O que é Power BI

O que é Power BI O que é esse Power bi que todo mundo está falando pegando propriamente pelo nome nós temos Power né poder super e Bi significa Business intelligence ou inteligência Empresarial o por bi ele é.

O que é Power BI

Um programa de inteligência Empresarial para você fazer análise de dados e tomar decisões aqui é o Victor da Expert cursos e nesse vídeo eu vou te mostrar aqui na tela até o que que é o Power Bi.

Como é que você consegue dar os primeiros passos nele né O que que é as telas iniciais o que que ele vai mostrar o que que você consegue fazer com esse programa que vem crescendo tanto e vem.

Ganhando tanto espaço no mercado assim como o Excel né já é a muitos anos muitas décadas Power bi cada vez mais vem se consolidando então ó já deixa o curtir aqui no vídeo se inscreve no.

Nosso canal de expert cursos que aqui tem muito conteúdo Bom vamos lá nós estamos aqui então na tela do Power B claro que eu já deixei um.

Dashboard aqui pronto pra gente conversar né sobre algumas informações mas primeiro de tudo eu quero que você deixe aqui nos comentários se você já utilizou o porb alguma vez você já.

Conhecia esse programa ou se é a sua primeira vez tá já teve algum contato não teve nenhum contato deixa aqui nos comentários pra gente saber conversar também um pouco mais Então Aqui nós.

Temos a tela inicial só para reforçar o que eu falei no começo do vídeo nós temos então o termo Power bi ok O Bi significa Business intelligence é um termo em inglês que significa.

Inteligência Empresarial como você pode ver aqui nesse meu dashboard Eh vamos supor que são vendas de uma empresa então nós temos custos temos faturamentos temos o lucro com base.

Nessas informações aqui que nós temos eu consigo ter uma visualização mais interessante se você ver nesse meu dashboard aqui né que são vários gráficos ó cada um dos elementos foi um.

Gráfico que eu criei eu simplesmente organizei aqui para ficar uma coisa mais bonita mais Atrativa mas são dados nós temos aqui vários dados então nós temos aqui produtos marcas faturamento meses.

Né período de tempo então Então tudo isso a gente consegue fazer uma análise mais precisa aqui no power Bi e nessa tela Aqui é onde fica o nosso dashboard se eu vier aqui na esquerda nós temos a.

Veja Mais Aqui:

    Exibição do nosso relatório fica o nosso - Excel e Power BI

    Dashbord se eu clicar aqui embaixo e vai vir para a exibição dos meus dados ó consigo clicar nas planilhas que eu importei no caso do Excel para cá né.

    Neste meu dashboard eu consigo ver aqui ó pasta de trabalho do Excel eu pego um arquivo de Excel importo aqui para o Power bi a partir disso nós começamos a trabalhar então primeiro passo você.

    Precisa ter a sua base de dados trazer aqui para o Power bi os dados ficam aqui na parte ó modelo de exibição de dados e aqui ao lado tem também a parte dos dados ó todas as tabelas que nós temos.

    No caso aqui eu tenho quatro tabelas e eu criei mais algumas medidas que é um assunto né um pouco mais paraa frente Ainda temos aqui os relacionamentos nós podemos relacionar todas as tabelas que.

    Nós temos aqui no power bi Ok para os dashboards funcionarem perfeitamente todas as colunas que nós tivermos nenhuma tabela por exemplo no Excel E clicando aqui ó exibição do relatório a.

    Gente volta para o no nosso dashboard então aqui na direita nós temos a os dados nós temos o formato então eu mexo nos dados nas infos que eu tenho e o formato é o design a coloração deixar o.

    Meu dashboard mais bonito mais atrativo Então é isso basicamente a gente faz no power Bi e pode até parecer um programa muito complicado mas ele é muito mais fácil do que parece aqui na parte.

    Superior nós temos as guias se você comparar com Excel várias guias que conforme eu vou clicando vão mudando as funcionalidades Ok embora a gente não utilize todas elas aqui ó nós temos.

    Vários gráficos que nós podemos ar Ok em cada um dos gráficos por exemplo nesse meu gráfico aqui ó de faturamento Por marca aqui eu peguei um gráfico é de colunas quando eu clico nele aqui ó na.

    Excel e Power BI - Parte dos dados eu coloquei um dado no

    Eixo X que no caso é o eixo horizontal foram as minhas marcas Apple Samsung Dell e etc né marcas aqui de empresas de tecnologia no caso e no meu eixo Y eu.

    Coloquei o faturamento Então esse meu gráfico me mostra o faturamento Por marca e eu coloquei o título do gráfico ó se eu pegar aqui o meu título do gráfico ó vier aqui ó eh na parte de.

    Propriedades vamos ver aqui na parte de visual vai ter aqui a parte do título aqui ó perfeito aqui ó título eu coloquei faturamento Por marca então eu vou fazendo alterações em cada um dos.

    Meus visuais e claro vou deixando eles parecidos para eles ficarem interessante aqui no meu dashboard aqui eu tenho um gráfico de barras então aqui se eu clicar nos meus dados o que que eu.

    Coloquei a categoria de cada um dos produtos é um celular é um notebook é uma televisão e o eixo X no caso aqui o faturamento tá então números com aqui no caso as categorias em cada um dos slides.

    Você pode ver o que que é mais interessante para você e o melhor de tudo depois que a gente coloca os dados aqui no power bi cria os nossos gráficos visuais né cria os relacionamentos a.

    Gente consegue ter a interação por exemplo uma pergunta eu quero saber quanto que a Apple faturou é na venda dos seus celulares eu posso clicar aqui ó Apple pressiono control e vou clicar.

    Aqui em celular então é exatamente isso que nós temos todos os outros gráficos já mudam né eles ficam uma coisa interativa com base nisso eu posso fazer uma análise de dados mais precisa tá.

    Posso fazer filtros de qualquer um um um dos dados aqui que eu tenha ó já mostra aqui ó no caso nesse meu outro gráfico um gráfico mapa de árvore quais são os produtos Quais são os celulares Então já.

    Me mostra aqui o custo faturamento o lucro vamos supor não quero mais saber da Apple quero saber agora da ã S Opa Deixa eu só tirar aqui vamos vamos filtrar aqui perfeito quero da Samsung.

    Clico na Samsung pressiono control celulares agora me mostra venda de celulares da Samsung ó a Apple teve mais lucro que a Samsung e com isso você consegue fazer a sua análise de dados.

    Aqui no power Bi por isso que ele é tão poderoso tão interessante Claro tem muito mais coisa Victor Claro tem muito mais coisa parte de dados né e fazer o tratamento dos dados tem o Power query.

    Aqui na parte transformar dados se eu clicar aqui eu vou para o Power query que eu posso tratar os dados aqui ó de todas as minhas tabelas antes de eu trazer de fato aqui para o Power bi Ó.

    Tem as minhas medidas operações matemáticas funções e fórmulas que eu posso utilizar mas né para você que não sab o que que é o Power bi né Business intelligence inteligência Empresarial.

    Agora você já tem um Norte você já sabe né o que que esse programa faz e o por que você precisa aprender a utilizá-lo é como eu já veio falando também durante o vídeo o Excel ele é utilizado né Por.

    Diversas empresas no mundo todo pessoalmente profissionalmente em qualquer área tá desde negócios pequenos médios Grandes Negócios pessoalmente realmente todo mundo usa o Excel e o.

    Power Bi tá se tornando algo parecido tá então daqui alguns meses alguns anos ele vai começar a crescer mais vai evoluir cada vez mais e quem não tiver o ap bi vai começar a ficar para trás tá nós.

    Temos sempre muito isso na cabeça n o que que é obrigatório saber para conseguir o emprego inglês e Excel Muito provavelmente acabou come inglês Excel e Power bi principalmente em muitas das.

    Áreas Ok Então vale a pena estudar é um programa relativamente simples de você aprender não tem um um grau de dificuldade eh elevado porque ele junta dados que que você tem e o mais.

    Importante é como é que eu deixo um dashboard bonito já não entra muito na parte de dados é a parte de você customizar ó parte de exibição você consegue escolher uma outra coloração é.

    Acertar o título colocar uma sombra tamanho de letra é identidade visual tudo isso não é algo complicado é algo que conforme você vai praticando vai gastando tempo no power bi rapidinho.

    Você vai conseguir aprender e desenvolver dashboards profissionais parecidos assim como esse que você está vendo ní diversos outros tá super recomendação para você eh pegar para.

    Estudar esse programa porque vale muito a pena Ok muito obrigado pelo seu tempo só antes de acabar o vídeo Eu tenho um convite é se você gostou dessa aula dessa metodologia desse passo a passo.

    Aqui nós temos um treinamento completo de power bi que vai desde o básico até o avançado para te ajudar Ok trabalhamos com valores super acessíveis você pode conferir o link ó está aqui na descrição.

    O link do nosso site tá lá tem todo o conteúdo proposto do curso direito a seu certificado todos os bônus que você vai receber né suporte material de apoio tudo isso está incluso por um valor.

    Extrem ente acessível essa é a nossa missão aqui na Expert cursos tá educação para todo o Brasil e Mundo aa então não deixe de conferir o link está aqui na descrição será um prazer ter você.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=dlAsmJ5ZUQo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem