Nova Segmentação de Dados no Power BI

Nova Segmentação de Dados no Power BI Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curto aqui e nesse vídeo vamos falar sobre a atualização da nova segmentação de dados no power bi que veio nessa última atualização é agora em novembro.

Nova Segmentação de Dados no Power BI

Pode ser muito interessante né uma outra solução aí já tínhamos a segmentação de dados né se a gente vê aqui no power bi exatamente aqui na parte dos nossos gráficos e agora tem a nova segmentação.

De dados que a gente pode explorar e utilizar com mais alguns recursos tenho certeza que essa funcionalidade vai avançar cada vez mais então ó fica comigo até o final do vídeo já deixa o.

Curtir aqui se inscreva também em nosso canal que aqui tem muito conteúdo bom não só de power bi mas de diversos outros programas vamos .

Lá vamos começar aqui então na tela do Power bi partindo do absoluto zero eu estou com alguns dados aqui tá Estou com alguns dados e vamos utilizar basicamente um dos Campos que é um campo.

De marca poder utilizar marca produto qualquer base de dados que você tenha e só um ponto ponto muito importante ó como eu já mostrei aqui no vídeo essa nova segmentação de dados ela fica aqui.

Na parte dos gráficos Tá talvez o seu fique aqui às vezes na direita dependendo da sua versão pja Inicial quando eu clico aqui já tem aqui ó segmentação de dados essa aqui é a nova.

Segmentação que o Power bi até o momento né está chamando de fatiador como novo ó a segmentação de dados fica aqui ao lado esse aqui só tem um raiozinho é parecido com o cartão né que nós já já temos aqui.

Em vídeos anteriores do canal cartão e também o novo cartão eles só colocaram um um relâmpago aqui um raio para mostrar que é algo novo né algo que está evoluindo e tende a a ficar a continuar.

Assim como o cartão segmentação de dados vai seguir o mesmo caminho Pontos importantes Veja a sua versão porque essa atualização vai entrar a partir da versão de Novembro então clica aqui em.

Ajuda ó ajuda tem aqui ó sobre aqui você consegue ver ó Qual que é a sua versão no caso aqui a versão de Novembro se tiver com versões anteriores provavelmente não vai aparecer e também.

Caso não apareça vem aqui em arquivo ó opções e configurações clica aqui em opções aqui na esquerda tem ó recursos e visualização recursos de visualização você pode clicar aqui quando você desce.

Veja Mais Aqui:

    Um pouco mais vai ter aqui ó a opção tem - Excel e Power BI

    Que estar marcada elemento visual de segmentação de Botão ó aqui em cima tem atéa novo visual do cartão então muitas atualizações Eles vão eles vão dando a.

    Opção de você deixar ativo ou não deixar aqui embaixo tem até mais algumas opções relacionadas ao CoPilot da Microsoft enfim tá não estão aqui habilitados mas marca aqui ó elemento visual de.

    Segmentação de Botão feito isso podemos e clicar aqui em Ok vou vir aqui na parte dos gráficos cliquei nessa Seta e vamos selecionar então este nosso gráfico este nosso visual fatiador novo.

    Vai abrir exatamente aqui e nessa parte aqui dos Campos é muito similar né a gente pode adicionar os dados ainda tem a parte aqui das dicas de ferramentas que nós não vamos explorar então aqui ó.

    Adicionar dados eu vou pegar dessa minha tabela aqui de produtos que eu tenho aqui as marcas tá poderia pegar produtos vou pegar algumas marcas que a gente tem então nós temos algumas marcas aqui de.

    De computadores notebooks e celulares no caso tá ó já apareceu exatamente este vamos até ampliar um pouquinho vamos deixar mais ou menos aqui ó esse essa nossa nova segmentação aqui de dados.

    Depois que eu coloquei os dados né Na parte de dados aqui já está o campo fica fácil a gente só precisa mexer então agora no formato o formato já está aqui se os seus painéis aqui na direita não.

    Estiverem aparecendo vem aqui em exibição e confere aqui ó se tá marcado dados e se está marcado a formato deixa o formato marcado quando a gente clica aqui no nosso visual vai abrir todas as.

    Opções de formato aqui que nós temos e a gente consegue ir fazer essas modificações e melhorando essa nossa nova segmentação de dados como nós vamos fazer a partir.

    Excel e Power BI - De agora então o que que a gente tem

    Aqui NS vamos pegar de cima para baixo nós temos Ó o tamanho e o estilo o tamanho e o estilo se eu vou mexendo aqui o tamanho e o estilo vão.

    Modificando Tá não vamos cravar nada perfeito de acordo né com o nosso talvez dasb de algum posicionamento mas aqui embaixo temos o título então Ó o título está habilitado ó se eu desabilitar aqui.

    Em cima vai sumir eu vou deixar o título habilitado E vou colocar então né segmentação de dados nova por exemplo tá vou deixar na cor preta não vamos mexer muito nisso aqui.

    Que que a gente pode fazer é colocar uma tela de fundo vou colocar uma tela de fundo Talvez num cinza bem claro né para talvez ficar este cabeçado aqui que a gente tem Ok acho que vai ficar uma.

    Coisa interessante depois a gente coloca uma borda então vou clicar mexemos aqui no nosso título Tem a parte do subtítulo não vou colocar essa parte né aqui ó de divisor pode ser interessante eu deixar.

    Esse espacinho aqui ó que apareceu aqui legal Marquei a parte divisor ainda tem espaçamento e ó na parte do título então a gente desce um pouco mais vamos ver se tem mais alguma coisa que a gente eh.

    Consegue mexer perfeito aqui ó configurações da segmentação de dados antes só da gente partir aqui ó pras configurações da segmentação de dados vamos pegar aqui ó vamos abrir novamente.

    Ó tamanho e estilo que a gente consegue mexer a gente consegue mexer ó no no no preenchimento ó a tela de fundo a gente consegue tirar a tela de fundo ou colocar vamos deixar na cor branca Vamos.

    Colocar o Fronteira visual que é essa borda aqui e a gente coloca na mesma cor aqui do de Desse nosso título do Plan de fundo tá então a gente coloca uma cor cinza ó a gente vê que marca bem de leve.

    Mas eu acho que fica algo interessante não tem opção de colocar uma sombra se eu quiser colocar uma sombra também dá um destaque acho que fica interessante a gente pode deixar essa sombra tá então a.

    Gente já começa a mexer no formato aqui no visual e agora a gente pode partir Digamos que pra parte um pouco mais técnica aqui ó configurações da segmentação de dados aqui está marcado ó.

    Como seleção única Eu só consigo clicar uma marca por uma marca né se eu clicar de novo eu perco a seleção quando eu clico fica na cor preta quando eu clico Volta Para onde estava se eu tirar a.

    Seleção única eu consigo clicar por exemplo em duas três Marcas para aplicar esse filtro tá tem esta opção Vamos só desmarcar Então aqui tem a opção ó forçar seleção que já fica com uma das.

    Das das marcas né da minhas segmentações marcadas automaticamente ainda a gente tem a última opção que é mostrar aqui ó deixa eu só desmarcar mostrar a opção selecionar tudo então se eu marcar aqui.

    Eu posso até deixar acho que fica interessante quando eu clico aqui eu já faço toda a marcação se eu clicar eu desmarco É uma opção também que a gente tem tá é opcional deixar ou não marcado.

    Ó agora a nossa segmentação já vai ganhando uma cara aqui interessante certo aqui embaixo nós temos a parte da forma ó retângulo ó V vou deixar aqui ó retângulo com cantos arredondados acho.

    Que fica interessante né claro que a gente pode mexer no tamanho mexer e exatamente como a gente quer tá legal então retângulos com cantos arredondados ó guia recortada Ainda temos essa opção.

    Ok se eu não quiser o canto tão arred aqui eu posso aumentar aqui eu posso diminuir vamos deixar mais ou menos 10 eu acho que 10 vai ficar um retângulo com os cantos arredondados legal.

    Perfeito então mexemos na parte da forma aqui embaixo temos ó ainda o layout como é que eu quero o alinhamento os textos em cima os textos no meio os textos em baixo vamos deixar o meio e aqui tem as.

    Opções como é que eu quero quantas linhas eu quero ó três linhas ó aqui eu coloquei quatro linhas vai ficar uma alinha em branco Ó três linhas vamos supor que Eu queiro apenas duas colunas.

    Agora vai ficar com essa barra de rolagem tá aqui a gente pode deixar três linhas e três colunas mas dá para mexer exatamente nisso aqui e aqui eu consigo mexer no espaçamento ainda eu quero.

    Aumentar o espaçamento ó deixar os botões um pouquinho menores eu quero diminuir o espaçamento tudo isso aqui é ajustável também nessa parte de layout ok aqui ainda tem ó quando excede n Eu.

    Quero uma rolagem eu quero paginado mas não tem tanta necessidade da gente mexer vamos ver a próxima configuração aqui ó valores da frase de destaque então aqui a gente consegue Claro mexer ó se eu.

    Quiser mexer na cor dos textos aqui que a gente tem colocar um azul colocar uma outra coloração no caso Vou deixar na cor preta se eu quiser colocar em alguma coisa tudo isso aqui é.

    Configurável a transparência ó deixar o alinhamento ao centro Opa aqui achei que ficou interessante Então a gente pode colocar e se tivesse unidades poderia colocar unidades tudo isso estamos na.

    Parte de formato aqui em visual Ok formato sempre na parte de visual Então os valores perfeito poderia até tirar esses valores aqui ó quer ver vamos ver aqui ó.

    Eh valores se eu tirar aqui os valores ó subiria o nome é claro que não é é o que eu quero a gente precisa deixar os valores tá legal mas aqui embaixo temos essa parte das imagens vou até.

    Centralizar um pouquinho mais para cima aqui ó pra gente conseguir ver temos a parte de imagens a gente consegue vir aqui em Campos e adicionar dados mas para isso na minha base de dados Eu.

    Precisaria ter uma coluna lá com com com as imagens tá no caso aqui nessa nossa base de dados a gente não tem e acredito que essa segmentação de dados ela vai evoluir sem sombra de dúvidas e vai dar.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=Kq5cZJrEGdo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem