Botão para Trocar de Aba no Google Planilhas

Botão para Trocar de Aba no Google Planilhas Menu extensões apps script editor aberto clique sobre projeto sem título eu vou renomear para.

Botão para Trocar de Aba no Google Planilhas

Macros renomear e este my function eu vou alterar para Trocar aba e dentro desta função Primeiro passo é referenciar a planilha planilha vai ser igual a Sprit.

App PG Active spreed sheet abre e fecha parênteses e fecha a linha de código com ponto e vírgula podem copiar a variável planilha e colar logo.

Abaixo variável planilha get sheet by name abre e fecha parênteses e abre e fecha aspas duplas dentro dos parênteses e dentro das aspas duplas vai o nome da guia da planilha que nós.

Desejamos ativar No meu caso eu quero ativar a página do copia o nome da Aba volta no editor e cola dentro das aspas duplas fora dos parênteses ponto.

Activate abre e fecha parênteses e fecha a linha de código com ponto e vírgula fizemos o script salva as alterações e agora.

Precisamos colocar um botão de comando para ionar o script então menu inserir desenho e aqui pessoal tem um detalhe nós podemos colocar também uma imagem.

Então cliquem na opção imagem e aqui vocês vão ir na opção de pesquisa e eu vou pesquisar por uma imagem ícone de.

Botão pesquisar seleciona a imagem selecionar beleza já está inserindo a imagem e agora eu vou redimensionar para o tamanho que eu desejo.

Redimensione a imagem salvar e fechar coloc coloca a imagem Onde você deseja volta no editor copia o nome da função somente o nome sem copiar os.

Parênteses volta na planilha clica na imagem e clica nos três pontos do lado direito transferir script cola o nome da função e ok próximo passo é permitir o.

Script clicando no botão de comando autorização obrigatória Ok seleciona a conta na sequência.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem