Aula 2 Minicurso Power BI - Importação e Tratamento de Dados

Aula 2 Minicurso Power BI - Importação e Tratamento de Dados Olá e nessa segunda aula aqui do nosso minicurso de poliai Vamos partir para a parte de importação e tratamento de dados Ok vamos partir com uma base de dados do Excel vai estar aqui na.

Aula 2 Minicurso Power BI - Importação e Tratamento de Dados

Descrição você pode acessar aqui o link e já baixar esse arquivo do Excel se você não tiver o Excel Não precisa abrir o arquivo do Excel Só baixa e guarda com você que aí já aparece pra gente fazer a.

Importação Ok então eu estou aqui em página inicial eu posso clicar aqui em pasta de trabalho do Excel eu posso vir aqui em Obter dados passa de trabalho do Excel eu posso clicar aqui é importar.

Dados do que isso todas essas funcionalidades são meio que repetidas aqui no poweram Ok veja Qual você prefere eu vou vir aqui importar dados estão na minha área de trabalho e já.

Deixei esta base aqui ó base de dados né base de dados vendas Ok vou clicar em abrir então quando eu clico em abril já vai aparecer esta esta janela aqui do.

Pau de biai e essa quando eu clico aqui com o botão esquerdo essa minha planilha que nós temos Então é isso que a gente tem lá no Excel Ok diversas linhas e diversas colunas aqui eu preciso marcar.

Ela então eu cliquei com o botão esquerdo fiz a marcação Ok já estou com a minha planilha aqui selecionada se eu clicar aqui em carregar eu já vou carregar diretamente no power mas.

Normalmente o mais comum que eu recomendo você fazer é clicar aqui em transformar dados quando clicar aqui em transformar dados vai abrir uma outra janela que é o powercure e você não.

Precisa baixar em nada já integrado junto aqui com o powerba aí ó transformar dados vai abrir essa outra janela que nós podemos fazer toda o tratamento dos dados ver se.

Não tem nenhuma linha nenhuma coluna errada mexer em maiúsculo minúsculo vedata tudo que a gente quiser analisar aqui a gente pode mexer e depois a gente fecha e aplica aí o Power fecha e a.

Gente volta para o powerbiai então é super tranquilo de tratar os dados aqui no parkware primeira coisa que nós vamos mexer já estamos aqui com todas as nossas colunas ó coluna de código.

Produto categoria nome sobrenome estado e assim por diante é uma cola aqui que não tem nada né quantidade vendida preço tá ali uma coluna de data e Aqui nós temos todas as linhas né não sei qual.

Veja Mais Aqui:

    Que é o tamanho talvez numa base de - Excel e Power BI

    Dados que você vai trabalhar essa nossa aqui é bem tranquila né Vamos descer um pouquinho mais se não me engano ela tem cerca de 500 linhas Mas pode ser que.

    Você tenha uma base dada aí com milhares milhões de linhas essa aqui tem aproximadamente 500 linhas Tá mas no power eu quero você consegue mexer nisso rapidamente vamos lá passo por passo eu.

    Tenho aqui ó essa minha planilha um aqui eu posso na direita selecionar e renomear eu vou colocar como base e vendas Ok vou apertar um enter já já mudei o nome desta minha tabela eu.

    Poderia clicar com o botão direito e vir aqui também em renomear Tanto Faz Ok já Vimos que nós temos algumas linhas e colunas que não interessam conforme eu deixo eu tenho umas linhas em brancos.

    Também né que tá aparece nu né como se não tivesse nada eu tenho esta coluna aqui ó que não me interessa não tem nada né pode ser que você tenha algum erro na sua base de dados porque sai alguma.

    Coisa do tipo Então vamos tratar esses dados ó cliquei nessa minha coluna aqui ó botão direito e vou clicar aqui em remover tá já fiz a remoção dessa coluna nas linhas já é um pouco diferente.

    Porque nós temos várias linhas eu não consigo ir uma por uma então eu posso vir aqui a imagem inicial eu tenho aqui ó remover linhas eu clico aqui eu tenho essa opção aqui ó remover linhas em.

    Branco agora se eu descer eu vou ver que o Power já tirou todas essas linhas que não continham nenhuma informação que não vão me interessar aqui nessa minha base de dados se você tivesse alguma coisa.

    Errada relacionado ao seu cabeçalho por exemplo aqui a gente já viu que tá certinho o cabeçalho né o código o produto são todos os cabeçalhos mas aqui ó em página inicial em usar a primeira.

    Excel e Power BI - Linha como cabeçalho ao usar a primeira

    Linha como cabeçalho e usar cabeçalho como primeira linha vou clicar aqui por exemplo depois a gente desfaz isso aqui ó vou clicar ó repare que iria mudar Ok.

    Então então é não ficou interessante é claro a gente colocou né usar a primeira linha como cabeçalho ficou errado então tudo que você fizer é para usar o control Z né que é o famoso o famoso.

    Desfazer né da informática da digitação você dá um ctrl+z aqui a gente pode ver aqui na direita em etapas aplicadas tudo que você mexer aqui ó é colunas removidas a linhas em brancos removidas.

    A gente consegue clicar no x vai se eu clicar aqui eu vou desfazer então cliquei uma vez cliquei para tirar o cabeçalho removido Ok se eu clicar aqui ó cliquei nessa seta ó usar cabeçalhos.

    Como primeira linha Ó ficou errado né vai ficar cabeçalhos vieram pra primeira linha e os meus cabeçalhos reais não coluna dois tudo errado posso clicar ó clico no x aqui ó nas etapas aplicadas.

    E eu quero desfazer aqui os cabeçalhos rebaixados eu vou clicar aqui e desfazer a gente volta para onde a gente faz então todos os passos tudo que você fizer aqui no power vai aparecer aqui na.

    Direita nessa parte de etapas aplicadas você também consegue mexer as suas colunas né Por exemplo quero jogar colando os produtos para cá eu clico com o botão esquerdo consigo arrastar né.

    Aparece uma linha preta exatamente onde ela vai parar e a gente consegue fazer essas modificações é sempre Clica com o botão esquerdo você consegue arrastar jogar pra esquerda jogar para a direita.

    E assim por diante e você deve ter reparado que cada uma das colunas Por exemplo essa é minha coluna de código tem o número aqui ó 1 2 3 a minha pulando de produto tá a b c ó categoria.

    Produto ABC primeiro nome ABC se a gente ver aqui pra direita nós vamos ter aqui né quantidade vendida um dois três data tá um calendário porque aqui o Power já entende o que que é cada uma das colunas.

    Ó se eu clicar no cabeçalho ó cliquei com o botão esquerdo agora cliquei com o botão direito e vieram aqui em alterar tipo está como tipo aqui ó de um número inteiro Ok no caso aqui é um código O.

    Código é entendeu como o número eu poderia pegar e alterar por exemplo para texto né porque como é um código não me interessa agora mudou para ABC o que a gente pode até deixar essa alteração.

    Feita qualquer outra né botão direito alterar Tipo poderia mudar não isso aqui tá como texto se a gente pegar algum algum outro exemplo aqui ó por exemplo a data o botão direito alterar tipo aqui.

    Está como data Então já reconhece o que é cada uma de nossas colunas vamos dar uma mexer né fazer o tratamento aqui agora na parte do primeiro ó primeiro nome e sobrenome repare que tá tudo em.

    Maiúsculo né Não tá tão interessante talvez tá muito chamativo não tá no mesmo padrão que os nossos outros dados então eu posso clicar aqui na coluna de é primeiro nome ok e Aqui nós temos a.

    Parte né em transformar ó cliquei em transformar nós temos aqui a parte de formato eu vou clicar em formato eu posso manipular eu vou colocar cada palavra em maiúsculo oh já melhorou Okay.

    Posso fazer isso para o sobrenome também clico na coluna do sobrenome né transformar formato colocar cada palavra em maiúsculo você também já você vai ficar bem ciente dessa parte que nós.

    Temos aqui ó transformar né no power adicionar coluna o transformar você vai sempre mexer na mesma coluna quando você quiser fazer alguma configuração diferente criando uma nova coluna você.

    Usa o adicionar coluna até porque as funcionalidades dela às vezes aparecem coisas bem parecidas e o que nós vamos fazer agora é propriamente adicionar uma nova coluna Porque aqui nós temos.

    Primeiro nome e sobrenome vamos juntar isso aqui é criando uma nova coluna apenas como o nome né para ter por exemplo Pedro Nogueira na mesma coluna A gente não precisa ter duas colunas.

    Diferentes como é que você pode fazer isso aqui ó a gente a gente estamos aqui então adicionar coluna ó eu preciso selecionar as duas colunas então ó cliquei com botões esquerdo na coluna do.

    Primeiro nome pressionei o shift e cliquei no sobrenome porque a gente fica com as duas colunas marcadas quando você pressiona o shift você consegue essa seleção e agora quem adicionar a coluna.

    Eu vi que habilitou essa opção aqui ó de mesclar colunas você precisa estar com as duas marcadas se tiver com uma só essa opção sobe então some então clica nela pressão no shift e clica na segunda.

    Coluna vem aqui em mesclar colunas e aqui tá falando mais clara coluna selecionadas Qual que é o separador entre elas o que que eu quero entrar eu quero um espaço né vai ter Pedro espaço.

    Nogueira nome e sobrenome como é que vai ser o nome dessa minha coluna eu vou colocar como seu nome propriamente o nome de cada um né das pessoas aqui nome vou dar OK agora vou chegar aqui pra.

    Direita vou reparar que aqui na direita já está essa minha coluna de nome eu posso clicar com botões esquerda vou jogar ela mais ou menos aqui vou jogar ela aqui então tô com uma.

    Única coluna de nome e essas colunas aqui ó de primeiro nome sobrenome não me interessa clico nela botão direito remover clico no sobrenome botão direito remover dessa maneira a gente tem os.

    Dados aqui né mais simplificado você já ficou uma coisa mais interessante e depois que terminamos né todo todo a importação né tratamos Os dados aqui não pode a gente pode vir aqui em página.

    Inicial e clicar aqui ó em fechar e aplicar ó repare que agora já voltamos para o Power aquela outra janela do Power fechou vai carregar alguns segundos e eu já tenho os meus dados ó.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=3FPsgbdxJ_g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem