Como criar um aviso Pop Up no Excel

Como criar um aviso Pop Up no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer aviso de pop-up em suas planilhas Como assim professor bom eu vou trazer duas situações bem.

Como criar um aviso Pop Up no Excel

Interessantes onde você vai fazer um pop-up ao abrir a sua planilha ou por exemplo ao ativar uma célula Como assim ficou curioso de curiosa Vamos aprender planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de VBA E também o recurso sem o VBA Como que você.

Pode adaptar Então seja uma pessoa que já conhece uma pessoa que não conhece tanto Excel vai conseguir fazer vamos aprender isso Então olha só eu tenho a planilha 1 que já vou clicar nela já vai.

Acontecer o primeiro pop-up tal vou clicar nela aqui ó olha só bem-vindo a planilha ele já tá aparecendo assim pop-up então essa janelinha a gente chama de pop-up como que a gente.

Consegue abrir ela na nossa planilha isso você vai aprender tá bom isso foi feito com vva tá vou dar um ok aqui é bem simples agora por exemplo se eu clicar aqui ó Nessa célula Tá vendo que.

Abriu também um pop-up aqui isso a gente utiliza validação de dados também você vai aprender além do que quando eu clicar em uma célula também vai aparecer essa mensagem olha só quanta coisa aí já.

É com VBA Então vamos aprender isso olha só vamos pegar aqui a planilha 2 deixa eu dar um ok aqui não planilha 2 tá tá vendo essa tabelinha Olha que bacana ela pessoal se eu clicar aqui eu vou dar um.

Tap eu vou colocar um outro produto Vou colocar aqui por exemplo a borracha tá ou não tá preencheu aqui com o valor ok vão vir para célula ao lado aparece um pop-up Digite a quantidade do produto.

Quer dizer ele tá me dando a instrução Vou colocar aqui ó 15 borrachas vamos clicar duas vezes Prontinho fez o cálculo Como que você coloca isso aí você vai aprender agora então vamos.

Pegar aqui ó vamos pegar uma planilha nova aqui na planinha nova vou fazer o seguinte vou lá na planilha 2 no caso que a gente tá trabalhando eu vou copiar esse cabeçalho para a gente ganhar um.

Pouquinho de tempo tá e colocar ele aqui e depois eu vou copiar também ó a tabela aqui do produto tá só para colocar aqui ó para a gente ganhar um pouquinho de tempo né para não ter que fazer tudo do.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Zero Tá bom então você tá começando a

    Montar tua tabela você vai começar a colocar então por exemplo caneta né Eu quero que traga aqui o valor da caneta eu vou colocar igual por aqui ver vou.

    Procurar a caneta ponto e vírgula vou selecionar as duas colunas ponto e vírgula como a 2.0 Tá bom se você não conhece o clock vê eu sugiro você conhecer aqui no canal que nós temos.

    Vídeos a respeito de como fazer simples passo a passo enfim tem o segredos do próprio uma pesquisada Tá bom vou dar um enter calculou aí eu quero digitar a.

    Quantidade só que eu quero apareça um alerta informativo para isso eu vou utilizar a guia dados e nós temos um recurso chamado validação de dados vou clicar nele direto o que que acontece.

    Essa validação de dados deixa eu colocar aqui mais ou menos a telinha que eu acho que fica melhor para você ver aí nós temos aí a parte de configurações mensagem de entrada e alerta de erro Se.

    Eu colocar mensagem de entrada Vou colocar aqui ó informação eu vou falar por favor digite a quantidade do item.

    Vou dar Ok olha só o que acontece toda vez que eu clicar aqui ele vai trazer a informação ó Por favor digite a quantidade do item acaba sendo uma instrução para pessoa saber que ela tem.

    Que digitar a quantidade e aqui é o lado fazer né a multiplicação de Um item pelo outro né a gente tem as informações se eu pegar isso e formatar como tabela Olha só vou formatar como tabela aqui ó.

    Tá bom vou dar Ok quando eu der o tab agora o que que acontece ele vai trazer todas essas informações do que eu fiz ali em cima para baixo que no caso é a fórmula é também essa validação de dados.

    Porque se eu clicar aqui olha lá - Curso de Excel Online

    Apareceu já caramba Professor aí agora vou colocar aqui ó 10 e 90 por favor digite a comunidade duas.

    Borrachas Prontinho trouxe informação e teve esse pop-up que é uma janelinha de instrução tá esse pop-up com a validação de dados tem n configurações só tô mostrando por exemplo na parte de.

    Informação de entrada para ficar mais fácil então clicou na célula vai abrir esse pop-upzinho tudo bem bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar a você eu sou professor Michel responsável.

    Pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeonline.com se você for para o.

    Primeiro comentário já vou antecipar tem um cupom promocional te esperando vai lá clica resgata e vem aprender Excel com a gente qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento é a primeira vez.

    No canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para tirar as notificações porque todo dia tem uma dica nova Excel bom vamos agora para a planilha 3 a planilha 3 você vai falar ó.

    Professor tá vazia aí tá vazia Mas lembra que quando eu cliquei na planilha 1 dê uma mensagemzinha aqui olha só essa mensagem pessoal é um código VBA Então olha só vou exibir o código eu vou.

    Clicar com o botãozinho direito sobre a planilha uma exibir código aí você vê o código que eu tenho aqui ó tá então esse primeiro código é a mensagem de boas-vindas aplicada a planilha tá bom.

    Esse daqui é um outro código que eu aplico na célula então quando eu clicar na célula ele vai aplicar aquilo ali Ok então vamos lá que que eu vou fazer eu tô trabalhando aqui com a planilha deixa.

    Eu ver aqui ó deixa eu fechar aqui bonitinho vamos lá três Tá então vamos brincar com o botãozinho direito exibir código Ok e veja que eu estou aqui ó ele indica.

    Cinco mas é a planilha três aqui ó tá na nossa contabilidade aqui ó aí você vai vir aqui ortic você vai colocar aí tem diversos diversas funcionalidades aqui ao lado.

    Você vai colocar aqui pessoal deixa eu pegar que é bonitinho cadê cadê estiver ativa ela vai fazer o quê msg Box nessas Box o que que é mestre de box uma caixa de texto.

    O abre aspas tocar seja bem-vindo ou bem-vinda vou fechar aqui professor não aconteceu nada vamos para Player 5 vou parar por 63 Olha a.

    Mensagemzinha então conforme navego agora vou dar ok nas planilhas Aonde tiver a ela como essa daqui tem ó Bem vindo a planilha vou voltar nela ele vai abrir o.

    Messenger box para gente tá então este código vamos pegar aqui ó esse botãozinho direito exibir código você vai ter aqui ó mesa de box bem-vindo ao plana seja bem-vindo ou bem-vinda você.

    Pode colocar informação que você quiser ali para facilitar para o teu usuário Tá o que que a gente tem aqui né deixa eu pegar a outra planilha este outro código pessoal deixa eu.

    Copiar ele aqui tá Deixa eu voltar lá na outra planilha Vou colocar aqui para você ó Então vamos entender um pouquinho do código aí tá esse selection Change ele.

    Tá falando para a planilha né ó toda vez que eu tiver por exemplo em um intervalo em uma célula né E por ali objeto de mudança né ó vai ter uma seleção uma mudar de uma seleção o que que ele vai.

    Querer fazer ele vai aparecer essa carinha aqui ó entre com o valor tá aqui no nosso caso está a sala de quatro né Mas vamos fazer uma suposição que eu vou fechar ela aqui ó Ok se eu clicar aqui.

    Nela né lá entre com o valor tá vamos colocar aqui por exemplo na célula B8 Vou colocar aqui ó data valor Tudo bem então aqui na célula C8 e.

    C9 deveria aparecer essa informação Quando estivesse tudo bem que que eu vou fazer vou vir com o botãozinho direito exibir código e este código aqui eu vou mudar então vamos lá C8 né.

    Vamos mudar aqui ó digite uma data tá por favor aí olha só eu vou copiar este código aqui.

    Vim aqui embaixo vou dar aqui ó a outra Cell Qual que é o C9 tá digite o valor em reais por gentileza tá Então olha só vou fechar aqui.

    Bonitinho Olha lá que vai acontecer vou clicar na Selma digite uma data por favor e abrir o pop-up Digite o valor em reais por gentileza abrir o pop-up Então esse código que.

    Você tá vendo aqui gente é o responsável por exemplo que quando você vai clicar em uma célula né para fazer ali um evento de mudança ele vai abrir esse pop-up tá Conforme você clica na.

    Célula ele abre aí tá bom eu não vou digitar todo o código vou deixar o código aí disponível para você para você depois digitar aplicar aí na sua playlist senão a gente vai ficar muito.

    Tempo aqui nesse vídeo tá bom tá bom pessoal muito obrigado por acompanhar nosso trabalho muito obrigado por seguir a gente nas redes sociais e fala você quer aprender que saiu com a gente olha.

    Só cupom liberado lá no primeiro comentário clica nele Resgate Vem aprender Excel com a gente qualquer dúvida por aqui até a próxima tchau tchau.

    Obrigada professor Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OsGcNkQSma8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem