Análise de Dados para Relatórios no Excel

Análise de Dados para Relatórios no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô hoje aqui para mais uma dica de Excel e uma dica simples fácil e rápida para você que gosta de fazer análise de dados para seus relatórios muitas vezes você tá.

Análise de Dados para Relatórios no Excel

Iniciando nesse mundo e aí você fica pensando Puxa meu chefe pediu um relatório mas eu tenho dúvida Como que eu faço bom esse vídeo é para você porque a gente vai trazer diversas dicas.

Para servir aí de orientação nesse passo a passo bem didático sobre análise de dados vamos lá planilha a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí Bom primeiramente antes de começar o conteúdo deixa eu deixar o convite para você que hoje à noite isso mesmo às 7 horas a gente tem aí uma live sobre o.

Quê Olha só o tema vamos pegar o tema olha lá como fazer dashboard do zero no Excel isso mesmo passo a passo para iniciantes Então hoje quarta-feira 7 horas da noite a gente vai fazer um.

Dashboard do zero você vai aprender passo a passo né com diversas dicas que eu vou dar para você comp partindo do zero tá bom e hoje nesse primeiro vídeo de quarta né Ó que que a gente vai falar.

Vai falar um pouquinho de análise de dados para servir de aperitivo pro conteúdo de hoje à noite tudo bem então vamos ver o nosso conteúdo aqui ó Coloquei até 401 olha só.

É uma tabela bem simples e é uma tabela pessoal que eu acho que assim é bem interessante para explicar É algumas situações que acontecem muitas vezes você tá começando e você fica perdido.

Fala Puxa vida meu chefe pediu um relatório Ele quer saber que quantas vendas foram do André quantas vendas foram do Pedro Nossa que fórmula eu uso aí que recurso que o Excel tem muitas.

Vezes você fica nessa situação e não consegue caminhar às vezes vai perguntar para um vai perguntar para outro daí vai falar faz faz uso do conc Ah faz soma c faz somar produto faz pro V conta de um.

A um faz um filtro na tabela gente é cada resposta que você vai ouvir e muitas vezes você só precisa conhecer um recurso simples fácil que vai te ajudar qual que é tabela dinâmica isso mesmo a.

Tabela dinâmica vai te ajudar a responder essa pergunta por exemplo quantas vendas o André fez quantas vendas a Ana fez e assim por diante tá vendo essa tabelinha aqui ó eu fiz uma.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Tabela bem interessante ó nós temos aqui

    2803 registros Ok esses 283 registros a gente vai agora fazer algumas análises através da tabela dinâmica Então primeiramente que que eu vou fazer ó tá.

    Vendo que eu tô numa célula qualquer da tabela ó vou dar control asterisco selecionei a tabela control asterisco aí você vem aqui ó inserir tabela dinâmica tabela intervalo eu vou jogar numa nova.

    Planilha vai ficar bem fácil PR você ver veja que nós temos aqui ó vendedor data e Valores do valores dois por causa que eu tenho outro campo de valores aqui nessa minha base mas fica tranquilo que.

    Que eu quero saber Ó lá o vendedor vou colocar o vendedor aqui em linha quantas vendas fez cada vendedor se eu pegar o valores e colocar aqui ele vai fazer uma soma aí eu sei o total que cada um.

    Vendedor vendeu monetariamente de dinheiro é isso que eu quero não eu quero saber quantas vendas fez se você olhar lá na nossa base você entende que aqui ó é uma venda.

    Do André uma venda do Pedro segunda venda do André primeira venda da Ana terceira venda do André então se eu contar o número o nome de vendedores de modo individual eu vou chegar a número.

    De AAS vou então lá planilha TR eu vou pegar o vendedor e levar para valores o Excel mesmo por si só vai trazer aqui o valor para você que valor ol quantos vendedores fez quantos vendedores.

    Surgiram com Ana André Jaqueline Pedro eu sei que que o André fez 79 vendas e já a Ana por sua vez fez 62 Olha que bacana então bastava fazer uma contagem eu usei fora não eu usei Apenas o clicar.

    E arrastar Além Do recurso da tabela dinâmica Vamos fazer uma outra suposição Professor eu quero montar uma outra tabela você pode fazer o seguinte tá vendo essa que você montou ó vem aqui ó.

    Gestiona copia vem aqui cola do lado tá - Curso de Excel Online

    Vamos tirar a contagem agora e vou colocar os valores que que eu vou ter agora eu vou ter o valor monetário Olha só o dinin o Faz me rir.

    Do smile Olha só olha só sabemos a hora que o André fez ó 15.286 vendas mas olha a Jaqueline 75 vendas e fez um pouquinho mais gente Olha que bacana viu a análise de dados.

    Acontecendo aqui a análise de dados tá te entregando alguns resultados bem interessantes para você entender como fazer no Excel então basta utilizar a tabela dinâmica e fazer essa análise.

    Primeiramente de clicar num campo arrastar pro outro clica e arrasta clica e arrasta na Live de hoje a gente vai falar bastante sobre isso no exemplo que a gente vai trazer para você então fique.

    Ligado hoje às 7 horas né da noite a gente vai tá uma super Live eu já vou deixando esse convite para você mas olha só você chegou aqui no canal pela primeira vez você deve estar falar puxa.

    Quem que é esse professor quem que é sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clica.

    No botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e para reforçar Olha só se você tiver visitando o site agora do curso de.

    Excel online faz uma perguntinha para a nossa equipe no ch de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom uma oferta uma chance exclusiva para você que tá acompanhando esse vídeo.

    Agora vai lá e conversa com a nossa equipe no atendimento bom o que que a gente vai mostrar ainda mais aqui para vocês Olha só tudo isso que eu fiz né pessoal foi clica e arrasta no campo vou.

    De novo pegar essa tabela vou copiar e vou colar aqui do lado Tá bom vamos lá vamos fazer uma suposição vou tirar o vendedor colocar como elemento de filtro eu vou pegar a data e colocar a data.

    Aqui embaixo olha o que ele fez ele fez agora um agrupamento dos dados se eu clicar no sinalzinho de mais ó ele aumenta fazendo a expansão Mas ele tem o agrupamento desses valores onde eu tenho.

    Os valores de outubro e os valores de Setembro O que é bacana agora eu coloquei um elemento de filtro se eu vir aqui escolher a Ana vai trazer o valor da Ana se eu vir aqui e colocar o André.

    Vai ter as vendas do André Se eu vir aqui ó e colocar o Pedro e vai ter os valores do Pedro viu que bacana Então agora eu consigo fazer um outro tipo de análise mas Professor vamos lá aí tem.

    Meses dias vamos tirar o dias tirei o dias daqui ó tem a data eu vou tirar a data não sei se você percebeu quando eu cliquei arrastei naquele campo de data para cá ele fez um agrupamento desses.

    Dados isso é presente na versão do Excel 365 2019 e 2021 se eu não me engano 2016 ele consegue fazer as versões que estão atualizadas as primeiras versões que não foram atualizadas já não consegue tá.

    Fazer esse agrupamento de modo automático tá bom caso não venha fazer assista alguns dos vídeos aqui do canal onde a gente ensina como fazer o agrupamento de valores Como por exemplo.

    O agrupamento dos valores por dias da semana meses trimestres a gente tem aqui uma dica bem bacana para te ajudar tá bom vamos lá vou copiar de novo essa tabela copiei vou vir aqui pro lado vou.

    Colar de novo ó vamos lá agora eu vou pegar o seguinte eu vou colocar pegar agora aqui ó como ele fez ó os meses vou colocar o meses no elemento de filtro se eu vir agora aqui ó e colocar ó janeiro.

    Janeiro não tem nada Professor a gente sabe que tem o quê se em setembro os valores de Setembro Se eu vir aqui colocar em outubro vai trazer os valores de outubro Olha que bacana.

    Viu que interessante agora uma outra dica vamos fazer a suposição que você quer ver de modo percentual esses valores se eu clicasse com o botão direito sobre um dos Campos de valor ele.

    Vai ter aqui resumir valores mostrar valores como mostrar valores como do Total Geral porcentagem do total geral vou clicar agora tá dando a representação né de faturamento de.

    Outubro Ó quem que é a líder é a Jaqueline e quem que tá com a menor ó é a Ana e se a gente voltar para Setembro vamos voltar para Setembro ó vou colocar Setembro.

    Aqui nós temos novamente aqui ó agora o André teve maior participação e a Ana é que teve menor participação viu que bacana gente tudo isso são cursos do Excel por isso que na.

    Live que a gente vai fazer hoje na nesta quarta-feira a gente vai ter pessoal diversas dicas para ajudar vocês a entender um pouco mais sobre isso isso que a gente tá fazando uma pincelada um.

    Divertimento para você conhecer os recursos e entender um pouquinho sobre análise que muitas vezes a gente não consegue fazer no Excel às vezes é iniciante você fica pensando puxa como.

    Que eu vou fazer isso você fica lá se matando com essa dor e não consegue resolver o problema agora você tá vendo como que é simples USA a tabela dinâmica usou a tabela dinâmica clica arrasta.

    Campo você vai organizar esses dados em uma tabela estruturada de modo que você vai conseguir fazer a análise tá E essa análise tem diversos tipos igual por exemplo ISS aqui é uma soma de valores.

    Né Se fosse utilizar aqui por exemplo né mudar o campo para ó lá mostrar valores não aqui ó resumir valores ó por média ó ele vai calcular valor médio né eu vou vir aqui ó vamos colocar aqui ó de novo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7HAc6fJgvLk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem