Alteração de Cor Automática de acordo com valor no Excel

Alteração de Cor Automática de acordo com valor no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre alteração de cor automática de acordo com o valor de célula vamos lá planilha na.

Alteração de Cor Automática de acordo com valor no Excel

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai pessoal de um recurso muito bacana que é a formatação.

Condicional a formatação condicional ela permite você aplicar a cor automática analisando o valor de uma célula além do que existe também a formatação personalizada se você der uma pesquisada.

Aqui no canal você vai encontrar um modo de fazer o que a gente vai fazer agora com formatação personalizada a vantagem que tá aplic você pode aplicar em todas as versões de Excel até as mais antigas.

Tá bom vamos lá vamos pegar nosso primeiro exemplo aqui olha a nossa planilha Professor só uma planilha muita calma nessa hora vamos explicar primeiramente aqui Imagine que você tem.

Essa tabela você está fazendo uma análise né ó dos teus analistas onde eles fizeram lá os atendimentos dos chamados e você quer aqui no caso fazer algumas indicações tá primeira indicação.

Que a gente quer trabalhar é o seguinte Imagine que você tá a empresa lá tem um indicador e esse indicador é um indicador para saber quanto as quais quais analistas.

Estão atendendo Acima da média e abaixo da Média Ok então por exemplo vou calcular a média aqui ó média Ok ó dos atendimentos Tá bom então é esse o valor aqui ó então agora o que que eu vou.

Fazer vou colocar aqui ó igual C esse atendimento for maior igual a ao indicador que eu tenho vou travar ó este indicador ponto e vírgula abro aspas vou dar ok Senão vou dar noc Tá ok ou noc.

Então á essa aqui ficou abaixo vou clicar aqui ó então nessa tabela aqui a gente tem ó 1 2 3 4 estão Ok atenderam Acima da média de atendimentos e outros quatro ficaram abaixo aí você vai falar.

Mas como que eu aplico agora a cor se você selecionar isso daqui utilizar formatação condicional Realce e colocar aqui ó é igual a Vamos colocar nock primeiramente ó veja que ele já vai.

Colocar no vermelho ó vou dar Ok e se for igual a Ok ó Realce é igual a Ok vou colocar o Ok só que eu vou mudar agora aqui para o verde fazendo de modo Bem simples vamos mudar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Aqui o atendimento ó

    190 ol lá mudou o indicador e agora ele é verdinho bacana né então ele tá aplicando fazendo a alteração de da cor.

    De modo automático no Excel está está analisando o valor de uma célula sim dessa célula aqui ele pega essa compara com essa célula e dá o status Com base no status eu criei a formatação.

    Condicional para ele aplicar e essa identificação tudo bem o que que eu vou fazer vou duplicar a planilha ó segurar o control clico na planilha um vou trazer pro ladinho vou chamar de.

    Planilha dois e vou remover essa coluna de status vou dar um excluir isso mesmo e nós vamos fazer o mesmo exemplo só que agora com o obj qual o objetivo o objetivo de colorir issoo daqui para.

    Indicar não vai ter a coluna de status pera com uma coluna menos isso mesmo mais um exemplo um pouquinho diferente para você entender entender um pouquinho melhor tudo bem mas antes de continuar.

    Deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal você aprender ael comigo é bem simples clica no link fixado no primeiro comentário se tiver.

    Visitando agora aproveite e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento do curso www.cursos.com tem lá o chat tá lá no rodapé do site clica conversa com a.

    Juliana tem o Kevin no Zap Conversa com eles e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem a oportunidade que você tanto deseja em aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez ch no.

    Canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só o professor tá enrolando a língua porque eu tenho.

    Uma novidade para contar a língua do - Curso de Excel Online

    Professor já tá coçando por quê porque olha só nós vamos fazer as lives novamente isso mesmo nesta quarta-feira quarta-feira véspera de feriado isso.

    Mesmo quarta-feira véspera de feriado nós vamos fazer uma live que vai ser a tua chance de começar agora aprender Excel para ontem com a gente isso mesmo a gente vai mostrar para vocês um.

    Pouquinho mais sobre dashboards isso mesmo como você fazer um dashboard do zero vai ser quarta-feira às 7 horas da noite tudo bem Então coloque aí na sua agenda te aguardo lá agora Vamos retomar.

    Bom o que que eu preciso fazer aqui aqui eu preciso verificar ó se esses Val são maiores que esse tá eu quero agora pintar a linha inteira dessa tabela não apenas daquela coluna igual nesse.

    Exemplo anterior que que eu vou fazer vou selecionar o intervalo nós vamos utilizar o formatação condicional nova regra tá ele tem algumas opções aqui vou trazer a caixinha aqui para.

    Cima pessoal ó lá usar uma for para determinar quais células devem ser formatadas vou vir aqui colocar igual esse valor aqui vou pressionar F4 uma duas vezes por que duas vezes para.

    Colocar o cifrão na coluna eu quero que ele mantenha a coluna travada mas a linha solta por quê Porque eu quero verificar o C4 C5 C6 C7 até o C11 se esse valor for maior igual a.

    Média deste intervalo aqui ó veja que eu estou fazendo uma fórmula isso mesmo eu quero que ele formate ó concorda que se esse valor for maior Eu quero um preenchimento em verde tudo bem E vou.

    Dar Ok vamos dar ok ok 190 é maior que a média ó lá média ó 109 é não é 167 é eu preciso criar outra regra não basta eu pintar agora aqui a planilha ó com outro tom de cor vou.

    Pegar um mais cores vou pegar um tom aqui de vermelho gente pegar aqui um Tonzinho ó um pouco mais claro dá ok ó Prontinho Vamos mudar um dos valores ó vou colocar aqui ó 300.

    Olha o que vai acontecer agora ó mudou a cor vamos pegar esse daqui ó 100 mudou a cor tá mudando a cor de modo automático está Tô precisamos US essa célula Não essa célula Só serve de.

    Indicador para você ver o resultado que tá sendo feito porque na verdade tudo passou pela regra da formatação condicional que a gente acabou de fazer Tá bom vamos pegar novamente essa tabela.

    Vou duplicar ela vou pegar planilha um tá ó que acho que é mais fácil vou duplicar de novo dá aqui ó colocar opção três tá bom E aqui nós vamos ter um outro.

    Indicador tá este indicador aqui que a gente vai utilizar pessoal é para indicar o maior valor tudo bem Então qual que seria o maior valor ó máximo e você seleciona aqui os.

    Atendimentos você vai ter o maior valor Ok e qual que é o menor valor então igual mínimo e seleciona aqui tudo bem Vamos fechar Prontinho vai usar coluna D não tá fiz aqui o maior e o menor valor.

    Então eu preciso agora fazer a coloração disso analisando o valor dessas células ou utilizar a fórmula né do máximo e do mínimo para fazer essa comparação como que a gente faz é o mesmo conceito.

    Anterior eu vou selecionar formatação condicional nova regra só que para você que é iniciante eu vou fazer mais simples para ficar eu acho um pouco mais fácil tá então Olha só eu vou pegar esse.

    Daqui ó o primeiro valor você já aprendeu F4 né ó vamos pegar aqui ó uma duas vezes se o f esse valor for igual a este valor o maior valor eu vou dar um formatar eu quero que ele coloque em.

    Azul e a Fonte eu quero coloque ó na cor branca e ainda deixe em vou dar ok ok que que aconteceu identificou o maior valor repare que nós temos dois maiores valores Se eu.

    Quisesse identificar o menor valor formatação condicional nova regra usar fórmula vamos lá vou clicar aqui novamente no 190 F4 duas vezes igual ao menor valor agora vamos em formatar.

    Vamos no preenchimento vou colocar no vermelho e a Fonte eu vou colocar no branco e vou dar ok ok Olha só fez a identificação fez os demais eu poderia vir aqui e colocar ó.

    Um tom de cinza que não é tanto a questão de destaque vou mudar aqui o valor ó colocar 200 veja que agora temos o maior e o menor.

    Valor bacana né você imaginava que fosse difícil isso talvez sim outros vão dizer que talvez não Mas agora você deve estar vendo as ideias do que você pode fazer a coloração de células né na sua planilha.

    Onde vão estar analisando Um valor o valor de uma célula o valor de uma fora então você acaba utilizando a formatação condicional para aplicar esse tipo de recurso nas suas tabelas e planilhas.

    Qual a vantagem faz uma automação bem interessante deixando bem visível e bem claro né aqui nesse exemplo Quem que é o maior e quem que é o menor valor Aqui nós fizemos né ó para identificar.

    Né os maiores valores e menores valores acima e abaixo da Média né E aqui apenas uma coluna né com a fazendo o uso da função C para trazer né esse conceito inicial para você entender como que.

    Funciona tá provavelmente as pessoas vão pedir para vocês utilizarem mais essas opções aqui ó A2 e A3 mas eu vou te falar uma dica interessante tá se você tiver tabelas muito longas evite de.

    Fazer tudo isso faem uma por quê Porque o recurso consome processamento da máquina então ele sempre vai estar processando sempre quando for executado então acaba às vezes se tiver uma plan.

    Com 100.000 linhas e essas 100.000 linhas tiver formatação condicional é diferente de você ter por exemplo né apenas 1000 linhas né 1000 linhas não 1000 células sendo aplicada forma at.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UPc-RcMeNu0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem