Como lidar com as perdas da vida Série Moisés Café com Destino

Como lidar com as perdas da vida Série Moisés Café com Destino E aí Olá bem-vindos a mais um café com o destino sejam muito bem vindos que alegria está com vocês nesta segunda-feira cheio de energia cheio de vontade de compartilhar mais uma Série Especial aqui do nosso café com destino e hoje nós começamos uma série.

Como lidar com as perdas da vida Série Moisés Café com Destino

Bombástica não é É ou não é você tem alguma você tá com algum problema concordando a gente vai começar uma série bombástica sobre a história de a história de Moisés E para isso né Nós vamos em algum momento usar o r como o moisezinho nós vamos botar ele dentro da manjedoura para desfazer toda a representação que ele é o único like que cabe na manjedoura né pra gente colocar ele no Rio Nilo a gente vai fazer toda a representação teatral aqui e vai né.

Igualzinho moisezinho e gente Moisés é uma das histórias mais fantásticas da Bíblia e nós vamos compartilhar com vocês um pouco dessa história um pouco de tudo isso tá bom vai conectando aí vai colocando da onde você tá falando de qual cidade de qual país tem gente sempre do Brasil tudo de vários países que acompanha a gente para mim uma alegria saber de onde você fala G1 e é coloca também que eu sei que muita gente.

Não assistir ao vivo certo é você tá aqui aqui com a gente 157 da manhã de segunda a sexta mas muita gente pode fuso horário é de outro país eu quero trabalho assistir depois coloca aqui nos comentários também qual o horário você tá assistindo para mim é muito importante saber qual o horário você está assistindo hoje nós vamos dar início a uma nova série aqui no café continuar semana passada foi a série Jonas foi bom não foi foi bom você sabe porque você sabe porque o Wesley não poderia ter sido Jonas semana passada porque se.

Você é um grande país tivesse engolido ele chega é só um aperitivo aí ele vai passar direto É só o palito de dente ou serviço prova que Jonas era alto né que ele ficou na barriga do grande peixe mas a série Jonas foi bom foi pessoal muita gente realmente mandou testemunho mandou aqui para gente é os depoimentos de como ajudou principalmente na vida emocional porque Jonas era um cara muito perturbado emocionalmente ainda assim por ter feito a oração no momento certo por ter se arrependido de ter se alinhado com Deus.

Ele conseguiu cumprir o propósito tá e na história de Moisés que começar hoje não vai ser diferente nós vamos estudar as perdas da vida de Moisés também que Moisés Perdeu muito antes de ganhar e você reclamando que perdeu uma coisinha outra gente Moisés percebeu muito chegar sabe que o Moisés um problema de identidade ele não sabia quem era você imagina algum que breu ser criado como egípcio depois tem que fugir para median porque tá sendo perseguido Pelo mal que fez no Egito que ele matou um egípcio.

Gente é uma história complicadíssima e somente aos 80 anos de idade 80 ele começa a cumprir seu propósito na terra não é fácil e olha a vida do crente a vida do crente não é fácil ainda de Moisés então é Moisés é o principal Profeta do Judaísmo até hoje porque ele é o profeta principal do Judaísmo é Wesley é porque ele escreveu autoral Wesley porque foi ele que escreveu a lei.

Uma coisa que Qualquer um sabe você pergunta para o Márcio ainda na convertido ele vai dizer ele vai dizer tudo sobre Moisés O Wellington tá 30 anos de Deus para ser Pastor não consegue falar uma coisa assim então se Moisés por ter escrevido atracção cinco primeiros livros da Bíblia o pentateuco ele é reconhecido até hoje no judaísmo tá como principal profeta bíblico como principal profeta no judaísmo tá bom tá falando do Judaísmo e do Cristianismo a Moisés tem sua importância para é fundamental mas.

Também o cristianismo reconhece muitos outros profetas como grande olha Moisés ele tem uma coisa especial ele falava Face a Face com Deus coisa que ninguém conseguiu fazer depois dele nós vamos falar sobre isso também qual o tipo de intimidade você tem que ter para falar fácil a fácil quando eu não é fácil não o e Moisés teve que vencer muitos desafios e já que o problema do desafio a gente acha que a coragem para enfrentar o Zap mano caso de Moisés foi mais do que coragem foi paciência já percebeu que.

Está numa geração porque é tudo para ontem imagina se a gente tivesse aqui para mim Dean que foi uma terra que Moisés fugiu os 40 anos de idade e ficou até os 80 lá esperando o tempo que Deus iria enviar gente 40 anos espera já imaginou você não consegue esperar um minuto o aplicativo carregar você já fica com raiva se o café com destino a traçar dois minutos para nunca mais assisti o dois minutos para entrar demorando muito você perde o paciente ficar diminuto imagina Moisés tem que esperar 40 anos em mediano matéria que.

Não era dele e para poder começar a cumprir o Seu Chamado gente ele venceu desafios não só porque tinha coragem mas que tinha pa ciência é uma habilidade emocional que você precisa desenvolver inclusive é um fruto do espírito Você precisa aprender sobre a paciência EA difícil ter paciência Oi gente é muito difícil eu sou meio impaciente né Deus está trabalhando isso ainda comigo senão impaciente Então nós vamos hoje começou a estudar história de Moisés pega papel e caneta porque essa série vai ser muito muito especial e eu.

Quero começar estudando com vocês hoje Pegou papel e caneta gente antes de começar aqui a matéria pega o link manda para o máximo de pessoas agora pega o link manda para o Márcio pessoas dois números de WhatsApp telegram tu não deixa de curtir o vídeo quando você curte o vídeo entrega para mais pessoas e você que está assistindo o café contido pela primeira vez caiu de paraquedas aqui na série Moisés que começa hoje todo toda semana de segunda a sexta 7:57 da manhã nós estamos aqui no café com destino com uma série nova semana passada pela série Jonas essa semana é sério Moisés semana que vem.

VEJA TAMBÉM:

    Teremos outro a sério você sempre vai estudar é aplicações bíblicas e milionários para o seu dia a dia tá bom

    Então você vai gostar muito viu porque eu tô falando se você quer aquele paraquedas é a primeira vez que assisti perder você não é inscrito no canal para si e o que somente um aluno do café corrigindo vai entrar nesse botãozinho vermelho inscreva-se clicar em um segundo é gratuito e um segundo você se torna agora de forma legítima um aluno uma aluna do café com o destino Tá bom vamos lá eu quero começar a abordar as.

    Perdas de Moisés Moisés sofreu pelo menos três grandes pedras na vida em três grandes pedras que nós talvez seres humanos comuns não seríamos capazes de levar do jeito que Moisés levou vai ser mas Moisés não era ser humano comum igual a gente sim por isso que nós estamos estudando porque se a gente foi estudar alguém que não é ser humano comum não adianta a gente tentar modelar que a gente não vai conseguir tente sair nossas nossas limitações nossas tentações nos.

    Problemas e Moisés que era um ser humano como a gente superou perdas grande Simas uma papel e caneta na mão primeiro a perda e a perda dos Pais mesa do 23 vai contar a história de que saiu aquela lei de farocki todas Toda Criança é Brian ou seja nascido entre os hebreus com menos de 2 anos de idade teria que ser morto Oi Moisés tinha três quatro meses de idade a sua mãe não podendo mais esconder o Êxodo 23 tomou marquinha de juntos que é a representação pediu a.

    Fazer daqui a pouco como é dele ele vai ser o Moisés Lins a gente vai botar de marquinha de junco revestiu com barro e betume e pondo nela o menino a pós nos juncos à margem no juncos à margem do rio é só uma coisa que eu tô lembrando aqui como é que ela sabia como preparar o marca para flutuar porque eu não sei quem sabe e sabe o que eu tô lembrando Sabe aquele Bruna caixa que a gente gravou mês passado com aquele piloto de avião que sobreviveu 35/36 dias na floresta porque.

    Ele sobreviveu ele contou para a gente não se você não assistiu o Bruno mexe com um piloto Antônio que foi um cara que caiu de avião na Amazônia sobreviveu 36 Dias sozinho ele só sobreviveu porque ele sabia como fazer algumas coisas na floresta e saber como armar barraca e de uma forma que não entra chuva ele sabia é qual tipo de frutinha podia comer quais frutas poderiam matá-lo ele tem um conhecimento básico de Floresta porque ele era do Pará ele tinha um conhecimento básico Floresta só que o nosso problema a gente não tem.

    Conhecimentos básicos o dia que ele tem que botar o nosso Moisés no mar quente junto para fugir a gente não tá nem como fazer arquinho de junco e a mãe dele pegou Marquinhos de junco o ou seja um tipo marquei de Bangu e revestiu com barro e betume eu não sabia nem saberia como fazer isso porque ela sabia porque existem coisas que estão a sua volta que você precisa aprender a dominar tem gente que mora no Estados Unidos.

    Brasileiros Alô brasileiro que mora nos vídeos e não aprendeu inglês ainda que desperdício porque esse é o betume Esse é o Junco Esse é o bairro que está a sua volta você poderá para mim o que fazer com isso O dia que você precisar você sabe exatamente onde encaixar e pondo nela um menino o pôs no juncos à margem do rio e Aqui começa uma história muito bonita porque eu sempre falo que propósito nasce com a gente meu propósito de vida de treinar pessoas nasceu comigo demorei 30 anos para descobrir mas já estava dentro de mim e.

    Por que você tá dando em mim porque tudo que eu fiz a vida antes isso pessoal eu sempre fui inclinada treinar pessoas e eu sempre a minha motivação o final da história sempre é levar pessoas a serem treinadas só que eu só descobri que isso cara missão propósito essa minha missão na terra com 33 34 anos demorei E eu morei mas o propósito é o que nasceu contigo eu chamo isso num livro que eu tenho doze dias para atualizar sua vida eu chamo isso de ICP ideia Central permanente Qual é a ideia.

    Central permanente de Moisés você não Libertador Ele nasceu para ser o libertador onde ele chegava e libertava a mente das pessoas ser a libertação física e também fez com povo de Israel no Egito aí ele quando quando a mãe dele que era escrava era uma ideia ou seja do povo hebreu que vidraria Israel no Egito a mãe dele era uma escrava Quando a mãe dele Coloca aquele menino Hebreu que estava jurado de morte todos os meninos Hebreus naquela ar quente junto a filha.

    De Faraó seja filha a princesa A mulher que é filha do homem mais importante do

    Mundo naquele naquela naquela época acha marquinha no rio ela deixou para se banhar churrasquinho ali É a irmã de Moisés fica olhando de longe para ver o que vai acontecer olha só e ela abre ver que o menino dos hebreus que ela pode ficar vai ter que fazer ali chama os soldados achei o menino de Abreu manda matar mas a Bíblia diz que.

    Moisés achou graça aos olhos da Tele de farol ela me falou que menino bonito vou ficar com ele tem coisa que só Deus faz tem coisa na sua vida que só Deus vai fazer essa questão da Graça que as pessoas gostarem de você só Deus faz até que ver a mão de Deus olha só olha a gente vai começar agora a parte do homem Deus colocou uma graça e Moisés para a filha de Faraó e gostar aí a Miriam irmã de Moisés percebendo é aquela gostou correu ela tava de longe.

    Observando para ver o que que aconteceu com seu irmãozinho correu e falou assim oi princesa Oi menina tudo bem Você quer que eu mande chamar uma babá lá das hebreias para cuidar desse menino para você ela faz uma pergunta sugestiva porque a Bíblia não diz que a filha de Faraó estava pensando em ficar com ele aí deve estar bem das mãos de Moisés você quer que eu busco uma babá para cuidar dele para você ela nossa boa ideia busca sabe que ela buscou a própria mãe do menino ninguém sabia que.

    Era a mãe do menino taxado ali no rio pegou jokebede a mãe de Moisés e trouxe quando jokebede chega dando uma de desentendida Sem falar que era o filho dela a filha de Faraó fala a partir de hoje cuida desse menino para mim e eu te darei um salário a primeira pessoa que Moisés libertou tendo o propósito de vida de libertar o povo de Israel foi sua própria mãe e naquele dia sendo escrava virou uma salariada e fala para Moisés E aí e o seu propósito de vida Dá pistas o.

    Seu destino o destino da pistas quem não percebeu que Moisés nasceu para ser o libertador que não tem 10 de destino Porque quem tem ideia de destino percebe Nossa olha para onde Olha que te contou na minha vida será que é nisso que dá vai me usar tá quantos anos Moisés tinha três meses de idade 24 meses w e ele começa o cumprimento do seu propósito E aí a primeira perda que ele oficialmente perto de seus pais ele não não vai ser criado na casa dos Pais ele vai ser criado agora no Palácio de Faraó ele perde sua cultura e perde o seu povo.

    Começa a uma perda de identidade porque ele nasce Abreu EA criado como egípcio o segunda segunda-feira de Moisés primeira perda perda dos Pais perdendo a sua identidade perda da sua casa da sua família apesar da sua mãe ter amamentado ele até a idade dele poder ser criado só pela princesa mas ele não teve esse convívio paternal e Maternal em casa ele teve que ser criado pela sua própria mãe fingindo que era uma babá pelo menos para amamentá-lo.

    Segunda perda ele perdeu os privilégios no Egito ou seja ele cresce como um príncipe do Egito filho da princesa recebe todos os direitos é criado da melhor forma possível na terra mais próxima daquela E aí é mais em Êxodo 2 15 dias que ouvindo pois Faraó que Moisés tinha matado um egípcio procurou matar a Moisés mas Moisés fugiu diante de Faraó e foi habitar na terra de midiã onde.

    Assentou-se em um poço ele se há 40 anos de idade quando viu um Hebreu lutando com o egípcio e achou um absurdo egípcia está oprimindo o hebreu daquele jeito ele vai em Mata o egípcio Ele comete um crime é E você achando que não vai ser usado por Deus porque fez o que fez no passado mentiu enganou adúltero se você tá arrependida arrependida e deixou o teu passado no passado que você abandonou seus pecados está vivendo novidade de vida como Dando o mate usar se eles vão.

    Moisés um assassino Me explica como ele não vai usar o e Moisés de novo tem sua identidade afetada agora ele não era nem mais Hebreu e nem mais Príncipe do Egito agora ele era um Forasteiro e mediando e ele midiane vai ter que se acostumar um novo rito espiritual religioso Porque ele vai ter que conhecer uma nova cultura uma nova forma de se conectar.

    Com a espiritualidade né o e passado mais 40 anos e ele perde mediano Já é a terceira perda de Moisés ele perde a sua casa EA sua identidade Aos três meses perde o Egito aos 40 anos e pede Midian perto de Midian aquela terra e tudo que ele vivia ali aos 80 mesmo do quatro 18 dias então Moisés voltou para Jetro seu sogro foi quem me ensinou muita coisa de sacerdote É.

    Impressionante como Deus te expulsa para alguns lugares para você aprender o que vai usar no futuro e a maioria das coisas que Moisés usa para fundar o judaísmo para começar a botar as regras do Judaísmo ele aprendeu com objeto que era um um sacerdote diferente daquela época não tinha religião ele era um sacerdote que ensinou vários rituais para Moisés e Moisés usou muito do que ele aprendeu o projeto para começar o judaísmo muito parecido com João Batista que começou a.

    Batizar nas águas o que vivia numa comunidade nos desertos da Judeia onde era o ritual de purificação através das águas era a cultura bom então vai ser um Deus te inserem lugares que você não entende porque ele tá ali para te ensinar coisas que vão fazer diferença no teu destino para te ensinar coisas que hoje também não façam sentido mas no futuro juntando com o teu conhecimento que eu tô experiência da tua operação aquilo que você aprendeu naquele lugar tem que ser nem queria estar é o que vai formatar o.

    Teu sucesso Oi e aí Moisés chega para Jetro seu sogro disse eu irei de novo embora e toma tornar e meus irmãos que estão no Egito para ver se ainda vivem disse pois Jetro a Moisés vai-te em paz já que Moisés vai ter que recomeçar vai ter que voltar agora para o Egito já sei identidade tem a Moisés não é mais o Príncipe do Egito não é mais Hebreu não era mídia Anitta Não era nada ele era um homem sem sem origem É mas ele volta com um propósito ele.

    Queria ver como os irmãos dele estavam que queimava no coração dele um desejo de que Israel não fosse mais escravo que Israel não fosse mais um povo sofrido ou seja as perdas de Moisés não definiram quem ele é é porque afinal das contas aos 80 anos de idade foi lá e começou a cumprir seu propósito as suas perdas também não te definem o que você perdeu também não te define algumas eu perdi muito mas isso bem para te ensinar e não para te definir Você vem para te promover e não.

    Para te paralisar com o propósito de Moisés que foi revelado quando ele ainda era uma criança e a maioria de nós que estamos aqui a equipe da aqui comigo nesse café com destino você que tá em casa assistindo amor ele nós recebemos pistas os nossos destinos desde criança que a gente nunca prestou atenção Moisés recebeu essa pista os três meses quando a sua mãe vira assalariado ele podia ter sido criada você nasceu Libertador você já libertou a pessoas com três meses mas é muito difícil a gente entender as pistas do destino mas Deus sempre coloca.

    E Deus sempre coloca e hoje faz sentido para mim um monte de coisa que eu passei na minha infância lembro que eu cinco anos de idade eu tava indo para igreja meu pai é dirigindo minha mãe eu e meus irmãos atrás no carro meu pai falar meu pai falou assim para mim no mínimo Tiago eu tinha cinco anos de idade Thiago Hoje você vai ler o Salmo 121 para igreja lembra até o salmo salmo 121 elevo os meus olhos para os montes de onde virá meu socorro o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra e eu não sabia.

    Ler direito né eu tava começando a ser Alfabetizado Então minha mãe foi repetindo só um para mim no carro para eu gravar e quando eu chegasse na igreja eu falar de cor foi o que aconteceu em cinco anos de idade e na minha cabeça meu pai tava me chupando eu quero nem lhe ver para fazer passar vergonha porque falar na frente da igreja toda com sim quantidade na minha cabeça eu tava sendo exposto na cabeça de Deus ele tava me treinando porque eu faço hoje o que eu faço hoje é citar a Bíblia que a Bíblia em público é falar para.

    Multidões no que eu acredito bom então o destino da pistas e o destino da pista Notes para quem está anotando bom aparentemente Moisés tinha perdido grandes oportunidades perdeu a passagem secreta pelos pais depois perdeu o portal de ser Príncipe do Egito depois perdeu oportunidade de estar em paz e Midian mas as oportunidades você acha que perdeu na verdade são portais para o próximo nível e as oportunidades que você perdeu na.

    Verdade são portais portas que se abre para o teu próximo nível porque o próximo nível de Moisés não era para ir em paz e Midian era está libertando o povo de Israel no Egito que colocou Moisés na história não foi ser adotado por Faraó pela filha de Faraó não foi apenas Cida Abreu ou teve vida e me deu que coloca Moisés na história por ter cumprido seu propósito que era libertar o povo de Israel do Egito ou seja você vai continuar um de estar enquanto não tiver cumprido seu propósito Ah e não pensa que você vai chegar lá porque caiu uma revelação onde apareceu.

    Para você disse que você tem que fazer né sim não é apanhando é sendo expulso dos lugares é perdendo coisas que a gente descobre o que nasceu para fazer tem como Moisés o grande profeta foi assim imagina com a gente e a nossa esperta não nos dá Pinha o contrário ela não existe pulsam por lugar que nós devemos estar para cumprir aquilo que nascemos para fazer e com Moisés ou a planta seguinte ano outras três pedras de Moisés a perda de seus pais a perna do Egito os privilégios do título que ele tinha no.

    Egito e depois a perda em midiã que ele tem a pasta e a família tinha tudo e ter que voltar para o Egito para começar a cumprir seu propósito às vezes são as perdas não são perdas são oportunidades é mais uma coisa que eu anotei aqui eu tenho uma pregação sobre isso e queria reforçar hoje no café com destino Aliás só falando de pregação se você não assistiu a pregação de ontem todo domingo a gente sobe as 10 horas da manhã uma pregação nova no nosso canal.

    Do YouTube todo domingo às 10horas uma mensagem poderosa pregação de ontem foi poderosíssima ensinou muita gente eu te aconselho quando acabar o café com destino se você tiver um tempo assistir a pregação de ontem pregação que nós Subimos aqui no nosso canal 10 horas da manhã de ontem tá bom se você não pode assistir agora imediatamente depois do café assistir depois mas não deixa de assistir as mensagens de domingo e uma coisa que eu aprendo com Moisés é como ele lhe dava com as dores porque ele.

    Passou por muitas dores existem dois tipos de Dores a dor visível eu não consegue ver você tá numa dor e a dor invisível e é uma dor que ninguém percebe mas tá lá quais são as dores visíveis podem um parente senhor morreu Qual é a sua empresa fechou faliu alguém que você confiava te traiu te deixou te abandonou ou seja quanto mais visível a sua perda mais apoio Você pode ter apresentar no enterro de alguém querido tem sempre alguém te abraçam.

    Calma vai passar que Deus te console Por que você tá chorando você tá visivelmente numa perda Ok mas e as penas que são invisíveis quando você começa a perder a confiança em alguém mas a pessoa ainda tá do seu lado em mim tá vendo que você já tá sofrendo quando você perde a paixão pelo futuro seja não consegue sonhar com o teu destino quando você perde a fé nas pessoas e até em Deus ninguém tá percebendo isso quando a fé começa embora ninguém tá percebendo que você já tá sofrendo Quando a esperança começa a vazar.

    Ninguém tá percebendo que você tá ficando desesperançado dia após dia as dores invisíveis são as piores porque porque ninguém percebe logo ninguém te ajuda você começa a morrer sozinho eu tô como é que a gente resolve isso sabendo que as perdas são oportunidades para fortalecer o que restou Deus permitir que você perdesse o emprego Deus permitiu que você perdesse a oportunidade que você ia morar numa cidade não olha para as pernas olha por que restou foi o que Moisés fez para ele o que que restou que estou me habilidade.

    De libertar restou a minha oportunidade de voltar para o Egito ninguém me impede de fazer isso para entrar no se passado desde que eu matei aquele egípcio Então ninguém vai lembrar Esse é o que que restou em cima do que restou eu vou pegar o testou e fortalecer essa mensagem que eu quero te dar as dores visíveis todo mundo vai te ajudar ou muita gente ou algumas pessoas as dores invisíveis ninguém percebe você começa a morrer sozinho então primeiro que você tem que aprender a lidar com as suas dores as visíveis e as invisíveis segundo você precisa começar a.

    Fortalecer o que restou dessas dores depois você passar por essas dores depois você sobreviver essas dores depois você sobreviver essas penas o que Moisés fez a Bíblia diz que Moisés era alguém super Ultra especial é que tinha um dom talento fora do comum e uma Moção de libertação não ele falou bem que foi aprendendo com as dores da vida foi aprendendo com os problemas foi se superando habilite quando Deus fala para ele ir lá pedir a a farofa libertar o.

    Egito ele já dá uma desculpa libertar o povo de Israel do Egito Se você dá uma desculpa e fala mas é que eu sou gago não sei falar ou seja 80 anos de processo 80 anos resolvendo problema ele tinha mais um para resolver a gagueira não pensa que problema vai embora problema é para sempre Enquanto estivermos na terra o mundo jaz no maligno Enquanto estivermos aqui teremos problemas para resolver se você tá esperando os problemas ele embora para você cumprir o propósito você nunca vai cumprir porque problema Nunca Termina e você sai de um vai para o outro acaba.

    Umba aproveita o intervalo entre um problema e outro e desfruta da vida descanse em paz a janta no restaurante problema é questão de tempo para voltar em outra área em outra situação se você nunca percebeu que a vida é assim eu nunca percebeu que a vida é assim a vida assim então eu preciso fortalecer o que restou quando eu perdi tudo a sete oito anos atrás eu perdi tudo a vida emocional vida financeira perdi o.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=xZdJf3awSsI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem