Hernandes Dias Lopes Não tenha medo

Hernandes Dias Lopes Não tenha medo A palavra da verdade governantes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por favor o evangelho evangelho de Cristo conforme registro de Marcos Capítulo 4 versos 35 a 41 Marcos 4:35 e a 41 A e após a leitura por favor mantenha sua Bíblia aberta texto.

Hernandes Dias Lopes Não tenha medo

E naquele dia sendo já tarde Disse Jesus aos seus discípulos passemos para a outra margem Ah e eles despedindo a multidão o levaram assim como estava no barco e outros barcos o seguiam e ora levantou-se grande temporal de vento o e as ondas se arremessavam contra o bar de moto que o mesmo já estava a encher-se de água.

O que Jesus estava na popa dormindo sobre o travesseiro e eles o despertaram e lhe disseram mestre tu não te importa que pereçamos Oi e ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar é acalma-te emudece e o vento se aquietou e fez-se grande Bonança E então lhes disse Por que sois assim.

Tímidos é que não tem de espera Ah e eles possuídos de grande temor e diziam uns aos outros quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem e eu quero pensar com vocês sobre o tema e não tenha medo Jesus está no controle.

Eu quero à guisa de introdução fazer aqui quatro declarações categóricas é a primeira vez que que é que é isso tempestades da vida são e inevitáveis com ela chegam o que chegam para todos e chegam para as pessoas de todas as idades e de todos os estratos sociais de todos os credos religiosos eu vi um de nós vive no jardim.

Engrinaldado de flores Oi e um de nós vive no estufa blindados com as lutas chegam e sem escolaridade sem escolher a profissão 6 cores status social e talvez essa pandemia rebelution de tão eloquente para todos nós as pessoas mais ricas e as mais pobres.

Foram atingidas as pessoas melhores do que nós partiram um dos fatos que vêm marcou muito que um dos banqueiros mais fofos do mundo brasileiro veio a óbito ou foi a óbito é sua filha disse algo que me impressionou e a disse meu pai sendo o dono de um dos maiores impérios econômicos do país morreu por aquilo que é de graça e o ar nos seus pulmões.

E é que as tempestades chegam o que chegam inevitavelmente na nossa vida a segunda verdade que eu quero afirmar a título de introdução é que as tempestades são também muitas vezes imprevisíveis e chegam de súbito e sem mandar aviso prévio e às vezes arrombam a porta da nossa vida.

Bom então se tornam as nossas emoções e põe a nossa vida de ponta cabeça e desarticula os nossos planos altera os nossos projetos e eu queria ilustrar isso com a geografia onde ocorreu esse episódio a todos vocês sabem que o mar da Galiléia é um lago é de Águas Doces maior reservatório de.

Águas Doces do Oriente Médio e o mar da Galileia chamado de Lago de genesaré tem 21 km de comprimento por 14 de largura está 220 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo é encurralado por montanhas do lado oriental as montanhas de golã acidental as Montanhas da Galiléia e o extremo norte de Israel está um monte mais alto da Nação o monte hermon cujo cimo fica coberto de gelo.

Praticamente o ano todo E aí acontece um fenômeno muito curioso e às vezes os ventos gelados descem dessa montanha encurralados pelos montes o sol a pino dia ensolarado e esse vendaval bate na superfície do Lago e começa subitamente uma tempestade É possivelmente foi isso que aconteceu o centro no bar e Jesus dá uma ordem.

Passemos para a outra margem cansado que estava foi para a popa do barco pegou um travesseiro deitou e dormiu a e nesse ínterim chegam a tempestade avassaladora tô fazendo barco rodopiar e o barco estava se enchendo da água indo a pique subitamente às vezes assim na vida e você vai o médico para um exame de rotina e descobre com a doença grave.

VEJA TAMBÉM:

    E você sai com a família para uma viagem de férias e um acidente

    Se você tem uma vida estável e de repente um fato acontece que muda a história da família e subitamente porque as tempestades são não só inevitáveis mas às vezes imprevisíveis e a terceira ver o tanto que eu gostaria de dizer a título de introdução é que as tempestades são também e na administráveis.

    E aqueles discípulos eram pescadores boa parte deles nascer ao redor do Lago crescer ao redor do Lago trabalhavam no Lago conheci e um toda geografia do Lago o que já tiveram certamente situações semelhantes tempestades às vezes por as coisas mas enfrentaram e venceram ah eu imagino pastor Gérson aqui e quando a tempestade chegou eu acho que deve ter sido comentário no barco assim.

    Vamos deixar o mestre dormir e nós entendermos isso aqui a gente administra nós temos experiência nós temos conhecimento O porém eles perderam o controle o barco e o barco estava sendo açoitado pela Fúria das ondas rodopiando no meio do mar Ah e eles não tinham mais o controle.

    E às vezes é assim na vida situações domésticas familiares de repente perde o controle e a esposa não conheço que tem o marido não conhece mais mulher que tem os pais não conhece filhos que tem e a situação foge do controle as redes não estão mais nas nossas mãos é mas a última verdade que se declarar.

    E é consoladora as tempestades e são também pedagógicas e os irmãos Todos Nós cremos aqui no que foi dito agora recentemente pelo nosso querido pastor o Senhor Jesus é o soberano o rei dos reis o senhor dos Senhores eu todo poderoso Deus e ele está no controle do universo nós não queremos em acaso nós não queremos em sorte ela não cremos em azar ou não.

    Crermos indeterminismo nós não queremos em olho gordo nós não queremos em horóscopo Nós cremos que aquele que está no trono dirige a história e tem as rédeas da nossa vida em suas Poderosas mãos e E se ele nos permite passar por uma luta se ele nos permite passar por uma prova se ele nos permite passar por um deserto ou Por mares revoltos e não foi pego surpreso O enem está em Apuros e tem um propósito.

    O mesmo quando ele está em silêncio ele está trabalhando E aí trabalhando por nós e não contra nós o Tito isso então a título de introdução Eu gostaria que você pousar seus olhos comigo nesse texto para tirarmos aqui algumas lições e o contexto mostra que Jesus naquele dia passou o dia ensinando as parábolas do reino se você já deu aulas palestras.

    Ou pregou ou falou um dia inteiro no final do dia que você está exausto cansado Esse era o cenário o que diz a Bíblia que Jesus então entra no barco com seus discípulos e diz assim para eles passemos para a outra margem e o travesseiro vai lá para trás deita dorme ele era perfeitamente homem portanto tinha seu esgotamento físico o cansaço natural da lida.

    E enquanto ele está lá dormindo enquanto o barco singrar as águas plácidas desse Lago chega a tempestade e os discípulos tentam resolver o problema sim mas quanto mais eles tentam controlar a situação mas para vou pegar o mar mas Furiosa fico as ondas mais violento e o vento que sopra para todo canto rodopiando barco no meio do mar e quando os discípulos percebem que eles.

    Estão indo up time início de um naufrágio eles recorrem a Jesus num tom

    De censura mestre não te importa que pereçamos o que diz a Bíblia que Jesus se levanta se desperta repreende o vento repreende o mar de se acalma sossega Oi e o vento escuta a sua voz e o mar obedece ao seu comando e vai ser grande Bonança.

    Então Jesus pergunta para eles assim porque só assim ó eu estou com medo o que vocês não tem fé o que diz a escritura que eles então tomados de grande temor perguntam uns aos outros assim quem é este que até o vento e o mar lhe obedece e se vocês olharam bem o texto comigo.

    Perceberam que toda esta passagem está regida por três perguntas vejamos aí a primeira pergunta está no verso 38 essa é a pergunta dos discípulos a Jesus mestre Não te importa que pereçamos é a segunda pergunta é a pergunta de Jesus aos discípulos aí no Versículo 40 porque suas a centímetros como é que não.

    Tendes fé e a terceira pergunta tá no Versículo 41 é a pergunta entre os discípulos quem é este que até o vento e o mar lhe obedece Tá bom então se o texto É regido por essas três perguntas é sobre elas que eu preciso conversar com vocês nesta noite e vejamos Então a primeira pergunta a pergunta dos discípulos de Jesus essa é a pergunta da nossa alma aflita do nosso.

    Coração apertado da crise que nos encurrala dos problemas que nos cercam quando você está num perigo eminente não é apenas uma pergunta jura mestre não te importa que pereçamos eles estão sempre a Jesus assim não está dizendo Nossa perto não está espelho sabendo o risco que Estamos correndo.

    E tu estás vendo a morte nos mostrando a sua carranca faz continuar dormindo não vai fazer nada não vai correr e agora essa é a sua pergunta essa é a minha pergunta na hora da dor a nossa grande questão é por que que eles estão fazendo essa pergunta num tom de censura O que é que eles não estão entendendo bem em primeiro lugar eles não estão entendendo bem.

    E a ordem Expressa de Jesus passemos para a outra margem e a tempestade que usar sola e quando eu era criança eu nasci já no berço evangélico aprendi um Cântico pedisse com cristo no barco tudo vai muito bem vai muito bem vai muito bem com cristo no barco tudo vai muito bem e aí.

    Jesus está no barco que não tem bem coisa nenhuma eu estou indo a pique a beira da morte entender a tempestade que Deus mandou atrás do profeta Jonas é fácil e ele tava numa roda de desobediência notinha de rodapé crente desviado é endereço certo de tempestade.

    E se você tá desviado Deus vai mandar a tempestade atrás de você não para destruir você para trazer você de volta e agora como entender que você está obedecendo a Jesus andando com Jesus cumprindo a ordenança de Jesus e a tempestade chega é porque a princípio a gente pensa assim se eu tô andando com Deus vai dar tudo certo Olá eu sou crente não vai ter problema.

    E se eu estou merecendo Jesus não vai ter tempestade à vista vai ser céu de brigadeiro e mar de águas esmaltadas o que que essa estão entendendo bem segundo lugar e eles não estou entendendo bem e a urgência da Necessidade deles com aparente demora de Jesus eu pergunto a vocês o que Jesus está fazendo aquele vácuo o tormento que está dormindo muita gente.

    Me permita lhe dizer e Há momentos em que a demora de Deus e nos aflige mais I took a própria tempestade bom é Quando Você Grita Socorro E você só escuta o Eco da sua voz o Igor Você está em nenhum ser um grande risco e o socorro não chega se você está orando por um enfermo EA enfermidade Está piorando.

    E você tá passando um ângulo e quanto mais você hora quanto mais você chora quanto mais você jejuar Mas o problema vai te apertando e eu fico imaginando a cena da Marta eu acho que a grande crise da Marta da Maria lá em Betânia não foi nem a doença do Lázaro Foi a demora de Jesus e quando Jesus Chegou em Betânia Olá já tava morto e sepultado há quatro dias e.

    A Marta vai ao encontro dele em vez de falar bom dia ou falar Shalom ela disse se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido conjugar o verbo no passado a Jesus não marco o teu irmão atingir a surgir elas eu sei que é vai ressurgir no último dia hoje o governo futuro o juiz não marca eu não fui eu não serei eu sou a ressurreição EA vida é o enterro hoje eu ajo hoje eu faço um milagre hoje.

    Se me permite dizer isso quando Jesus parece demorar não é porque ele está longe não é porque ele tem diferente é porque ele está preparando algo maior e melhor para nossa vida e quando ele fica em silêncio é porque ele está trabalhando por nós e não contra nós é e às vezes a escritura aqui então Jesus se desperta repreende o vento repreende o mar e eu fico olhando o vento eo mar uma.

    Fera o burrão e assaltando a presa indefesa diante da ordem de Jesus calma syn Cole e o ventos essa e eu quero dizer para você que o Jesus que nós adoramos nesta noite ele manda no mar ele manda no vento ele manda no céu ele manda na terra ele manda no inferno tudo está sob o controle dele.

    E aí bom então depois da grande Bonança vem a segunda pergunta e a pergunta de Jesus pelos discípulos porque vocês são tímidos estão com medo é que vocês não tem fé o transporte cipro local Oi para o tempo dos discípulos e pergunte a você mesmo você estaria comendo.

    E eu só fiz um cruzeiro grande na vida abri Os Pequenos a Fiz alguns mais navio grande só fiz um na vida saiu de Santos um dos paraísos do interior litoral Fluminense e eu Prometi a mim mesmo nunca fazer outro Cruzeiro na vida foi horroroso é um dos de cinco metros e todo mundo ficou nauseado e saímos para jantar e temos que voltar.

    Segurando nas paredes cambaleando me perdoe da expressão vomitando pelo corredor e quando nós saímos sabendo eu que a viagem duraria 4 horas e já no começo muito nauseado eu só fiz uma oração o Deus ou eu Turbo ou eu morro e vai mexer no parquinho pequenininho e já tá ficando de noite a noite já.

    Chegou e o Espírito pela Fúria das ondas o parque se enchendo de água a morte mostrando a caranga para eles e eles não tem mais o controle da situação Ai Jesus pergunta que vocês estão com medo se você não tem fé e aqui não te pergunto é porque que eles viam ter fé e não medo para ajudar na memorização.

    Dar liseira um recurso mnemónico e mencionarei quatro razões pelas quais as deverão ter fé e não medo todas elas começando com a letra P primeiro porque que a gente não ter feito aumenta primeiro por causa da Promessa de Jesus Versículo 35 confiei que Jesus diz para eles passemos e para outra mas cê Jesus disse passemos para a outra margem Qual é o destino deles e a outra margem Claro.

    Bom Então guarde o que eu vou lhe falar agora e se você esquecer tudo na guardar está bom a promessa de Jesus e realidade e são a mesma coisa em nenhuma das promessas dele cair por terra em todas as suas promessas nós temos o sim e nós temos o amém e ele vela pela sua própria palavra em a cumprir.

    O nome do vídeo Creia não escuta os profetas do Caos nos pulmões contra os Arautos do pessimismo no escuta os embaixadores da incredulidade alimente a sua alma quais promessas da palavra de Deus e creia que ele está realmente cumprindo o que prometeu se você não tem que olhar para circunstância você tem que ouvir a promessa em segundo lugar sabe o que que junto F90.

    É por causa além da presença de Jesus E se ele estava tendo barco Oi mas quem é Jesus é o criador do céu é o criador da Terra é o criador do mar é o criador do vento é o sustentador e controlador do universo e preste atenção nisso se a criatura não pode ameaçar o criador.

    Se a criatura não é maior do que o criador se o criador estava tendo o bar se a criatura não podia vencê-lo é Aquele barco não podia naufragar com Jesus e sabe o que que você e eu ficamos com medo é porque nós duvidamos das palavras de Jesus ex teu esposo Eu não disse estarei não eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação.

    Dos séculos e o que tira o medo do nosso coração meus irmãos não é ausência de problema Essa é a consciência da presença de Jesus e ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum porque tu estás comigo em terceiro lugar porque que eles viam interfere no mesmo por meio por causa da a promessa seguro por causa dar presença.

    Terceiro por causa da Paz de Jesus que que você está fazendo bar tormento é uma Perguntinha básica Jesus você está deveria claro que sabia e esse sabia porque dormiu já dormiu porque sabia que tudo estava sob controle bom então paz não é ausência de tempestade paz EA certeza de que apesar.

    Da Tempestade tudo está sob controle não no seu controle mas o controle de Jesus e às vezes você e eu perdemos o controle e às vezes você e eu entramos em Pânico e às vezes você e eu achamos que a causa está perdida o que a solução não chega mais mas presta atenção nisso Jesus nunca perdeu o controle e ele nunca fica em Apuros.

    E eu nunca pego de surpresa ele está no controle Então descanse o seu coração e não olhe para circunstância e Olhe Para Jesus e descanse o seu coração é mas em quarto lugar porque que eles deviam ter feito no mesmo primeiro por causa da Promessa segundo por causa da presença é sério por causa da Paz quarto por causa do Poder de Jesus.

    É propositadamente Marcos reúne ao redor desta passagem em vários fenômenos que apontam para o poder de Jesus senão vejamos aqui de Jesus tem poder sobre a natureza e e ele dá ordens ao mar e dá ordens ao vento e o mar eo vento obedece e ele da ordem as estrelas se elas aparece ele dá órgão sol o sol parar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=pVgJjL8pYPo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem