Hernandes Dias Lopes DEIXA DE SER FRACO Vida de Fé

Hernandes Dias Lopes DEIXA DE SER FRACO Vida de Fé E os queridos nós somos abrir a palavra de Deus e para nossa meditação eu livro de Gênesis o livro de Gênesis Capítulo 21 hoje faremos a leitura até o verso 21 de 1 a 21 Oi Ni do texto mantém a sua Bíblia aberta por favor já visitou o senhor a Sara como ele de Cera e o senhor cumpriu o que lhe havia.

Prometido Oi Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice do tempo determinado de que Deus me falaram e ao filho que lhe nasceu e Sara lhe dera à luz pois Abraão de Isaque Abraão circuncidou a ser utilizar que quando este era de oito anos ou melhor de 8 dias segundo Deus lhe havia ordenado tinha Abraão 100 anos quando lhe nasceu Isaque seu filho o e disse Sarah Deus me deu motivo de.

Riso e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo e acrescentou quem teria dito Abraão que Sara amamentar um filho hoje na sua velhice lhe dei um filho Isaque cresceu e foi desmamado decidir em que o menino foi desmamado deu Abraão Grande Banquete vemos a hora que o filho de Agar à egípcia com a qual ela der à luz Abraão.

E caçoava de Isaque disse a Abraão e rejeita se escreve e seu filho porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque meu filho e apareceu isso muito penoso aos olhos de Abraão por causa de seu filho disse porém Deus Abraão da onde pareço mal por causa do moço e por causa da tua serva atende a Sara em tudo que ela te disseram É porque por Isaque será chamada a tua descendência mas também do filho da serva farei uma.

Grande nação por ser ele teu descendente e levantou-se pois Abraão de madrugada tomou o pão e um odre de água polos as costas DH deu e o menino EA despediu ela saiu andando errante pelo Deserto de bersebá o tempo se acabar da água do odre e colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e afastando-se foi sentar-se defronte à distância de um tiro de cerca.

De cem metros por que dizia assim não verem morrer o menino o e sentando-se em frente dele levantou a voz e chorou a Deus podem ouvir a voz do menino e o Anjo de Deus chamou do céu H ele disse que tem Sagan a e não temas porque Deus ouviu a voz do menino daí onde está o ergue-te levanta o rapaz segura-o pela mão é porque o farei dele um grande povo.

Hernandes Dias Lopes DEIXA DE SER FRACO Vida de Fé

E abrindo-lhe Deus os olhos viu ela um poço de água tô indo aí ele encheu de água o odre e deu de beber ao rapaz a Deus estava com um rapaz que cresceu habitou no deserto e se tornou o flecheiro habitou no deserto de parã e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito Oi eu gostaria de meditar com vocês sobre o seguinte tema.

A calma calma e vai dar tudo certo e esse texto e é uma uma caminhada de alegria e de Lágrimas como via de regra é a caminhada da vida é é a história de Abraão ela é muito empolgante ele morava em ur dos calDeus a capital da caldeia na grande cidade era a capital mais uma cidade idolatra e a família de.

Abraão adoravam os Deuses pagãos o seu pai terá teve três filhos na rua em harã e Abraão e naquela época os casamentos eram consanguíneos que Abraão casou se com sarai que nós chamamos de Sara Oi Sara era filha do pai de Abraão era minha irmã e era filha de com outra mulher não da mesma mãe mas o mesmo pai era meio irmã.

De Abraão o e diz a bíblia aqui ainda em harã ou melhor ainda em ur dos calDeus o filho era morreu quando o pai ainda era Vivo pythera e ele saia então de ouro do Sul da mesopotâmia e vamos orar em haran no norte da Mesopotâmia bom então Deus disse para Abraão sai da tua terra do meio da tua parentela tu vai para o terra que eu te mostrarei Abraão tinha Nessa idade você tinha.

Nesse tempo 75 anos de idade tá sarai tinha 65 anos de idade e eu não sei o que que você pensaria dessa ideia de sair o lugar que você não sabe onde é Oi e a Bíblia informa que sarai era estéril vai logo na saída Deus havia prometido Olha eu vou fazer de você uma graduação é através de você eu vou abençoar todas as famílias da terra eu e mais tarde eu te eu disse para ele que a descendência dele seria como pó da.

Terra e depois disso que seria como as estrelas o mar como as estrelas do céu é mas os anos se passaram o e Abrahão está com 85 anos 10 anos depois não existe um tiro peripécias e por exemplo de ser o Egito no tempo de fome e Abraão mentiu dizendo que Sara era sua mulher eu imagino que saia de vez uma mulher muito bonita porque ela.

    Devia ter mais de 65 anos com de cirurgia de abrir meses que ela era extremamente Formosa

    E era de parar o trânsito e vai para uma pessoa se eu falar quem é essa mulher é minha mulher resolve matar para ficar com ela vão levar para ordem de Herodes ou ela parem faraó e mentiu combinar o e de fato passar aí foi parar lá no harém de Faraó é por causa disso diz a Bíblia que o.

    Farol acumulou Abraão de bens muitos bens ouro prata ovelhas bois cabelos servos e servas E aí Deus pesou a mão na casa do Faraó trouxe uma audição para a família dele o farol foi procurava brando a bronca dele e descobriu a verdade expulsou Abraão da terra deles mas agora eu vou levando muitos bens escravos escravos.

    E agora está branco com 85 anos 10 anos depois que diz a bíblia que a Sara chamou Abrão no canto só lembram que Deus prometeu tá difícil de se cumprir já tô velha você também não vai dar certo eu sou estéril a promessa não vais cumprir mesmo então fazer uma coisa vamos dar uma mãozinha para Deus e você vai pegar h a minha escrava egípcia vai combinar com ela e eu vou.

    Ser mãe desse menino a descendência nosso já por ele e o Abraão deixou de ser líder e o Abraão deixou do Inter a sua mulher concordou com ela não erro dela o final assim então Israel espécie de Barriga de Aluguel bebê de proveta a e agora usando se passaram o que diz a bíblia que agora para eu estar com 99 anos de idade e Deus aparece para ele diz olha.

    E eu vou cumprir minha promessa e o herdeiro não vai ser o Isaque no Ismael não vai ser Isaque o filho da promessa o e conta para não tem que ser em anos Sara tem 90 nasce o Isaac imagina festa alegria o que diz a bíblia que agora depois que o menino desmamou e dizem os estudiosos que naquela época se desmamava um menino com 3 anos de idade a e Agora pensa em comer com o seu.

    Ismael nasceu quando Abraão tinha 86 anos Oi e o Isaque nasceu quando Abraão tinha 100 junta mais três de armamento de aleitamento Então significa que o Ismael tem 17 anos quando o Isaac tem 3 e a nossa cultura Nunca vi ninguém fazer uma grande festa e quando o menino é desmamado já viu eu não vi vai me parece que lá no Oriente.

    Uma coisa costumeira é o certo é que no meio daquela festa do que ele Grande Banquete com muita gente convidada com muita celebração a Sara caminhando pelo meio dos convidados flagrou uma cena e ela viu o Ismael Quantos é 7 anos de idade zombando a nossa versão de estava caçoando mas a ideia que era de zombar de forma ferrenha de forma dura.

    Cáustica consciente do menino de 3 e aqui entra um cenário irmãos que eu gostaria que você e eu parasse os pra pensar porque esse texto tem um fator histórico e depois eu vou tratar do assunto teológico do texto para vamos primeiro aspecto histórico É tem horas o que a tristeza a lágrima Brota no meio da festa a 0 da festa se você planejou um momento de.

    Celebração e diga pede um fato acontece estraga tudo e Hazel tá tudo a Rua branc Tira tempo na sua agenda sacrossanta para Celebrar o comum e agora enfrenta um drama a Sara fica tão irritada ela fica tão nervosa ela perde tanto equilíbrio que ela chega para aparelhos assim rejeita essa escrava porque o filho desce escrava não será herdeiro com meu filho Isaque ó e aqui é o Chama sua atenção para.

    Alguns pontos muito importantes nessa passagem

    O primeiro ponto que eu chamo a sua atenção e agora olhando para perspectiva de Agar Essa é a crise ator de ser rejeitado olha comigo Versículo 10 rejeita essa escrava e seu filho porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque meu filho Olá eu sou a sua atenção para as três palavras a primeira palavra é rejeita.

    É porque talvez não tem um sentimento humano o mais doloroso do que o sentimento de rejeição porque só é rejeitado tem um dia foi pesado o som é jogado fora quem um dia valeu para alguma coisa o som é considerado inútil e descartável quem um dia foi o útil e importante é e quantas pessoas machucadas na vida porque foi rejeitado pelo namorado pela.

    Namorada pelo noivo pela noiva pelo marido pela esposa pelo amigo pelo irmão com a rejeição meus irmãos de certa forma desarticula nossa saúde psicológica provoca uma espécie de desestabilização psicossomática a rejeição parece que joga o ser humano a no fundo da desvalorização a projeta esse sentimento de monturo no ser humano rejeita.

    É mas chama atenção para segunda palavrinha do texto e veja vocês aí a palavra rejeita essa bom é quando a crise é tão grande que o ser tratado como uma série Indefinido da história rejeita essa e agora agora não tem nome agora agora não tem valor agora agora não tem identidade e agora h não é uma pessoa é uma coisa é.

    Um objeto já estava rejeito essas grava o filhote mais a Sara disse assim rejeita essa escrava e rejeita também o seu filho e rejeita o filho dessa escrava ninguém tem nome ninguém tem identidade ninguém tem valor é e Quantas pessoas há irmãos amados que e sessenta e assim e sem valor pessoal eu sei dignidade pessoal Essa é a dor.

    Que está aqui brotando no meio de uma celebração de uma festa e agora a terceira crise é de sentir sem direitos sem vez e sem voz porque ela diz rejeita essa escrava e a escravidão chama das manchas mais tristes da história da humanidade e aliás só notinha de rodapé Laurentino Gomes acaba de lançar o segundo volume da trilogia escravidão eu já comprei vale a pena você conhecer uma obra.

    Importantíssima para nossa Cultura é mas agora agora não tem voz agora agora não tem vez agora vagar não têm oportunidade agora não tem defesa para fazer não tenha que recorrer rejeita essa escravo e ela não pode se manifestar ela não pode opinar ela não pode falar ela não pode expressar o que sente ela tem que se conformar ela não tem vez ela não tem voz ela não tem direito ela só tem deverá ficar calada a esmagada.

    É rejeitada E agora tem comigo Sara mostra que a razão maior da atitude dela confiram comigo no riacho 10 tá claramente posto aqui porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque meu filho eu não estou entrando ainda no campo teológico estou apenas entrando aqui no campo histórico existencial e do ponto de vista humano o que está regendo o coração de Sara.

    Aqui é o aspecto herança agora Pense comigo um pouquinho a cena é complicada mesmo é porque vejam vocês que quando nasce o Ismael e ele agora está com há 14 anos quando nasce o Isaque foi um golpe dramático na vida da garota nele porque primeiro que Abraão era um homem extremamente rico segundo porque eles têm um único herdeiro daquela Fortuna toda.

    E ainda mais eles irão Líder daquele grande Clã o e finalmente imaginava ele seria ele o herdeiro de toda aquele legado espiritual de Abraão a e agora quando o menino nasce de certa forma é uma frustração a todo esse projeto a todas as expectativas a toda essa Esperança e agora Pense comigo se tem acontecido hoje conflitos tensões e brigas dentro dessa Me sufocar de herança.

    E se ainda o motivo de briga das amigas e tem um ponto de tensão das famílias e agora vamos avançar um pouco mais e ver que a crise ela vai se estabelecendo por se sentir de certa forma sem rumo na caminhada da vida porque olha comigo agora por gentileza o Versículo 14 do nosso texto bom Então olha aí vê se 14 levantou-se pois Abraão de madrugada tomou o pão e.

    Um odre de água e polos as costas de Agar deu e o menino EA despediu ela saiu andando errante pelo Deserto de bersebá Então veja comigo algumas coisas Primeiro ela saiu eu tô indo embora vou ter mais espaços e não tem mais acolhida não tenho mais teto não tem mais casa não tem mais lá não tem mais família até que ir embora ela não tem herança é o que cabe a ela é um Pedaço de Pão e.

    Um odre de água tá fazer uma jornada no Deserto o que é isso deserto tem Rio deserto não tem código deserto tem fonte deserto não tem água em levar essa mulher para o deserto com outro de água e Um Pedaço de Pão é matriculá-la na escola da morte a relembrar uma ela para sentença e ela tem que sair a crise é grande ela então anda diz a bíblia errante pelo Deserto primeiramente note você que andar.

    Errante é andar sem rumo e sem norte para lugar nenhum para descer bike tu és antes se você tem cada passada que você dá você dá para o erro para lugar nenhum para não chegar em lugar nenhum sem vestindo é mas andar errante já gravíssimos mais andar errante no deserto é pior ainda em qualquer um deserto de bersebá Esse é um deserto inóspito de Areias.

    Escaldantes de Montes cheia de pedregulhos de rochedos era Lavrado de fato a sentença de morte e essa mulher então está andando errante pelo Deserto e faz mais essa mulher tem filho outra crise a crise de esperar o que só pode fazer ela se desesperar porque veja comigo por favor os Versículos 15 e 16 Tô vendo se acabar da água do odre.

    Colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e afastando-se veja comigo e afastando-se foi sentar-se defronte à distância de um tiro de arco que representa a 100 metros é porque dizia assim Não verei morrer o menino e sentando-se em frente dele levantou a voz e chorou o meus irmãos Vamos pensar aqui algumas coisas primeiramente O esgotamento de Recursos.

    Humanos diante da Necessidade imediata da permanência da vida é que quando você caminha para um deserto a mais importante provisão que você precisa ter é o que água e eu fico imaginando porque o outro muitas vezes era feito de couro e às vezes o couro amolecer um pouco e ela espremendo aquele pedaço de couro do odre para sair a última gota Talvez para.

    Umedecer os lábios do menino os pés Já inchados o calor escaldante o sol Implacável passarei Assis Brasil antes um lugar que não tem direção retaurante já tá caminhando sem rumo sem direção a gente repente acaba última gota d'água é a sentença de morte então diz a escritura o que ela bota o menino debate um arbusto se afasta 100 metros e aquele local Essa é a CTI onde o filho dela vai dar os últimos suspiros e morrer.

    Esse é o cenário final e a crise fatal é o desespero pleno ela perdeu tudo é perdeu lá ela perdeu abrigo era perdeu o nome era perdeu o direito era perdeu a liberdade ela perdeu o pão ela perdeu a água ela perdeu o teto perdeu o sentido da vida ela agora vai perder o filho e você pode fazer o aquele bar que é essa Ah mas essa comigo verso 17 H Experimenta a crise de esperar o que.

    Faz desesperar porque ela não consegue enxergar naquela situação com a presença de Deus Veja 17 comigo Deus porém ouviu a voz do menino e o Anjo de Deus chamou do céu H ele disse que tens Agar Não Temas porque Deus ouviu a voz do menino daí onde está então Chama sua atenção para esse ponto meu amado irmão e ela chora mas ela não mora.

    A chorar sem orar Esse é o último degrau do desespero e tem hora que nós estamos encurralados de tal maneira por uma crise que a única coisa que conseguimos fazer chorar não esperamos mais nada não tem as expectativas de mais nada não acreditamos que a situação vai ser revertida mais jogamos a toalha desistimos só choramos só entregar os pontos e eu fico olhando por exemplo cenário de Pedro naquela prisão de segurança máxima.

    De Faraó ele estava lá aguardando apenas terminar a festa para ser assassinado pelo Cruel Herodes agripa primeiro Ah mas isso a Bíblia que havia oração incessante a Deus em favor dele e tem gente que desiste se você pega por exemplo a história do ele E quando Deus falou para o Samuel Ele falou que é que Deus falou para você Samuel Olha a sua casa vai ser dizimada vai ser destruída e cruzou os bota isso.

    Mesmo aceitou passivamente a decretação da derrota que eu esperava dele outra atitude que meu Deus te deu uma chance de não me ajude Senhor eu não quero que Deus vocês que eu não tenho meus filhos morrendo meu Deus me dá uma nova oportunidade e se rendeu esse capitulou a mesma situação do rei Ezequias quando o profeta Isaías disse para ele olha rei Ezequias o seu coração se exaltou diante de Deus e que eu escuto isso aí a Babilônia virar e a Babilônia vai se a criar tudo e a Babilônia vai.

    Fazendo os seus filhos cativos EA Babilônia vai castrar os seus filhos vamos eles vão ser loucos e os exercícios boa essa palavra que Tu disseste uma como como e tem gente que se conforma que tem gente que aceita sem orar sem insistir sem Clamar aos céus a h estava nessa situação apenas chorando esperando a morte do seu filho é mas vejam vocês amados que a crise.

    Como um projeto libertador de Deus na vida da esse menino porque a primeira coisa que me impressiona é que H é expulsa da casa de Abraão sem ter seu nome citado rejeita essa escravo e o que que é o nome de um ser humano é a sua identidade E agora o que que Deus faz em nota em vocês que não é um anjo e preste atenção em verso 17 é o anjo e com você encontrar no antigo testamento.

    Essa expressão o Anjo é uma expressão da segunda pessoa da Trindade rebateu Fania bom então se pagar ela não tem nome na terra para Deus ela tem nome e se ela não tem valor por uma família para Deus ela tem valor e se esse menino que está na CTI nos últimos momentos de vida já sucumbindo pela sede avassaladora para Deus me tem.

    Valor é o que apresenta os para nós irmãos e talvez você que está me assistindo aqui ou talvez você que está me assistindo aí pela internet está vivendo um momento tão difícil tão doloroso tão amargo que vocês meu Deus agora não tem mais jeito agora estou no funil da história Agora estou no fundo do poço agora estou no fim da linha para mim não tem mais esperança para minha família não tem mais jeito para o meu casamento tem mais jeito eu quero dizer para você que Deus conhece o seu nome que Deus sabe onde você está Que Deus é poderoso.

    Para virar o jogo entendeu de poderosa para virar a mesa que Deus é poderoso para restaurar sua sorte o Paraná tem mais amados e vejam vocês comigo por gentileza o que algumas coisas começam a acontecer Bom primeiramente Deus Afasta de nós na hora das nossas crises mais agudas e esse sentimento de monturo de desprezo de rejeição.

    E eu tenho certeza que no ministério de aconselhamento essa igreja quantas pessoas já deve ter chegado ali com esses dramas as pessoas tiveram a rejeitam no ventre as pessoas que foram rejeitadas ao nascer há pessoas que se sentem rejeitadas ainda hoje e depois de adultas as pessoas que carregam feridas emocionais que nunca foram convenientemente tratadas terapeuta usadas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=MwGYCh1ofP4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem