Como Destacar Pontos Importantes no Gráfico no Excel

Como Destacar Pontos Importantes no Gráfico no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe destacar os pontos importantes no gráfico Essa foi a dúvida que eu recebi da Lúcia Nossa escrito aqui no canal.

Como Destacar Pontos Importantes no Gráfico no Excel

Vamos entender essa dúvida e como fazer isso no gráfico planilha é a tela bom pessoal o assunto de hoje é sobre.

Gráficos e muitas vezes quando a gente faz um gráfico aqui a gente quer destacar alguma informação por exemplo o maior número de vendas a maior quantidade de produção a menor.

Quantidade de produção os valores acima de um indicador ou acima ou abaixo da Média como que a gente faz esses tipos de destaques de Pontos importantes eu vou mostrar algumas formas um exemplo.

Bem simples e fácil para você entender vamos lá vamos pegar Nossa planilha 1 Olha só nossa planilha Aí coloquei aqui pessoal uma tabela bem simples onde a gente tem um período e nós temos a.

Produção Imagine que teu chefe quer que você destaque esses pontos no gráfico tudo bem só que aqui pessoal primeira coisa é muito importante de dizer que a gente vai fazer um exemplo bem simples.

Para depois evoluir Tá bom então vai acompanhando esse vídeo que ao longo dele você vai ter n dicas no uso do Excel então para fazer o gráfico pega o período vem aqui ó fiz a ou clico Numa.

Célula qualquer contra o asterisco eu faço a seleção vamos no inserir e vou fazer um gráfico de colunas tudo bem o que que acontece muitas vezes a pessoa quer iniciante no Excel e tem essa.

Tarefa ela precisa entender que ela existe algumas opções de configuração tá então tá vendo aqui as informações Olha só então quando Ele clicou no gráfico ou ela clicou no gráfico ele tem as opções.

Do Design e pode escolher um design algo que ache mais interessante né pode ajustar a largura né ficando um pouco melhor Olha só isso é um simples tá pessoal que a gente tá mostrando para.

Você aqui como que você destacaria isso por exemplo olharia aqui ó Quais são os valores Qual que é o maior valor ó esse daí Professor 4.455 Então vou dar um clique tudo tá selecionado um segundo.

Clique só esse está selecionado aí eu vou lá no formatar e coloca um preenchimento por exemplo um verde tudo bem E o menor valor vou vir aqui ó.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou lá e vou colocar por exemplo num

    Amarelo num laranja Vamos colocar no laranja pronto não destaquei dois pontos destaquei o maior valor e o menor valor.

    Como eu falei para você isso é um que o iniciante precisa conhecer do Excel para fazer a gente vai fazer um exemplo dinâmico como dinâmico conforme a gente altera os valores aqui.

    Automaticamente ele faz a ser identificação no gráfico tudo bem bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Hoje eu tô tirando uma dúvida de uma das escritas do nosso canal que ela queria saber como destacar Pontos importantes no gráfico esse daqui são alguns exemplos mas tem muito mais então você.

    Conheceu o curso de excel online sabia que dentro do curso e aprendiz de uma forma diferente com o nosso apoio para te ajudar a dominar o Excel criar novas oportunidades para você faz o seguinte.

    Link fixado no primeiro comentário clica você vai conhecer o curso vai abrir lá o chat de atendimento e conversa com a nossa equipe e faz aquela perguntinha tem hoje quem sabe tem aquele cupom que.

    Tanto você estaria esperando desejando para começar a aprender a formação com o valor exclusivo e promocional para você que está acompanhando esse conteúdo agora bom é a primeira vez que um canal.

    Clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia toma dica nova de Excel fizemos o primeiro exemplo que que eu vou fazer eu vou duplicar.

    Planilha aqui ó Tá vou clicar aqui vou deletar Vamos começar agora com outra uma outra situação imagina que você tem uma tabela você vai preencher ela aqui e você que ele faça por exemplo uma.

    Indicação dos valores que estão - Curso de Excel Online

    O maior valor e o menor valor mas de modo dinâmico tá tem como fazer isso tem eu venho aqui ó eu vou fazer uma crônica do máximo e outra coluna.

    Indicando o mínimo tá bom eu vou fazer o uso de uma fórmula no Excel igual você abre parentes se esse valor aqui ó igual máximo.

    Do intervalo da produção você selecionar e pressionar o F4 Você concorda comigo que é este valor então se ele for igual o maior valor é esse o valor se não o que não ponto disp assim olha a nossa.

    Forma no mínimo vai ser a mesma forma só que aí a gente vai trabalhar com o milho eu vou dar um enter deu ND vou vir aqui no cantinho clico duas vezes ó lá o maior valor.

    E como que eu indico menor valor igual C teste lógico igual a mínimo do nosso intervalo aqui vamos pressionar o F4 para travar o intervalo ponto e vírgula.

    Traz este valor se não não diz pi fecha o fecho fecho parentes ao dar o enter vejo que a gente vai ter um monte de ND e vai localizar o menor valor tudo bem aí você vai pensar mas espera aí como.

    Que eu faço agora o gráfico é bem simples eu vou selecionar esse intervalo inteiro nós vamos no inserir e vou fazer aqui um gráfico de colunas repare que nós temos.

    Agora aqui ó um gráfico mais interessante mais interessante Professor um gráfico cheio de dados um gráfico cheio de dados para a gente agora melhorar o visual.

    Disso tá primeira dica que eu vou dar para você melhorar o visual é você na opção de layout rápido utilizar o layout 2 tá ele já faz uma limpeza visual no gráfico agora eu vou clicar aqui ó na.

    Barrinha laranja tudo bem Ó botão direito formatar série de dados ele tem que a largura de espaçamento e sobreposição de série sobreposição de série vou vir aqui vou digitar 100% ele.

    Vai colocar sobreposto essa barra esse que é o nosso objetivo Ok vou fechar aqui e agora eu posso fazer um trabalho um pouquinho melhor de configuração Então esse que tá.

    Em ó em nessa coisinha que laranja você vai pegar o formato eu vou colocar ela num destaque vou colocar ela no verde e essa que é o menor valor vou vir aqui ó eu vou colocar ó.

    Vermelho e as demais eu vou clicar e vou colocar um tom de cinza Prontinho Acabei de destacar Então olha só eu destaquei e está com o professor.

    Mas olha a diferença agora vamos fazer a suposição que esses últimos meses aqui ó não entraram os valores em está aguardando então aqui Você já tem o acompanhamento.

    Veja que Maio agora é o menor valor e você tem Vamos colocar aqui ó 1.250 acabou de mudar 2.500 e agora eu vou colocar 3 mil não vou colocar 5 mil.

    Acabou de mudar Viu como ele fez a identificação então se não tivesse dado nenhum começasse a inserir Os dados aqui ele vai fazer essa funcionalidade ele vai deixar de modo dinâmico S destaque.

    De Pontos importantes de um gráfico mas eu vou parar por aqui não gente essa daqui é um dos uma das formas que você pode destacar os pontos com maior valor e o menor valor existe uma outra opção.

    Eu vou pegar aqui a produção período vou copiar vou lançar uma planilha nova tá e vou fazer agora que a média então igual média desse intervalo aqui vamos supor que eu quero saber.

    Vou travar que o F4 e tal quero saber quais valores estão Acima da Média a professora poderia colocar uma linha aqui também poderia colocar uma linha mas a gente vai mostrar para vocês a.

    Inserção da Média como que eu coloco essa linha de média Olha só fiz assim conto asterisco vou selecionar os dados inserir e faço o gráfico tá vendo essa coluna laranja Olha só vou.

    Brincar com o botão direito não vou clicar nela vou vir aqui ó só para destacar tá gente alterar tipo de gráfico eu faço um gráfico de combinação passando ele para um gráfico de linha.

    E vou dar ok desse modo eu tenho agora a facilidade de identificar os valores que estão acima e abaixo da Média com uma linha de acompanhamento essa é uma outra forma.

    Olha que bacana então assim tem n formas gente da gente fazer isso daqui tá então isso que você tá aprendendo aqui ó são sugestões são exemplos e formas que vocês podem utilizar para destacar Ok ó.

    Olha que bacana então é uma sugestão professor vai formatar não vou formatar porque eu vou mostrar outro exemplo outro exemplo outro exemplo vou copiar aqui ó até a.

    Linha de média vou vir aqui ó vou colar tá ele calculou Ah não calculou não corrigir a média aqui pronto calculou a média Ok eu vou fazer o seguinte aqui ó.

    Os maiores da média e os menores tá então igual C esse valor é maior igual a média se for eu quero ele se não não diz pi tá então vou comparar agora os valores se são maiores ou menores do que.

    A média igual C este cara aqui é menor do que a média se for é ele se não não disse você vai falar Professor ficou doida agora não fiquei doido não são soluções que eu tô mostrando para vocês.

    Em fazer um gráfico deste porte para você conseguir aí na no caso né fazer esse destaque de valores vamos selecionar e inserir você vai ver ó que o nosso gráfico agora tem um monte.

    De barrinhas de colunas entretanto Olha que bacana eu vou pegar a linha de maior dá um clique nela botão direito formatar série de dados vamos pegar aqui ó sobreposição de série.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kAEF1v_bsGo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem