Como Fazer Gráfico de Progresso Rápido no Excel

Como Fazer Gráfico de Progresso Rápido no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e essa dica é rápida como fazer um gráfico de progresso rápido no Excel isso mesmo muitas vezes você quer fazer um gráfico.

Como Fazer Gráfico de Progresso Rápido no Excel

De progresso mas você tem dúvidas em como fazer eu vou te mostrar uma dica bem simples fácil e rápida em como fazer isso no Excel vamos lá planilha na tela .

Bom Pessoal esse é um vídeo bem simples e fácil onde você vai aprender fazer um gráfico que muitas vezes as pessoas têm dúvidas em como desenvolver no Excel tá aqui no canal tem diversos exemplos de.

Como fazer esse tipo de gráfico hoje eu vou fazer um modo um pouco mais rápido para você ver tá vamos pegar planilha 1 Olha o gráfico que é elaborado isso aqui é um gráfico de progresso Mas como que a.

Gente faz eu vou pegar aqui uma planilha nova tá aí a gente vai colocar aqui o resultado Vamos colocar resultado então o resultado aqui foi por exemplo 80% Ok quanto que falta por 80% igual um menos.

Este valor aqui a parte superior quer dizer que tá faltando 20 então isso daqui é o espaço que falta né o restante eu pego essas duas informações vou no inserir e vou agora fazer um gráfico de.

Rosca Olha só o gráfico de rosca Poxa professor já tá já tá quase terminando com um gráfico de só que agora vão entrar detalhes de configuração para você ver como que a.

Gente faz essa configuração final tudo bem mas antes de continuar deixa-me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo é apenas uma.

Dica de como fazer um gráfico de progresso de modo rápido no Excel para você acabar se destacando aí na frente dos demais mas que tal você dominar o Excel e fazer gráficos de progresso e.

Muitos outros de modo profissional Venha conhecer o nosso curso de excel online link fixado no primeiro comentário clicou você já vai visitar o nosso site se tiver visitando sai dá uma olhada no.

Conteúdo e conversa com a equipe lá no chat de atendimento faz uma perguntinha tem cupom hoje isso mesmo pergunta se tem cupom porque pode ter a chance para você que está assistindo esse vídeo.

Agora com uma oferta exclusiva para você vir aprender Excel conosco bom é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Porque todo dia tem uma dica nova de

    Excel como eu falei Esse é o gráfico de progresso agora são ajustes então por exemplo se eu clicar aqui no gráfico todo ele vou lá no formatar tem o.

    Contorno da forma tenho eu posso tirar o contorno Tá bom ó como ficou vou clicar nessa Barrinha aqui Azul botão direito formatar série de dados nessa série de dados é que o tamanho da Rosca posso.

    Colocar aqui ó 90% ele vai fazer um pequeno efeito Tá mas isso aqui é um pequeno efeito tem outros efeitos que poderiam ser elaborados vou clicar aqui ó no baldinho ele tem aqui ó.

    O borda né Aí tem o linha sólida essa linha sólida se você ver ó ele tá aplicando em todo você quer aplicar em todo não então vou dar um control Z para desfazer vou clicar nela novamente ó.

    Então ó cliquei numa cliquei Duas né ó só ela que está selecionada se eu clicar fora cliquei nele todos está selecionado mais outra vez somente a fatia Azul essa fatia azul eu vou lá no baldinho eu vou.

    Colocar como linha sólida e aqui pessoal eu vou aumentar um pouquinho mais por colocar 5 6 5 acho que já tá de bom tamanho tá vendo a corzinha que eu tô utilizando aqui ó o ideal é você colocar.

    A mesma cor Então vou colocar essa cor aqui vou lá no formataram ou poderia vir aqui no preenchimento tem aqui a opção do baldinho você coloca a mesma cor para qualquer cor errada deixa eu pegar aqui.

    Ó do lado pronto olha só se eu clicar agora na laranjinha Onde tá a laranjinha eu vou colocar um cinzinha Prontinho Olha o gráfico elaborado aí tá o nosso gráfico criado bacana né.

    Difícil não é difícil são pequenos ajustes que a gente pode fazer para fazer um gráfico de progresso de modo simples fácil e bonito no Excel o que que eu posso ainda te sugerir aqui para.

    Você trabalhar né ó se você encolher - Curso de Excel Online

    Aqui gente ó você vai conseguindo diminuir dimensionar o gráfico para área que você realmente pretende alocar na tua planilha né aqui eu tô mostrando só.

    Para efeitos tá pessoal didáticos para o aprendizado de vocês mas vamos lá tá vendo aqui o título do gráfico a produção foi efetiva em 80% faltou 20% para chegar no resultado vou clicar no.

    Gráfico vou lá no formatar Contorno da forma sem Contorno Ok vou pegar agora aqui ó exibir mostrar vou contar as linhas de grade Olha o visual como que tá tá mais limpo agora vamos não inserir.

    Ilustrações formas vou pegar uma caixinha de três dá um clique aqui ó vou lá na FX = 80% ao dar o enter 80% agora é uma caixa de texto tá se eu aumentar o.

    Tamanho eu consigo destacar essa informação presente aqui ó ó Que bacana você tem n formas de fazer configuração disso tá gente você pode utilizar o Word Art enfim quem você.

    Quiser aqui eu vou fazer ó pegar uma outra fonte vamos lá posterrama colocar Olha só se eu dar um Ctrl poderia colocar.

    Numa outra corzinha um 80 e colocar um efeito tá essa tá posterando a outra tá como também tá composterando não sei porque que deu esse bugzinho Mas não tem problema ó.

    Lá é um pequeno efeito se fosse 50%, Olha só se fosse 30% bacana né Viu como elaborar um gráfico de progresso de modo rápido e com um visual profissional você pode alocar.

    Isso nas suas planilhas nas suas tabelas enfim fazendo o teu Dash aí é como você agora Que tal dominar o Excel vem conhecer nosso curso link fixado no primeiro comentário conversa lá com a.

    Nossa equipe com a Juliana com o Kevin Pergunta lá tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom que tanto você espera para começar a nossa formação conosco ou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau Obrigada professor Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu.

    Canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por o senhor e sua família.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rRNsgyi9fAI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem