Como usar ProcX ao invés de ProcV e ProcH no Excel

Como usar ProcX ao invés de ProcV e ProcH no Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe utilizar a função Pro X você não a usa Olha só no vídeo de hoje a gente vai falar do uso do procx sendo usado como procv E Proc H Vamos aprender isso na.

Como usar ProcX ao invés de ProcV e ProcH no Excel

Prática planilha tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí a primeira pergunta que eu tenho para você.

Procx você ainda não usa faz o seguinte vai lá embaixo no comentário deixe seu comentário lá que depois eu vou ler e respondendo melhor momento ali tá hoje a gente vai abordar o uso do procx sendo.

Usado como procvi onde as pessoas não entendem muito a usabilidade prática mas a gente vai explicar para vocês aí Tá bom então a gente tem três planilhas onde a gente vai abordar esses exemplos.

De modo prático a primeira planilha ela funciona do seguinte a gente vai lidar como proxim sendo usado como procv então quando eu faço aqui ó uma informação.

Ele consegue pesquisar Mas como que funciona isso vamos entender isso na prática Primeiramente vou apagar aqui ó e aqui vai ter o id e eu vou fazer o uso do procx tá igual.

Procx abre o parênteses primeira coisa que ele vai pedir é o a pesquisa de valor que é o valor de pesquisa eu vou pesquisar quem essa informação aqui ó esse D eu vou travar essa célula com a.

Tecla F4 no teclado Vale lembrar que se você tiver a tecla fn próximo lá da tecla control da barra de espaço você segura o fn depois pressionar F4 tá bom ponto e vírgula ele quer saber a matriz.

De pesquisa a matriz de pesquisa é a tabela inteira não é somente essa coluna aqui que eu preciso então vou pegar essa coluna e vou travar ela isso mesmo isso mesmo vamos travar ela também.

Ponto e vírgula agora eu tenho a matriz de retorno a matriz de retorno que eu vou utilizar é a coluna vendedor porque eu quero que ele me retorne o vendedor como que funciona o procx o proxy vai.

Localizar primeiramente o valor de pesquisa na matriz de retorno ele vai guardar a posição guardou a posição aí ele retorna a posição da coluna que eu tô falando da Matriz de retorno então o.

T02 está na posição 2 logo ele vai retornar a Ana se tivesse na posição 3 Suzana e assim sucessivamente entretanto aqui ó eu vou fechar já direto e deixar a última coluna que a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Nossa Matriz de retorno solta porque

    Quando eu clicar e arrastar ele vai trazer as demais colunas ao dar o enter veja que eu trouxe a Ana vou clicar e arrastar ao lado repare que vem das.

    Demais informações aqui essas duas vão se colocar no formato de moeda Prontinho olha só t001 t010 ele faz a pesquisa retorna para a gente viu como funciona o procx sendo.

    Usado como procv vamos trazer agora algumas considerações importantes o proct x está habilitado no Excel 365 2019 e no 2021 isso mesmo nessas versões mais recentes de Excel então para.

    Utilizar o proctx você vai ter que utilizar em Ah mas Professor tem 2013 tem 2013 faz o seguinte utiliza a versão gratuita no excel online ou no Excel para o celular que carrega também a.

    Versão gratuita do excel online e você vai poder utilizar para testar aí como funciona o procx tudo bem bom antes de irmos para a próxima planilha deixa eu me apresentar você eu sou professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender comigo é bem simples o link tá na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com no nosso curso.

    Aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira deixa no canal clica no botão inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo.

    Dia tem uma dica nova de Excel e olha só hoje eu liberei um cupom promocional para você Isso mesmo Faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link que você vai resgatar uma oferta.

    Exclusiva e promocional para você para você vir aprender Excel conosco agora vamos para a próxima planilha bom Aqui nós temos mais outro exemplo pessoal que a gente vai utilizar o procx só que.

    Agora como proc h tá Então primeiramente - Curso de Excel Online

    Eu vou apagar esses valores aqui Ok vamos deixar aqui ó como gerar um formato para ficar mais fácil você assimilar juntamente comigo tá como que.

    Funciona eu quero analisar esses valores e analisando esses valores eu quero trazer primeiramente o valor de comissão tá então nós temos aqui uma faixa de valor de 0 a 200 reais 250 250 a 300 Tá.

    Bom então lá igual troque X eu vou fazer o que eu vou pesquisar esse valor aqui ó ponto e vírus que é o valor qualquer Matriz de pesquisa a primeira a primeira.

    Linha que a gente tem aqui ó olha só do zero até o 300 vamos travar ela qual que é a matriz de retorno a linha de baixo Então vou pegar a linha de baixo e vou dar aqui um F4 tudo bem aí vai ter.

    Informação se não encontrado eu vou deixar vazia modo de pesquisa correspondência exato né Ó tem aqui os itens que a gente vai abordar a opção menos um tá é correspondência exata ou.

    Próximo item menor então quer dizer vai procurar do zero ao 200 vai ser o valor que tá aqui 200 a 250 dois e meio dos 250 a 300 5% e acima de 300 10% assim então aqui eu vou colocar um menos um.

    Tá vou fechar e vou dar enteral O professor deu 0,025 isso se eu passar isso parar por cento e aumentar a casa decimal você vai ver que ele retornou ali ó vou clicar duas vezes nós temos.

    Agora os valores percentuais viu como funciona agora olha só se eu pegar isso daqui multiplicar pelo valor ela é um dos orbitantes por causa do formato vou clicar duas vezes página.

    Inicial passo para o estilo de moeda Olha a comissão calculada caramba Professor Então posso utilizar o procx como proc H isso mesmo Muitas pessoas não não.

    Usam tanto o próprio x porque não conhece tanto o uso da função nessas versões mais recentes eu dei a luz do curso de excel online que utilizam Excel 365 mas não conhecem todas essas.

    Funcionalidades a versatilidade do procx e isso é uma versatilidade muito bacana que você pode aplicar nas suas planilhas tem diversos argumentos que podem ajudar tudo bem Vamos agora para o nosso.

    Terceiro exemplo olha só no terceiro exemplo a gente vai explicar primeiramente que ela deixa eu apagar aqui as colunas explicar a vocês nós temos aqui ó O local eu preciso retornar.

    O local uma versatilidade muito grande do procx ele funciona como um procv Onde você consegue pesquisar tanto da direita quanto para a esquerda quanto da esquerda para a direita Essa é a.

    Principal Olha só igual pro que x eu vou procurar o cliente tudo bem Ó ponto e vírgula na coluna de cliente vamos travar ela ponto e vírgula eu quero que ele me.

    Retorne agora que a localidade tá vamos travar a localidade ou fechar ou dar enter vejo que trouxe SP ao clicar duas vezes veja que retorna a localidade então eu consigo funcionar uma pesquisa.

    Da direita para esquerda Isso é uma versatilidade muito interessante do procx e aqui ó a comissão só para a gente fechar a revisão do que a gente viu nos dois exemplos Olha lá igual.

    Procx eu vou pesquisar o 260 ponto e vírgula na nossa primeira linha que a gente tem aqui vamos travar ela e retornar o valor aqui de baixo vamos travar ela também.

    Ponto e vírgula ponto e vírgula nós vamos utilizar a opção menos um que eu quero analisar do valor de 0 a 200 de 200 a 250 e 250 a 300 e maiores que 300 tudo bem Vamos fechar aqui ao dar o.

    Enter ele retorna O valor professor já tá exibindo no formato né de moeda tá exibindo no formato de moeda mas olha lá aqui o valor percentual 5 por cento vamos fazer.

    O seguinte vamos agora pegar este valor e multiplicar por quem pelo valor que a gente tem aí a comissão já é calculada vou voltar aqui página inicial e vou passar para o formato contábil clicando.

    Duas vezes repare que calculamos a coluna de comissão Viu agora como que funciona mostramos para vocês dois exemplos né bem interessante do procx e do prock utilizando como procv e prokh.

    No Excel aqui nesse terceiro exemplo Você viu como que você pode utilizar suas funções e aplicar nas suas tabelas e planilhas de modo que você vai conseguir resolver as vezes situações.

    Que você fica apenas a índice corresp desloque enfim você utilizar outras funções para aplicar mas vale lembrar que o procx está habilitado no excel online no Office 365 no Microsoft 365 e.

    Também nas versões 2019 2021 se você não tem essas versões você não vai conseguir utilizar aí a sugestão é utilizar o excel online uma conexão no celular que você vai conseguir aí utilizar Esta.

    Função que dá pelo menos para você praticar e já aprender ela aí aplicar no seu dia a dia nessas versões de Excel tudo bem bom pessoal vou ficando por aqui mas deixa aquele convite que.

    Aprender com a gente vai lá link fixar no primeiro comentário tem lá o cupom promocional é a sua chance de aprender Excel conosco vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não.

    Importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uMWk6IvKOeM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem