Formatação Condicional com Checkbox no Excel

Formatação Condicional com Checkbox no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre formatação condicional com checkbox Como assim o que que é um checkbox é a caixa de.

Formatação Condicional com Checkbox no Excel

Seleção foi a dúvida de um dos nossos alunos do curso de Excel onde eu vou trazer para você um exemplo do que ele precisava para o que ele desejava aplicar lá no trabalho dele vamos.

Conhecer um pouquinho dessa dica Então vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí o que que o nosso aluno do curso queria ele queria uma planilha pessoal né onde o chefe dele pediu o seguinte ó eu quero clicar aqui ó e tem que.

Colorir Alguns vão falar nossa Professor tem o cara que pediu isso tem gente que pede infelizmente tem tá mas olha só ele coloca a corzinha aqui né Olha que bacana tá então isso daqui pessoal é uma.

Formatação condicional para o checkbox vocês devem ter percebido que aqui do lado nós temos células de apoio onde quando eu clico dá o verdadeiro e aplica quando está falso né ó não aplica Mas.

Como que você faz isso é isso que você vai aprender agora tudo bem então eu vou fazer o seguinte aqui ó vou copiar ó os dados aqui vou jogar numa nova planilha ó tá bom.

Esses elementos de controle eu vou deletar eles a gente vai fazer do zero só vou deixar a corzinha ali ó para ficar didático tá ó para todo mundo ok ó vamos deixar a corzinha ali ó Então você.

Teria que ter uma tabela né ó partindo deste princípio deixa eu ajustar todo mundo com o mesmo tamanho de largura e aumentar um pouquinho mais o zoom aqui ó tá Então como que você vai aplicar isso.

Né você vai ter que utilizar Aia guia desenvolvedor se você não sabe aonde está a guia desenvolvedor aí seguinte você vai olhar aqui Opa o meu tem Opa o meu não tem professor se o teu não tiver.

Você vai vir aqui em arquivo você tem aqui ó mais opções do Excel você tem aqui ó personalizar faixa de opções Ok ó e aqui na faixa de opções você tem aqui o recurso de guia desenvolvedor.

Você vai habilitar ela e vai dar ok que vai ter a guia habilitada para você tá bom com a guia habilitada ó vou clicar duas vezes vão aparecer aqui ó diversas opções e a gente vai trabalhar com as.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Opções de controle onde a gente vai

    Utilizar controle de formulário tá bom E aqui nós temos aqui ó caixa de seleção que é o que a gente chama de checkbox tá vou clicar nele e vou.

    Desenhar aqui ó um Tá bom veja que ele coloca lá o nome né ó coloca assim ó caixa de seleção né vou vir aqui eu vou apagar e vou digitar aqui ó SP Tá bom Ó vou ajustar e agora eu vou colocar ele.

    Aqui ó agora eu vou configurar essa caixinha ó botão direito formatar controle vínculo de célula vou vincular com uma célula que eu preciso de um apoio aqui.

    Né então V vincular com essa célula aqui ó Tá bom vou dar agora aqui ó Ok e aqui em cima eu vou escrever aqui ó SP que é fundamental também tá então quando eu clicar agora aqui ó jogo da velha não é.

    Verdadeiro se eu clicar duas vezes você vai ter a informação aqui tá bom a gente vai ter o ce aqui do lado e depois vai ter o go tá essas três unidades aí Tá bom então isso é o.

    Primeiro passo você vai na guia habilitou guia desenvolvedor você vai fazer Essas caixas de seleção mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável.

    Pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link tá na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprende.

    Isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você tiver visitando o site agora olha só converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento e faz uma perguntinha para eles tem cupom hoje.

    Isso mesmo Pergunta para ele se tem - Curso de Excel Online

    Cupom provavelmente haverá alguns alguns Então corre lá e eles vão liberar para vocês aí mas converse com eles porque pode acontecer de você chegar lá e falar.

    Opa não tem cupom por quê Porque acabou tá bom bom mas converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento tudo bem bom o que que eu vou fazer agora aqui ó eu vou fazer outra caixinha ó vou.

    Lá inserir ó pegar uma outra caixinha de seleção vou fazer agora a caixinha de seleção né ó poderia clicar aqui em propriedades também ó fazer o vínculo de célula vai ser aqui ó do lado aí vouv V.

    Aqui ó clico dentro da caixinha e mudo ó ce tá vou ajustar a largura e vou colocar aqui ó ó lá se eu clicar agora eu tenho o valor verdadeiro poderia também ó clicar nesse caixinha copio vou.

    Vir aqui na outra célula ctrl v colei tá só que se você colar ela vai vir com as mesmas características Então você tem que vir aqui e mudar né ó vamos lá ó go clico com o botão direito vou em.

    Formatar controle e aqui ó tiro do vínculo de célula e clico no go ao dar ok Prontinho tá que que acontece o nosso controle pessoal da e com a formatação condicional ele vai avaliar neste.

    Intervalo essas células quando clicadas mas essas células não são células são objetos as células são essas daqui ó por isso que eu tô utilizando célula de apoio Tá bom então vamos lá como que eu.

    Vou fazer agora ó Pag Inicial formatação com condicional nova regra usar fórmula e agora eu vou colocar a fórmula aqui tudo bem então o que que eu quero vou usar a função o operador e né ó igual e.

    Abro parênteses e vou clicar aqui ó primeiramente eu vou fazer o São Paulo tá o São Paulo tem essa célula aqui eu vou dar um clique nela quando eu clico nela eu já tô falando ó quando o valor.

    Dessa célula for verdadeiro se fosse falso teria que colocar igual falso tá então por isso que eu vou dar um clique nela para ele entender Ó você tem que analisar essa célula quando verdadeira.

    Tá bom ponto e vírgula que que eu quero quero agora o SP esse SP eu vou dar um F4 ó uma duas vezes travando a coluna e deixando a linha solta igual ao SP aqui esse fica travado então tô Tô.

    Verificando se dentre esses valores quais são SP e quais estão com status de verdadeiro tem que estar com essas duas condições ativas vamos inform formatar e vou pegar o vermelho vou dar Ok.

    Ok professor tá falso Olha a bruxaria acontecendo viu agora que bacana o mesmo processo eu vou repetir agora para o Ceará e para Goiás vamos lá já está.

    Selecionado o intervalo formatação condicional nova regra usar célula vamos lá Então primeiramente o que que eu tenho que colocar o operador e igual e vou verificar qual célula essa daqui ó o.

    Ceará se ela for verdadeira ponto e vírgula essa célula F4 uma duas vezes igual ao ce aqui vamos travar Não não precisa nem travar que ela já tá travada fecha o parênteses.

    Formatar e vamos colocar o verde né ó como cor vou dar Ok não aplicou mas se eu clicar aqui aplicou olha só já temos duas né e o Goiás o Goiás agora.

    Vamos lá formatação condicional nova regra usar células vamos lá ó Então primeiramente aqui né ó dá um e né ó essa célula aqui ponto e vírgula agora aqui F4 1 duas vezes igual a go tá o bom.

    Desse vídeo tá pessoal eh dos vídeos que a gente traz para vocês que isso aqui é repetição para você ver Opa peguei agora uma vez vou tentar o outro Ah vou tentar o outro para você ver que é uma.

    Sequência de passos e que você pode aplicar no teu treino para você realmente desenvolver e aprender do modo correto tá vou dar ok ó agora quando clicar Prontinho Olha que.

    Bacana caramba Professor então agora nós temos uma formatação condicional aplicada com checkbox isso mesmo interessante né Isso aqui é só um exemplo tá pessoal a gente poderia.

    Aprimorar muito mais fazer muito mais coisas mas o objetivo é você entender como que você faz um checkbox aplicado né alinhado com a formatação condicional para uma tabela tá uma dica que também é.

    Bem interessante quando você selecionar isso daqui ó e formatar como tabela tá ó vou formatar Ok ó ele aplica os elementos de filtro e no elemento de filtro você tem ó.

    Classificar por cor ó tem também filtro de texto e filtrar por cor Olha que bacana ó vou limpar o filtro Ok ó vou lá ó classificar ó por cor colocar o verde agora.

    Ó vou limpar o filtro Então você consegue também classificar essas informações e filtrar por cor tudo bem bom Essas foram as dicas Espero que você tenha gostado e deixe aquele convite.

    Quer aprender que seu com a gente clica no link tá fixado no primeiro comentário e converse com a equipe no atendimento Faz aquela perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom que tanto.

    Você tá aguardando para começar tua formação de Excel conosco vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua aidade que me passar seus conhecimentos.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    Hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fQyoD8zk8Aw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem