Como transformar algoritmos Arábicos em Romanos no Excel

Como transformar algoritmos Arábicos em Romanos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe como transformar algoritmos arábicos em romanos no Excel Como assim professor vou mostrar um passo a passo bem simples e bem fácil no uso dessas funções vamos.

Como transformar algoritmos Arábicos em Romanos no Excel

Lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar.

Com você uma dicas muito simples muito fácil e rápida sobre como transformar algoritmos né arábicos em romanos no Excel Mas que que vocês algoritmos os números arábicos em romanos e até o.

Contrário você vai aprender Tá bom então vamos pegar a planilha um aqui ó nós temos aqui os números arábicos 1 2 3 10 35 é um é um número que a gente conhece Tá bom eu quero converter para romano é.

Possível fazer isso é a gente utiliza a função Romano tá tá vendo que o resultado vai pagar ela vamos encolher aqui um pouquinho não dá um pouquinho mais de zoom para facilitar.

Para você ver ó eu vou colocar aqui ó igual romano abre o parêntes ele vai pedir ó o número tá se eu fizer assim ó deu um entero ele já fez a conversão tá bom clico duas.

Vezes olha só dois três dez Olha que bacana então se eu tivesse um número aqui ó vou dizer ó digite um número digitar aqui por exemplo mil e dois mil e dois agora em romano.

Que que eu faço igual romano vou nele aqui ó então se eu colocar agora 102 2023 olha só ele faz a conversão para gente bacana né é algo por exemplo você.

Pode aí utilizar as suas planilhas caso você queira utilizar você vai falar poxa é muito usual isso não é muito usual por isso que eu trouxe essa dica aqui para você conhecer que uma vez ou outra aí eu.

Já tive alunos né que tava fazendo esse tipo de conversões em planilhas né no Excel para aula de história por incrível que pareça Então tinha lá o modo de fazer a conversão eles estavam montando.

Isso né e fazendo alguma algumas brincadeirinhas lá tá mas agora vamos pegar a planilha 2 na planinha 2 eu quero pegar de romano e passar para arábico é possível também é possível.

Fazer ao contrário e você vai aprender já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online você quer sexo comigo é bem simples o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Link está na descrição e no primeiro

    Comentário fixado www.cursoline.com se você for no primeiro comentário fixado eu já vou deixar lá um cupom liberado para você mas corre lá que os.

    Cupons são limitados é a sua chance de aprender Excel com o valor diferenciado e exclusivo um presente que a gente tá dando a você hoje é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se.

    Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos fazer agora o contrário gente eu vou aumentar aqui um pouquinho mais do zoom então Imagine.

    Que você tivesse lá os números romanos e você quiser ser conversão arábico né é o nome da função ou vem aqui pega informação de texto fecha Prontinho vou clicar duas vezes.

    Passei a forma para os demais então a número romano e o arábico tá então por exemplo colocar aqui ó X1.

    Igual arábico vamos pegar aqui informação de texto Olha só converteu XV Olha lá XVI lmc 123.

    L m CV lmc e v certo Professor conhece um pouco gente por causa que eu gostava muito da aula de história né.

    Eu creio que minha professora não vai estar assistindo a minha professora é a Cecília lamber é uma pessoa fantástica eu adorava as aulas dela e adorava aula de história na minha época lá tá mas.

    Olha só o que é interessante disso que você tem essas funções você pode colocar nas suas planilhas você pode brincar com elas vai aí dar o uso da criatividade tudo bem bom pessoal vou.

    Ficando por aqui e até a próxima tchau - Curso de Excel Online

    Tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k0qNi2lek0s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem