Como fazer Linha do Tempo no Excel

Como fazer Linha do Tempo no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre linha do tempo você sabe como inserir e quando utilizar tal recurso bom eu vou trazer algumas.

Como fazer Linha do Tempo no Excel

Dicas para você trabalhar com a linha do tempo nas suas tabelas e planilhas no Excel vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha só nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar com você sobre o uso da linha do tempo que muitas vezes as pessoas ficam na dúvida tem um recurso não tenho porque aparece.

Porque não aparece tem solução caso eu não tenha Como que eu posso utilizar a gente vai explicar para vocês alguns exemplos práticos de como funciona o recurso e Como que você pode trabalhar.

Primeiramente vamos dar uma olhadinha aqui na planilha 1 você já vai ver que eu tenho já uma linha do tempo aplicado Ok e depois eu tenho uma planilha 2 com outro estilo de linha do tempo que pode.

Ser feita Ok então a gente vai explicar para vocês esses dois tipos Como que você vai trabalhar aí Tá bom então vou pegar aqui a planilha 1 ok vou pegar essa tabela vou copiar ela e vou lançar.

Uma planilha nova para explicar para você como que funciona o recurso tá bom vamos lá a linha do tempo é um recurso que está presente desde a versão do Excel 2013 se você tem 2013 e você tem.

Um campo de data vai ter esse recurso da Linha do Tempo professor eu tenho 2013 mas não aparece a linha do tempo o que pode ser pode ser que esse campo de data esteja como texto e aí você vai ter que.

Fazer a manipulação de se transformar isso em um campo de data para o Excel reconhecer Tá bom mas vamos lá então como que eu pegaria essa tabela e colocaria uma linha do tempo nela vou.

Dar um contra asterisco nela inserir tabela dinâmica e vou fazendo a planilha existente uma tabelinha aqui do lado para ficar mais fácil a visualização.

Veja que ele traz a tabela dinâmica traz aqui os campos que a gente monta a tabela então por exemplo vou pegar o vendedor e vou colocar o valor Ok entretanto repare que eu tenho aqui ó a.

Linha do tempo e a segmentação de dados se eu tenho a linha do tempo quer dizer o quê ele reconheceu algum dos Campos como data vou clicar nele repare que o campo já.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Apareceu vou clicar nele e dar Ok olha

    Só se clicarmos agora por exemplo nos meses ok ele vai começar a fazer a filtragem dos dados Olha só começou a aparecer.

    Algumas informações então aquele campo de data né ele tá sendo agora tendo um elemento de filtragem que a gente chama de linha do tempo então conforme eu clico no mês ele.

    É grupo os valores de acordo com o mês então ele reconheceu esse campo do tipo de data o que eu vou limpar ele e Vale lembrar que aqui nós temos alguns exemplos de configurações por exemplo.

    Meses nós temos a opção ano né então 2023 2022 eu tenho a opção trimestre então eu posso escolher o trimestre clicar e arrastar eu consigo escolher o período em específico ou clicar no.

    Trimestre que ele tem ali vou limpar de novo Tem a opção meses que Conforme você clica no mês ele vai trazer a informação e tem a opção dos dias ok que é uma outra opção que também você pode.

    Utilizar Mas vamos pensar o seguinte Professor eu não tenho esse recurso montei lá a tabela dinâmica mas não tem não aparece tem alguma outra solução tem eu vou te.

    Apresentar já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição e.

    No primeiro comentário fixado www.curso de excelline.com se você clicar no primeiro comentário fixado você já vai resgatar 40% de desconto na formação isso mesmo é um cupom válido.

    Para hoje e é um cupom limitado então quanto antes você clicar e resgatar maiores são suas chances de fazer a formação com essa oferta exclusiva que a gente tá ofertando para você mas se.

    Tornar um verdadeiro expert em Excel - Curso de Excel Online

    É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel no próximo exemplo nós vamos agora aqui ó pegar de novo a planilha pode ser um pode ser eu vou copiar ela vou lançar uma planilha nova ok ó e aí você fala puxa eu quero fazer né a linha do tempo.

    Mas vamos fazer suposição você fez todo esse processo e não apareceu a linha do tempo não tem ela aqui OK tá oculta ou tá Cinza O que que você pode fazer você pode fazer o seguinte você criar dois.

    Campos auxiliares para você fazer uma segmentação de dados que vai simular uma linha do tempo para isso eu vou fazer uso de algumas funções igual aqui ó.

    Função texto vou pegar a data ponto e vírgula abre aspas letra M três vezes Ok e depois eu faço a extração do ano daquela data tendo agora duas informações que eu.

    Posso segmentar os dados tudo bem vou pegar agora aqui a dar um contra asterisco transformar isso em tabela formatar como tabela vamos no inserir e vou fazer uma tabela.

    Dinâmica planilha existente vou fazer aqui do lado para ficar mais fácil a visualização Então veja vendedor e o valor tudo bem vamos fazer.

    A suposição ele não reconhecer a linha do tempo o que que você faz você faz uma segmentação de dados uma para o mês e outra para o ano desse modo você consegue fazer um calendário tá visual.

    Com as configurações né visuais que a gente tem então você consegue às vezes faz até uma coisa mais bonita na tua planilha no teu relatório que vai ficar com aspecto profissional e vai.

    Substituir o recurso de linha do tempo tudo bem aqui olha que eu vou fazer vou colocar em duas colunas eu vou em configuração de segmentação eu vou contar o cabeçalho você vai ver que.

    Já vai ficar um visual mais limpo tá E vou colocar aqui do lado um pouquinho mais para dentro aqui em seguida eu vou pegar os meses eu vou fazer mesmo uma brincadeirinha.

    Vou pegar aqui vou arrastar para cá só que aqui eu vou colocar seis colunas Tá bom vamos ajustar Que caiba os nomes né de modo visual vou encolher aqui também.

    Configuração da segmentação vou ocultar o cabeçalho tá Olha que bacana aí agora eu vou fazer o seguinte vamos pegar aqui ó ajustar um pouquinho mais a.

    Altura Pronto acho que assim tá bom eu vou pegar aqui um inserir ilustração vou fazer uma forma com retângulo de canto arredondado e vou colocar sobreposto ele aqui ó assim ó.

    Tá vendo que ele tá cobrindo a área é isso meu objetivo vou fazer um efeito de forma eu vou colocar uma sombra por trás o efeito de preenchimento eu vou colocar no mesmo tom na cor branca e agora eu.

    Vou aqui no recuar enviar todo para trás ó como ficou Qual que é a configuração que eu tenho que fazer agora aqui eu tenho que fazer uma configuração visual nos botões da segmentação Ok ó para.

    Deixá-los é sem a borda Então vou lá cliquei num segmentação vou clicar numa segmentação aqui ó nessa azulzinha aí eu vou o botão direito eu vou duplicar ela.

    Você segmentação de dados inteira formatar o recurso de bordo ó nenhuma vou dar OK OK agora ela tá aqui ó se eu for aqui ó.

    Bonitinho clicar nela ele vai aplicar então vou clicar na outra aqui de baixo como eu já criei ó segmentação vou clicar nela repare que sumiu ficando visual muito mais bonito e aí depois é.

    Só questão de ajuste ó onde que você vai colocar olha só então é um modo de que você pode também pensar em fazer umas uma linha do tempo caso você não tenha ela funciona.

    Funcional os valores de 2022 os valores 2023 conforme eu clico nos meses ele faz a filtragem Olha que bacana então .

    Bacana né Então essa é uma possibilidade que você pode fazer então se você não tiver né o recurso minha do tempo você faz duas colunas auxiliares que vão identificar o mês e o ano e depois você.

    Cria um visual elas com segmentação de dados ali tudo bem bom pessoal hoje eu apresentei vocês como inserir a linha do tempo no Excel E como que você pode contornar o problema caso você não tenha.

    Se você quer aprender mais eu convido a conhecer o curso já que a gente disponibilizou o link com cupom promocional para você lá no primeiro comentário que é o cupom do Dia das Mães.

    Com 40% de desconto informação então clica lá resgata e vem aprender Excel com a gente vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    Hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MJYC-5u2M3A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem