Como Fazer PROCV Avançado no Excel

Como Fazer PROCV Avançado no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer proc V avançado no Excel mas como assim proc avançado bom eu trazer três exemplos de um proc avançado no.

Como Fazer PROCV Avançado no Excel

Exel para você ver o que que é avanado quando a gente fala de procv é apenas o procv não são diversas dicas no uso do procv para resolver diferentes tipos de problemas de um modo cada vez mais.

Profissional Vamos aprender planilha na tela bom pessoal temos hoje um tema que é.

Muito interessante no Excel que é aquele debate o que que é avançado o que que é intermediário o que que é básico enfim eu falo pro pessoal essa história de básico intermediário avançado pessoal.

Não é eu conheço muitas pessoas que às vezes fazem funções né em Excel de um modo que não precisa de fórmula Às vezes as outras fazem uma fórmula um pouco mais simples mas que atende tem pessoas.

Que conseguem e fazer a usabilidade do Excel onde vai ter uma produtividade até maior e às vezes essas pessoas não conhecem tanto entretanto quando a gente fala de fórmulas Aí sim a gente tem a.

Diferença a gente consegue ver o quem que é um usuário básico intermediário e avançado de Excel no uso de fórmulas essa que é a diferença básica quando a gente vê por exemplo algumas pessoas que.

Fazem fórmulas que resolvem os problemas que muitas vezes os outros não conseguem tá então hoje a gente vai falar trazer três exemplos de procv e procv é uma das funções mais usadas no Excel e além de.

Ser tão usada no Excel muitas pessoas ainda têm suas dúvidas na usabilidade prática e a gente vai trazer três exemplos avançados vamos lá vamos pegar o primeiro exemplo aqui gente aqui eu.

Tenho uma situação que muitas vezes o pessoal pergunta em sala de aula para o professor fala Professor eu coloco o nome aqui e faço o proc V eu vou procurar o.

Marcos aí ele faz ó seleção da tabela tão bonito gente faz isso né aí coloca coluna 1 ponto e vírgula z0 o cara olha eu falo Poxa você sabe fazer um prv hein aí fala Poxa professor não não deu certo.

Deu ruim deu ruim você sabe porque deu ruim gente deu ruim esse proc V por causa que o proc V funciona da Extrema esquerda para a direita e nunca da direita para a esquerda o que que eu tô.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Querendo dizer aqui nessa pesquisa eu

    Não consigo pesquisar a informação da coluna dois na coluna 1 eu consigo a partir da coluna 1 trazer os dados da coluna 2 e da coluna 3 da esquerda para.

    A direita e nunca da direita para a esquerda Ok mas olha só se você conhece um pouco de Excel você fala Puxa vida será que eu consigo fazer um procv que vai resolver esse problema consegue.

    Existe um procv pessoal que é o vai fazer o uso da função escolher eu vou fazer o uso da função escolher aqui ao lado para você ver uma coisa que eu acho muito interessante tá Vou colocar aqui ó.

    1/2 Ok ó ponto e vírgula eu vou colocar a coluna do nome ponto e vírgula isso daqui pessoal tô criando uma matriz para o Excel quando eu faço isso olha o que ele fez ó ele inverteu os dados ele.

    Colocou o nome na coluna um e a a matrícula na coluna do essa fórmula que eu fiz ó escolher aí entre colad 1/2 né Ó que que eu tô falando para o Excel ó monta para mim essa Matriz aí eu consigo.

    Fazer o que eu fazer o famoso proc V aí aqui que você tá pesquisando o Marco você vai conseguir trazer a matrícula vai porque você vai fazer isso ó igual proc V vai procurar o Marcos em qual.

    Matriz aí você vai fazer o uso da escolhir aqui ó ó lá 1/2 ok ó ponto e vírgula vou passar a coluna do nome ponto e vírgula a matrícula Então quer dizer eu crio uma.

    Matriz cria uma matriz ponto e vírgula coluna 2 ponto e vírgula z0 Olha só Marcos ap1 vamos pegar Cat olha ó ap2 funcional é aí que você fala Puxa.

    Vida esse cara conhece forma essa pessoa entende de como resolver um problema que muitas vezes outras pessoas estariam a fazer o quê reposicionando os dados da tabela para fazer esse tipo de pesquisa.

    Ou pegaria essa coluna colocaria aqui na - Curso de Excel Online

    Frente para trazer o nome trazendo informação pesquisando o nome para trazer a informação da matrícula seriam as gambiarras né e e aqui não é uma.

    Gambiarra e sim uma solução de um procv matricial com o uso da função escolher tá bom então isso já é avançado vamos deletar aqui ok antes de irmos para a próxima planilha deixa eu me apresentar.

    Você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo para vocês três exemplos avançados no uso do procv que tal você agora dominar o Excel do básico.

    Ao avançado rever até procv e dominar o procv de um modo com muito mais exemplos no modo profissional usar procv em gráficos relatórios entender o procv matricial enfim tem tanta coisa que dá.

    Para aprender gente dentro do curso de excel online você tem tudo isso então faz o seguinte link fixado no primeiro comentário clica lá você vai visitar o site e converse com a nossa equipe no.

    Atendimento e pergunta Tem cupom hoje isso mesmo faz a perguntinha tem cupom hoje porque pode ser que haja uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora então converse com a.

    Nossa equipe no chat de atendimento é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel bom vamos para o exemplo dois gente no exemplo dois eu também posso fazer o uso do procv né ó e aqui eu quero por exemplo trazer informação de conceito aí o que acontece As pessoas.

    Olham isso e falam Puxa vida como que eu vou resolver o meu problema Professor olha só aqui pessoal aqui é uma situação pra gente entender de 0 a 20 né de 20 a 40.

    Né ó Eu montaria uma tabela aqui onde eu colocaria aqui ó 20 Não zero o 20 o 40 o 60 o 80 tá aqui ao lado a gente coloca os conceitos Ok ó Ctrl ctrl.

    V conceito o que que acontece eu posso fazer um proc V por valor aproximado proc V eu vou procurar esse valor aqui aqui nosso intervalo tá quero que me.

    Traga a informação da coluna do só que agora eu quero a correspondência aproximada Ok vou fechar ao dar o enter ó ele vai ó avaliar vou clicar duas vezes repare que ele fez a distribuição.

    Dos conceitos Olha que bacana se eu colocasse aqui por exemplo ó 19 olha só é o conceito e se eu colocasse o 20 Olha lá conceito D 21 ó lá o d né ó se eu colocasse aqui por exemplo 50.

    Conceito C Olha que bacana então ele vai avaliar um valor por aproximação e trazer o conceito para cá então seria um proc V entre valores em intervalos Então você tem aqui ó.

    Intervalos numéricos e você quer aplicar um conceito né uma avaliação né você ao invés de fazer o uso da função C poderia fazer o uso do proc V Olha que bacana E isso né as pessoas ficam assim pensando.

    Puxa vou fazer uso da função C A pessoa vai faz o c e aí quando o professor olha fala puxa eu queria tanto ver um aluno fazer o uso do Brock v e aí às vezes o pessoal não não conhece a função não.

    Entende desses detalhes Então quando você faz um proc V assim ó vamos fazer de novo ó e igual pro V localizo a avaliação vou pegar aqui ó o intervalo que está na nossa tabela coluna 2. v1.

    Que é a correspondência aproximada estão procurando o valor próximo né nessa faixa de valores aqui para atribuir as notas de conceito tudo bem Vamos para o.

    Terceiro exemplo vamos lá o terceiro exemplo é uma outra solução que eu acho muito interessante Ok e é uma solução que assim de modo produtivo a gente vai fazer uma solução.

    Bem simples para você ver mas esse proc V pessoal eu preciso colocar aqui o valor de comissão só que eu tenho que analisar o local eu tenho três locais e tenho faixas de valores aí você vai.

    Falar meu Deus do céu professor e agora que que eu faço nesse tipo de situação né então então aqui ó eu vou colocar aqui ó se você pegar o conceito anterior ó ó lá ó 0 20 40 né eu vou colocar então.

    Aqui ó 0 10 Opa 0 10.000 20.000 tá do 20.000 para cima vai ser aquele valor ali tá bom ó ó copiar aqui vou colocar aqui ó lá ó tá bom ó aí.

    Eu vou pegar essa tabela vou pegar ela vou chamar de um intervalo aqui ó ó ap assim ó essa outra vou outra vou selecionar RJ e essa outra ó vou selecionar e vou.

    Chamar de SP então eu tô fazendo o seguinte aqui eu tô falando para o Excel que ele vai ter que procurar a informação em um intervalo nomeado como assim ó se eu fizer igual proc V.

    Procurar este valor aqui ó ponto e vírgula tenho que falar a matriz de tabela Se eu colocar indireto esse cara aqui ó ele não vai trazer um intervalo nomeado ponto e.

    Vírgula coluna do ponto e vírgula zer zero não um tá vou dar um enter ó vamos passar aqui para porcentagem ap 21.000 ap 21.000 ó 15% vamos clicar aqui duas vezes ó Caramba.

    Professor vamos pegar um aqui ó Rio de Janeiro vou colocar aqui ó 5000 5000 no Rio de Janeiro ó ó lá ó 5% né Ó mas se fosse por exemplo 10.000 Ó lá.

    88% se fosse por exemplo em SP ó 10.000 12% isso pessoal é um proc V com uso da função indireto onde eu vou falar em qual intervalo nomeado Ou em qual tabela ele vai fazer a pesquisa o que é.

    Importante de entender nesse tipo de proc V é um proc V com verdadeiro tá porque a gente tá trabalhando com faixa de valores e o conceito de intervalo nomeado para você fazer a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RCc7iWTVmgQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem