Dicas e Truques para Acelerar sua Produtividade no Excel

Dicas e Truques para Acelerar sua Produtividade no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel na verdade diversas dicas e truques para acelerar sua produtividade no Excel eu separei algumas dicas que muitas vezes.

Dicas e Truques para Acelerar sua Produtividade no Excel

Iniciantes até usuários avançados acabam esquecendo do uso dessas dicas no seu dia a dia vão aprender isso daqui então vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha nossa planilha aí então hoje a gente vai trazer algumas dicas e truques onde o nosso objetivo é acelerar sua produtividade no uso do Excel vamos.

Conhecer aqui algumas Olha só Então hoje eu vou falar de Ctrl e deixa eu aumentar um pouquinho mais ó eu não deixei muito bonito tá gente mas vamos lá vamos falar do Ctrl e do localizar e substituir.

Preenchimento automático e tabela dinâmica só isso só isso por enquanto Então olha lá nossa planilha 2 o ctrl e pessoal tá é um recurso muito interessante que você pode utilizar só.

Que as pessoas acaba utilizando a as vezes esse recurso pessoal ele tem aqui né ó preenchimento relâmpago tá esse que é o nome do recurso falar poxa professor.

Por causa de tecla de atalho a tecla de atalho ajuda bastante no dia a dia olha só que bacana eu vou pegar aqui o homem tá escrito Ctrl e vou trazer para os primeiros dicas que.

Não estão mencionadas aqui para você acelerar sua produtividade contra o n control e Itálico control S sublinhado vamos precisar agora todas elas de novo Ctrl.

E tirei contra o nitiren três teclas de atalho para você conhecer aí que pode ajudar na tua produtividade control s e control I Tá bom Bom vamos lá aqui ó eu preciso extrair os dados desta coluna.

Vamos colocar aqui ó bonitinho vou pegar aqui ó tá eu preciso extrair os dados eu preciso colocar aqui o nome sobrenome Tá o que que muitas vezes a gente vê a gente vê as pessoas.

Indo lá e digitando por exemplo colocar aqui a Michel Michel aí vem aqui depois Fabiano ou ainda faz uso de funções conta quantas caracteres tem aqui Opa achou aqui.

Depois o resto vem para cá não sabia que existe um atalho que pode ajudar isso olha só escrevia eu vou selecionar aqui olha só Aí vou vir agora aqui logo escrevi Fabiano lembra que eu falei de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Teclas de atalho que são recursos que

    Vocês podem utilizar eu vou segurar o shift e vou com a setinha para baixo eu fiz a seleção control e coloquei o sobrenome Olha que bacana.

    Caramba professor dá para aplicar dá para aplicar tá então isso daí é um recurso extremamente válido para vocês aí usarem no dia a dia e o que é legal isso daqui ó Aqui nós temos uma outra.

    Tabela ao lado que eu deixei tudo na mesma planilha Tá vou trazer aqui para o lado para explicar para você você receber os dados assim e precisa organizar em uma tabela Aí você fica.

    Pensando Poxa vou fazer aqui o MF vamos lá selecione aí ó selecionei Ctrl e beleza aí você fica aqui agora na dúvida 001.

    Vou selecionar contra o e Tá Mas vamos lá aqui ó quatro tudo bem vamos Apagar aí você vai pensar vamos lá.

    um vem aqui Ctrl e bacana mas professor e aqueles dois zeros lá que tem aí você vai ter que.

    Fazer um tratamento depois tá bom ele funciona mas ficou igual não tá que que eu tenho aqui ó o preço R cifrão 23,90 vou selecionar Ctrl e fez a extração porque o e-mail né ó.

    Teste@teste.com seleciono Ctrl e ele fez então ele consegue fazer assim uma outra sugestão é recurso que você tem quando você às vezes tem um dado desse modo como que você coloca aqui ó olha que.

    Bacana selecionei nós temos aqui ó inserir desenhar layout de página formas e a guia dados aqui na guia dados ele tem um recurso chamado texto para colunas vou clicar nele.

    Ele me coloca assim ó largura e eu tenho - Curso de Excel Online

    Que a opção delimitado o meu texto da delimitado pelo hífen pelo tracinho eu vou dar uma avançar vou desmarcar a tabulação colocar outros e vou colocar o.

    Tracinho vou avançar e agora aqui ó ele tá perguntando aonde que você quer eu quero aqui ó A partir dessa célula tudo bem Vamos dar um concluir colocou lembra que eu falei aqui ó que.

    Você vai ter que estar depois fazer um tratamento com a formatação né ó colocar Ctrl 1 Aí você vem aqui né o tipo né que você pode colocar vou colocar aqui ó um dois três ó três zeros.

    Veja que ele entendeu então ele vai fazer o preenchimento aqui ó Aí fica do modo que você precisa tudo bem Bom você viu que essa foi a primeira planilha e eu trouxe diversas dicas para vocês.

    Trabalharem com teclas de atalho e recursos do Excel que podem ajudar no tratamento de dados você ganha isso pessoal em velocidade produtividade tá muitas vezes você vai fazer isso de modo.

    Manual usando formas você acaba se perdendo tudo bem mas antes de continuar deixando apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo Crush online hoje eu tô trazendo dicas e.

    Truques sobre produtividade para acelerar o seu uso no Excel Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.cursodeline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para anexão é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de e olha só tem Professor Tem sim acabamos de liberar um lote exclusivo para você que acompanha nosso trabalho aqui na.

    Rede faz o seguinte vai no primeiro comentário clica no link que você já vai resgatar Quantos por cento não sei clica lá resgata que você vai descobrir tudo bem Vamos agora para a próxima planilha.

    Próxima planilha olha só aqui pessoal uma situação muito comum tá Às vezes as pessoas recebem informações do tipo data e elas estão sem o formato de data tá ó que capaz de inicial Tá como geral e ela.

    Precisa colocar isso no formato de data como que ela pode fazer localizar e substituir Então olha lá selecionei aqui ó Ctrl eu vou substituir primeiro eu localizo o comandinho do pai que esse.

    Tracinho em pé eu vou substituir por Barrinha Tá eu vou dar aqui um substituir tudo vou dar ok fechar Olha só colocou no formato de data repara selecionei ó lá.

    Aqui ó a mesma coisa tá vendo que tá com espaço vou selecionar ó Ctrl vamos lá Substituir eu vou substituir o espaço pela Barrinha substituir tudo Opa professor já não achou olha só aqui ó.

    Vou dar o espaço viu entendeu eu tinha colocado Espaço Não não tinha nada dentro da caixinha quando você faz isso é muito importante você.

    Entender que tem que digitar um espaço aqui dentro para ele entender que você está procurando o espaço e depois ser substitui pelo caractec que deseja veja que reconheceu professor é essa daí ó.

    Isso daqui pessoal não tá como data tá como geral como que eu sei também ó se eu pegar isso menos isso vai dar valor porque ele não entende essa informação então você poderia pensar Poxa eu vou.

    Usar o comando data valor vou pegar isso daqui ó vou passar para data vou clicar e arrastar para data seleciona as duas e mudo para o formato de data selecionei vamos lá data.

    Beleza mas como que eu poderia utilizar o controle tá com espaço isso daqui ó eu vou dar Ctrl vou substituir ó tá com espacinho substituir tudo olha lá o que ele fez.

    Professor fez muita coisa não é tudo isso não é tudo isso não controlo vamos lá control L vamos fazer o seguinte substituir localizou o espaço vai substituir por nada veja que ó eu.

    Apaguei aqui ó não tem nada aqui dentro vou substituir tudo o que que ele fez converteu em data Agora eu tenho mais outro campo então o ctrl Quando você vai utilizar o localizar e substituir pode.

    Ajudar bastante nessa situação de data que é muito comum de você levar dados para o Excel que são do tipo de data porém o Excel não reconhece e aí você pode utilizar o ctrl vamos lá planilha 4.

    Aqui outro recurso bem bacana que é o preenchimento automático e o preencher séries que eu acho muito interessante de você conhecer por exemplo se eu colocar aqui ó segue segunda.

    Vou clicar arrastar terça quarta quinta sexta sábado domingo preencheu a sério se eu clicar e arrastar também para ao lado ele vai preencher a série tá então você quer seguir os dias da semana meses.

    O mesmo passo apliquei arrastei para o lado ele preenche a série se eu vou vir aqui ó arrastar para baixo também vai preencher a série ó Que bacana somente assim não vamos lá vamos apagar agora.

    Aqui se você escrever a palavra segunda feira Ele também entende vou clicar e arrastar veja que faz o preenchimento agora no modo completo se eu escrever em janeiro vim aqui clicar e.

    Arrastar veja que ele também preenche a série pelo número completo bacana né mas só funciona com isso não gente aqui somente a semana em meses mas vamos fazer uma suposição que você tem número.

    Vamos pegar aqui o número 2023 olha só vou clicar e arrastar Poxa professor ele não preencheu sequência Sim aí você vai ter que utilizar alguns recursos do Excel vou.

    Dar um exemplo aqui ó 2024 vamos selecionar os dois clico e arrasto preencheu sequência tá ó lá isso pessoal para serve para todas as versões de Excel tá se você colocar isso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_bH94qQ6rLs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem