TODO SOFRIMENTO TEM UM PROPÓSITO - Hernandes Dias Lopes

TODO SOFRIMENTO TEM UM PROPÓSITO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Quero agradecer desde já sua audiência agradecer igrejas irmã que nos aud contu conosco e incentivado seus fiéis a assistirem o.

TODO SOFRIMENTO TEM UM PROPÓSITO - Hernandes Dias Lopes

Progama muito obrigado mesmo pelo seu carinho e pela sua colaboração hoje eu quero tratar de um assunto tão importante o propósito de Deus no sofrimento e eu quero basear.

Esta mensagem na segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 1 versos 3 e 4 Vamos ouvir a leitura deste texto bendito seja o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo o pai de.

Misericórdias e Deus de toda Consolação é ele que nos confora em toda a nossa tribulação para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia com a Consolação com que nós mesmos somos.

Contemplados por Deus bom eu quero então tratar com você sobre este assunto tão importante o propósito de Deus no.

Sofrimento eu sei que nenhum de nós passa pela vida ao sofrimento a nossa jornada do berço à.

Sepultura é carimbada muitas vezes por grandes Sofrimentos nós não estamos blindados nós não vivemos numa estufa nós Não moramos num parque de.

Diversões nós não frequentamos diariamente os jardins engrinaldada de flores a vida se Desenrola muitas vezes num cenário Cinzento num deserto árido e.

Somos fuzilados pelos Vendavais da dor da angústia da tribulação do sofrimento esse texto que você ouviu a leitura revela que o nosso Deus é o Deus.

E pai de toda Consolação ele é o Deus de toda misericórdia ele é o Deus que se importa com a gente ele nos criou ele nos conhece ele nos.

Ama e mesmo quando nós passamos pelos vales escuros Pelas noites tenebrosas quando a dor fusila o nosso corpo quando a enfermidade bate a nossa porta quando a família enfrenta crises e.

Navega Por Mares revoltos Deus não perdeu o controle Deus na verdade tem um propósito nesse sofrimento talvez você pergunta mas se.

    Deus me ama por que eu

    Sofro se Deus me ama por eu enfrento enfermidades se Deus me ama porque eu passo por adversidades na vida e esse texto Então vai nos dizer assim é Deus.

    Quem nos consola ou nos conforta em toda a nossa tribulação para podermos consolar outros que estiverem passando pelas mesmas circunstâncias então eu quero dizer para.

    Você que o sofrimento é pedagógico não é que Deus tem prazer em nos ver sofrer Deus não é sádico Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos Mas primeiro o.

    Sofrimento é a escola de Deus onde Deus tonifica as musculaturas da nossa alma Nós aprendemos mais nos vales do sofrimento do que nos Picos ensolarados das celebrações da vida há mais.

    Aprendizado no sofrimento do que num dia de festa pelo sofrimento Deus vai nos moldando Deus vai culindo em nós a beleza de Cristo porque ele também.

    Aprendeu pelas coisas que sofreu Então quando você passa pelo sofrimento você é consolado por Deus esse Deus vem com o seu bálsamo com seu óo fresco com seu orvalho terapêutico.

    Para balsamar o seu coração para aliviar sua dor para enxugar suas lágrimas para mostrar para você que você não está sozinho ele mesmo é o seu consolo ele está com.

    Você ele não desampara você mas por que isso eu quero então explicar isso melhor porque ali na frente você vai enfrentar gente passando pela mesma situação que você.

    Passou e Deus consolou você aqui Deus permitiu você passar por lutas aqui e consolou você para que ali na frente você seja um canal desse consolo Divino um instrumento.

    Dessa Consolação divina e você vai

    Chegar para essa pessoa que está passando por uma situação difícil de enfermidade de luta na família de problemas financeiros de problemas.

    Espirituais superados pela graça de Deus pelo perdão de Deus dizer o seguinte olha confia em Deus há esperança para você há consolo para seu coração eu também passei por isso e Deus me.

    Consolou e Deus me confortou e Deus me levantou e Deus me restaurou ele é o mesmo Deus ele fez na minha vida e ele é poderoso para fazer também na sua vida e você então não é apenas Alvo do consolo.

    Você se transforma num instrumento e num canal do consolo de Deus para outras pessoas como é bom você poder ser usado nas mãos de Deus como é bom você repartir com outras pessoas o que Deus.

    Fez na sua vida e agora o que Deus faz através da sua vida então não murmure no sofrimento ele tem um propósito Deus ao permitir-nos passar por isso ele vai nos usar ali na frente.

    Para sermos instrumentos da sua bênção na vida de outras pessoas é curioso que o texto diz que nós vamos ser instrumentos nas mãos de Deus com as mesmas consolações com que que fomos.

    Contemplados por Deus ou seja Deus nos consola para que este consolo seja uma fonte a jorrar para outras pessoas aflitas para que elas encontrem em Deus o mesmo conforto.

    Que nós usufruímos quando buscamos o socorro Divino então a Paulo não tem outra alternativa a não ser trazer uma doxologia de exaltação este Deus quando ele diz bendito seja o.

    Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo o pai de misericórdias e o Deus de toda Consolação significa que ele é o pai daquele que está aflito daquele que está caído daquele que está talvez arruinado.

    Segundo o conceito dos homens Deus vem estende a mão levanta perdoa restaura cura salva transforma faz tudo novo ele é o Deus não de alguma Consolação ele é o Deus de toda Consolação e por isso na.

    Vida no vale ou no monte na saúde ou na doença na prosperidade ou na adversidade no Nascimento ou no luto você então começa a Celebrar este Deus a glorificar este Deus ele é a razão da nossa vida.

    Ele é a razão da nossa esperança ele é o nosso Consolador Ele é aquele que nos abenço para sermos abençoadores é aquele que nos consola para sermos consoladores talvez você que está aí me.

    Assistindo esteja passando por momentos difíceis na vida talvez na sua família Talvez um problema grave de saúde enfermidade abal sua saúde abalada enfermidade tomando conta do seu corpo.

    Talvez você passou por um revés no seu casamento talvez você passou por uma situação adversa lá no contexto da sua família talvez você caiu numa situação desastrosa em pecado e você está.

    Envergonhado está prostrado eu quero dizer para você que há esperança para sua vida nosso Deus ele não esmaga a cana quebrada ele não apaga a torcida que.

    Fumega ele não esmaga você ele é o Deus que restaura você que perdoa você que renova você que levanta você que consola você e que ainda mais usa a sua vida para abençoar outras pessoas que estão.

    Passando pela mesma situação que você passou e você vai encorajá-las e abençoá-los eu quero agora orar em seu favor onde você está Ore comigo Deus eu quero te dar Graças porque tu és o Deus.

    Consolador e o Deus que nos conforta para sermos instrumentos da tua Consolação ajuda aqueles que estão nos assistindo a ser consolados e a se levantarem Como consoladores assim.

    Oramos em nome de Jesus amém palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SJxAm8pWNS4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem