LIÇÕES DA PREGAÇÃO DE PAULO EM TESSALÔNICA Pr. Elizeu Rodrigues

LIÇÕES DA PREGAÇÃO DE PAULO EM TESSALÔNICA Pr. Elizeu Rodrigues O Olá queridos paz do senhor Jesus seja mais uma vez bem-vindo ao meu canal eu quero que esse canal seja para nós no ambiente familiar por isso eu gostaria de pedir que você se inscrevesse no.

Canal também gostaria de pedir que você deixasse o seu like nesse canal nesse conteúdo pois eu sei que você foi enviado esse vídeo pelo seu interesse em crescer no ministério e também ajudar a.

Outras pessoas a se desenvolverem então se você quer ajudar outras pessoas um dos meios é você compartilhar esse conteúdo e quando você deixa seu feedback seu comentário seu like se.

Inscreve no YouTube não entende que é um conteúdo relevante por isso através do seu apoio ele vai compartilhar com outras pessoas fique até o fim o melhor aqui no meu canal é sempre no final.

Teremos uma tarefa prática e assim a gente vai analisando o seu desenvolvimento na presença de Deus e no seu ministério 16 sobre as características Paulinas de.

Um pregador as características Paulinas de um pregador características resoluções decisões o perfil de Paulo postura de Paulo para nossa edificação instrução como.

LIÇÕES DA PREGAÇÃO DE PAULO EM TESSALÔNICA Pr. Elizeu Rodrigues

Ministros de Deus não importa sua idade não importa se você é homem ou mulher se você aprender isso aqui colocar em prática sua vida será mudada e você também muda a vida de muitas pessoas eu.

Vou ler o texto nas páginas sagradas depois eu vou usar o meu iPad onde eu coloco sempre um esboço para Eu Não Me Perder seguir sempre um tempo determinado para não abusar da sua.

Paciência e não permite que a mente viagem Ok primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses Capítulo da número um é Versículos 5 6 e 7 dias 5 o nosso.

Evangelho não foi a vós somente em palavras mas também não poder no Espírito Santo e em muita certeza como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós e vós fostes feitos nossos.

Imitadores e do Senhor Jesus recebendo a palavra em muita tribulação com alegria do Espírito Santo de maneira que fosse quiser exemplo para todos os fiéis na macedónia e acaia nos primeiros.

Versículos falsifique ele Silvano que é um homem estendido para Silas e Timóteo louvaram a Deus pelo evangelho que se desenvolveu na igreja em tessalônica e a partir do Versículo 5 Paulo Agradece.

    A Deus e aos irmãos Pelo sucesso

    Ministerial através da pregação deles no meio da igreja de Deus aí em tessalônica Paulo estagrado por não ter trabalhado em vão ou seja ele ver o resultado do.

    Seu trabalho ele viu o fruto da sua mensagem ele disse que o evangelho que ele pregava chegou em tessalônica com algumas características as características mais evidentes estão aí.

    Na sua Bíblia aberta você pode conferir no Versículo 5 como também o resultado dessa ministração fiel está no Versículo 6 perceba que Paulo diz que o evangelho que ele pregava e que chegou até a.

    Igreja em tessalônica não foi no evangelho simplesmente de e o que que diz assim o evangelho chegou até vós não foi apenas em palavras Paulo não disse que não teve.

    Palavras Paulo diz que não foi apenas com palavras mas teve palavras você percebe que Paulo usa o termo palavra no plural palavras e não a palavra Se eu quisesse a palavra chegou até vós ele.

    Estava falando simplesmente do conteúdo mas quando ele disse palavras ele está tratando do método do meio de como a palavra ou o evangelho pregado chegou a eles ou seja através de palavras.

    Comunicação Paulo tá dizendo que falando o evangelho chegou até os irmãos de tessalônica o pregador precisa aprender a falar o pregador precisa aprender a se comunica para isso ele precisa ler e.

    Para isto ele precisa ouvir para isso ele precisa escrever para isso ele precisa entender alguns métodos do português e não vem já querer comentar que Deus não tá nem aí para pregador que.

    Tem entendimento e que sabe de Português não se você não pode estudar ou se você não teve como estudar e mesmo assim você pregou o evangelho você é corajoso agora se você tem como esse estudar e você.

    Despreza o conhecimento você é um

    Pregador tolo e desleixado a Bíblia diz ai daquele que faz a obra do Senhor relaxadamente então Nunca despreze o conhecimento se.

    Isso pode aperfeiçoar o seu ministério o pregador que Quer alcançar novos horizontes ele precisa aperfeiçoar a sua comunicação Paulo disse que o evangelho o burro palavras porque as pessoas.

    Precisam ouvir a palavra e um dos meios para que as pessoas Ouçam lá palavra é a gente comunicando segundo lugar Paulo diz que o Evangelho não foi a eles somente em palavras mas em poder isso.

    Quer dizer que eles não apenas ouviram o som da pregação eles a igreja em tessalônica sentiram o poder do Evangelho o evangelho não tem não tem apenas.

    Palavras que fazem cócegas no ouvido o evangelho não tem apenas palavras que satisfazem os caprichos da Alma O Evangelho não apenas enche a mente da pessoa com ideias através das palavras.

    Do pregador o evangelho não é apresentado de modo a simplesmente colocar conteúdo informações a fonte da igreja não o evangelho deve ser pregado com poder ou seja na.

    Autoridade de Deus o pregador que tem palavras ele precisa ter sua mensagem acompanhada de poder e onde é que ele alcança poder é na oração Jesus disse que se a gente buscar a porta abrir a.

    Jesus disse que os pais dão coisas boas a seus filhos e nós buscarmos a Deus receberemos o Espírito Santo Jesus disse Atos Capítulo 1 que suas testemunhas receberiam poder para falar dele a.

    Palavra é a espada do espírito Efésios Capítulo 6 dias isso se a palavra EA espada do espírito a gente não pode usar a espada sem depender do dono dela então pregador prega em poder quando ele usa a.

    Espada na comunicação dependendo do Espírito Santo para lhe dar um som A Espada do Espírito ela gera resultado ela tem efeito tá é o poder do Espírito.

    Que gera resultado na pregação do pregador a gente precisa pregar para abri-lo Espírito Paulo disse não foi apenas em palavras mas eu peguei a mensagem que chegou a vocês foi em.

    Palavras foi em poder e no Espírito Santo Paulo está expressando que ele pregou a mensagem aos irmãos de tessalônica em comunhão com o Espírito Santo o pregador precisa viver em.

    Comunhão com o Espírito Santo através da oração através do jejum expressão do sua dependência em Deus na devoção Nas orações na sua adoração pessoal com a sua família o pregador que.

    Não depende do Espírito Santo memorizou a mensagem como papagaios só pré e o pregador que não depende do Espírito Santo ele pensa que é só pela sua exegese e hermenêutica o pregador que.

    Não depende do Espírito Santo ele não hora para pregar ele prega sobre oração mas agora para pregar mas quando o pregador depende do Espírito Santo o espírito santo colocam no coração dele a.

    Necessidade da igreja o Espírito Santo abre o coração da igreja para receber a mensagem que o pregador está pregando então primeiro a primeira característica entregar com palavras tá saber se com.

    Lumican por quê Porque a unção na pregação salva o pecador do inferno mas a boa comunicação na pregação salva o pregador da vergonha e de um público limitado ou seja o pregador que não sabe.

    Se comunicar ele não saberá falar para o o maior o para um público mais distante o para o público não gosto meio Sabesp saber as técnicas de comunicação vai te ajudar nisso segundo pregar em poder ou.

    Seja buscar os hinários saber que Deus pode confirmar seu ministério e sua pregação se você pregou sobre cura Olhe Para Jesus curar se você pregou sobre o poder do Espírito Santo olhe para Jesus.

    Encher as pessoas do poder do Espírito se você pregou sobre salvação faça o apelo diga que Jesus salva cura liberta e transforma e assim sucessivamente clame pelo poder de Deus na sua mensagem.

    E em comunicação com o Espírito Santo você pregador só pega ar ali comunicação com o Espírito Santo se você não vive na pratica do pecado se você reconhece o efeito da Graça na sua vida se você não.

    Se arrepende dos seus pecados o grupo tomou a vida suja Olímpia você não prega em comunhão com o Espírito Santo o espírito santo não falará na sua boca Paulo também diz que ele pegava uma.

    Mensagem com muita certeza e a igreja também recebeu a mensagem com certeza ele disse o evangelho que chegou até vocês não foi só em palavras mas também em poder foi no Espírito Santo e com.

    Muita certeza eles receberam a palavra com certeza e com verdade porque porque o pregador sabe o que prega Paulo dia tanta certeza no que pregava que a igreja recebeu aquela verdade também.

    Sabendo que não estava errando em receber aquela verdade se o pregador não tem certeza do que prega como que a igreja terá a certeza do que eu vi se quem não sabe o que está pregando a.

    Igreja também não saberá o que fazer depois da pregação pela mensagem que Paulo pregava a igreja foi convencida de que a verdade do Evangelho eu iria transformados e.

    Iria remover toda certeza toda dúvida na mente Deus por isso Paulo diz o evangelho chegou a vocês Com certeza eles receberam a certeza da mensagem ao ponto de estarão dispostos a abandonarem.

    Os Ídolos mortos para servirem ao Deus vivo é só você ler esse primeiro capítulo aí por mais tempo a Paulo está dizendo que a mensagem foi pregada em recebida com certeza Porque que o.

    Pregador pregou com fé e a igreja recebeu a fé através da pregação então pregador e precisa pregar com o que Deus faz o que ele tá pregando a fé é a prova do que não se vê é certeza daquilo que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WZ5saETg3L4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem