Como usar o Pincel de Formatação do Excel

Como usar o Pincel de Formatação do Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe utilizar o pincel de formatação hoje nós vamos falar do pincel de formatação e suas habilidade simples.

Como usar o Pincel de Formatação do Excel

Fácil prática e produtiva mostrando que você pode utilizar esse recursos nas suas planilhas vamos lá planilha é a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí aqui pessoal a gente tem cinco planilhas que a gente vai abordar hoje com vocês fazendo usabilidades práticas e.

Produtivos no uso do pincel de formatação Mas você conhece ele não conhece olha só ele aqui ó página inicial fica esse pincelzinho tá esse é o cara que a gente vai utilizar ele.

Basicamente copia e cola as configurações de formatação de uma célula mas só de uma célula não de objetos também então vamos pegar aqui a planilha 1 tá a gente começar e vamos.

Explicar um pouquinho quando você tá montando por exemplo uma célula numa formatação e uma tabela tá vamos pegar aqui eu vou escrever aqui ó e vamos colocar.

Item código tá aí você colocou que a palavrinha código bonitinho você quer formatar isso então ela vou colocar aqui por exemplo essa corzinha de preenchimento vou colocar uma outra vou.

Colocar esse azul aí vou mudar a corzinha tudo isso é questão de configuração ó alinhamento alinhar ao meio vou colocar o Vou colocar até uma bordinha aqui para você ver ó.

Bordas externas espessas vou clicar fora tudo isso pessoal é uma configuração uma configuração de formatação da célula Se Você Quiser copiar isso e passar para outras célula basta você clicar no.

Pincelzinho de formatação e clicar na outra célula Olha só passou se eu vir aqui ó e colocar agora por exemplo nome Olha lá veja que saiu na mesma configuração então se eu pegasse.

Essa daqui pincelzinho clicar se arrastasse aqui ao lado olha só o que aconteceu ele da sua formatação aí poderia colocar dar continuidade né colocar aqui por exemplo cidade.

Telefone local né fazendo ali a o preenchimento dessas informações já com a formatação então o pincel basicamente ele serve para copiar a formatação então por.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo essa célula aqui ó existe um

    Formato nela tá todo vazio se eu clicar no pincelzinho clicar aqui ó saiu da formatação se eu pegar uma célula como formatar com formato pincelzinho e passa.

    Nela volto o formato basicamente é assim que ela funciona serve para copiar e colar formatação tudo bem nós temos mais quatro planilhas que a gente vai ver aqui com alguns.

    Exemplos de produtividade para vocês entenderem a facilidade e usabilidade prática do recurso do pincel de formatação mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online conexão comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado se você for no primeiro comentário fixado já vou já adiantar tem.

    Lá um cupom te esperando é a sua chance de aprender Excel vai lá clica resgata e vem aprender Excel com a gente mas Corre que os cupons são limitados diariamente tudo bem É a primeira vez no canal clica.

    No botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos para a planilha 2 olha só aqui eu tenho uma tabela pessoal bem.

    Simples né e eu tenho na tabela 3 aqui também uma outra tabela igualzinha tá que que eu quero demonstrar aqui para vocês eu quero me demonstrar que você consegue fazer por exemplo você montou.

    Tua tabela tudo bem você vai lá formata ela né Vamos colocar aqui ó toda essa parte de formatação Então tudo isso que você faz é ou formar.

    Olha lá vou colocar aqui ó todas as bordas vamos aqui alinhar ao meio centralizar colocar aqui no Então olha só ela era assim e ficou assim tudo bem.

    Professor e a Fonte também é a fonte - Curso de Excel Online

    Também é selecionar isso daqui clicar aqui eu mudar para uma outra fonte Vamos pegar uma fonte aqui ó vamos pegar.

    Corbel pronto então isso aqui tudo é um formato que foi aplicado neste intervalo se eu selecionar isso daqui clicar no pincelzinho Olha só vou lá na planilha 3.

    Tá vou selecionar ela que que vai acontecer ele passou o formato Olha só então você consegue copiar e colar formatos entre planilhas também isso é importante de.

    Dizer então até se eu tivesse com outro arquivo aí agora tô falando de pasta de trabalho tá não de plano mas um outro um outro arquivo aberto tem um formato lá copiei vim para cá ele vai colar porque.

    Ele Guarda essa informação na área de transferência tá do Office então quando você tiver copiando e colando ele vai entender também que ele tem que lidar com osso formados Tudo bem então isso.

    Daqui um outro exemplo eu acho bem bem bacana de você entender que você pode fazer uma tabela aí por exemplo Poxa fiz uma outra mas tô sem o formato você vai lá e passa a formatação outra dica.

    Também que eu acho que é muito importante Olha só vamos fazer essa posição que aqui ó vou mudar o formato tá vamos mudar o formato aqui bonitinho e lá na planilha.

    3 eu vou pegar aqui uma célula e vou passar aqui ó Olha só tabela tá sem formatação se eu clicar aqui no 2 que a planilha que está com o formato vou selecionar ela inteira.

    Pincel de formatação vou lá no três vou clicar olha só lancei todo o formato Olha só então funciona sem nenhum problema é tudo questão de conhecer como que ele.

    Funciona o recurso Tá bom vamos pegar a planilha quatro problema é quatro tem mais outra dica aqui porque você tá vendo que ela tá vazia isso mesmo vamos lá aqui Imagine que por exemplo Ah eu.

    Quero colocar aquela formatação da linha dois ó selecione dois pincel Vou lá e vou colocar tudo bem Ah aqui tá escrito Segredo O Segredo eu vou contar para você já já tá bom aí aqui você foi lá.

    Montou começou a montar o formato deixar bonitinho né Vamos colocar aqui a cor belga estamos usando nesse exemplo aí você foi lá selecionou colocou borda colocou aqui ó cifrãozinho.

    Tudo bem e você quer por exemplo fazer uma linha de uma cor então por exemplo que eu vou colocar um azul mas uma princesa bem clarinho Ok e aqui eu vou colocar um outro Tom.

    De amarelinho assim tudo bem se você selecionar isso clicar aqui no pincel vem aqui no três e ir até o 6 ele vai fazer esse formato para você aplicando de acordo com a seleção então a cada.

    Duas células ou cada dois intervalos ele vai aplicar a mesma formatação fazendo ó cor sim e a cor não cor sim e a cor não agora né pessoal a gente vai para última planilha onde a gente vai contar.

    O segredinho do pincel de formatação Tá mas antes pessoal da gente continuar para esse segredo eu tenho que conversar uma coisa muito importante com você muitas pessoas querem aprender Excel.

    Querem ser mais produtivas e isso que a gente está mostrando é apenas uma um recurso que a gente tem no Excel a gente tem muito mais dentro da nossa formação do curso de excel online então se você.

    Quer aprender que é o de verdade se tornar um verdadeiro Experience em Excel faz o seguinte vai lá no primeiro seu comentário clica no cupom Resgate Ele Vem aprender Excel com a gente qualquer.

    Dúvida conversa com a nossa equipe no atendimento porque os cupons são limitados diariamente tudo bem então vai lá essa é sua chance de aprender Excel conosco agora vamos mostrar o recurso né.

    Que eu deixei para o final que é o segredo do pincel de formatação onde a gente vai falar de produtividade aqui pessoal a gente tem uma coisinha que eu acho muito bacana que é o recurso de.

    Produtividade no pincel de formatação esse recurso esse daqui ó quando você vem aqui clica Você sabe que você copia o formato e passa né Ó lá vem aqui ó pincelzinho aí você tem que passar para.

    O outro mesmo formato aí você tem que ficar assim né clica volta clica volta É cansa né e tem muita gente que às vezes o professor não usa o recurso de produtividade Você sabe por que que o.

    Professor não usa o recurso de profundidade nos vídeos porque a gente tá conversando com o iniciantes os iniciantes eles querem aprender o passo a passo o.

    Básico então a gente deixa isso e um outro momento como o vídeo de hoje para mostrar para vocês esse segredo esse recurso de produtividade Tá mas qual que é o segredo saber que se você clicar.

    Duas vezes no pincel de formatação você trava o pincel Como assim Olha só cliquei aqui vou clicar duas vezes que que aconteceu ele travou o pincel então aonde eu sai clicando ele.

    Vai aplicar o formato caramba Professor caramba né Viu como é rápido como é simples e como é fácil então o pincel de formatação tem esse segredo essa usabilidade prática você.

    Quer sair dele pressionou esc Prontinho então para quem por exemplo lida com formas criação de dashbor os relatórios painéis e você tem uma formatação que você vai passar por exemplo para essas.

    Caixinhas né informativas os cards você pode fazer isso que ele vai passar a formatação ali para você bacana né bom pessoal hoje eu trouxe para vocês aí diversas usabilidades simples fáceis.

    Práticas e rápidas na usabilidade do pincel de formatação no Excel além do que conter um pouquinho da sua última usabilidade que é o segredo aí que poucas pessoas conhecem e usam no seu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UePYkJCUnpo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem