Aprenda Ler a Bíblia - R.C. Sproul

Aprenda Ler a Bíblia - R.C. Sproul Olá neste curso juntos Vamos considerar princípios de como estudar a bíblia o objetivo desse tempo juntos é para que todos nós possamos crescer na nossa.

Habilidade e destreza como intérpretes da Bíblia para que possamos ler esse livro por conta própria compreendê-lo e sermos capazes de lidar com ele de forma responsável madura e diligente.

Eu adoraria ser capaz de dar um curso sobre como estudar a bíblia em três lições fáceis mas até agora eu não fui capaz de elaborar essas três lições fáceis que farão isso esse curso vai.

Exigir trabalho vamos tentar ampliar o nosso conhecimento Vamos tentar ampliar a nossa compreensão e obter ferramentas melhores para que saibamos como lidar com passagens difíceis na Bíblia e nessa.

Primeira aula juntos eu gostaria de explorar a mais básica de todas e essa é porque devemos estudar a bíblia nós vamos fazer isso depois de começar com a oração.

O nosso pai é nosso Deus nos curvamos diante de ti como o autor da verdade aquele a quem cada um de nós é em última análise responsável por como lidamos com a verdade e Oramos para que fortaleça as.

Aprenda Ler a Bíblia - R.C. Sproul

A tua igreja fortalecendo o seu povo no seu conhecimento e na sua habilidade de compreender e obedecer a tua verdade pois pedimos essas coisas em nome de.

Cristo amém a todos os anos os resultados são os mesmos a Bíblia continua a ser o eterno best-seller Nacional de todos os livros impressos mas os circos é claro.

Respondem a isso dizendo sim todos compram uma Bíblia todos possuem uma Bíblia mas há poucos refinados que além e ainda menos que a estudam diligentemente é claro que uma coisa.

Estar envolvido em um devocional diário onde pulamos uma porção pequena das escrituras e meditamos nela que tem o seu valor real Mas isso não é a mesma coisa que estudar as escrituras a fim de.

Aprofundar a nossa compreensão das coisas de Deus e Há muitas pessoas na igreja que sentem e às vezes são sobrecarregados de culpa porque os pregadores continuam nos dizendo que.

Devemos ser estudante de a escritura devemos conhecê-la melhor do que nós e eu penso enquanto falo com os cristãos que muitos deles são muito tímidos sobre discutir esse assunto mas às vezes as.

    Circunstâncias certas em particular eles

    Vão dizer veja eu realmente não li a Bíblia inteira ou eu realmente não sou muito disciplinado em estudar as escrituras e muitos dizem para mim eu.

    Tentei de muitas maneiras diferentes Eu segui todos os tipos diferentes de cronogramas mas eu realmente nunca fui capaz de aprofundar nisso uma pesquisa recente do pessoal da GAP indicou que as.

    Pessoas ainda tem uma grande consideração pela autoridade das escrituras mas é pesquisa também revelou que a maioria de nós já esperava que fosse o caso e que a um segmento muito.

    Pequeno da população cujos valores reais ideais e pensamentos foram condicionados informados pelas escrituras isso é algo que pode ser medi de tempos em tempos e de geração em.

    Geração e por uma infinidade de razões eu penso de alguma forma esta era da civilização ocidental não produziu um desejo ardente entre as pessoas de dominar a palavra de Deus agora não.

    Temos tempo para explorar todas as razões disso mas há dois problemas que ouço repetida às vezes e que gostaria de comentar brevemente o primeiro também é um pouco cínico as pessoas me dizem com.

    Frequência Eu não estudo a Bíblia porque ela simplesmente não é mais relevante para a nossa cultura Porque eu deveria me dedicar ao estudo intensivo de um livro.

    Tão denso e de tantos enigmas que cobrem a história que ocorreu há tanto tempo sobre uma nação Judaica da qual eu realmente não estou tão interessado e todo esse negócio de detalhes religiosos.

    Que encontramos nas escrituras porque eu se dedicar a isso atualmente nós não podemos mais ser guiados por um livro que foi escrito em um ambiente pré-científico por pessoas primitivas.

    Que não entendem as dimensões

    Sofisticadas da vida moderna você já ouviram essa objeção tá das vezes quanto eu e talvez vocês até tenham sido um daqueles que já expressou essa objeção.

    Penso Por exemplo a que esse problema específico não é novo as pessoas no terceiro século estavam discutindo sobre a relevância das escrituras E isso tem sido um problema em todas as gerações.

    Penso que a medida que o tempo passa Desde a antiguidade talvez o problema se torne mais grave mas pensa em um dos romancistas mais famosos da América que lutou com essa questão e que em certo.

    Sentido escrever um livro inteiro sobre isso estou lembrando do ramo mélvio Talvez o maior romancista que essa nação já criou não mélvio sem dúvidas é famoso por seu é importante Moby Dick a.

    História da busca do Rei Hebe pela grande baleia branca é Mas também sabemos que além de Moby Dick mélvio escreveu muitas outras histórias algumas histórias de aventura.

    No mar do Sul e outra que foi produzido um filme em Hollywood chamado o vingador dos mares mas é um pequeno livro que mélvio escreveu que agora me interessa é um livro intitulado.

    Red Bull e a história de um jovem que quando adolescente fez sua primeira viagem através do Atlântico a fim de voltar para a terra de sua família em Liverpool na Inglaterra e já fazia.

    Alguns anos desde que os seus pais emigraram da Inglaterra para este país e o seu pai se preparou para enviar o rapaz nessa viagem Oceânica que era realmente perigosa mas era o momento.

    Dele despertar para a vida adulta e madura e assim o pai pegou o jovem Reborn de lado e ele deu uma preciosa herança familiar ele disse filho é que está o mapa da cidade de Liverpool.

    Que guardei comigo desde o dia em que saímos de lá há tantos anos para que quando você chegar a nossa cidade natal e desembarcar do navio você possa seguir o mapa e o mapa guiará o seu caminho por.

    Essa cidade Radiante de Liverpool esse centro industrial da Inglaterra e o mapa te guiará por todas as ruas e todos os Marcos importantes então redburn pegou aquela herança de família em seu peito.

    EA colocou em sua mala de marinheiro e cuidadosamente a protegeu das tempestades durante a jornada pelo Atlântico e depois de uma travessia muito perigosa sobrevivendo aos Ventos e.

    As tempestades no mar o jovem finalmente desembarcou na costa Lange língua e teve sua primeira impressão da cidade de Liverpool Oi e ele estava animado quando.

    Desembarcou e ele observou a cidade e ele imediatamente abriu a sua mala e pegou o seu mapa e ele começou a seguir as direções do mapa mas ele seguiu duas ruas indicadas no mapa então ele fez uma.

    Curva como mapa indicavam e de repente o Marco que estava listado no mapa não existia mais e os nomes das ruas foram alterados as tabernas foram vendidas os edifícios.

    Foram demolidos e os novos edificadas no lugar e assim a nova cidade de Liverpool não tinha nada a ver com o mapa que seu pai lhe deu e ele chegou essa conclusão muito triste de que o mapa guia de seu.

    Pai e não o serviria mais e nem seria útil para ele na nova cidade e agora qual era o objetivo de Melvin Melvin you estava usando o dispositivo.

    Artístico do simbolismo naquele livro para dizer algo sobre a Bíblia e ele estava dizendo isso com lágrimas que ele havia nascido e crescido em uma casa onde a Bíblia era valorizada e onde os.

    Valores bíblicos eram incutidos nas crianças mas quando ele se tornou um homem ele cresceu em uma sensação de frustração dizendo que essa orientação não funcionaria em Nossa geração.

    Eu penso que ele estava errado eu não creio que Mel viu tão brilhante como ele era Nunca foi realmente capaz de entender como interpretar as escrituras de uma forma adulta a fim de ser capaz.

    De aplicar as verdades que foram escritas séculos antes para sua geração e esse é um dos objetivos deste curso ser capaz de ver como as escrituras ainda são muito relevantes para as.

    Nossas vidas no século 20 e nos dar as ferramentas chave para traduzir e transpor princípios bíblicos além do conteúdo bíblico para a geração.

    Atual é mas a outra objeção que talvez seja levantada com mais frequência do que acusação de relevância e que é que a bíblia é muito difícil talvez vocês.

    Tenham tido essa impressão uma das pequenas pesquisas que faz com os grupos de estudantes que vem pelo Centro de Estudos ligonier vale é que eu pego um grupo de cristãos lá que estão estudando.

    Um tema específico que digo quando se você já são cristãos há pelo menos um ano e a grande maioria deles são e eu digo Ok quantos de vocês no primeiro ano desde que se tornaram cristãos leram a.

    Bíblia inteira o e deixe-me a segurar a vocês Talvez para o próprio conforto de todos que uma porcentagem de pessoas um tanto pequena que são cristãs a um ano ou mais.

    Realmente leram a Bíblia toda então depois de levantarmos isso e todos perceberam que a maioria não leu então eu digo Ok vamos voltar ao início quantos de vocês leram Gênesis e quase.

    Todos levanta a mão e eu digo Ok mantém a mão erguida se você leu o livro do Êxodo e talvez uma mão irá baixar as pessoas estão basicamente familiarizados com sistemas Gerais de Gênesis e êxodo.

    Eles leram a história narrativa da criação dos patriarcas e da emocionante Aventura de Moisés do Êxodo e assim por diante eu digo Ok quantos de vocês terminar o Levítico e agora as mãos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WwrrJLQscfE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem