DEUS DESISTIU DE MIM - Hernandes Dias Lopes

DEUS DESISTIU DE MIM - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por favor no evangelho de Jesus Cristo conforme o evangelista João Capítulo 21 João Capítulo 21 Vamos ler até o versículo.

DEUS DESISTIU DE MIM - Hernandes Dias Lopes

22 João 21 de 1 a 22 depois disto tornou Jesus a manifestar seus discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou estavam junos Simão Pedro Tomé chamado dídimo Natanael que era de Caná da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos disse-lhes Simão Pedro vou pescar disseram-lhe os.

Outros também nós vamos contigo saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam mas ao clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os discípulos não reconheceram era ele perguntou-lhes Jesus filhos tendes aí alguma coisa de comer responderam-lhe não então lhes disse lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão grande era a quantidade.

De peixes aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro é o senhor Simão Pedro ouvindo que era o senhor senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou-se ao mar mas os outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distantes da terra senão quase 200 côvados aproximadamente 90 M ao saltarem em terra viram ali umas Brasas e em cima.

Peixes e havia também pão disse-lhes Jesus trazei alguns dos peixes que acabaste de apanhar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a rede não se rompeu disse-lhes Jesus vinde comei nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor veio Jesus tomou o pão e lhes deu e de igual modo o peixe.

Já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de estado dentre os mortos depois de terem comido perguntou Jesus a Simão Pedro Simão filho de João amas-me mais do que estes outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele lhe disse apenta os meus Cordeiros tornou a perguntar-lhe pela segunda vez Simão filho de João tu me amas ele lhe respondeu sim senhor tu sabes que te amo disse Jesus pastoreia.

As minhas ovelhas Pela terceira vez Jesus lhe perguntou Simão filho de João tu me amas Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito Pela terceira vez tu me amas e respondeu-lhe Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse apenta as minhas ovelhas em verdade em verdade te digo que quando eras mais moço tu te cingias a ti mesmo e e andavas por onde querias quando.

Porém fores velho estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus depois de assim falar acrescentou-lhe segue-me então Pedro voltando-se viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava o qual na ceia se reclinar sobre o Peito de Jesus e perguntara senhor quem é o traidor vendo pois Pedro.

Perguntou a Jesus e quanto a este respondeu-lhe Jesus se eu quero que ele permaneça até que eu venha que te importa quanto a ti segue-me eu queria pensar um pouco com vocês hoje sobre o tema Jesus não desiste de você de todos os personagens da Bíblia penso.

Eu que nenhum deles é mais parecido comigo e com você do que Pedro quando eu olho no espelho eu vejo Pedro aou ver-me a mim mesmo Pedro é um emblema Pedro é um símbolo da humanidade Pedro é uma espécie de pêndulo que oscila entre altos e.

Baixos entre avanços e recuos entre as caladas e quedas Pedro é aquele homem contraditório ora sólido como a rocha ora vulnerável como pó que o vento bate e leva capaz das declarações mais audaciosas.

Firmes ortodoxas tu és o cristo O Filho do Deus Vivo para em seguida ser instrumentalizado por Satanás e tentar afastar Jesus da Cruz Pedro é aquele homem capaz de uma fé tão robusta a ponto de andar sobre as águas para em seguida naufragar nas águas turvas da incredulidade capaz de fazer promessas a Jesus por te darei minha.

    Vida para em seguida negá-lo covardemente

    diz a bíblia que esse Pedro depois de negar Jesus três vezes na casa do Sumo Sacerdote fazendo juras de que não conhecia Jesus e até falando blasfêmias dizendo que não conhecia Jesus negando covardemente.

    Ao ser olhado por Jesus e a ouvir o canto do galo cai em si chora amargamente e vai para casa naquela noite fatídica exatamente na mesma noite em que Jesus é cuspido e é esboroar no outro dia lei está incógnito desaparece com medo dos juDeus enquanto Jesus enfrenta o pretório romano o julgamento de pilatos e a condenação à morte cruz.

    Sendo crucificado numa exposição de opróbrio e vergonha passa o sábado Pedro está com medo trancado chega o domingo as mulheres vão ao sepulcro quando chegam lá uma surpresa a pedra tá rolada elas entram o túmulo está vazio elas saem do túmulo o Anjo pergunta para elas o que que vocês vieram fazer aqui procurar entre os mortos aquele que está.

    Vivo ele não está aqui não ele ressuscitou e aqui eu tem um recado para vocês Ide de dizei aos seus discípulos e a Pedro que ele irá diante de vz para a Galileia me intriga o fato de que o anjo tem um recado de Jesus e nesse recado Jesus tem o cuidado de trazer uma palavra específica dentre os discípulos.

    Para Pedro Por que esta distinção Por que esse cuidado especial é porque Jesus que sonda os corações sabe e sabia que Pedro estava tão derrotado tão quebrado tão fracassado que ele já nutria no coração o sentimento de que ele não era mais digno capaz de se tornar um discípulo de.

    Continuar o discipulado de ser um Apóstolo Pedro já tinha desistido de Jesus mas Jesus não tinha desistido dele na nossa vida às vezes temos fracassos Deslizes às vezes caímos numa situação que jamais imaginaríamos cair e ficamos a pensar agora não tem mais jeito agora não tem mais esperança agora não tem mais restauração agora só tem passado agora não tem mais futuro.

    Agora eu preciso da marcha ré agora não há perspectiva mais paraa minha vida e quando você pensa em desistir Jesus investe em você dizendo eu não desisto de você eu não abro mão da sua vida eu não abdico do direito que eu tenho de ter você para mim agora pense comigo que Jesus já havia se manifestado ou manifestou-se.

    12 vezes depois de ressuscitado dentre os mortos a primeira vez que se manifestou foi a Maria Madalena a segunda vez que ele se manifestou foi eram as mulheres da Galileia que foram ao sepulcro a terceira vez que ele se manifestou foi aqueles dois caminhantes de Emaús a quarta vez que ele se manifestou foi a Simão a quinta vez que ele se manifestou foi aos discípulos quando Tomé não.

    Estava presente a sexta vez que ele se manifestou foi também aos discípulos agora com Tomé presente a sétima vez que ele se manifestou foi nesta ocasião que acabamos de ler a oitava vez que ele se manifestou foi novamente aos seus discípulos das Montanhas da Galileia onde ele dá a grande comissão a nona vez que ele se manifestou foram mais de 500 irmãos de.

    Uma só vez a décima vez que ele se manifestou foi a Thiago irmão do senhor

    A 11ª vez que ele se manifestou foi aos discípulos lá no monte em Betânia quando ele foi Assunta aos céus e a 12ª vez que ele se manifestou foi a Paulo um nascido fora de tempo fique imaginando Pedro recebendo este recado olha Jesus mandou dizer que quer.

    Encontrar vocês na Galileia Pedro tem um recado especial para você Jesus disse que você não pode faltar esse encontro e eu fico imaginando como é que Pedro processou isso no coração por que gerar Jesus fala para mim e ele sabia que ele já estava pensando em desistir mas Jesus não tinha desistido dele eu fico imaginando que essa caminhada de Jerusalém a Galileia mais de 100 Km a.

    Pé como é que foi é daqui a Campinas a pé Pense comigo em como ele deve ter vivido esse momento cada passada uma martelada na consciência uma fisgada na alma Jesus vai me quebrar todinho quando encontrar comigo ele vai botar o dedo no meu nariz dizer que eu sou um fracasso que eu sou um covarde logo eu que prometi com ele PR prisão e PR morte eu.

    Neguei logo eu que quis ser melhor que os meus colegas foi o primeiro a me acovardar diz a escritura que quando ele chega lá no mar da Jesus não está presente e ele toma uma decisão que para ele seria o corte radical na vida dele ele disse pros seus colegas eles davam em sete e diz eu vou pescar Ele tá dizendo acabou para mim.

    Não tem mais futuro para mim tô fechando as cortinas do meu futuro aqui estou voltando pro meu passado Estou de malas prontas pro meu passado vou voltar para mim empresa vou voltar paraas minhas pescarias vou voltar para minha profissão antiga não tem mais possibilidade de eu ser um Apóstolo acabou para mim eu vou pescar Pedro era um muito intenso em tudo que fazia ele fazia para depois pensar ele agia para depois refletir enquanto João refletia mais do.

    Que fazia Pedro era o homem que fazia para depois refletir quando foi o momento de pescar os outros disseram assim ô Pedro nós vamos com você estamos junto nessa ele era um líder e ele influenciava os outros ou pro bem ou pro mal e naquela noite eles pescaram e pescaram E jogaram a rede para cá E jogaram a rede para lá e saíam desse.

    Lugar iam para outro lugar e jogava rede para lá e jogava a rede para cá nemuma piaba nemum Lambari eu fico imaginando o que que eles conversaram naquela noite é o mar não tá para peixe hoje é nós deixamos Jesus Acho que nem pescar a gente consegue mais e eles estão voltando o dia tá quase amanhecendo e de repente a 90 M se você parar para perceber bota no seu ex aí 100 m é um exatamente um.

    É é como daqui lá no fundo do pátio da igreja não dá para falar Fulano não tem que gritar tem que gritar e Jesus tá na praia caminhando Eles não sabem quem é e de repente Jesus daqui se dirig a eles lá na praia lá dentro do mar 90 m e Jesus Faz uma pergunta filhos tendes aí alguma coisa de comer o que eu acho incrível é que Jesus poderia dizer.

    Medrosos covardes não filhos por que Jesus disse isso quando eu vejo na Bíblia pastor rival só teve uma mulher na Bíblia que Jesus chamou de filha para quem a quem Jesus chamou de filha a mulher hemorrágica aquela mulher que estava com aa autoestima lá no chão aquela mulher.

    Que estava com vergonha de tocar Jesus em público e ser vista alguém que tá machucada ferida quebrada que acha que não tem mais jeito pra vida a essa pessoa Jesus disse filha os teus pecados estão perdoados aí esses homens fracassados derrotados quebrados que estão pensando em desistir que estão pensando da Marcha estão pensando que não tem mais futuro para eles Jesus especificamente chama eles de.

    Filhos tem aqui nesta palavra mais de uma tonelada de graça porque é assim que ele trata você e a mim às vezes a gente fracassa Às vezes a gente resvala os pés à a gente fala coisa que não podia falar gente faz coisa que não podia fazer e mesmo apesar das nossas mazelas Jesus nos chama de filhos e ele faz uma pergunta não porque precisa de uma resposta não porque precisa ser informado ele não faz essa pergunta Tem dizer alguma coisa de comer porque ele não sabe o que tá acontecendo ele faz essa pergunta para criar um.

    Ponte de contato com o coração daqueles homens a resposta deles é um não sonoro não não temos nada a nossa pescaria sem o senhor é fracassada a derrota Nossa é total a frustração Nossa é completa nós não temos nada e Jesus Então se dirige a eles assim lançai a rede à direita do barco e achareis olha Jesus conhece o seu.

    Coração Jesus conhece o fundo do mar Jesus conhece os cardumes que eh flutuam nos nas camadas abissais dos oceanos é claro que Jesus não criou um Cardum ali na hora mas Jesus com a sua soberania orientou aqueles peixes vocês todos agora vão e eu vou escolher o 153 grandes vão ficar lá pertinho do barco é lá que eu quero você vocês agora e quando eles lançam as redes.

    153 grandes peixes começa a pular aí João diz o Pedro é Jesus Ele chegou aqui Pedro era aquele camarada intenso e fazia para depois pensar ele não quis saber mais de peixe não quis saber mais de barco quis saber mais de nada é pul na água nadou 100 m coração dele tá desesperado ele tá acelerado ele deve est pensando é agora eu vou ter que enfrentar essa hora mesmo Jesus vai me quebrar mesmo vai me humilhar mesmo ent ten que enfrentar.

    Mesmo e nada com coração aceleradíssimo quando ele chega diz a Bíblia tem um Braseiro ali tem pão tem peixe mas Por que Jesus levou Pedro pro mar da Galileia Por que que Jesus disse eu vou encontrar vocês lá no margal Jesus já tinha aparecido para eles duas vezes mas não tinha acontecido a cerimônia da restauração de Pedro uma.

    Coisa e Jesus apareceu para você outra coisa é Jesus restaurar você mas por que então na Galileia Por que não em Jerusalém porque eles eram da Galileia Porque Pedro era betsaida porque o chamado de Pedro foi ao redor daquele mar Jesus está levando Pedro de volta paraa geografia onde ele o chamou pro Ministério para dizer é onde eu chamei você pro Ministério que eu vou restaurar você o Ministério.

    Pedro foi onde foi onde eu alcancei o seu coração que eu vou restaurar você de volta para mim Pedro Jesus monta o Braseiro Mas por que o Braseiro porque só aparece duas vezes a palavra Braseiro no Novo Testamento foi onde Pedro negou Jesus e agora é onde Pedro vai ser restaurado por Jesus o que Jesus está dizendo para Pedro é o seguinte Ô Pedro eu plantei esse prazer aqui meu filho para dizer.

    Uma coisa para você para que você se lembre do mesmo cenário que você me negou o mesmo cenário que você caiu o mesmo cenário que foi o campo da sua tragédia a geografia do seu fracasso exatamente nessa geografia exatamente nesse cenário que eu vou restaurar a sua psiquê as suas emoções o seu mundo interior e botar você de pé outra vez Pedro é onde você caiu que eu vou levantar é onde você me negou que você vai me confessar é onde você foi uma derrotado que eu vou fazer de você um homem.

    Vitorioso Jesus tá dizendo para Pedro Pedro você está olhando muito seus fracassos e eu quero dar uma lição para você a minha graça é maior que o seu pecado Pedro não importa o que aconteceu com você quantas vezes você me negou Quantas vezes você fracassou quantas vezes você foi derrotado eu quero dizer para você que onde o seu pecado abundou super abunda a minha graça Pedro diz a.

    Bíblia que enquanto isso os discípulos estão vindo dirigindo o barco com 153 grandes peixes e Jesus disse pegai mais peixe aí trazei Alguns dos peixes que vocês apanharam ele é o cara da ação é ele quem vai lá pega puxa a rede tira os peixes Bota ele é o cara da ação aí Jesus disse vinde comei que é silêncio todo mundo sabe que Jesus mas não tem coragem de.

    Perguntar eles estavam acostumados a a ver uma pessoa ressuscitada dentre os mortos mesmo sendo o Senhor Jesus aí daqui a pouco Jesus chamou Pedro e disse Simão ou filho de João tu me amas mais do que estes outros que outros os outros aqui os outros discípulos a pergunta de Jesus é muito emblemática porque Jesus não perguntou Pedro você me ama não foi essa pergunta.

    Você me ama mais do que os outros quem de nós hoje aqui nesse templo teria pretensão a soberba a altivez de se levantar e dizer eu amo a Jesus mais que todo mundo aqui nessa igreja Quem de nós faria isso em san consciência mas por Jesus fez essa pergunta para ele você meama mais que os outros.

    Pedro é porque lá atrás o Pedro havia dito para Jesus ô Senhor negócio é o seguinte quando a coisa pegar quando o clima ferver Quando o senhor Tiver que enfrentar a prisão e a morte eu acho que os meus colegas não vão aguentar agora o senhor deve saber de uma coisa eu sou um homem que não deixa a corda roed do meu lado quando todos te abandonarem pode.

    Ter certeza eu jamais te abandonarei por ti darei minha vida eu estou pronto contigo pra prisão e pra morte sabe o que que ele disse lá atrás o senhor eu sou melhor que os meus colegas eu sou mais crente eu sou mais leal eu sou mais forte eu tenho mais tutan espiritual então saiba de uma coisa aqui de todos os que o senhor chamou eu sou número um aí Jesus tá perguntando assim ô Pedro você ainda pensa a mesma coisa a.

    Seu respeito você ainda acha mesmo que você é o melhor que você é o número um você ainda mantém a mesma opinião a seu respeito o que Jesus está fazendo para restaurar o Pedro é botá-lo no seu devido lugar porque eu e você não podemos ser restaurados A não ser que nós reconheçamos De onde nós viemos até onde.

    Nós caímos não tem cura superficial não tem restauração sem passando por cima do nosso pecado maquiando a realidade é preciso que eu seja desnudado primeiro para depois eu ser revestido com a justiça de Cristo Pedro respondeu sim senhor tu sabes que eu te amo então apenta os meus Cordeiros aí Jesus faz a seguinte pergunta Simão f de João tu me amas essa segunda pergunta Talvez seja mais.

    Profunda ainda porque agora Jesus não tá comparando com ninguém mas eu está questionando se Pedro amava mesmo você me ama Pedro eu agora não tô comparando você com ninguém não Pedro agora tô perguntando agora é só nós dois Tete a Tete aqui tu me amas Pedro Sim Senhor Tu sabes que eu te amo então pastoreia as minhas.

    Ovelhas aí Jesus Pergunta a terceira vez Simão filho de João tu me amas Pedro ficou muito triste Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo É claro que Jesus Cristo nessa restauração do Pedro é extremamente pedagógico extremamente pedagógico porque bastaria uma pergunta só seria suficiente não E por que três vezes para que Pedro retornasse ao que fizer outrora diz eu neguei três vezes.

    Sabe o que Jesus tá me dando é a chance de para cada vez que eu neguei ter a oportunidade de confessá-lo de novo é para ensinar para mim que para cada fracasso meu a graça suficiente para me botar de pé de novo eu não sei quantas vezes você errou Quantas vezes você prometeu Quantas vezes você falhou e você prometeu e falhou e prometeu e falhou e prometeu e falhou e de repente você trazer me meu Deus do céu para mim não tem mais jeito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EEIhu6Myyws

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem