CHAMADO E VOCAÇÃO :: Anderson Bomfim

CHAMADO E VOCAÇÃO :: Anderson Bomfim E eu queria conversar um pouquinho com vocês é sobre chamado e vocação o chamado e vocação quando nós falamos sobre chamar de vocação se você for procurar no YouTube eu procurar em alguns sites você vai perceber bastante gente falando sobre isso e é um tema muito comentado e dentre muitas opiniões que eu vi muitas coisas que eu li a respeito disso Muitas pessoas acreditam que chamar de vocação são.

Palavras que tem o mesmo sentido o mesmo significado por uma série de razões a primeira razão a partir pela qual as pessoas atribuem a chamado e vocação mesmo significado é a própria origem da palavra original grega que elas são da mesma Raiz e por elas serem da mesma raiz acredita-se que chamar de invocação são a palavras com o mesmo significado palavras com mesmo sentido E aí.

Eu queria trabalhar com vocês aqui é que quando se trata de um assunto tão importante quanto o chamado e vocação nós não podemos estudar isso apenas a cirurgicamente tirando a palavra da sua raiz da língua original isso é muito acessível para todo mundo hoje você tem aplicativos que você ele é clique tem acesso as línguas originais aos significados e muitas vezes nós tiramos conclusões em cima penas do fator etiológico que é.

O estudo da origem da palavra porém nós acreditamos que quando vamos estudar assuntos tão profundos quanto o chamado e vocação nós precisamos ver isso a partir de toda a história bíblica de tudo uma coerência da história Bíblica da história de Deus isso nós chamamos de meta-narrativa o que que é isso A bíblia é uma série de histórias que faz parte de uma única história Oi e a história de Deus e quando nós vamos estudar sobre chamar de invocação eu queria que você é.

Ampliar sua visão que nós não tivéssemos uma leitura limitada ou uma leitura reducionista eu queria chamar você a dar um passo à frente em direção a a história de Deus e pensarmos juntos Qual a relação que existe entre chamado e vocação quando nós falamos sobre chamado vamos começar por chamado duas perguntas me me saltam sempre.

Quando se pensa chamado primeiro o que é chamado quem já se perguntou o que é chamado de bom então é algo muito comum a segunda é qual o Seu Chamado o e quando nós extraindo os as palavras apenas do seu contexto etimológico e não percebemos que podem ser palavras de raízes parecidas de significados parecidos mas.

CHAMADO E VOCAÇÃO :: Anderson Bomfim

São palavras que processos e aplicações diferentes eu quero mostrar para vocês hoje que não entender bem a diferença de chamar de invocação pode atrapalhar ponta sua vida não entender bem a diferença e aplicação correta de chamado e vocação vai fazer você ficar patinando dentro de uma crise vocacional sem fim e quem é que já se viu numa crise.

Vocacional e isso é muito comum não só na juventude mas também durante toda a vida mas se nós conseguimos organizar bem hoje chamar de invocação eu tenho certeza que você vai sair daqui com isso muito mais organizado dentro de você com algo muito mais claro com relação ao seu propósito e com relação ao seu sentido estamos juntos sim ou não e quando nós não só nos apoiamos ao a questão do clico Nós também.

Corremos um risco de temos outro problema interpretativo que é nós pensarmos a partir de nós de nós pensarmos tendo nós mesmos o nosso momento pessoal o nosso momento psicológico o nosso momento cultural social religioso tendo a gente como um ponto de referência da leitura de um princípio tão importante quem sabe qual o problema e isso vai limitar também o conceito de.

Chamado e de vocação vou te mostrar isso quando alguém pergunta o que é chamado é a primeira resposta que normalmente as pessoas dão é que um chamado é aquilo que você acredita que você tem que fazer para Deus e quem falou isso já e o que é o chamado é aquilo que eu acredito que eu nasci para fazer aquilo que eu acredito que a minha missão aquilo que eu acredito que o meu propósito quantos já ouviram visto já e.

Isso é muito comum são dois problemas primeiro o que é chamado e quando você fala que chamado tem a ver com algo que você faz para Deus você já confunde um chamado convocação Ah e outra coisa um outro é muito sério que denuncia que o nosso ponto de referência está equivocado é quando alguém pergunta qual é o seu chamado como se o chamado fosse nosso como se o chamado tivesse a ver com algo que a inerente à mim algo que eu tenho e que.

Eu posso decidir se eu vou ou não usar para o propósito de Deus bom então vamos começar então a organizar isso a primeira coisa que eu quero que você entenda é que Olá tudo que tem valor significado riqueza espiritual propósito de sentido começa em Deus sempre em Deus e nunca em nós.

    Nada de tudo que tem valor significado propor sentindo começa em nosso Tudo

    Começa em Deus então Nunca podemos pensar um princípio Tão Profundo a partir de nós como se começasse em nós é mas sempre pensar a partir de um outro ponto de partida um outro ponto de vista primeira grande lição para nós mudarmos o nosso ponto de vista daqui.

    Onde eu estou eu tenho um ponto de vista eu vejo de uma perspectiva e eu leio a partir do que eu vejo interpreto e me comporto a partir do que vejo e a partir do lugar que você está sentado você tem outro ponto de vista uma outra perspectiva meu primeiro convite é você sair do seu lugar do seu ponto de vista da sua perspectiva o e aceitar o convite de voltar o seu.

    Olhar ao princípio de tudo e quando você voltar ao princípio de tudo você vai descobrir o que chamado não nasci e não acontece a partir do homem mas a partir do próprio Deus e isso vai mudar totalmente a nossa maneira de ver a vida a nossa maneira de ver a vocação preste atenção e quando você abre a sua Bíblia em Gênesis você vai perceber ali a.

    Narrativa criativa dizendo que Deus chamou a existência aquilo que não existia a partir desse mesmo quando fala que Deus criou a partir do nada quer dizer que Deus não precisa de nenhuma matéria-prima além dele mesmo para fazer com que algo aconteça Então Deus chamou a existência que não existia por meio da sua palavra Então a primeira vez que a um chamado da narrativa bíblica.

    É Deus chamando a existência Deus fazendo existir aquilo que ainda não existia estão juntos é sim ou não e como nós já falamos aqui antes Deus é um Deus trinitário Deus é um Deus tomar relação eterna de amor bom e quando ele faz ele diz façamos e quando ele diz façamos ele cria para que aquilo que foi criado se relacione com ele Deus é relação Deus.

    Chama existência por meio da relação E cria todas as coisas para que se relacione com ele estão juntos sim ou não o chamado é de Deus é o chamado sempre é de Deus e o chamado de Deus sempre é um chamado a Deus e o chamado sempre é um chamado para Deus e que tá comigo chamado é de Deus o chamado é a Deus o chamado é para Deus e.

    E percebe que nós estamos falando de chamado alguns minutos e não falamos ainda nem de mim nem de você porque isso nos mostra claramente que o chamado tem a ver com Deus que chama um Deus que chama a ele mesmo e é um Deus que chama para o propósito dele mesmo Repita comigo Deus chama o teu chama a ele e Deus chama a ele para o propósito dele.

    E talvez a gente esteja vivendo um momento de crise vocacional porque tudo isso parece que ainda tem muito a ver com a gente e pouco com ele é o verdadeiro chamado vai muito além vai muito além de uma tarefa a ser feita para Deus e esse é uma próxima grande lição que você precisa entender.

    Primeiro que o chamado é um chamado de Deus é um chamado a Deus e a um chamado para o propósito de Deus segundo quando eu entendo o que isso tem a ver com Deus e não comigo eu vou sair desse lugar em que eu penso que chamado tem a ver com fazer coisas eu vou sair desse lugar ou operacional e esse lugar em que o associe O Chamado com tarefas ao meu chamado é cuidar de.

    Crianças ou o meu chamado é cuidar de jovens o meu chamado é cuidar de

    Moradores de rua o meu não é meu chamado chamado de quem o chamado é a quem é o chamado é para quem nós estamos juntos né e é tudo a ver com Deus e o que na verdade como é o nosso lugar dentro desse processo o nosso lugar dentro desse processo é de ser.

    Resposta é porque muitas vezes a necessidade de fazer atrapalha a nossa percepção de um vir e eu posso estar fazendo muita coisa a achar que estou cumprindo um chamado sem Nunca ter ouvido o chamado é ocupado com o que eu estou fazendo eu me perco daquilo que deveria estar e ouvindo.

    E aí é o chamado de Deus ele vai nos tirar desse lugar operacional cansativo é um lugar de honra Andrade em que acreditamos que pelo muito fazer a agradamos a Deus ou somos a mais amados por Deus ou somos mais aceitos por Deus e vai nos levar de volta à relação com Deus não é lindo isso é o chamado sabe o que que é o chamado.

    É o chamado é quando Deus vem até nós e não é quando eu e você fazemos coisas para ele o chamado é quando Deus venha até nós e me pergunta aí onde você está E aí E aí e não foi Deus que abandonou o homem é mas é o homem que parou de ouvir o chamado de Deus é porque mesmo depois da queda Deus veio.

    Até o homem Chamou por ele dizer e onde você está E aí a fita comigo Deus sempre vem é porque ele sempre está é porque ele sempre é não é ele que parou de ouvir é eu que tô fazendo tantas coisas que não consigo mais ter percepção da sua voz e não é nenhum lugar no universo criado que Deus não me esteja e.

    Você pode subir a montanha mais alta ou ir no abismo mais profundo se você nunca vai conseguir se esconder ou fugir da presença de Deus tem alguém aí é o chamado de Deus é um chamado a Deus O Chamado de Deus é um chamado de volta a Deus primeiro ele diz haja e tudo passou a existir depois ele diz onde você está ou seja você precisa voltar.

    É o chamado nada mais é do que e o reencontro e o reencontro e eu tenho ouvido muito nos últimos anos E aí Olá pessoas e dizendo assim eu preciso me encontrar de novo e eu digo para você o que você precisa é um chamado no é porque o chamado é o.

    Reencontro é o chamado é ouvir a voz que nos traz de volta para o lugar de onde nunca Deveríamos ter saído e dentre todos os Deuses criados pela imaginação do homem na história o nosso Deus é o único Deus que veio até o homem Esse é o único Deus que chamou pelo homem Esse é o único Deus que antes de mostrar para você aquilo que você tem que fazer e ele te chama para mostrar para você a.

    Importância que você tem para ele na relação E aí é por isso que chamado precede chamado vem antes da vocação porque o chamado é a volta é o encontro é a relação restaurada é reencontrar o seu lugar em Deus é voltar a estar nele de novo e sabe o que é vocação é tudo aquilo que você descobre que foi criado para fazer.

    A partir desse lugar de luz na presença dele lá o cara e não é lindo isso e sabe o que eu tava pensando o quê para que nós possamos nessa noite renovar o experimentar o nosso encontro nosso chamado renovar o chamado de Deus a nossa vida ver a experiência do chamado de Deus na nossa vida você precisa entender algo.

    E para que você hoje são comigo tem alguém aí para que você hoje possa dizer para Deus eis-me aqui va E aí E aí e se tem noção do que Deus pode fazer através de você se você nessa noite dizer eis-me aqui e com certeza anal é mas para que nós hoje possamos dizer.

    Eis-me aqui primeiro você vai ter que perceber Deus aqui eu tô entendendo só quando você percebe que Deus está é que você pode dizer eis-me aqui porque tem uns para chamar é um Deus presente é um Deus que vem é um Deus que está é um Deus que vem encontrar é o Deus que dá o primeiro passo quando você não dá passa nenhum é um Deus que.

    Amou o primeiro quando você não amava Esse é o Deus que morreu enquanto você queria que viver a sua vida é o Deus que vem é o Deus que encontre é só quando eu tenho a consciência que Deus está aqui é que eu tô próximo de poder dizer para ele isso me Aqui ninguém vai dizer isso me aqui ao léu ao vento ao nada entendendo querido é e essa atenção começa a lembrar das histórias e músicas que você ouviu todos.

    Esses anos e quando que homens como Moisés o como Abraão ou Como o jovem Samuel ou discípulos quando que esses homens disseram ex me aqui e quando eles perceberam oval Deus aqui a Deus Está Aqui é o chamado é o Deus presente o chamado é.

    O Deus aqui e você só vai conseguir dizer isso me aqui se nessa noite você perceber que ele está querendo você nessa noite você deixar que o Espírito Santo a muleta sensibilize o coração nós estamos juntos Isso significa que e quando temos está.

    Oi e a gente percebe que ele está e quando a presença deles tá se você não tem medo de mais nada e quando você não tem medo de mais nada porque percebe que ele está se você consegue dizer isso me aqui tô entendendo e quando Jesus disse para os discípulos Ei tenho a Bíblia fala que imediatamente Eles deixaram tudo e seguro quem sabe porque pensa comigo.

    Pensa comigo cara deixa essa palavra penetrar o seu coração nessa noite que o Espírito Santo faça essa palavra que se o seu coração nessa noite G1 e muitas vezes nós nos deixamos ser enganados e pelas Sensações carnais sabe quando a sua carne ela começa a tremer e dá aquele frio na barriga Por que você tá sendo visitado ao pecado quem assistiu isso já.

    E se começa a tremer e e Aqui começa e a sua mente começa a maquinar maquinava que nós parece que você já começa a vivenciar sabe o que que é isso e Isso é apenas uma simulação muito longe do que é o viro o Espírito Santo aqui sendo e quem manda os nossos corações muitas vezes nós estamos tão viciados nessa Sensações carnais que perdemos a capacidade de desfrutar de sensações.

    Espirituais a Jesus falava com discípulos e eles falavam não não aqui sim e ao seu coração cara você não sente o coração queimar e eu tô falando com vocês porque com 15 anos eu tive a minha experiência de chamado e foi tão forte que eu fiquei três dias sentindo dores no corpo eu tenho explicava o que aconteceu naquele dia eu EA minha oração é para que nós.

    Possamos tira uma clareza de vocação a partir da experiência de chamado porque Paulo vai dizer em Efésios vivamos a vocação segundo chamado que recebemos se eu não tenho chamado isso compromete a vocação E se eu me meto na vocação sem chamado eu vou começar a entrar em crise vocacional eu vou viver frustrações decepções e vou colocar a culpa em Deus vou colocar a culpa nas pessoas vou colocar a culpa nas instituições eu quero que você.

    Entenda algo quando Deus está e nós ouvimos Esse chamado a presença dele lança fora o medo e os caras imediatamente disseram eis me aqui sabe você não fica calculando não é um acordo se você não impõe condições sabe por quê e pensa comigo cara E aí e aquela voz que Mateus Lucas.

    Pedro Tiago João aquela voz que eles ouviram é a mesma voz eu sei lá em Gênesis 1 chamou pelo homem na Viração do dia e é como se no inconsciente daqueles homens lá no fundo quando eles vão viram aquela voz lá no fundo algo desse a e essa voz velho.

    Essa é a voz não é uma voz eu tô entendendo quem é a música sabe que eu estou dizendo tem um negócio é mate apasão e o diapasão é um negocinho assim não sei que material é que você alumínio o que que aquilo não sei abre que é mas você bate ele vibra Olá eu vou bater aqui vai vibrar lá e eu vou bater aqui vai vibrar lá ó e eu vou bater aqui.

    E vai vibrar Olá não muda e assim é a vosso não é a mesma pessoa E aí é a mesma pessoa que apareceu para Moisés no Monte Horebe no meio do fogo e disse Moisés Moisés e.

    O vídeo ficou paralisado é a vossa é a mesma voz que chamou Samuel Samuel a mesma voz que chamou Abraão Abraão é o homem que estava disposto a sacrificar o próprio filho já sabe o que que é isso cara é porque o Deus que está e quando ele está se não tem medo de nada e você disse eis-me aqui porque ele está aqui eis-me aqui porque ele está aqui muitas.

    Vezes nós temos dificuldade de falar isso me aqui porque não percebemos que ele está aqui mas quando percebemos que ele está aqui não há porque não dizer eis-me aqui nada de segura nada te prende Penteado João tinha acabado de montar uma empresa falar eis-me aqui O Abraão era rico tinha terra que a família ele disse eis-me aqui ó e esses vamos vão falar hoje me aqui porque tava no fundo do poço era um bêbado vivia drogado não tinha que fazer.

    Eram homens que falarão ex me aqui porque eu viro e reconhecer um lá dentro Essa é a famosa é a mesma voz que chamou Abraão Moisés Isaque Jacó e José o Josué Gideão Paulo eu que você não é a mesma pessoa é a mesma voz é o.

    Mesmo fogo que eu oro para que começa aumentado em de você agora Oi tem alguém aí ó o que nós vamos descobrir aqui o chamado nada mais é do que eu encontro e esse encontro nada mais é do que encontrar de novo com Cristo com Jesus com a voz com a palavra com aquele que nos traz de volta para relação com Deus para aquele que nos faz.

    Ser claramente de novo velho e Jesus estava com os discípulos em Mateus 16 ele fala assim e tem um monte de gente falando sobre mim na internet tem um bom gente falando sobre mim no YouTube no Instagram podcast eu queria te fazer uma pergunta você o que você diz que eu sou e você sabe o que muita gente fala sobre mim e quem eu sou para você.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=EBm8hGtDwNA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem