Como Extrair Valores da Célula com Funções no Excel

Como Extrair Valores da Célula com Funções no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe extrair valores da célula Excel Hoje a gente vai mostrar essa extração usando as funções esquerd direitas e um.

Como Extrair Valores da Célula com Funções no Excel

Bônus que a gente vai passar para vocês aí essa solução funciona em todas as versões de Excel isso que é importante de dizer vamos aprender isso na prática planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí essa dúvida foi pessoal foi de uns.

Nossos inscritos e alunos do curso né o luid onde ele tem aqui uma necessidade tá ele tem uma coluna lá na tabela dele que é essa informação de cartão de pagamento ele precisa extrair ó o final.

Do cartão e a bandeira como que ele pode fazer essa extração desse esses dados alguém vai pensar preenchimento e o control e né o preenchimento vai.

Conseguir fazer não vai gente o preenchimento automático não consegue fazer ess essa situação por quê ele vai por causa que eu tenho uma situação bem distinta aqui ó tá vendo que eu tenho um.

Espaço se eu usasse o recurso o mercado só ia pegar a primeira informação de mercado não ia pegar o pago Então já fica difícil isso que eu tô fazendo é um exemplo pequeno Imagina ele que tem mais.

De 100.000 linhas para fazer esse tipo de extração já um pouquinho diferente tá então a gente vai ter que optar por uma solução a solução que vai ao uso de funções do Excel então aqui onde você tá.

Vendo a gente vai usar a função direita e vai utilizar a função esquerda para fazer esse tipo de extração Então vamos lá na resolução tá vendo a tabelinha aqui ó eu vou aumentar um pouquinho mais.

Para ficar um pouco mais fácil Tem gente que até poderia pensar em outra uma outra solu ção depois eu vou explicar tá mas olha só eu preciso extrair aqui ó a bandeira do cartão e.

O os dígitos né o número do cartão que seria a parte final tá bom detalhe is aqui são Dados fictícios pra gente utilizar nesse exemplo tá bom como que eu estaria iria extrair o número do.

Cartão pessoal aqui um detalhe importante esse número do cartão é uma informação de texto ele não é um número tá bom então como é se eu colocasse igual.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Direita clicasse aqui colocasse ó ponto

    V4 ele ia fazer a conversão disso tá E para número aqui já tá ó deixa eu pegar não o direito aqui resolveu mas olha só se ele trouxesse tá como uma informação.

    De número ok Você daria um pouquinho de problema então muito cuidado dependendo da versão do teu Excel as versões mais antig ele pode trazer como número então toma.

    Cuidado nesse detalhe E na verdade a informação tem que ser como texto então se eu caso venha como número você vem aqui ó coloca ó o cinco no final tá Por qu porque daí ele vai trazer aquele.

    Espaço OK aí você vai vir aqui clica e arrasta ó ele vai fazer a extração para você tá bom e a bandeira a bandeira eu vou utilizar a função esquerda mas se eu usar a função esquerda ela vai pedir.

    Dois argum o texto né Ó que é essa célula o número de caracteres aí repare ó Visa Ó tem quatro Mastercard tem mais do que qu Mercado Pago Olha só o problema que a.

    Gente tem aí você fica pensando puxa e agora professor e agora hein esse é um detalhe que a gente vai entender agora como resolver esse tipo de situação tudo bem mas antes de continuar deixa eu me.

    Apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje tô trazendo uma dúvida de aluno e de inscrito do canal onde a gente tá mostrando como fazer extração.

    De dados utilizando o uso de funções do Excel quando por exemplo o preenchimento não consegue fazer esse tipo de solução mas se você quer aprender mais sobre Excel que tá conhecer o curso link.

    Fixado no primeiro comentário se você clicar vai visitar o site Faz uma pergunta para a nossa equipe no atendimento tem cupom hoje eles vão responder a você se tem ou não tem se.

    Tiver é a tua chance de aprender Excel - Curso de Excel Online

    Para ontem com a gente porque vai ter um uma oferta Olha só uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora tudo bem outro detalhe pessoal.

    Qual outro detalhe a primeira vez chega no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Bom vamos lá.

    Você poderia imaginar o seguinte vou usar a função localizar só que olha só Qual que é o texto procurado ah Professor o texto procurado é o espaço tudo bem Vamos.

    Colocar espaço Entre Asas aonde aqui nessa célula vou fechar e vou dar enter tá ó lá Visa pô professor e o mercado só veio Mercado Pago entendeu qual que foi o.

    Problema não dá para resolver assim eu teria que localizar gente o seguinte aqui ó o espaço aqui ó a palavra o t anterior ó então teria que localizar espaço e e a.

    Letra T assim se eu der o enter ó trouxe o visa mastercard Mercado Pago Diners Visa e os demais olha só um mero detalhe que poderia se tornar um problema então.

    Quando você pensou que o Visa que o espaço seria o argumento Na verdade ele não é o nosso argumento vai ser a letra t e o espaço porque todos TM isso em comum para sabermos a posição que ele.

    Está localizando dentro daquela célula para fazer a extração com o uso da função esquerda bacana né você pensando que seria difícil não é difícil é apenas um exemplo de como que você pode.

    Resolver esse tipo de situação e essa é uma das soluções que a gente apresentou ao luid para ajudar ele no dia a dia dele que tal agora você se tornar aluno do curso aprender Excel e também tirar.

    Suas dúvidas conosco Conheça o curso link fixado no primeiro comentário ou na ção do vídeo www.cx online.com e converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta.

    Tem cupom hoje quem sabe a tua chance de aprender de dominar Excel de verdade Fico por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua adade passar seus conhecimentos de forma.

    Clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    Possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nlSSqW5_-JA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem