Qual usar PROCV ou SE no Excel

Qual usar PROCV ou SE no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre procv ou a função C Como assim procv ou a função C bom eu vou mostrar para você uma usabilidade.

Qual usar PROCV ou SE no Excel

Prática que você pode utilizar no próprio V ou o uso da função C Mas você vai ver que dá para utilizar o procv Em substituição a função C vamos entender isso na prática planilha é a tela.

bom pessoal olha só hoje tô trazendo a dúvida da Mariele uma das alunas do nosso curso de excel online onde ela.

Tava com a seguinte professor eu vi que o senhor já fez um vídeo falando que eu posso usar o procv para substituir a função C mas eu tô tentando fazer esse ser e tá ficando muito longo Será que o.

Próprio ver faz faz então a gente vai pegar um exemplo de tabela que Ela utiliza no trabalho dela a gente fez algumas adaptações para ficar mais fácil de vocês entenderem e ver Quando que.

Você vai usar procv e quando que você pode utilizar o c Tá bom então vamos pegar aqui ó c a planilha seca isso daqui é uma situação tá que ela tem lá É bem parecido a gente fez algumas.

Alterações né Lógico reduziu a tabela porque a tabela dele é muito grande mas aqui de acordo com o faturamento né ela precisa saber quando é quantos por cento vai ser investido em marketing quanto.

Disso vai para o marketing Ok então o que que acontece Aqui nós temos aqui os valores faturados e aqui eu tenho o uso da função C Olha a função C que grande gente.

Puxa vida professor é grande é grande e a gente vai entender ela como que faz mas eu poderia poderia fazer o uso do pro que ver olha para que.

Ver como fica mais fácil caramba Professor eu quero já vai usar primeiramente a gente vai entender como fazer o uso da função C Tá bom então vamos apagar aqui ó.

Rapaz aqui não vou fazer o seguinte vou fazer aquilo do lado vou deixar aquele com prova dos nove para você ver tá o que que eu preciso eu tenho que fazer o uso da função C se você for optar pelo.

Uso da função se ela vai ficar bem grande e talvez as pessoas tem um pouquinho de dúvida tal então igual você eu tenho que verificar o faturamento ele é menor igual ao valor de 100 mil eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Travar este intervalo Ok então quer

    Dizer do zero até 100 mil Quantos por cento é ponto e vírgula três por cento eu vou dar o F4 aqui Tudo bem então essa primeira parte do.

    Uso da função C em seguida vou dar o ponto e vírgula e vai para o argumento que é o falso eu já vou colocar o falso não eu vou ter que abrir outro C Sim este valor de faturamento for menor.

    Igual agora aqui ó a outro valor se eu não me engano é 120 mil isso então se for menor igual Vamos dar um F4 aqui ó a 120 mil ponto e vírgula Quantos por cento é 5%..

    Travei o valor ponto e vírgula Professor Por que que o senhor tá dando tanto F4 aí tô dando F4 para travar a célula para poder até flexibilidade clicar e arrastar e assim.

    A gente fazer esse preenchimento tá bom De novo função C faturamento é menor igual agora 140 mil parava 140 mil ponto e vírgula 7 por cento isso vai funcionar vai ser.

    Vamos lá faturamento menor igual a 160 mil F4 ponto e vírgula 9% F4 outros C Professor quanto cês eu consigo colocar aqui 64 só que vale lembrar que você tem ainda.

    Que respeitar 255 255 caracteres que a totalidade de caracteres digitados de uma forma tá então a menor igual agora há 180 180 mil F4 ponto e vírgula senão vai ser.

    11%. se não for nada disso gente aí vai ser 13 tá bom F4 fecha mais um feche mais um não enter 0,07 não tem problema clica duas vezes.

    Passo para porcentagem feito Mas qual que é o detalhe Qual que é o detalhe o seguinte né Você viu como que você fez a forma.

    É grande não é o procv pode substituir - Curso de Excel Online

    Tudo isso gente como assim você vai entender agora então é nessa tabela que foi um exemplo a gente fez aqui pessoal essa situações aqui que no caso são seis.

    Situações que vai desencadear 5 6 é um C dentro do outro para você ver como que às vezes as pessoas estão um pouco de dificuldade tem gente que acha mais fácil pensar fazer o uso da função C mas.

    Às vezes você pode utilizar uma função que vai otimizar isso porque porque quando você faz isso você viu Quantos caracteres você digito lá a forma tá gigante o pior que vem reduz isso.

    Pessoal muito rápido e na hora de você ter um processamento e uma tabela com uma infinidade das imagens que você tem 100 mil registros aqui e precisa calcular isso vai etapa de cálculo.

    Dependendo da máquina Então quem você tem que fazer você tem que otimizar o próprio ver acaba otimizando esse processo de Campo Tá bom vamos ver o exemplo do procv mas.

    Deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá trazendo uma dica quando que eu uso a função C ou o procv para substituir o uso da função.

    C Isso mesmo o procv pode substituir o ser estamos trazendo um exemplo bem simples e fácil para você aplicar nas suas planilhas agora você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso link.

    Na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar com Excel é a.

    Primeira vez que chama o canal faz o seguinte clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e para.

    Reforçar Você clicou lá no link que está fixado primeiro comentário deve estar visitando o site se tá visitando o site faz o seguinte faz uma perguntinha para equipe tem cupom hoje isso mesmo lá no.

    Chat de atendimento ou no WhatsApp Pergunta hoje talvez haja um cupom que é tua oportunidade de aprender Excel com valor diferenciado exclusivo a você que tá assistindo esse vídeo bom Vamos.

    Retomar então agora vamos ver o exemplo do procv né pro que pagar aqui e deixa aqui no geral que que eu preciso eu preciso ter uma tabela assim ó do zero a 100 mil do 100.

    Mil ou 120 do 120 ao 140 do 140 160 para entender as faixas de valores que eu tenho que ele vai trabalhar tá Então olha lá igual o procv eu vou procurar esse valor aqui aqui na nossa tabela.

    Ok ó F4 travei a matriz ponto e vírgula qual coluna coluna 1 coluna dois coluna três então a terceira coluna ponto e vírgula quando a gente trabalha com os valores de correspondência muitas vezes.

    A gente utiliza Qual o exato mas sabia que dá para utilizar o aproximado o aproximado ele vai procurar o valor mais próximo daquele então ele vai entender as faixas de valores então eu vou.

    Utilizar a opção 1 aqui ou a opção verdadeira fecho parentes ao dar o enter 0,07 perfeito vamos passar porcentagem ó lá clique no sinalzinho de porcentagem 7%..

    Do 100 ao 120 a 5 e do 120 a 140 7% se eu clicar duas vezes aqui passei a forma para todos agora lá 118 5% 126 7%, 190 mil olha lá ó 13% cento e 2500.

    Olha lá 102 mil tá lá na segunda faixa 5% bacana né isso pessoal olha como que você utilizou se você tivesse 100 mil linhas era muito mais rápido a etapa de processamento porque você otimizou a.

    Etapa de cálculo bacana né Então veja como é importante conhecer o uso de funções é até um procv pode fazer aí a substituição de diversos seres e tornar algo um que era muito.

    Complicado algo cada vez mais fácil e isso é uma apenas uma dica Que tal conhecer o curso para tornar o difícil agora fácil para você agora você pode conhecer o curso nem que tá fixado no.

    Primeiro comentário e na descrição do vídeo clica lá você já vai conhecer o conteúdo qualquer dúvida conversa com a equipe no chat de atendimento e pergunta Tem cupom hoje porque hoje pode ser a.

    Oportunidade que você tá tanto desejar para aprender Excel de verdade Fico por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao.

    Seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vLr7CstJgyE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem