Nova Função PORCENTAGEMDE para Calcular Porcentagem no Excel

Nova Função PORCENTAGEMDE para Calcular Porcentagem no Excel Então vamos nessa vamos de novidade vamos conhecer uma função para definitivamente calcular a porcentagem no da maneira mais fácil possível fica comigo que você vai.

Nova Função PORCENTAGEMDE para Calcular Porcentagem no Excel

aprender fala Ninjas tudo bem com vocês aqui quem fala com vocês é cled Nascimento especialista em Excel pela Microsoft aqui no grupo Ninja e nessa.

Aula eu vou trazer uma novidade super legal para você de uma forma rápida e objetiva vou te mostrar como calcular porcentagem no Excel agora você pensa comigo mas já tem vários vídeos aqui no.

Canal falando sobre isso exato mas dessa vez é uma novidade que é uma função que a Microsoft já nos leve há bastante tempo que vai nos ajudar a calcular a porcentagem Olha só vou vou até fazer.

Uma cópia disso aqui eu vou trazer algumas aplicações aqui para você dessa função que é muito simples cara muito simples Eu tenho um faturamento de 42.27 aqui não éu Total aqui é minha.

Meta tá a minha meta é bater 50.000 quanto que eu bati de meta até o momento meu percentual para isso já que eu tenho dois valores eu vou fazer o seguinte pegar o primeiro igual Pego aqui o meu.

Faturamento meu valor atual meu valor atingido e vou dividir pelo meu objetivo simplesmente isso olha só Aí transformo aqui em porcentagem se quiser tiar coloca cas vez mais então o que que eu.

Faço para para calcular aqui o percentual simplesmente divido o meu valor faturamento pelo meu total e qual que é a novidade a questão é o seguinte tem várias maneiras de você calcula.

Porcentagem e algumas pessoas acabam esquecendo dessa maneira simples agora você vai poder fazer o seguinte Inclusive eu quero que você comente se essa função já está aparecendo para você.

Senão é questão de tempo se você usa a versão Microsoft 365 para ela aparecer Tá bom olha só porcentagem de o que que ela faz retorna a porcentagem de um subconjunto de um determinado conjunto.

De dados Que explicação pima vamos nessa primeiro ele pede o primeiro tipo de conjunto né o primeiro tipo de dado que é esse daqui tá e o valor total Olha só dados totais tá então vou clicar aqui em.

Cima usar a TC direção para baixo então basicamente eu tô fazendo a mesma coisa dividindo a primeira informação pelo Total só que o que que facilita Eu sempre peço para que quando você use as.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Funções você dê uma olhada aqui para

    Baixo Olha só Qual que é o argumento que você deve colocar nesse momento Então dessa vez para quem tem um pouco de dificuldade em memorizar você pode olhar.

    Aqui qual o argumento que você vai colocar tá o primeiro argumento o argumento Total Fecha aqui o parênteses da ent Olha só d s porcentagem aqui as casas mais exatamente a mesma coisa tá a.

    Mesma coisa inclusive se você mudar aqui olha só não é o menor valor pelo maior valor é o primeiro valor P no total se aqui foros 142.000 ó olha só is aí tá passou a meta bastante Olha só vamos.

    Nessa é a primeira maneira de calcular porcentagem utilizando aí a função porcentagem de que eu particularmente gostei demais parabéns Microsoft tem outras funções de porcentagem que a.

    Microsoft ainda nos D para que você possa fazer cálculos diferentes ali de porcentagem Mas eu também acredito que é questão de tempo para Que ela possa trazer novas funções e nós vamos trazer.

    Novidade para você aqui no canal para quem ficou até agora não sai eu vou só te convidar a clicar no link da descrição para fazer nosso curso de Excel O curso tem material para você.

    Baixar e acompanhar juntamente com o professor suporte as suas dúvidas certificação do Excel clica no link vai no blog pega o de desconto sempre tem por lá e aí você vai ganhar um desconto.

    Bem bacana para você fazer a sua inscrição e aprender Excel Olha só uma outra aplicação é o seguinte eu tô precisando calcular o faturamento né melhor já tem o faturamento eu quero.

    Verificar Quanto que o Ur de soua representa né o seus 14.900 em relação ao todo da empresa Como que eu faço isso eu nem preciso sequer calcular o total aqui tá por exemplo Total aqui é um.

    Total de 314.000 eu nem preciso usando a - Excel Online

    Função porcentagem D Olha que legal porcentagem D aí o primeiro valor é esse daqui ponto e vírgula o valor total eu posso simplesmente selecionar tudo isso.

    Aqui e d um F4 tá não esqueça de fixar intervalo Opa F4 F4 aí você fecha o parênteses Olha só isso aqui automáticamente vai fazer a soma embora eu não tenha chamado a função soma não.

    Tenha utilizado Ela faz o quê faz a soma pra gente dos valores olha só é só colocar isso aqui ó olha só ele representa 4,75 do total se você arrastar at.

    Embaixo você vai ter todos os valores Então isso é super super interessante antes você precisaria fazer algo que é tranquilo tambm que é a mesma coisa pegar o valor e divide aqui pelo Total.

    Você poderia clicar aqui ou também fazer uma soma selecionar todo mundo aqui fixar e fechar Olha só você consegue também o mesmo resultado ol que legal se arrastar perce que você tem algumas.

    Maneiras de fazer agora eu acho bem legal também fazer isso aqui sabe como vou tirar uma cópia aqui colocar do lado através de transformar seus dados em uma tabela Olha só transformar meus dados.

    Aqui uma tabela primeiro escolho qualquer estilo Tab pela um o nome do arquivo Se eu colocar aqui ó por exemplo pegar esse valor e ponto e vírgula pegar aqui o.

    Total é muito interessante por qu primeiro que ele já me deu todos os resultados de uma vez interessante que você coloca aqui ó Tales da Silva com faturamento de 65 250 Olha só.

    Automaticamente ele refez o cálculo para todo mundo tanto pro primeiro quanto pro último tá E aqui nesse formato de intervalo não acontece isso automaticamente se eu colocar uma nova.

    Pessoa aqui ó eu vou ter que vir aqui colocar manual aqui 10 e vou arrastar aqui ó aí nem formatação e tudo mais eu vou ter que formatar enfim tem muitas vagens de você transformar em tabela.

    Automatiza inclusive esse processo Então é isso meus queridos Espero que você tenh gostado se você gostou deixe o like deixa um comentário se essa função tá aparecendo PR você forte abraço e até o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZgNFdZ5KY2M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem