Como Criar Caixa de Seleção no Excel

Como Criar Caixa de Seleção no Excel Você sabe como criar uma caixa de seleção no Excel bom eu vou trazer três exemplos simples fáceis e práticos para você aprender como usar caixa de seleção em suas planilhas vamos lá planejar a.

Como Criar Caixa de Seleção no Excel

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de caixa de.

Seleção Aonde que fica localizada a caixa de seleção na guia desenvolvedor Professor eu não tenho a guia desenvolvedor que que você faz você faz o seguinte vai quem arquivo.

Opções do Excel OK aí você vai ter aqui ó faixa de opções você vem e habilita guia desenvolvedor deu OK ela vai carregar para você aqui tá bom nesta guia pessoal O que que você faz você vem.

Aqui ó inserir e ele tem esse carinha aqui ó caixa de seleção ele é um controle de formulário que a gente vai utilizar Tá bom então vamos pegar a planilha um aqui ó então primeiro passo.

Saber onde tá vamos lá Qual que é o princípio básico dele vou vir aqui pegar ele e vou desenhar ele aqui ó uma célula tá essa caixa de seleção pessoal.

Eu coloco as opções então por exemplo eu vou colocar aqui ó é pago tá então quer dizer que foi pago então se eu clicar aqui ele vai estar pago se tiver em branco quer dizer que.

Ele não foi pago só que funciona assim não ele não é assim você tem que configurar ele vincular ele é um alguma informação de célula né para retornar um resultado Mas qual o resultado.

Verdadeiro ou falso então o que que eu tenho que fazer depois que você monta ele coloca informação Você vai clicar com o botão direito formatar o controle ele vai ter que as opções.

O vínculo de célula vou vincular essa informação com uma outra célula aqui eu vou dar ok Prontinho por padrão tá ele vai colocar com aqui ó como verdadeiro não ele normalmente vai ficar como vazio.

Tá depois que você clica nas opções ele vai dar verdadeiro ou falso Então quando for pago quer dizer que é verdadeiro quando não for pago quer dizer que for falso Mas como que você usa isso agora.

Eu vou trazer as outras duas planilhas para você entender qual a sua usabilidade prática tá a gente vai mostrar uma usabilidade de tabela de cálculo e de gráfico em duas planilhas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que a gente tem agora à frente ok Vale

    Lembrar que se você der apenas um cliquezinho que ele tá selecionado tá pessoal e você pode clicar aqui no propriedades também para trabalhar com a.

    Opção de configuração dele ok eu vou cancelar que eu já expliquei aqui como que ele funciona então ele é desenvolvedor inserir Você vai desenhar ele aqui na tua planilha e depois você.

    Faz o trabalho de config vamos pegar planilha 2 aqui ó aqui na planilha 2 Eu tenho um checklist bem simples que eu fiz tá pessoal então a gente já tem um vídeo aqui no canal ele.

    É muito bem visto né Eu peguei a mesma ideia para mostrar para vocês aqui a usabilidade dele como que você pode aplicar numa questão de um check list por exemplo né o check list de tarefa só.

    Coloquei três tarefas eu poderia colocar muito mais aqui para a gente entender de um modo Talvez um pouco mais profissional mas aí a gente só quer.

    Entender a usabilidade prática de como que você pode aplicar aí tá bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar a você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online Você quer aprender comigo é bem simples o link está na descrição www.curso de excelline.com no nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a.

    Aprender Excel é a primeira vez chama no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só primeiro.

    Comentário fixado tem o que uma surpresa te esperando ficou curioso ficou curiosa clica nele e vai lá conversa com a nossa equipe no atendimento para saber para entender o que que é essa surpresa daqui.

    A pouquinho eu trago um pouquinho mais - Curso de Excel Online

    Detalhes sobre ela bom o que que eu vou fazer aqui tá vendo que a gente tem as tarefas e aqui eu tenho status então vou fazer aqui ó inserir vou desenhar uma.

    Caixa de seleção e aqui vou colocar aqui ó Ok poderia ser feito tá eu vou fazer o trabalho de configuração dela vou clicar com o botãozinho direito.

    Formatar controle e vou fazer o currículo de Sela com a célula que ao lado tá então quando eu clicar nela que que aconteceu a professora ter se sustenido aumenta a coluna aqui ó você.

    Vai ver que deu a verdadeiro tá bom aí eu vou fazer o quê vou de novo desenhar uma outra aqui ó vou de novo desenhar outra aqui tá eu poderia tá pessoal é copiar e colado aplicar o.

    Objeto também sem nenhum problema só tô fazendo um a um para ficar fácil o teu entendimento de como que você pode aplicar ao longo do vídeo você vai ver as suas habilidades aí que eu acabei de.

    Mencionar tá bom que que você tem que fazer a configuração então ó se eu clicar nela botão direito você pode formatar controle ou vai em propriedades e faz o vínculo da célula né Ó lá vou.

    Clicar na outra formatar controle botãozinho direito de célula aqui ao lado Ok então o que que acontece quando eu clicar verdadeiro quando desmarcar é o falso eu posso colocar aqui ó.

    Igual esse cara igual a verdadeiro quer dizer o quê realizado o abre aspas realizado se não está em andamento ou.

    Aguardando olha só Olha que bacana vai ficar agora aqui ó vou clicar duas vezes ó fez o preenchimento então ó realizado realizado realizado se eu desmarcar tá.

    Em andamento vamos agora deixar essa tabela pessoal é mais interativo e também com aspecto profissional melhor tá que que eu faço aqui a gente utiliza o recurso de.

    Formatação condicional o primeiro passo eu vou fazer o seguinte eu vou selecionar essa tabela eu vou pintar ela aqui ó com cinza um pouquinho mais claro Tá deixa eu colocar aqui uma informação.

    Só para identificar que essa informação seria de uma coluna auxiliar tá bom e aí o que que a gente vai fazer eu vou selecionar um intervalo dessa tabela Ok a professor quero selecionar.

    Aqui de cima não tem problema pode se desde daqui de cima que você achar mais fácil só que você vai ter que começar a tua regra por aqui ó por essa célula Tá bom então olha lá selecionei ela.

    Formatação condicional nova regra usar células que devem ser formatadas né baseadas em uma forma então aqui eu vou colocar igual e vou clicar aqui na palavrinha do auxiliar lembra que eu.

    Falei eu tô selecionando desde o cabeçalho da minha tabela F4 uma duas vezes para travar a célula A4 onde eu vou travar apenas a coluna e deixar a linha solta para verificar a.

    Linha 5 linha 6 e assim passo a passo Vamos colocar aqui é igual a palavra verdadeiro Se isso for igual a verdadeiro formatar eu vou colocar a corzinha verde e vou dar ok.

    Vamos dar Ok olha o que aconteceu Ele acabou de analisar e fazer a formatação se eu desmarcar em andamento em andamento então poderia ficar até na cozinha ó um amarelinho né só mudar aqui.

    Voltar mais escura pronto Olá Conforme você clica Ó você tem agora o estado de realizado e até identifica pela cor bacana né Vamos para o exemplo 3 aqui no exemplo 3 pessoal a.

    Gente vai fazer também a representação só que agora a gente vai fazer com um gráfico então Imagine que você tem um check list as tarefas você quer colocar o status de realizado ou.

    Não realizado em andamento você quer ter um gráfico para fazer o acompanhamento do Progresso dessas tarefas e chegou por exemplo ao 100% Como que você faz isso você pode.

    Utilizar também o mesmo recurso mas antes de continuar lembra que eu falei para vocês lá daquela surpresa daquele link daquele Olha só se Você clicou lá no primeiro comentário pessoal Você viu.

    Que a gente hoje tá ofertando um cupom promocional que é a sua chance de aprender Excel conosco é um cupom de 40% de desconto Olha só quer aprender faz o seguinte clica lá.

    Resgate esse cupom qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento Só que tem um detalhe muito importante esses cupons são limitados então quanto antes você fazer mais certo de você.

    Conseguir esse valor promocional para hoje tudo bem Qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento agora vamos para o último exemplo a caixa de seleção aqui pessoal vou.

    Pegar agora guia desenvolvedor vou inserir ó fazer aqui ó um botãozinho OK vou dar o nome de ok que seria feito tá E olha que bacana eu vou pegar ela vou dar um Ctrl.

    Dupliquei aí eu vou colocar aqui ó mover aqui ó lá se você pegar as duas vamos lá ó copiei vou clicar aqui embaixo contra o coleio vou colando também ou você duplica o que você achar.

    Mais fácil e agora eu vou fazer a configuração deles então aqui ó esse primeiro botãozinho direito formatar controle vou fazer o vínculo da selva aqui ao lado Professor toda eu tenho que.

    Fazer toda vez que eu tenho que fazer isso toda vez infelizmente Ok então você tem que fazer essa configuração para ele entender ali a configuração que você tá trabalhando Então a professora tem um.

    Modo mais fácil aí você vai ter que trabalhar com VBA VBA talvez te ajude né a fazer isso de um modo um pouco mais rápido ok aqui a gente tá mostrando essa usabilidade para coisas menores né Ah eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zz8qRDbvFaU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem