Cabeças mas não olha a criação de um gráfico dinâmico passo a passo utilizando o recurso do Excel a tabela dinâmica então recapitulando seleciona os dados vai.

    Inserir tabela dinâmica com a tabela dinâmica que que você vai fazer né vai ter a área de tabela Deixa eu voltar aqui exibir um a lista de Campos e você vai movimentar.

    Os campos aqui no caso a gente utilizou a unidade e a produção que ele fez o gráfico para ficar bem fácil mesmo né Ó que ele consolidou os valores e aí depois você faz o posicionamento Ok ó.

    Para deixar no lugar melhor tá pode distribuir melhor essa informação mas quem é aluno do curso de ex online sabe fazer isso e fazendo a melhoria visual deixando esse gráfico profissional.

    Deixando fácil o entendimento das informações entregando relatórios totalmente profissionais por isso que eu deixo o convite para você clica no link fixado no primeiro comentário ou na.

    Descrição do vídeo e vem aprender Excel com a gente bom vamos agora para a próxima planilha na planilha três eu tenho uma situação semelhante Tá mas eu quero aqui falar para você de uma dica.

    Que é poucas pessoas usam poucas pessoas conhecem e às vezes elas têm dúvidas ao invés de você partir pra tabela dinâmica vamos lá teu chefe pediu que ele quer o gráfico de Janeiro de vendas e o gráfico.

    De vendas de Fevereiro tá Então olha lá ele quer dois gráficos Então vou selecionar primeiramente a unidade seguro o control e vou pegar as vendas aqui.

    Ó tudo bem fiz isso vou no inserir e vou fazer o gráfico fiz o gráfico que ele pediu esse seria o gráfico do Ó de vendas de Janeiro ele quer o de Fevereiro professor que que a.

    Gente faz olha lá clico no será até Amazonas seguro control clico ó no último valor e puxo né ó do valor que tá relacionado ao Ceará de Fevereiro até o último valor vou no inserir e faço o.

    Gráfico olha só bacana né você pensando que poderia ser um Bicho de Sete Cabeças não é mas não isso poderia atender a necessidade que ele pediu para você por que que eu tô.

    Explicando isso para você que muitas vezes você quer fazer um gráfico mas você tem a dúvida de selecionar células para você fazer um gráfico com células não adjacentes que são aquelas células.

    Que não estão do lado por exemplo quero fazer um gráfico de unidade né ó custos e vendas ó se contol clico em custos e puxo vendas vou lá no inserir e faço gráfico.

    Ó viu então muitas vezes as pessoas têm dúvidas em como fazer gráficos com células que não estão ali do lado porque normalmente você aprendeu isso né ó Isso.

    Aprendeu mas selecionar a unidade vi aqui selecionar outro valor de Outra área para a criação do gráfico já não não é bom Viu quanta dica aqui ó vou passar deixa eu pegar esse daqui ó.

    Deixar esse gráfico aqui tá ó gráfico de custos criado Ok ó recapitular as dicas finais Então você sabe que você tem a opção de design que você pode escolher você tem o esquema de.

    Alterar a cor se você desejar ok ó posso ainda aqui ó fazer pequenas edições né ó para deixar um pouco mais interessante o visual do gráfico né ó alguma melhoria visual como posso utilizar guia formatar.

    Para adequar esse gráfico do melhor modo que a gente deseja tá então vai do teu nível de conhecimento da ferramenta por isso que no curso de excel online a gente ensina tudo isso passo a passo.

    Para você aprender a criar gráficos totalmente profissionais para suas planilhas e relatórios no Excel Venha conhecer o nosso curso bom V ficando por aqui e até a nossa próxima dica tchau.

    Tchau Obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FrypMTi2HiY
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem