OS 365 "NÃO TEMAS" DA BÍBLIA, um para cada dia do ano! Verdade ou mentira

OS 365 "NÃO TEMAS" DA BÍBLIA, um para cada dia do ano! Verdade ou mentira O Olá queridos irmãos e irmãs e hoje tem mais estudo bíblico a pergunta de hoje é a seguinte houve uma mensagem o empregador disse que temos na Bíblia 365 não temas e suas variações ou seja.

Um para cada dia do ano eu gostaria muito de saber onde ficam todos esses não temas para estudar mas na minha pesquisa não consegui encontrar nem sem Temos mesmo todas essas passagens.

365 Não Temas pode me ajudar muito obrigado querido irmão pela dúvida que você colocou aqui bem interessante nós vamos aprofundar bem nesse tema hoje você também pode deixar sua pergunta.

Aqui abaixo nos comentários tem algumas dúvidas da Bíblia Aproveite esse espaço abençoado e a sua dúvida pode virar no próximo vídeo aqui do nosso canal Ok então já peço a você faça sua inscrição.

Aqui no canal para receber os próximos estudos bíblicos e eu tenho publicado aqui sempre de segunda a sexta 15 horas estudo bíblico novo para receber Face e aqui abaixo desse vídeo que o botãozinho.

Inscrever-se clica nele coloque todas as notificações ali no Sininho para que você seja avisado dos novos vídeos OK eu sou Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias quanto como eu já vou.

OS 365

Te ajudar entender esse tema Olha só muita gente vai se surpreender sobre essa questão dos não temos Ok vamos então minha louça aplicações aprender mais sobre essa questão vamos lá então.

Vamos lá eu quero começar a mostrando para você o primeiro versículo da Bíblia que aparece a expressão Não Temas Gênesis 15 versículo diz o seguinte depois destes acontecimentos veio a.

Palavra do senhor abram numa visão pedir se não temas Abrão eu sou o teu escudo e o teu galardão ou sua recompensa né será sobremodo grande aqui uma palavra do senhor Abraão a respeito das grandes.

Promessas que ele tinha para ele a brawn não deveria ter cerveja quando nós observamos aí na internet Ohm em ações em Muitas igrejas Mas tem bastante vídeo também na internet de pessoas afirmando.

Que a Bíblia tem 365 Não Temas um para cada dia do ano e isso de fato chama muito atenção claro isso é apresentado por muitos pregadores como um tipo de mensagem de Deus né Deus.

Está falando para as pessoas Olha eu coloquei um não temos a cada dia do ano na Bíblia para que vocês aprendam a não temer para que vocês aprendam a ser valentes e corajosos e não tímidos.

    Covardes ou seja algo para chamar a

    Atenção das pessoas e o que que eu fiz como um bom estudante da Bíblia e tenho certeza que você é também eu fui pesquisar em cada livro da Bíblia e.

    Claro eu trouxe aqui para vocês o resultado para que vocês possam ver se nós temos ou não temos 365 Não Temas dentro da Bíblia a máscara eu sei que você é um estudante da Bíblia.

    Em que leva a sério a palavra de Deus e certamente você vai se perguntar o seguinte Presbítero como você fez a pesquisa onde você fez a pesquisa qual que foi a metodologia que eu vou começar.

    Explicando como que eu fiz essa pesquisa o que que eu utilizei até para que você também possa repetir lá e verificar os resultados né Pesquisa tem que funcionar se qualquer pessoa fizer Ok então vamos.

    Lá vamos começar aqui explicando essa parte felizmente hoje com a tecnologia né que veio ajudar muita gente que é estudante da palavra do senhor nós temos muitas ferramentas de estudo da Bíblia.

    Sagrada que nos possibilitam por exemplo pesquisar dentro do texto bíblico palavras né então vamos ver que eu quero pesquisar a palavra amor eu consigo pesquisar somente uma palavra ou também.

    Eu consigo pesquisar frases exatas exatas como a expressão Não Temas que são duas Oi e para essa pesquisa eu utilizei um software muito famoso de estudo bíblico.

    Chamado the word Ok é uma Bíblia eletrônica para computador a gente consegue ler a Bíblia fazer estudos fazer pesquisas em uma série de outras coisas Então nesse software eu consigo.

    Fazer essas pesquisas simples de palavras e também de frases em todos os livros da Bíblia Sagrada tá Presbítero esse aqui então é o software Mas qual é a versão da bíblia veja sabemos também.

    Que a Bíblia tem diversas traduções

    Diversas versões qual que utilizei aqui para fazer esse estudo olha para fazer esse estudo eu pesquisei uma das versões que é uma das mais usadas no Brasil que.

    É chamada de ara ou Almeida revista e atualizada é uma edição com Sagrada de estudo bíblico excelente para estudar para ler né e muito mas muito utilizada a mesma No Brasil temos ou Ah mas essa.

    Versão aqui ela nos vai ela vai nos dar né uma visão bastante Clara da quantidade de não temas e mesmo que você queira pesquisar nas outras versões vai dar resultados parecidos ou menores no.

    Que tem dentro dessa versão perfeita e pó Essa é a metodologia agora nós vamos passar um resultado quantos Não Temas nós temos dentro da Bíblia Sagrada antes de te explicar isso aqui no primeiro.

    Comentário desse vídeo tem um link para você do nosso curso Apocalipse vai ser por Versículo esse link vai te trazer até a página do nosso curso Apocalipse Versículo por Versículo.

    Todos os 400 e 4 Versículo de Apocalipse explicadas frase por frase e palavra por palavra você tem aqui um vídeo explicativo a respeito do curso e mais detalhes aqui para que você saiba.

    Exatamente o que você vai estudar a lei é claro e depoimentos os nossos alunos falando aqui o que tem aprendido e aqui no cantinho e também pode caso tenha alguma dúvida sobre esse curso mandar um.

    Zap para mim ver estudar Apocalipse comigo está imperdível esse curso voltando então aqui é o nosso estudo a primeira pesquisa que nós realizamos então é da expressão exata Não Temas.

    Nela nós encontramos dentro da Bíblia Sagrada melhor dizendo nós encontramos 58 textos bíblicos e eu vou mostrar os textos para você ok que contém exatamente a expressão não temas eu.

    Trouxe aqui para você um print da minha pesquisa da expressão exata não temos então Observe aqui que nós temos não temos sendo pesquisado aqui dentro da Bíblia the word ela é pesquisada com.

    Parentes ou entre parentes para que pesquise de fato a expressão exata e nós temos o retorno de 58 ocorrências Quais são as suas ocorrências novo lê tudo para você para não ficar.

    Massante mas você pode tirar um print aqui da tela vou fazer uma pausa e abrir a existência de verificar Então são todos esses 58 textos aqui que aparecem expressão exata Não Temas terminou aqui.

    Então Presidente o estudo não porque olha só nós sabemos que na língua portuguesa nós temos também muitas variações de palavras dependendo da conjugação verbal dessa palavra então né.

    Dentro desse exemplo que nós estamos trabalhando aqui do Não Temas nós temos outras expressões por exemplo como não tem mais que traz também basicamente o mesmo significado nós temos não temerei.

    Nós temos não temeremos e nós temos também não teme então eu considero que todas essas expressões elas podem estar dentro aqui do que essa pessoa que disse que tem 365 Não Temas pode ter.

    Pesquisado dentro da Bíblia Sagrada Então nós vamos pesquisar também cada uma dessas expressões fica até o final porque o final é surpreendente eu vou mostrar para você é a soma de todas as.

    Quantidades dessas expressões Ok então vamos lá vamos continuar aqui agora nós vamos pesquisar a expressão não ter mais perfeito não ter mais que dentro da nossa pesquisa e encontramos.

    35 textos bíblicos que tem a expressão não tem mais ok temos aí várias né vários textos o tanto no antigo testamento quanto no Novo Testamento e da mesma forma que eu fiz como não temas.

    Aqui está na tela para você todos os resultados né desses 30 dessas 35 ocasiões em que a bíblia apresenta para a gente a expressão não ter mais acompanhando comigo Olha só agora nós.

    Vamos então pesquisar mais três expressões aqui dentro da Bíblia Sagrada vamos pesquisar a expressão não temerei depois não temeremos e por fim para fechar não ter E aí nós vamos fazer a.

    Somas e a nossa conclusão vamos lá na continuidade e agora eu pesquisei não temerei E aí a pesquisa retornou para a gente quatro textos bíblicos como você vê aqui no nosso print nós temos três.

    Expressões lá no velho testamento e uma no Novo Testamento e aqui estão os textos se você quiser fazer um pause no vídeo para anotar ou também tirar um print então Aqui nós temos quatro.

    Expressões não temerei e agora nós vamos pesquisar a expressão não temeremos que retorna para a gente aqui um único texto onde nós temos a expressão não temeremos e como é só um vamos ver onde que ele.

    Fica Salmo 46 Versículo dois que diz o seguinte portanto não temeremos ainda que a Terra se transforme e os montes se abalem nos seduz Mares lindo texto do Salmo de número 46 versículo de número.

    Dois e por fim resta uma única expressão para pesquisar a expressão não teme e retorna para a gente ir na nossa há três ocorrências dentro da Bíblia Sagrada todas lá no velho testamento a expressão.

    Não teme então retorna para gente esses três resultados que você pode anotar ou tirar um print aí para o seu estudo bíblico Ok bom agora para gente fechar vamos fazer a somatória quantos não.

    Temas a gente tem dentro da Bíblia e as suas variações um Vamos lá olha só então nós temos 58 Não Temas nós temos 35 não tem mais nós temos quatro não temerei Um não temeremos e três não ter isso.

    Retorna para a gente um resultado de 101 menções de não temos e suas variações dentro da Bíblia Sagrada nesta tradução Almeida revista e atualizada que nós pesquisamos logo ainda faltariam.

    264 dessas expressões para chegarmos as 365 menções se repetem por aí e não temos e suas variações na Bíblia Sagrada Qual que é a conclusão irmãos chegamos a conclusão que não a Bíblia não tem 365.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ShjZSxzOSI4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem