Você Conhece Alguém Assim - Paulo Junior

Você Conhece Alguém Assim - Paulo Junior coração violento agressivo vingativo turbulento da mesma forma que Deus julgou Caim porque andado e porque descaiu teu.

Você Conhece Alguém Assim - Paulo Junior

Semblante meu Deus é dessa forma pastor dessa forma aqui ó por que que rejeitou eliab coração desse cara não é bom não é só aparência só beleza só músculos só.

Inteligência coração é ruim é irado regressivo Deus tá julgando isso porque Ira ela pode se manifestar com violência.

Grito tapa murro tiro mas ela não começa com o ato porque Jesus vai dizer is ouvi o que foi ouvir ouviste O que foi dito não matarás um dos mandamentos do decálogo.

Não pode matar você ouviram ouviram isso dos antigos ouvimos eu porém vos digo Hã eu vou mostrar vou arrumar isso aí vocês pensam que o assassinato é só pegar uma arma e dar um tiro é isso que.

Vocês ouviram não matarás eu porém vou te mostrar onde é que o assassinato começa quem se encolerizar com o seu irmão já cometeu assassinato contra ele que que é isso então onde que o.

Assassinato começa na Ira e a ira nasce aonde na mente no coração é um pecado subjetivo então para matar alguém Para Pecar contra alguém eu não preciso pegar um.

Pau e bater nele é só eu odiá-lo no meu coração é só desejar o mal dele e esse ato de desejar o martelo do céu já foi batido Deus julgou for o.

Íntimo era el AB Esse homem é cheio de ódio no coração Esse homem é cheio de raiva no coração não precisa nem de sair de casa já fica reprovado lá dentro porque eu tô.

Vendo detalhe ser tentado não é pecar não é pecado você ficar irritado não é pecado acumular Ira é guardar rancor é nutrir ódio é.

E esse é o pecado subjetivo que Deus sonda e que eliab cometeu vamos ver o segundo que.

Foi o segundo foi a causa da Ira inveja veja só ouvindo ele abre verso 28 ouvindo ele abre o seu irmão mais velho falar aqueles homens acendeu.

    A ira contra Davi

    E disse Por que desceste aqui só até aí que que você tá fazendo aqui chegou o rei é porque eu sei que foi ungido que que já veio fazer aqui.

    Veio tomar meu lugar de novo a ira foi motivada por outro pecado subjetivo inveja Você já viu inveja já pegou na inveja comprou inveja falou inveja não é.

    Um pecado não é um um ato é um sentimento é um pecado subjetivo esse homem tava ardendo de inveja de.

    Davi e foi isso que Deus viu por isso reprovou apesar de ser belo estético mas era um homem invejoso o que é inveja a inveja compreende duas.

    Coisas o desejo incomed tido irrefreável de ter aquilo que é do outro segundo desejo comedido e refreado de ser ou de estar no lugar do.

    Outro e como é que acontece isso desejo de inteo que o outro tem está no lugar do outro subjetivo é um sentimento ele não se manifesta muitas.

    Vezes tá dentro do coração e Deus julga invejosos Deus sabe quando o outro olha eu queria ter o que ele tem queria est no lugar dele ou o invejoso Ae assim ó.

    Ele não podia est ali não tinha que ser eu eu que tinha que ter aquilo e não ele só que ele não fala não faz aqui ó só que Deus.

    Julga os invejosos os pecados subjetivos e Deus sabe aquele aquele que deseja o lugar do outro as coisas do outro Ou aquele que se acha mais digno de estar ou de ter o.

    Que o outro tem e o

    Invejoso ele alcança um terceiro estágio já que ele não pode ter nem.

    Estar no lugar do outro então ele passa a desejar a queda do outro a ruína do outro aqui ó fala nada pecados de foro íntimo que Deus julga e que Deus viu em Eliabe.

    Julgou em Eliabe e reprovou Eliabe quanta gente na igreja nutrindo ódio rancor Ira antipatia com.

    Outros quanta gente entra o povo de Deus cheio de inveja desejo de ter de estar onde o outro está o desejo que o outro se dê mal por causa de inveja.

    Olha Mateus 15:10 porquanto ele bem sabia que fora por inveja que os chefes dos sacerdotes lhes haviam entregado.

    Jesus Olha só olha só Mateus 22 161 e enviaram lhe discípulos juntamente com os herodianos para dizer-lhes escute mestre.

    Sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus de acordo com a verdade sem te importares com quem quer que seja porque não Olhas a aparência dos homens.

    Dize-nos que te pare é lícito pagar tributo a César eu vou eu eu eu deixei um versículo de fora eu vou abrir pro negócio ficar bom Pera.

    Aí pera aía aí então retirando-se Jesus retirando-se os fariseus consultaram entre si como surpreendiam Jesus em uma palavra em.

    Alguma palavra então fizer essa pergunta porque estavam cheios de inveja de Jesus então mestre sabemos que tu és mestre que ensinas o.

    Caminho não te importando com quem quer que seja agora diz-nos é lícito pagar tributo a César olha Jesus Jesus porém conhecendo as más intenções deles vocês não estão.

    Perguntando isso para o bem Vocês estão falando isso por inveja a pergunta é lícita Mas a intenção é perversa coroada de inveja então Jesus.

    Pega uma pergunta aparentemente teológica Justa e responde mas Jesus conhecendo a má intenção deles respondeu por que me experimentais hipócritas.

    Que que que eu fiz sim só fiz uma pergunta fez que gracinha fez eu sei que você fez mas eu sei que foi com a intenção de me depreciar de me pegar vocês estão cheios de.

    Inveja por isso eliab foi reprovado aparentemente tava tudo Ok mas era um coração cheio de inveja Vamos agora pro quarto pecado de foro íntimo que eliab.

    Contou verso 28 ouvindo eliab seu irmão mais velho falar aqueles homens acendeu lhe a ira contra Davi e e disse porque desceste aqui e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no.

    Deserto a quem você deixou aquelas poucas ovelhas ele tá depreciando Davi Ele se acha melhor que os outros.

    Superior que os outros eliab achava o seu irmão ridículo essas poucas ele tá desprezando ele tá diminuindo o serviço de Davi você é moleque você é pequeno mas com quem você.

    Deixou aquelas poucas ovelhas nesta Pergunta ele está mostrando soberba e como é que como é que uma pessoa se mostra se acha superior a.

    Outra como é que uma pessoa rebaixa a outra como é que uma pessoa se acha melhor que a outra for o íntimo não tem jeito é um pecado.

    Interno e ele abre essas era essa criatura arrogante prepotente que se achava Acima da Média irmãos quando nós diminuímos os outros quando em nosso coração nós.

    Desprezamos os outros quando nós nos achamos melhores que os outros isso não é manifestado em palavras e obras é no nosso interior mas Deus avalia.

    Isso julga isso e ele mostrou soberba veja só em Atos 12 21 23 escute isso aqui em dia designado Herodes de trage real assentou-se no trono e.

    Dirigiu lhes a palavra Herodes o rei sentou no trono e falou olha que que o povo falou para ele e o povo clamava é voz de um Deus e não de homem de ficou Herodes é voz de Deus.

    Esse homem é um Deus a Bíblia diz que no mesmo instante um anjo do Senhor feriu Herodes e ele foi comido de fmes E espirou por quê Porque a Bíblia diz eu não fez nada só sentou e falou voz de.

    Deus e não de homens caiu comid de bicho homem herod não fez nada mas a Bíblia diz que no seu coração ele recebeu aquilo isso mesmo é voz de Deus é Deus eu sou.

    Cara o texto de diz aqui no mesmo instante o Anjo feriu por ele não haver dado glória a Deus ele usurpou para ele o que que é isso ele foi Soberbo arrogante ao.

    Extremo mais como ele não falou não fez nada foro íntimo no seu interior ele se agradou daquele elogio E foi exatamente que eliab.

    Fez diminuiu o irmão denegriu o irmão se pôs acima do irmão a soberba Como é que você sabe que alguém é Soberbo a soberba é um pecado subjetivo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sG0Hjtly0Xc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem