Seja Mestre em Copiar e Colar no Excel

Seja Mestre em Copiar e Colar no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você ser um mestre do copiar e colar no Excel isso mesmo hoje eu vou ensinar copiar e colar do básico ao profissional.

Seja Mestre em Copiar e Colar no Excel

Isso mesmo muitas vezes só tá no control c control V que tal agora você aprendeu opções de colagem do Excel vamos lá planilha a tela .

bom pessoal hoje nós vamos falar de copiar e colar no Excel esse assunto pessoal acho que é bem bacana porque a gente vai falar de diversas opções que a.

Gente tem de colágeno Excel tem as opções de colagem e ainda tem o colar especial que é um recurso que as pessoas não usam tanto porque talvez não conheçam não aprenderam mas a gente tá.

Aqui para ajudar você aprender um pouquinho mais sobre esse recurso Tá bom vamos pegar aqui a planilha 1 pessoal uma coisa que eu quero contar para vocês que o professor quando fala de copiar e.

Colar às vezes eu conto uma historinha aí pessoal que eu tive um colega para o pessoal disco da época de faculdade na prova de informática não sabia copiar e colar aí vira e mexe Professor quando eu.

Lembro né do copiar e colar eu lembro desse meu amigo tentando copiar e colar na prova de informática e não conseguia Mas é isso Outro dia eu conto mais detalhes Tá bom vamos lá pessoal contar.

Aqui agora para vocês aqui as opções que a gente tem de copiar e colar que eu acho bem interessante para você aí primeiramente a tecla de atalho quando eu quero copiar algo o que que eu.

Faço eu clico aqui ó na célula dou um Ctrl C copiei vou em outra célula control V colei é o como fazer então as teclas de atalho que a gente tem para ativar a ação de copiar e colar é essa.

Control ccopia control V Cola Tá o que que a gente tem ainda aqui ó por exemplo vou pegar aqui ó como fazer ó eu vou clicar nesse botãozinho esse botãozinho é o copiar Repare bem que eu passei o.

Mouse por cima ele tá falando que é o ctrl c e falando os detalhes dessa ação então cliquei nela vou clicar numa outra célula poderia pressionar o control V ou.

Poderia vir na opção de colar quando eu clicar no colar ele faz o control V Olha só então você pode fazer equações com cliques ou pode utilizar as teclas de atalho Ok o que as pessoas não conhecem.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Tanto é isso daqui ó

    Colar Tá vendo que tem a setinha olha quanto a opção de colagem a gente tem aqui ó eu posso colocar como valor eu posso colar como formato eu posso fazer.

    Uma colagem de hiperlink eu posso colar aqui ó invertendo a posição de valores de linhas para colunas ou de colunas prainhas enfim tem n opções tem até colar fórmulas gente olha só quanta.

    Coisa então as pessoas não conhecem as opções aqui Essas são as opções de colagem existe ainda o colar especial que poucas pessoas utilizam também eu vou conseguir mostrar tudo aqui para.

    Vocês não mas eu vou mostrar grandes utilidades que a gente tem aqui dessas ferramentas que a gente pode usar no dia a dia tá bom vamos pegar aqui o exemplo 2 agora planilha opções de colagem tá.

    Opções de colagem pessoal vem aqui a colar e você tem aqui ó opções de colagem Ok então por exemplo Vamos fazer uma simulação aqui eu vou colocar período.

    Como é que janeiro fevereiro tal vou vir aqui opa vou arrastar aqui ó até aqui tá bom ok aí a pessoa colocou lá alguns valores né.

    Só que a pessoa fala puxa tô montada sabe mas não quero assim eu queria que fosse em colunas não tantas assim em linhas né esticar tanto as linhas a tabela que que ela poderia fazer ela.

    Selecione esse intervalo ela copia vai no colar OK ela vai utilizar isso aqui ó transpor dados então vou clicar numa outra célula aqui ó para você ver o que que o colar transpor vai fazer ó.

    Transpor que que ele fez ele inverteu as linhas por colunas como inverte colunas vou vir aqui do lado colar transpor por linhas bem simples né Então essa aqui.

    São as opções de colagem muitas vezes - Curso de Excel Online

    Você tem aqui por exemplo qualquer total Deixa eu fazer aqui opa não pegou igual fazer a soma aqui ó.

    Olha só muitas vezes aqui é uma fórmula então se você vem aqui ó vai mudar mas olha que bacana eu poderia copiar isso clicar numa outra célula e colar somente o valor dela valores.

    Então se eu mudar agora aqui ó mudou aqui não porque o conteúdo daqui é o valor que eu colei anteriormente Então são opções de colagem Então quando você vai copia e depois você vai colar você.

    Tem diversas opções aqui ó colar valores outras opções de colagem aqui são as colar com algumas operações o colar fórmulas formas de formatação manter formatação original transpor manter.

    Largura original da coluna sem o recurso de bordas Olha só quanta coisa né então a gente tá mostrando para vocês mais recursos que são as opções de colagem na próxima planilha a gente vai falar do.

    Colar especial mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje nós estamos falando das opções de colagem do Excel Como que você copia e.

    Cola do básico ao avançado do básico ao profissional enfim para você se tornar um mestre nessas ações no seu e ser mais produtivo Mas que tal você aprender Excel do zero passo a passo onde você.

    Vai ter uma formação completa para você dominar ferramenta se tornar um verdadeiro profissional Venha conhecer o nosso curso link fixado no primeiro comentário.

    Www.curgexsonline.com nós curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que é um canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você estiver visitando agora o nosso site faz o seguinte chama nossa equipe lá chama chama a nossa equipe lá.

    No chat de atendimento e no Zap pessoal isso mesmo chama eles e pergunta Tem cupom hoje porque quem sabe tem aquele cupom a tua chance agora de aprender Excel para ontem com a gente bom vamos.

    Agora para a próxima planilha bom colar especial pessoa e vem aqui ó tem que as opções de colar especial quando eu clico nela olha quanta coisa que ele Cola Ele cola tudo fórmulas valores formados.

    Comentários anotações validação valores e formatos de número olha quanta coisa além do que ele tem as operações operações isso daqui a pouquinho eu vou mostrar além do que ainda ele pode.

    Também transpor os dados fazendo até ignorar espaços células em branco como também colar o vínculo Olha só quanta coisa você imaginava que colar né copiar e colar.

    Era simples agora você tá vendo que é complicado não é complicado são opções a mais que você tem dentro do Excel para utilizar colagens que podem fazer toda a diferença no teu dia a dia tá então.

    Colar especial você vai vir aqui ó colar você vai ter que o colar especial Tá bom vai ter alguma coisa aqui não é quatro vamos lá aqui eu vou mostrar para vocês eu acho o primeiro recurso.

    Que eu acho muito útil muitas vezes acontece da gente estar montando uma tabela ou às vezes a gente importa uma tabela e tem aqui espaços em branco ele cria duas três colunas coloca uma coluna.

    Do lado da outra enfim nossa situação a coluna aqui da data ela criou duas colunas na verdade tinha tudo tá aqui como que eu pego esses valores e cola aqui ó.

    Professor que como que você vai fazer isso olha só que bacana eu vou vir aqui copiei agora eu vou vir aqui ó Nessa célula que está em branco ele tem o colar.

    Colar especial e tem aqui ó ignorar em branco eu vou dar ok professor que bruxaria é essa não é bruxaria ele ignorou células em branco ele ignorou os espaços em branco.

    Ele acabou lançando essas informações aonde haviam células em branco não sobrescreveu as outras fazendo com a minha coluna agora ficasse adequada para o meu trabalho dentro do Excel sabia.

    Disso não sabia agora você já sabe uma opção bem interessante que você pode utilizar para organização dos seus dados quando aconteceu um tipo desse que muitas vezes pode acontecer às vezes tá.

    Importando um arquivo nesse arquivo sem querer separar as colunas coloca linhas em branco e aí que que você faz né Essa é uma opção bem interessante vamos pegar a planilha 5.

    Colar formas Olha só Imagine que você tá montando uma tabela né fazer que o cálculo bem simples para ficar bem fácil 5% de 1000 50 lá vou vir aqui qual que é o resultado aí você quer colar aqui a.

    Forma Então olha só se eu copiar isso daqui ó vir aqui ó e lá no colar e utilizar o recurso do FX que que ele fez ele acabou de colar a fórmula respeitando a.

    Referência nova olha só ele copiou e colocou a forma ele entendeu o conceito de referência da posição da célula e fez a ação professor que bruxaria é essa não é.

    Bruxaria gente é recurso que a gente tem dentro do Excel tá então você poderia pensar professor se eu viesse aqui copiei aí eu seleciono aqui vou lá no colar mas.

    Eu vou lá no colar especial e tem que o fórmulas Se eu fizer isso o que que ele vai fazer a mesma coisa por que que eu tô falando para você que ele vai fazer a mesma coisa gente por causa do seguinte.

    Tá algumas versões de Excel pessoal desculpe aqui ó não tem todas essas opções aqui aonde que você vai achar dentro do Colar especial dentro do Colar especial tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cIx6qegEw8s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem