A PODEROSA VOZ DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

A PODEROSA VOZ DE DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes vamos examinar hoje o Salmo 19 nós estamos fazendo exposição do livro de Salmos enquanto o pastor Arival está expondo o livro de exôdo Então hoje nós vamos contemplar esse belíssimo Salmo 19 eu peço que você abra sua Bíblia para acompanhar comigo esta leitura.

A PODEROSA VOZ DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

Que está escrito o seguinte os céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia as obras das suas mãos Um dia discursa a outro dia e uma noite revela conhecimento a outra noite não há linguagem nem há palavras e deles não se ouve nenhum som no entanto por toda a terra se faz ouvir a sua voz e as suas palavras até os confins do mundo aí Pois uma tenda para.

O sol o qual como noivo que sai dos seus aposentos se regozija comer ó e a percorrer o seu caminho princípia numa extremidade dos céus e até a outra vai o seu percurso e nada refoge ao seu calor a lei do senhor é perfeita e restaura a alma o testemunho do senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices os preceitos do senhor são retos e alegram o coração.

O Mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos O temor do senhor é límpido e permanece para sempre os juízos do senhor são verdadeiros e todos igualmente justos são mais desejáveis do que ouro mais do que muito ouro depurado e são mais doces do que o mel e o deste Largo os favos Além disso por eles se é de um Oeste o teu servo e em os guardar há grande recompensa.

Tem a que possa discernir as próprias faltas absolve-me das comissão ocultas também da soberba guarda o teu servo que ela não me domine é então serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão às palavras dos meus lábios eo meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença Senhor Rocha minha o e Redentor meu Amém eu quero Então conversa um pouco com vocês hoje o sobre.

O tema a poderosa voz de Deus é bom o mundo conheceu grandes oradores que tornaram-se notórios até nos seus discursos eloquentes inflamados profundos poderíamos relembrar aqui de Demóstenes o maior orador grego poderíamos Recordar aqui Cícero o grande orador romano.

Nós poderíamos trazer à memória esclarecida de vocês João Crisóstomo pai da igreja conhecido com boca de ouro ou poderíamos pensar no grande orador lusitano que viveu na Bahia Antonio Vieira e outro baiano Ruy Barbosa Esses foram notórios grandes oradores é mas certamente ninguém na história da humanidade consegue superar O próprio.

Deus na sua eloquência Oi e esse Salmo trata da eloquência de Deus da Poderosa voz de Deus e se as obras de Deus o descrevem com beleza singular com eloquência ímpar o seu poder a sua palavra sua palavra escrita ela descreve de forma singular a grandeza incomparável da Graça de Deus.

É a revelação natural fala do Poder de Deus enquanto a revelação escrita fala da Graça de Deus a revelação natural e dirigida aos olhos a revelação escrita é dirigida aos ouvidos e esse Salmo começa dizendo céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia as obras das suas mãos a questão uma declaração fenomenal porque o que seriam os céus.

E talvez é uma palavra que resume e sintetiza o que nós chamamos hoje de universo bom e o que é universo e a Bíblia nos fala aqui no princípio criou Deus os céus EA Terra tá falando aqui de espaço está falando aqui de matéria está falando aqui de tempo Olá hoje nós sabemos com vasta é o.

Universo e quanto mais a ciência avance mais estagiados ficamos com a grandeza Incomparável do nosso Deus e esse universo tão vasto tão insondável um lei estão precisas com movimentos estão harmônicos é hoje sabido tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro e tudo isso Deus criou para o louvor da sua glória a bateria não é.

Terna o mundo não surgiu espontaneamente o mundo não é resultado de uma mega explosão cósmica o mundo não é fruto de revolução de milhões e milhões de anos o mundo foi criado pela palavra onipotente do Deus todo-poderoso então nós temos aqui duas testemunhas de Deus primeiro a natureza segundo as escrituras.

VEJA TAMBÉM:

    É a primeira Revelação dirigida aos nossos olhos a segunda Revelação

    Escrita dirigida aos nossos ouvidos Então vamos olhar esse Salmo preciosismo a Bíblia aberta comigo primeiramente vamos olhar aqui são duas visões Claras do verso 1 ao verso 6 a revelação natural do verso 7 ou 14 a revelação especial então olhemos em primeiro lugar a voz de Deus que emana da Revelação natural e primeiramente é uma revelação.

    Clara Olha o verso primeiro comigo os céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia as obras das suas mãos estão cor e tá falando céus está no plural ele tá falando desse céu que você enxerga ele tá falando do céu Sideral que a somente através de grandes instrumentos de ampliação você consegue ver e ele está o céu que nós somos do terceiro céu o trono e habitação de Deus.

    E aqui está o espaço Aqui está a matéria aqui estão tempo o céus declaram a glória de Deus e certamente essa expressão traz a ideia de que esta Revelação é notória ela é loucamente ela é clara ela é perceptível não é preciso fazer um curso a acadêmico avançado para ver que os céus é claro a glória de Deus se sair e é notório e aliás Paulo chegou a dizer que os.

    Atributos invisíveis de Deus podem ser vistos pela criação as digitais de Deus estão por toda a parte é uma revelação Clara Claro o segundo é uma revelação constante Olha o verso 2 um dia discursa a outro dia e uma noite revela conhecimento a outra noite e em outras palavras Deus fala com você pela Revelação todos os dias em todas as.

    Noites e em outras palavras ainda o discurso de Deus na natureza não é monótono e se você perceber cada amanhecer tem um Matias diferente tem um desenho diferente cada entardecer cada pôr do sol a Deus pinta um quadro diferente que Deus põe na tela é um quadro diferente e não é monótono e aliás.

    Nesses dias aí a que nós podemos contemplar sobretudo andando mais para o interior onde você não vê tantas luzes com correndo é fascinante ver o pôr do sol Às vezes as nuvens avermelhadas e tem hora que você passando meio do Arvoredo parece até que tá tendo incêndio A aquelas luzes vermelhas que emanam das nuvens No pôr do sol parece que a natureza está toda.

    Revelando para nós a singularidade desse pintor e a palavra aí tá no Versículo 21 dia discursa a outro dia a palavra discursa no hebraico é é um borbulhar e reprimindo de uma fonte é um discurso que vem e freiras em catadupas em esse pressões ricas abundantes Basic indescritíveis de beleza bom e se você perceber cada gota de orvalho é única.

    O que é singular tudo isso a voz de Deus e aos seus olhos e a Sua percepção visual a é mais Inter seu lugar é uma revelação sem linguagem Olha o verso 3 comigo não há linguagem nem há palavras o e deles não se ouve nenhum som você precisa que eu tô uma voz o Francisco tá um discurso.

    E você não precisa escutar um som se você ver Essa é a revelação gira os seus olhos Eu não eu sou os ouvidos e outras palavras Deus é visto antes de ser ouvido e ninguém fica de fora desta Revelação e ela é natural ela é universal ela é loucamente ela é patente ela é como borbulhar e reprimir uma Fontes essa.

    Ideia e faz em quarto lugar ela é uma revelação

    Universal Olha o verso 4 comigo no entanto e por toda a terra se faz ouvir a sua voz e as suas palavras até os confins do mundo né bom então bom aqui precisamos entender e a universalidade desta Revelação.

    Porque se você notar o que está escrito na escritura lá em genes um No princípio criou Deus os céus EA terra e o que existia antes do princípio é ou quem existia seu príncipe é só Deus existia bom então as o princípio quem não tem tempo ante o princípio não tem história antes do princípio não tem matéria antes do princípio não tem criação antes do.

    Princípio só Deus existia porque só Deus é eterno e quando dá o primeiro soar do ponteiro do tempo Deus cria o ideal seria sem matéria pré-existentes nem todo o universo é o ideal seria em 6 dias o ideal seria tudo Oi e ele está mostrando para nós que.

    E as digitais do Criador podem ser vistas e são é só Nem só quem não tem olhos para não ver e por exemplo a beleza de Deus nas nuvens que dançam sincronizadamente ao soprar do vento o ou a beleza do criador em cada Matiz das Flores de cada pétala aveludada.

    E se cada pássaro que gordiando rasga usares com as suas asas aligeras o ou dos regatos que deslizam mansamente trens de cardumes o ou dos mares preciosos o ou das montanhas soberbas empinadas aos céus rouba os olhos profundos o ou a beleza do Criador no sorriso de uma criança e quando você olha natureza exuberante.

    Rica eloquente Deus criou tudo isso para sua glória e para o nosso aprazimento para que você admire Deus na sua grandeza no seu poder através dessa criação o assoalho comigo versos 5 e 6 que essa revelação é ainda uma revelação majestose e o qual como noivo me diz aí no verso 4 b.

    Aí Pois uma tenda para o sol o qual como noivo que sai dos seus aposentos se regozija como herói a percorrer o seu caminho principia no extremidade dos céus até a outra vai o seu percurso e nada Reforce o seu calor ele pega um elemento da natureza poderia pegar vários mas eu pego o sol é isso que Deus fez uma tenda para o sol bom e que o sol é um noivo.

    E é que ele sai de se aposenta o garboso é aquele noivo que desfila e na passarela do Leste a oeste todo dia todo dia todo dia e o sol não tira férias e ele não sai de folga Aí eu disse eu tô cansado hoje hoje eu não vou sair do meu aposento é todo dia.

    Oi e a linguagem dele bem diferente dos eclesiásticos um como se essa viagem que ele faz o leste oeste do leste oeste do Leste Oeste Oeste ou Leste e vai Walter vai e volta como se fosse algo enfadonho com social cansativo com se fosse uma rotina pesada não a linguagem que ele usa agora é outro é de um noivo garboso e sai do seu aposento e faz esse.

    Belíssimo percurso Que delícia o percurso e principiando na extremidade dos céus até o trabalho o seu percurso eles nada reforça o seu calor e Você e eu somos para fechados por esse calor bom E se ele existisse nós morreríamos se você depende dele se você depende da fotossíntese que ele.

    Produz se você é preciso do calor para viver da luz para sobreviver bom então a linguagem de Davi aqui irmão só ligar de pênis cima dele cima em cima da Revelação natural de Deus e eu não sei se você alguém que admira a natureza Aprecia a natureza é de Deus da natureza é é.

    E quando Nicolau Copérnico é fez afirmação surpreendente e revolucionária de que o mundo não era heliocentrico não era geocêntrico mais heliocentrico isso criou uma uma revolução na época né porque a igreja se sentir dona da ciência e ele não pode se expressar não pode se declarar para não ser morta pela inquisição na época.

    Oi e o seu discípulo Galileu Galilei foi preso por afirmar isso que não era o sol que girava ao redor da terra mas até retirava o redor do sol embora na linguagem poética de Davi no período pré-científico afirmou ter que a gente vê todo dia né os nossos olhos ver o sol nascendo esse ponto só nascendo esse ponto mas não consegue ver a terra gerando já viu até a Gerar debate seus pés.

    Bom então a ser presos e a inquisição existiu dele que ele negasse o que a terra girava ao redor do sol diz eu Lego mas que gira gira e E se alguém perguntar me deu uma evidência da existência de Deus ele é o papai a ser que diz essa palha seca prova para mim insofismavelmente que Deus existe Você precisa olhar para.

    Praia Seca para provar que Deus existe você olha para o sol você olha para a lua você olha para as estrelas ou se olha para a natureza e se olha para o seu irmão e você olha para as flores e as borboletas para os pássaros que os reis para os mares os astros do Cosmo Olá tudo isso revelação de Deus é mas agora o 207 14 ele faz uma transição dele cima.

    Da Revelação natural para Revelação especial da natureza para a palavra da Revelação aos olhos para Revelação aos ouvidos do Poder de Deus para graça de Deus então vamos ver a voz de Deus que emana agora da Revelação escrita e a primeira coisa que o salmista vai mostrar para nós meus amados irmãos são as qualidades excelência da palavra de Deus confira comigo aí nos versos 7 A 9 primeiro eu diz o verso 7 a lei do.

    Senhor é perfeita então só um pouquinho e vai usar a expressão lei no verso 7 no mesmo verso 7 vai usar testemunho o verso 8 é para usar preceitos e vou usar a palavra mandamento no verso 9 usar a expressão temor do senhor e os juízos do senhor todos esses termos significam a mesma coisa a palavra de Deus certo então tá bom da primeira qualidade excelente da palavra Deus que ela é o quer ir no.

    Verso 7 é o que é perfeito e o que quer dizer com isso quando você disse que a palavra de Deus é perfeita O que que você tá querendo afirmar com isso e ela não tem o que eles equívocos as contradições é a palavra de Deus é inspirada inerrante É infalível suficiente a não precisa de atualização ela não precisa de ressignificação ela é o que perfeita.

    E se ela é perfeita de onde ela procedeu é obviamente tem que ser de Deus porque se foi o homem que produziu então tem defeito porque o homem é o que é falível e a mente que concebeu a bíblia é Divina por isso é um livro inspirado escrita por homens inspirados por Deus é Concebida no céu nascida na terra ela é perfeito segunda coisa que o texto Diz aí no verso 7 que ela é mais o que.

    Ela é fiel quando diz que a bíblia fiel o que que é tá querendo dizer o que o que Deus fala ele cumpre e outras palavras ela é digna de inteira aceitação de plena confiança e aqui está algo maravilhoso para nós irmãos promessa de Deus e realidade são a mesma coisa é porque eles Deus nunca falou algo deixou de cumprir ele vela pela sua.

    Palavra comprei e em todas as suas promessas nós temos o Sim nós temos o amém e logo esta palavra é Fiel Fiel você pode crer Deus não falha Deus não rega Deus não cochila Deus não veja nenhuma palavra sua cair por terra Nem um nem um tio vai passar você maravilhoso maravilhoso mas olha achou Então até característica da palavra e os preceitos do senhor são quer e são retos.

    O passeio do senhor são retos quem é ela é também nesse sentido é a ideia é de justa reto no sentido de Justo justo em que sentido Deus a palavra é reta e justa no sentido de que tudo que Deus fala sobre Deus é verdade tudo que Deus fala sobre você e eu também é verdade a Deus não maqueia a Deus não doura a pílula.

    A Deus não fantasia a Deus não faz propaganda falsa e nem sobre ele nem sobre nós é a realidade é nua e crua é honesta é justa e é verdadeira e é reta Mais a quarta Virtude das escrituras tá aí no verso 98 ainda mandamento choro é o que puro puro palavra pura no sentido.

    De que não tem nenhuma contaminação eu não tenho nada nela que você dá um esse aqui tem que devagar isso aqui não é bem assim e aqui um exagero hoje aqui uma falta é mas ela não é só pura ela purifica e de que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho.

    Observando-o segundo a tua palavra então ela não só tem a característica de ser puro mas é até o poder de purificar e em outras palavras quando você ler a palavra a palavra mim você e quando você examina palavra ele examina você e quando você mergulha nela ela mergulho em você e é por isso que ela é puro e purifica.

    É mais Versículo 9 é inscrito que o temor do senhor é límpido trazer Dead puro de novo Oi e o juiz o senhor são verdadeiros não Versículo 9 O temor do senhor é limpo e permanece o que dessa palavra que é mais eterna o meus irmãos isso é maravilhoso sabe por quê porque veja bem nós temos de vez em quando surgiu das correntes filosóficas né você tem aí o racionalismo e iluminismo.

    É o empirismo o positivismo o existência liso e tantas outras correntes que vão surgindo é vão surgindo vão surgindo aí levanta o filósofo E propõe uma ideia e outro levantou do filósofo e para o porto ideia combatendo daquela E aí nós vamos trocando de filosofias ao longo da história da humanidade vai abraçando um rejeitando o outro abraçando uma rejeitando outra se levanta alguém se.

    Não agora Bíblia acabou por que levantou alguém aí levantou a tese levantou uma proposta inventou a teoria que vai desbancar Bíblia e aí essas filosofias entram em colapso os pensamentos se perdem na poeira do tempo os pensadores são esquecidos e a Bíblia control sendo que a mesma eu achei muito engraçado quando Richard dawkins que é chamado o patrono dos ateus atualidade escreveu o livro Deus.

    Um Delírio a Que barulho que ruído né Deus um delírio eu procuro o livro Deus um Delírio nas livrarias hoje é tão fazendo desconto assim preço de banana porque ninguém compra mais o que que é mais passou o barulho passou e a Bíblia tá sendo cada dia mais impressa mais empresta mais empresta mais impressa não adianta é eterna e não é apenas opinião de homens é palavra de Deus ela é eterno né não vai passar passa o céu passa a terra ela não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Mv3YgBdBNKs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem