Descubra como o Excel pode mudar a sua vida financeira!

Descubra como o Excel pode mudar a sua vida financeira! Olá pessoal tudo bem com você Você sabe como Excel pode ajudar você a mudar a sua vida financeira Como assim professor vai tem algum milagre não tem milagre tem recurso do Excel que pode te ajudar.

Descubra como o Excel pode mudar a sua vida financeira!

A fazer uma análise melhor da onde você está jogando o dinheiro fora vamos aprender isso na prática Então vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai descobrir como Excel pode mudar a sua vida financeira pode te ajudar bastante viu eu no meu.

Dia a dia eu uso bastante o Excel para controlar as nossas despesas sejam da minha família da nossa casa como também da empresa e pode ajudar muitas pessoas a encontrarem os problemas em suas.

Administrações financeiras aí Seja pessoal ou Empresarial vamos lá então olha só vou criar aqui uma planilha nova tá que a gente vai abordar e o primeiro a primeira situação é professora eu não.

Sei montar uma tabela não sei montar uma Planilha como que eu vou entender a resolver esse meu tipo de problema primeira dica é você você tem que saber montar uma tabela que você vai analisar.

As entradas e saídas que vocês têm aí tudo bem então por exemplo normalmente eu indico para aquele aluno que está começando é ideal e fazer sempre apresentação do consolidado para ele.

Entender de modo melhor como que ele vai usar o Excel então por exemplo eu tenho aqui ó análise das entradas eu vou colocar aqui as entradas tá é aqui tem janeiro fevereiro março eu poderia.

Colocar assim aqui ó abriu Maio a professor clica ali no cantinho e arrasta para fazer o preenchimento também você pode fazer isso OK mas antes de continuar deixa eu me apresentar você.

Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

Www.curgexsaonline.com nosso curso aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que é um canal clica no botãozinho de inscreva-se.

Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só Acabei de liberar um cupom promocional isso mesmo é a tua chance de aprender Excel conosco.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Faz o seguinte vai para o primeiro

    Comentário fixado clica no link e Resgate quer aprender mais já sabe clica lá qualquer dúvida conversa com a equipe.

    Não atendimento aí o que que ele tem de entrada Ah ele tem um aluguel que ele recebe Opa aluguel Ok ah ele tem por exemplo um salário perfeito Tem mais alguém que ajuda nas.

    Despesas casa até o salário da esposa Enfim uma família trabalhadora né que mais tem mais algum alguma remuneração tem um extra que o casal faz e entra aí você vai ter o teu Total Tudo bem então.

    Esse daqui é a análise das entradas quanto que você tá entrando de dinheiro tá então isso que vai ajudar bastante então por exemplo Vamos colocar aqui esse pessoal recebe de aluguel r$ 1000.

    Aí salário tem aqui ó 2000 não vou colocar 2.500 e aqui ela ganha um pouco mais 3 mil tudo bem E os dois ainda fazem um extra por volta ali de uns 800 aos finais de semana então consigo agora.

    Ter total sim ó igual faz o que é soma ao dar o Inter veja 7 mil reais e 300 centavos 300 não 7.300 né professor não tem centavos aí tá vamos lá vou selecionar coloca um formato de moeda.

    Professora não entendi do alto igual Se você não entendeu algo igual faz o seguinte seleciona que os valores e clica aqui no botãozinho soma out igual é o atalho para a tecla de.

    Soma tá aí normalmente esses valores repetem tá então vou pegar aqui ó eu vou trazer aqui para o lado até Junho Tá bom vou selecionar vou ajustar uma largura tudo.

    Bem porém esses valores aqui oscilam então aqui por exemplo que eu Redentor 500 aqui entrou 300 aqui introduz 200 aqui entrou 500 de novo aqui introduz 250 enfim oscila tá bom depois eu.

    Venho aqui ó clico e arrasto a forma eu - Curso de Excel Online

    Tenho o valor total ali então o primeiro passo é analisar as entradas quanto que a gente ganha Professor isso foge da minha realidade Se fugir da tua.

    Realidade não tem problema vamos fazer uma suposição que você tá é o professor só recebo só tem o meu salário e minha esposa faz um extra não tem problema gente o importante é você ter dinheiro.

    Alguém não sai 2.500 tem 800 de extra que a minha esposa faz tá aqui ó o importante é você ter essa linha de total para você saber quanto que tá entrando de dinheiro em cada mês Ok.

    Vamos lá voltar para outra para planilha que a gente tava trabalhando depois eu tenho que ter as saídas e essa saída é a mesma coisa Janeiro vou clicar arrastar para o lado ele vai.

    Fazer o preenchimento tá então e muitas vezes as pessoas não conseguem colocar isso no papel não consegue colocar nenhum uso do Excel Olha só e aí tem aquelas despesas Então esse pessoal tem.

    A conta de água tem alguma conta de luz energia né tem a conta que de gás tem aqui por exemplo vamos ver pano de Saúde telefone tem a Netflix.

    Enfim tem que listar educação paga lá uma escola para o filho ou alguém tá fazendo um curso tem o combustível Ok tem aqui ainda medicamento.

    Olha só Professor tem contas como impostos IPVA IPTU Olha só então tem que lançar essas despesas né então muitas vezes as pessoas não sabem estar o quê as.

    Despesas quando você lista as tuas saídas fica muito mais fácil porque por exemplo gastar 200 de água 300 de energia.

    120 de gás plano de saúde Eles pagam lá o convênio familiar que tá na faixa de 600 para essa família telefone gastam lá 120 por mês Netflix ou tão pagando na 18 e 90 Eu acho que o.

    Plano lá do anúncio o básico educação Olha lá aí gasta por exemplo com filho lá ó 600 por mês combustível tá gastando a faixa aí de r$ 800 de combustível medicamento a gastou.

    Esse mês r$ 200 o IPVA do carro tá pagando parcelado em cinco vezes gastou lá 200 reais o IPTU da casa lá 120 enfim tô colocando valores aleatórios Ok mas o que que é importante.

    Disso o total Olha o total de novo vamos tirar um pouquinho do zoom agora aqui ó encolher essa parte superior para ficar mais.

    Fácil de você ver aqui é muito importante você saber Professor tá faltando é mercado Olha só pessoal cantou no meu ouvido aqui ó mercado aí pessoal gasta r$ 1000 de mercado.

    Então olha só eu tenho que fazer aqui ó a soma desses valores quando eu faço essa soma eu vou saber quanto que essa família tá gastando então é muito importante você saber.

    Estar isso porque é isso que vai te ajudar aqui ó a mudar a sua vida financeira porque muitas vezes o pessoal acaba entrando no negativo porque porque tá.

    Com muita despesa e não consegue visualizar onde que tá gastando né poderia colocar aqui uma conta cartão de crédito tem um gasto por volta de mil reais no cartão de crédito algumas.

    Despezinhas perfeitos Sem problema você pode colocar mas até do cartão de crédito às vezes é interessante você fazer uma análise porque porque muitas vezes você vai colocando cartão de.

    Crédito cartão de crédito cartão de crédito que acontece você não enxerga você só enxerga a fatura Total às vezes você estoura né até aquela sugestão vai diminuindo então limite.

    Para você ter um controle um pouco melhor do cartão de crédito e usa a opção de débito tá então tem um pouco mais de controle no cartão de crédito é o cartão de crédito eu falo para vocês.

    Esconde muitas vezes pequenas despesas que se tornam grandes Ok e muitas vezes vai enxergar Quando lança numa planilha toma nota um caderninho no papel que você.

    Mas isso daqui pessoal é muito importante porque você consegue fazer estão acompanhamento e consegue enxergar o que que você tá tendo de problema Ok então por exemplo veja que eu montei uma.

    Tabela bem simples para a gente ter aqui ó as entradas de saídas e com base nisso a gente consegue identificar algumas informações quando você tem a dificuldade de identificar é muito.

    Importante isso daqui quer ver ó olha só nós temos essa tabela Ok essa coluna aqui eu quero identificar onde que eu tô tá sendo meu problema de gasto se eu selecionar isso daqui página.

    Inicial formatação condicional ele tem que a escala de cor essa primeira aqui ó não vai não vai ajudar muito mas essa segunda opção vai porque quando eu clicar nessa segunda.

    Opção ele vai pegar cor vermelha amarela e verde o que que isso Melissa o vermelho é aonde eu tô gastando mais o amarelo mais ou menos e o verde onde eu tô gastando pouco tá sobre controle.

    Tá então eu consigo fazer uma análise dessa coluna para identificar ó tá indo mil reais de mercado Então tem que dar uma olhada se eu posso diminuir essa conta para diminuir aqui o.

    Meu total de saída tá então isso daqui é muito importante e muitas vezes a gente acaba tendo a dificuldade de enxergar isso essa tabela essa base que eu montei aqui para vocês só para vocês terem uma.

    Ideia de como que vocês podem criar uma planilha para vocês aí consegui identificar Aonde que está sendo o problema nas duas contas que muitas vezes a gente não enxerga porque olha só.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WB8Mz_9sX3E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem