Como Colocar Bordas na Tabela no Excel

Como Colocar Bordas na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre bordas no Excel mas o que vem a ser a Bordo bom fique comigo nesse vídeo que eu vou trazer dicas simples fáceis e rápidas sobre aplicação.

Como Colocar Bordas na Tabela no Excel

De bordas Como que você coloca a borda na sua tabela vamos entender planeja na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar um carinha pessoal que são as bordas isso daqui ó quando você tem aqui na página inicial tem aqui ó bordas Essas são as bordas E.

Você tem que diversas opções de configuração de borda e a gente vai falar um pouquinho delas tá primeiramente Vamos pegar uma planilha nova né então Imagine que você tem essa.

Planilha nova o que que acontece deixa eu dar um pouco mais de zoom aqui muitas vezes as pessoas confundem né ó esses recursos aqui ó visuais que seriam as linhas de grade da planilha tanto que.

Se eu vim aqui ó em exibiram mostrar eu vou tirar a linha de grade Ó ficou tudo branquinho né com a borda são coisas diferentes a linha de grade é apenas um recurso visual para te orientar em qual.

Célula que você está visualizando na sua tela do computador na sua planilha tanto que quando você vai imprimir por exemplo a tua planilha tem até a opção de você escolher para exibir a linha de grade na.

Impressão ou não tá como configuração padrão ela não imprime a linha de grade então normalmente você vai fazer o quê você vai vir aqui ó na página inicial e vai fazer recurso de bordas tá então.

Borda das pessoas eu preciso aqui primeiramente selecionar um agrupamento eu vou aqui no recurso e ó lá todas as bordas ele aplica aqui entretanto nós temos bordas diferentes Olha só eu tenho.

Aqui ó apenas a borda inferior Olha lá eu tenho aqui a bordas superior que eu posso aplicar aí eu vou pegar agora aqui ó eu tenho a borda da esquerda e tem a borda da direita Olha só se eu vim aqui.

Utilizar a opção sem borda eu removi a borda então se eu selecionar isso daqui vamos lá ó sem borda não quero borda não tem mais borda bacana né Então essa aqui são configurações de borda que você vai.

Colocar na sua tabela então por exemplo qualquer uma tabela bem simples eu vou colocar aqui ó e d aí ó um dois três quatro cinco aqui eu vou colocar ó região aí eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Colocar a região S região k região l p Z

    Né Vou colocar aqui ó vou colocar valor 100 200 100 de novo 200 300 OK aí você tá selecionando esses dados você vem aqui e coloca todas as bordas você.

    Vai ter agora o recurso visual né para você utilizar em na sua planilha tá então aqui ó olha só tá aplicada a borda então quer dizer se eu imprimir vai sair isso daqui ó tanto.

    Que o seu vira aqui arquivo Olá imprimir aqui ao lado você vai ver ó que a página toda em branco mas as bordas da tabela que eu configurei estão ali já configurados para impressão só que só.

    Tem esse tipo de borda não aqui pessoal ele tem mais bordas ó por exemplo se eu pegar aqui ó a tabela eu vou colocar bordas externas espessas veja que uma borda mais grossa.

    Olha só é uma borda um pouquinho maior então eu posso também configurar o tipo de borda eu tenho aqui ó borda dupla tem diversos tipos de.

    Borda aquelas opções aqui embaixo eu vou entrar no detalhe já já porque antes deixe-me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô trazendo.

    São apenas algumas dicas sobre o uso de bordas em tabelas Como que você pode fazer esse tipo de configuração e também tirar essa dúvida O que que é borda e o que é linha de grade que muitas vezes o.

    Pessoal acaba tendo dúvida agora você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curge.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para o Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia - Curso de Excel Online

    Tem uma dica nova de Excel e para reforçar Olha só o pão promocional liberado para você que acompanha nosso trabalho então vai lá clica no link que.

    Está fixado no primeiro comentário que você vai ter a chance agora resgatar uma oferta exclusiva para você aprender Excel de verdade vai lá clica resgata qualquer dúvida conversa com a equipe no.

    Atendimento retomando sobre as bordas Olha só eu vou colocar aqui ó 100 borda tá e o que que acontece eu fiz a tua tabela Mas vamos fazer suposição que você quer ó configurar a tua borda olha.

    Só ele tem que a cor da linha então por exemplo a minha borda vai ser vermelha tá qualquer cor vermelha se eu clicar aqui ó duas vezes eu cliquei e ele fez uma bordinha vermelha só que olha só.

    Aquela cor que eu defini eu vou vir aqui e vou colocar ó todas as bordas colocou a cor vermelha Olha só outro detalhe interessante quando a gente fala de configuração de borda é que você tem.

    Aqui ó Olha lá estilo de linha então tem ó duplo um pouquinho mais grosso ó lá pontilhado então vou pegar essa última opção aqui para você ver ó.

    Vou selecionar vou lá ó todas as bordas Olha a borda como ficou ele aplica Então você tem aqui ó as configurações do estilo de linha que você quer Eu tenho um recurso chamado mais bordas tá em.

    Mais bordas você vai vir para essa caixinha de formatar células onde você tem aqui ó mais opções de configuração então por exemplo se eu selecionar essa tabela vou dar Ctrl 1 no teclado Eu fui.

    Para o recurso de bordo tá então lá nenhuma não tem borda alguma cor eu vou mudar a cor vou colocar agora aqui um azul OK aí por exemplo que aborda superior quero aqui ó a borda no meio.

    Que aborda inferior agora quero Contorno Olha só e que era a parte interna tudo bem vou dar Ok olha só acabou de mudar contra um de novo nessa área de seleção vamos fazer suposição que a minha linha.

    Agora é pontilhada vou aplicar no contorno vou aplicar na parte superior na inferior e na parte interna ao dar Ok olha só acabou de aplicar esse outro padrão de configuração de bordo Então.

    Quando você seleciona impressiona o encontro um você tem aqui no formatar células uma opção de configuração das bordas tá que muitas vezes a gente fala puxa onde que tem essa configuração tem.

    Aqui ó é que você pode né Colocar borda dupla aqui eu tô clicando em cima da linha tá ok Prontinho apliquei a configuração de.

    Bordo bacana né pessoal eu poderia ficar aqui falando muito mais tempo sobre esse tipo de configuração que tem diversas outras dicas mas aqui no canal tem mais vídeos como por exemplo como colocar a.

    Borda de modo automático na minha planilha isso mesmo é um modo um pouco mais avançado por exemplo de você colocar uma borda automática na sua Travessa Então como a linha mais ele é.

    Automaticamente pinta para você você quer aprender dá uma olhada aqui no canal que você vai ter mais dicas a respeito da aplicação de bordas e para reforçar Olha só.

    Lembre-se e exibir mostrar linha de grade é uma coisa e borda é outra tudo bem Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XeuETfK0IBc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem