Como nomear intervalos no Excel

Como nomear intervalos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe nomear intervalos no Excel você sabe fazer o uso desse recurso nas suas planilhas bom eu vou mostrar algumas.

Como nomear intervalos no Excel

Dicas de modo simples e fácil para você aplicar no seu dia a dia e entender como isso pode te ajudar vamos lá planilhar a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar pessoal de nomear intervalos que é um recurso muito simples e muito fácil que você pode.

Aplicar nas suas planilhas aí tá bom vamos pegar aqui uma planilha em branco tal vou adicionar aqui uma planilha nova tá nessa planilha pessoal uma coisa que o pessoal pergunta muito é professor.

Eu quero fazer uma validação de dados né no Excel né E essa validação de dados quero puxar de uma lista de dados aí o que acontece a pessoa seleciona o intervalo correto Olha que bacana Vou.

Colocar aqui ó estado eu vou colocar aqui ó SP MG RS to pi Cada três esses daqui OK aí a pessoa tá montando uma tabela lá que tem que colocar por exemplo o local e aí ela tem.

Que escolher aqui a informação o que que ela faz na validação ela vai em dados validação de dados e vai pegar aqui ó a opção lista e vai selecionar os valores daquele intervalo tudo bem quando ela.

Faz isso vai aparecer ó só que se ela colocar aqui por exemplo vamos lá Rio de Janeiro adiciona aqui não adicionou porque você fixou intervalo mas Professor como que.

Eu coloco o r o Rio de Janeiro aqui e atualizo nessa lista Olha a sacada que eu vou te dar agora que bacana eu vou selecionar essa coluna a gente vem aqui ó página inicial.

Formate como tabela eu vou colocar numa corzinha para ficar fácil né porque eu poderia vir aqui no inserir e colocar como tabela mas não vou porque no página inicial para ficar bem didático para.

Você ver ó escolher aqui uma formatação e a tabela tem cabeçalho e vou dar ok o que que aconteceu isso daqui pessoal é um intervalo dinâmico agora e ele achar conhecido por tabela 1 Então vou chamar.

Aqui ó de estados Olha só eu mudei o nome agora que na validação de dados ele vai acrescentar ainda não porque eu tenho que mudar a validação Então vou lá em dados aí aqui a gente vai escolher a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Opção validação de dados Ok e aqui

    Pessoal uma coisa que eu falo pessoal dá um limpar tudo para limpar começar do zero tá como eu tô utilizando Excel 365 pessoal pode acontecer de se você.

    Colocar assim ó igual Estados ele vai entender que é uma fórmula e vai aparecer essa mensagem as versões antigas ele vai entender o intervalo tá mas se tiver com alguma dificuldade Opa.

    O meu 365 não tá fazendo isso faz assim ó igual indireto e coloca aqui ó estados o nome aqui dentro aí ele funciona no 365 ele vai ler no intervalo se a gente colocar aqui.

    Ó pronto Deixa eu explicar é professor colocou e não explicou eu coloquei entre aspas tal uma palavra Estados que é o nome do.

    Intervalo que eu dei aí o que acontece aí vai aparecer ó tá então por exemplo colocar um outro aqui ó Rio Grande do Sul e o Paraná vamos lá na célula repare que ele.

    Apareceu agora Os Novos Valores tá olha só ok então isso é uma possibilidade de recursos que a gente tem dentro do Excel para você utilizar por exemplo o intervalo nomeado Tá bom então você.

    Nomeia um intervalo tem outras habilidades que eu vou mostrar já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender.

    A crescer comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com se você for para o primeiro comentário que que você vai.

    Fazer vai ter um link lá clicou no link você vai resgatar uma oferta exclusiva o pão promocional liberado para você que acompanha o nosso trabalho hoje nesse vídeo aqui clicou resgatou mas corre lá.

    Que os cupons são limitados tudo bem É a - Curso de Excel Online

    Primeira vez chama no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel então neste primeiro exemplo falamos um pouquinho de validação e da validação como ela funciona validação dinâmica né conforme eu formatei como o trabalho entende que seu intervalo.

    Dinâmico tanto que se a gente for em fórmulas e vim aqui no gerenciador de nomes você vai ver aqui o intervalo vou clicar duas vezes ou lá B3 até o b11 até a última célula que tem lá esse é o.

    Intervalo se eu adicionar mais outra informação o que que vai acontecer vamos fechar aqui ó vamos pegar aqui ó colocar Amazonas a m lá AC foi até a linha 12 né Ó o gerenciador de nomes vou.

    Editar Olha lá já tá no B12 tá então ele lê esse intervalo quando formata como tabela esse intervalo passa a ser dinâmico tá ele vai trabalhar aí com as opções que vocês têm ali Ok bom.

    Vamos agora pessoal falar de uma outros habilidade bem interessante eu vou pegar aqui uma planilha nova vou aumentar aqui o zoom tá Vou colocar aqui por exemplo produto.

    Valor aqui a quantidade aqui o total e aqui do lado vou colocar produto e o valor tudo bem aí eu vou colocar aqui por exemplo caneta né ó eu vou colocar aqui ó caneta aí vou colocar caneta.

    Custa r$ 4,55 colocar o lápis colocar borracha vou colocar régua Ok vamos colocar os itens aqui o lápis custa 3,99 a borracha 99 a régua 1233 Ok vamos selecionar isso vamos colocar aqui no.

    Formato Tá e agora que eu vou fazer o seguinte se eu colocar igual o procv procurar caneta ponto e vírgula nesta tabela ponto e vírgula 2.0 Ok o que que acontece nesse tipo de situação vamos.

    Imaginar cada ser um produto novo ele vai pesquisar exclusivamente neste intervalo tá então o que que a gente tem com uma relação de boa prática você utilizar esse intervalo nomeado então se.

    Eu viesse aqui ó vamos pegar aqui ó caixa de nome vou dar o nome de base não vou colocar produtos tal produtos é o nome dela então lá igual pro que V vou procurar caneta na.

    Base produtos Olha só minha Matriz ponto e vírgula coluna 2.0 funciona isso Funciona olha lá 4:55 é a quantidade ó 3 aí eu vou fazer a multiplicaçãozinha tá Olha que bacana então ela vai ser.

    Funcional vai mas se eu cadastrar um produto novo por exemplo uma mochila colocar aqui 99 e 99 vai ter mochila aqui agora mochila não vai ter que que você faz você.

    Transforma isso em uma tabela ó lá vou vir aqui formatar como tabela vou dar OK tá bom aí tá colocando colocando como tabela das Vou colocar aqui ó tbl underline produto é a tabela de produto.

    Então agora o meu procv Olha que eu vou fazer onde tava em produtos eu quero que ele procure ó tbl underline produto vou dar um enter olha só já tem a mochila Vamos.

    Colocar um outro aqui ó 2 e 33 chutei tá gente eu não sei os preços não tal mas ó vou colocar cola já achou Olha que bacana Então nomearam o intervalo é.

    Fundamental no Excel é muito importante por quê Porque você consegue ter uma produtividade melhor na criação de fórmulas você consegue ter um melhor desempenho mas tem que ter cuidados eu.

    Não posso utilizar um nome por exemplo de uma forma Ah vou chamar isso daqui de Profit vou chamar ele por exemplo de um nome que Já exista né porque o que acontece.

    Dentro das fórmulas aqui ó financeiras tem algumas formas vamos chamar de bdd cuidado bdd é uma função do Excel né Ah vou lá na função eu vou chamar de código lá código é uma outra função então você.

    Não pode utilizar nomes né de recursos do Excel como as funções porque senão pode dar probleminha tá bom não é uma ideia de boa prática o que eu recomendo é assim você utiliza os intervalos ou.

    Você seleciona aqui e transforma como tabela para deixar ele dinâmico e utilizando o gerenciador de nomes você vai ter aqui ó o acesso a eles para fazer as devidas identificações Bacana.

    Então hoje mostrei a vocês aí como nomear intervalo e mostrando essa facilidade de você utilizar por exemplo o intervalo dinâmico né transformado transformando isso com através do.

    Recurso de tabela Então você tem um intervalo pode transformar ele em uma tabela de uma tabela de modo dinâmico onde ele vai chamar aquele intervalo tudo bem bom pessoal falei um pouquinho.

    Disso Espero que você tenha gostado quer aprender mais você já sabe link está fixado no primeiro comentário com cupom liberado para você resgatar e vir aprender Excel com a gente mas corre lá.

    Que os cupons são limitados vão ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal.

    Do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=phxajvi1RR4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem