Frequência e Probabilidade no Excel Passo Passo

Frequência e Probabilidade no Excel Passo Passo Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos conversar sobre frequência e probabilidade no Excel como que a gente faz o uso desses recursos nas nossas planilhas vamos entender planilhar a.

Frequência e Probabilidade no Excel Passo Passo

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí frequência e probabilidade são.

Utilizados o pessoal que faz análise de dados mas por exemplo você é Universitário da área que tá fazendo lá mas desperdista aí teu chefe pediu lá teu chefe não eu sou professor pediu ó.

Vamos fazer no Excel é uma planilha falando sobre frequência e probabilidade Como que você faz isso no Excel a gente vai mostrar para você então a gente me fez um passo a passo bem simples e.

Didático onde você vai conhecer a frequência e probabilidade Tá bom se você não conhece sobre esse assunto Fique tranquilo ou fique tranquila porque a gente vai detalhar passo a.

Passo para você conhecer um pouquinho desses itens Então vamos pegar aqui a planilha um olha só aqui a gente já tem a planilha feita mas a gente vai explicar através.

De um detalhe muito importante quando a gente vai fazer análise de frequência e probabilidade de um conjunto de dados a gente tem que analisar os dados em alguma situação então por exemplo.

Imagine que eu fiz uma entrevista com pessoas né dos 18 aos 30 anos tudo bem E essas pessoas eu coloquei que o número da entrevistado né A idade dele e depois eu coloquei aqui o sexo dele né então.

Posso fazer análise do sexo e depois também posso fazer análise da idade utilizando os recursos de frequência e probabilidade então o que que eu tenho aqui eu tenho aqui a frequência quantas.

Vezes saiu isso mesmo então eu posso utilizar a função frequência como posso utilizar a função conte C A gente vai entender os dois modos e o que que é a probabilidade é a probabilidade daquele.

Número sair novamente dentro daquele conjunto de dados então por exemplo eu tenho aqui o uso da função probe né onde eu quero saber por exemplo qualquer chance de eu entrevistar uma pessoa de.

21 a 24 nesse universo 37 por cento Olha só então pode ser 21 22 23 ou 24 anos mas se fosse uma pessoa por exemplo de 18 anos a minha chance de entrevistar é de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - 11%. Olha só Então temos outras funções

    E cálculos matemáticos que a gente pode fazer tudo bem vamos fazer isso juntos então vamos pegar aqui a planilha 2 Olha só então o primeiro passo que você.

    Precisa fazer o seguinte você tem que ter os dados aqui de modo único né que você tem no teu universo 18 19 21 23 24 26 29 Então esse aqui são meus entrevistados.

    Ok esses entrevistados Você poderia colocar utilizando a função único e com a classificar ou você fazia simples ó vou copiar os dados vou colar aqui tudo bem aí depois você.

    Vem aqui ó dados você tem aqui ó remover duplicadas eu vou continuar com a seleção e vou remover idade tá ele removeu tá classificado não aí eu seleciono vamos.

    Lá na página inicial classificaram do menor para o maior continuar com a seleção atual pronto se você fosse utilizar a função único aí é um outro detalhe né Aí para quem tem o.

    Excel 365 tá bom aí eu quero saber a frequência Existe a função frequência e existe a função com de ser ambas servem para isso mas o que que é a frequência quantas vezes aquela pessoa daquela.

    Idade foi entrevistada quantas vezes surgiu aquele número dentro do conjunto de dados então por exemplo aqui ó quantas vezes saiu 18 igual ao ponto c você pega aqui o Teu intervalo de.

    Entrevistados 18 anos porque quantas vezes saiu duas vezes aqui não sei se reparou tem um nome de idades idades pessoal é esse intervalo.

    Aqui ó então vim aqui ó selecionei deu o nome de idades Vamos mudar o nome Vamos colocar aqui ó entrevistados.

    Pronto então aqui ó vou pagar igual com - Curso de Excel Online

    O os meus entrevistados ponto e vírgula o número 18 quantas vezes saiu o número 18 entre os entrevistados vou dar um enter.

    Duas vezes se eu clicar e arrastar nós temos agora o número de vezes que saiu isso é a frequência Mas por que que eu falei que existe a função frequência função frequência é uma outra função que.

    Nós temos no Excel que faz o mesmo tipo de funcionalidade que acontecer ele vai contar quantas vezes é surgiu aquele valor dentro do intervalo só que aqui você pode combinar as matrizes Então.

    Vamos lá igual frequência primeira coisa que ele quer saber é a matriz de dados que seriam os entrevistados ponto e vírgula agora a matriz binária que seria essas idades aqui ó.

    Vou fechar se eu tô no Excel 365 se eu der o enter ele já vai lançar aqui se você não tiver com Excel 3 meses dá um contra o shift enter aqui ó e depois cliquei a raça ele vai passar a.

    Forma para os demais tá Vale lembrar que você precisa também travar esse intervalo tá bom aqui ele já entendeu porque ele já fez o despejo tá então ele tá fez a mesma coisa então posso.

    Utilizar a função frequência como posso utilizar o ponto c fica até o critério tudo bem antes de um para o termo probabilidade que é um dos assuntos desse vídeo deixa eu me apresentar você.

    Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá mostrando é apenas uma dica um passo a passo em como fazer por exemplo análise de frequência e probabilidade de.

    Suas planilhas Você quer aprender mais Venha conhecer o curso de exceção online o link está na descrição e no primeiro comentário fixado se você for para o primeiro comentário fixado tem lá uma.

    Oferta exclusiva para você que acompanha o nosso trabalho para você vir aprender Excel com a gente ficou curioso ficou curiosa clica lá para você saber né sobre essa oferta tudo também qualquer.

    Dúvida conversa com a equipe no atendimento é a primeira versão do canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel agora vamos falar da probabilidade Tá o que que vem essa probabilidade é a chance desse número surgir novamente né a chance real então por exemplo que que eu tenho que fazer ó.

    Igual eu vou pegar o 2 aqui ó duas vezes saiu dividido pelo total de itens daqui dos entrevistados quantas vezes quantos entrevistados nós tivemos então a ponte ser.

    Onde valores de entrevistados que o nosso intervalo fecho vou dar um enter Prontinho o número Pessoal deve aparecer para você assim ó indecimal vou clicar duas vezes.

    Ok vamos passar para porcentagem Acabei de passar para porcentagem passando para porcentagem gente a gente sabe a chance real então por exemplo um número 29 né a chance de eu entrevistar uma outra.

    Pessoa com 29 anos é de 16 por cento a maior chance é de 21% para uma pessoa de 27 anos então eu sei que 27 anos é um número que é um número que mais saiu não mas é o entrevistado que eu mais.

    Entrevistei então entre eles têm mais pessoas com 27 anos Mas vamos pensar o seguinte você quer saber qual que é a chance de você é entrevistar alguém na faixa de 21 a 24.

    Nesse intervalo Olha que bacana isso daqui isso aqui é a função probe que a função de probabilidade vai avaliar um intervalo com dois números tá então vou pegar quem o nosso intervalo da idade.

    Que o intervalo X em seguida o intervalo da probabilidade que eu acabei de calcular que a probabilidade de individual e agora eu coloco os limites no caso 21 anos ponto e vírgula o.

    Superior 24 anos vamos enter 0,36 passando para porcentagem 37%. Olha que detalhe interessante se.

    Você fizer isso igual esse número mas este número mais este número 37% na verdade 0,36 e com uns quebrados tá é a soma disso daqui ó desses valores tá então quando você faz o probis tá.

    Fazendo isso se eu pegasse aqui por exemplo dos 19 aos 24 anos 42% bastava pegar agora e somar mais este valor aqui então neste intervalo de 19 até os 24 aumenta para.

    42% de chance de entrevistar Olha só você viu como funciona pessoal é bem simples é bem fácil não é um bicho de sete cabeças fazer cálculos de frequência e probabilidade no Excel.

    Vamos pegar o exemplo 3 que eu faço uma análise agora que do sexo Olha só Então vamos lá Se eu fosse por exemplo aqui ó vamos pegar aqui ó intervalo vamos nomear ele colocar aqui ó sexo é o.

    Nome do intervalo tá utilizando tá pessoal a função acontecer o intervalo é o sexo eu quero saber a letra F quantas vezes é a letra f.

    Com TC vamos pegar que o intervalo que é o sexo e vamos pegar a letra m 13 19 nós temos 19 entrevistados aqui então a probabilidade de acontecer seria o quê.

    Igual 6 / e a gente pega aqui o sexo vou passar um fechei aqui pronto 32% já tava na porcentagem Então vai.

    Estar em número depois você passa para por cento e aqui ó se eu clicar e arrastar 68 por cento a soma desses dois vai dar 100% e aqui pessoal tá um detalhe muito.

    Importante que é preciso ser dito caso você venha fazer a frequência desses termos não vai dar certo tá porque a frequência ela trabalha com conjuntos numéricos tá então só vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t87wfse1aGw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem