Como Fazer ProcV com Coluna Inteligente no Excel

Como Fazer ProcV com Coluna Inteligente no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer um procv com coluna inteligente como assim professor bom eu vou mostrar para você uma dica uma.

Como Fazer ProcV com Coluna Inteligente no Excel

Sacada que pode te ajudar nos teus dias de hoje com o uso do Excel fazendo uso da função para que ver Vamos aprender isso na prática planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de procv coluna inteligente como assim a gente recebeu a dúvida de um dos nossos alunos.

Do curso online do Israel onde ele perguntar Professor eu preciso fazer um procv de coluna inteligente a gente precisa entender o que que era essa coluna inteligente era deslocar a.

Posição de coluna dentro do próprio V é possível isso é olha só vou mostrar que o funcionamento aqui ó nós temos a unidade né então quer dizer eu escolho a unidade então quero saber Ó São Paulo.

Mas ele quer ter liberdade de escolher a posição de coluna então ó abriu então ele vai verificar em qual coluna em qual unidade ele faz esse cruzamento Então isso que seria o pro que ver com coluna.

Inteligente como que a gente faz isso é bem simples A gente faz uso do procv e do correto vamos entender na prática Vamos aumentar aqui um pouquinho mais o zoom né Deixa eu copiar essa tabela.

Vou jogar uma planilha nova Vamos aumentar aqui ó pronto Fica mais fácil de vocês verem conosco e vou colocar aqui ó unidade é que por exemplo janeiro né Aí é depois.

Que o SP para ficar mais fácil o entendimento do que a gente vai trabalhar tá mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso.

De excel online hoje a gente tá falando de procv e coluna inteligente que tal você aprender mais sobre Excel olha só tem um link fixado primeiro comentário na descrição do vídeo isso mesmo clica.

Num desses dois links ao clicar você vai visitar o nosso site ver o conteúdo e faz uma o seguinte conversa com a equipe lá no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe é oportunidade de.

Você aprender Excel para ontem com a gente clica lá conversa com a equipe não atendimento é a primeira vez chama no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Notificações porque todo dia tem uma

    Dica nova de Excel vamos agora o exemplo você sabe que basicamente funciona assim ó igual que vê eu vou procurar São Paulo aqui na tabela né.

    Você Informa a coluna então a coluna de Janeiro seria coluna dois ponto e vírgula zero vou dar um enter achou Se eu colocar aqui ó C acho que o Ceará mas ele tá.

    Achando a coluna de Janeiro esse dois aqui no procv que a gente passou pessoal é o índice de coluna isso mesmo é um índice de coluna então o que que acontece se eu colocar aqui ó.

    Fevereiro eu quero que ele vá para a coluna de Fevereiro procure São Paulo nessa coluna Como que eu faço isso eu faço uso de uma função que se chama corresp então ó corresp.

    Eu vou procurar esse valor nesse intervalo aqui ó no nosso cabeçalho ponto e vírgula zero quando eu tenho isso eu tenho a posição de coluna Então essa aqui ó nossa tabela é como.

    Não a Dois a três a quatro a cinco a seis e a 7 então quer dizer se a pessoa quiser pesquisar em junho ó Júnior é essa posição de coluna então aqui na fórmula Onde está esse dois ó viria essa.

    Posição você vai verificar que veio ó será ó 37.420 se fosse Março coluna quatro uma duas três como uma quatro março será.

    30.080 então o que que eu tenho que fazer para falar que o nosso procv é um procv com coluna inteligente eu tenho que vir aqui dentro Aonde tá esse J5 né que é aonde está a sela fazer a fórmula.

    Do corresporresp localiza ó jamarson né ó aqui ó no nosso cabeçalho ponto e vírgula zero e fecho assim ao dar o enter ele vai achar precisa desse.

    Cara não aí toda vez que eu colocar aqui - Curso de Excel Online

    Ó junho SP ele vai fazer uma uma pesquisa que vai cruzar os dados da linha com a coluna que eu desejo então pro que ver.

    Com corresp é o próprio ver que vai fazer essa coluna de modo inteligente bacana né Isso é só um exemplo vamos melhorar a tabela vou pegar aqui ó vou fazer uma validação de dados.

    Então vamos colocar a lista né pegar aquele de Janeiro até Junho tá Dá ok e aqui ó validação de dados colocar a opção lista e aí a gente pega os valores aqui bonitinho olha lá.

    A fórmula eu vou refazer Tá bom então como ficaria igual para o que V vou procurar o valor da unidade ponto e vírgula a nossa tabela vou selecionar a tabela que a nossa Matriz ponto e.

    Vírgula índice de coluna agora eu faço corresp para localizar junho em qual coluna Júnior está na nossa tabela aqui nessa primeira linha de cabeçalho ponto e vírgula zero feche parentes ponto e.

    Vírgula correspondência exata Então vou colocar zero ou falso tá bom ao dar o enter veja que localizou agora basta eu escolher que ele acha a informação.

    Bacana né É assim que seria esse procv com coluna inteligente aí você vai falar mais Professor isso bacana tal mas eu tô precisando ter uma planilha com 365 isso mesmo você que usa o 365 poderia fazer.

    Uma adaptação em fazer um Pro X do procx Como assim eu faço aqui um procx que eu localizo a unidade Ok dentro do intervalo da unidade Ok qual que vai ser o nosso.

    Pesquisa de Matriz eu vou procurar Janeiro tudo bem Ó aonde aqui na tabela inteira do B3 né até o H3 em seguida a matriz de retorno a matriz de retorno vai ser do B3 ao h9 então B3.

    Até o h9 tá então do B3 ao H3 e depois do B3 é o h9 para ele cruzar informação tá vamos fazer aqui ó vamos pegar aqui ó vou fazer o seguinte vou pegar ela aqui ó fazendo uma linha de baixo Vou colocar.

    Aqui ó RJ não aqui tem C né então ó basta você fazer o procx que você vai localizar essa informação né Ó aonde aqui nesse local que você tá trabalhando no.

    B4 né poder você pode ser do B3 pode ser no B3 também né Essa é a matriz de procura qual que seria a matriz de retorno ele tem que retornar janeiro então eu faço um outro X.

    Que eu localizo Janeiro aqui ó nesse intervalo Ok ponto e vírgula depois eu quero fazer a matriz de retorno a matriz de retorno vai ser os valores que a gente.

    Tem aqui né por esse aqui poderia ser aqui de cima tá bom fechar vou dar um enter Olha lá Ceará 23.610 vamos ver Janeiro será 23.610 bacana né Vamos mudar aqui ó.

    Março março Ceará vamos ver o Marcio será Cadê 30.080 Vamos mudar agora aqui para Janeiro ó lá ó 23.610 então eu faço um proxy X então.

    Você que tem um 365 você poderia também utilizar ela Professor tem um índice e corresp né Então isso que a gente fez do procx concorresp X não perdão do procv concorresp você poderia fazer índice com.

    Dois corretos para localizar a posição de linha e posição de coluna também que vai dar certo vai conseguir fazer esse proc né se procv de coluna automático não é inteligente tudo bem bom pessoal.

    Essas foram as dicas espero que vocês tenham gostado quer aprender mais faz o seguinte assista o depoimento que eu vou deixar agora aqui que vai correr para você para você ver uma opinião de um dos.

    Nossos alunos do curso e você quer dominar o Excel faz o seguinte clica no link que está na descrição no primeiro comentário fixado você já vai para o site conhece conteúdo e converse com.

    Equipe no atendimento tem cupom hoje quem sabe a tua chance é tua oportunidade de aprender Excel vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Pela sua identidade que me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as.

    Dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ax5YT4hR_TM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem