DEUS TE CHAMOU PARA VENCER GIGANTES! - Hernandes Dias Lopes

DEUS TE CHAMOU PARA VENCER GIGANTES! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus e Convido você para abrir o texto bíblico na no primeiro livro de Samuel primeiro livro de Samuel Capítulo 17 Esta é uma narrativa bíblica bem conhecida de todos e eu vou ler apenas os versos 45 parte do 46 e do.

DEUS TE CHAMOU PARA VENCER GIGANTES! - Hernandes Dias Lopes

47 entretanto pretendemos fazer uma exposição de todo o Capítulo e preciso que você mantenha a Bíblia aberta depois da Leitura Primeiro Samuel 17:45 Davi Porém disse ao filisteu referindo-se a Golias tu vens contra mim com espada e com lança e com escudo eu porém vou contra ti em nome do senhor dos exércitos o Deus dos exércitos de Israel.

A quem tens afrontado hoje mesmo o senhor te entregará nas minhas mãos parte B do verso e toda a terra saberá que de em Israel saberá toda essa multidão que o senhor salva não com espada nem com lança porque do senhor é a guerra e ele vos entregará nas nossas mãos Amém Essa é uma das narrativas mais.

Conhecidas da Bíblia Esse é um dos textos clássicos da Bíblia para tratar de uma batalha de de uma guerra espiritual seja do ponto de vista real ou figurado os Gigantes ainda existem e eles são muitos e eles são atrevidos e eles são insolentes e eles teimam em se colocar no nosso caminho para nos.

Assustar para nos intimidar para nos fazer correr com as pernas bambas de medo gigante é tudo aquilo que parece ser maior do que você gigante é tudo aquilo que intimida você há gigantes que estão fora de nós há gigantes que estão dentro de nós H gigantes que nós os criamos no laboratório do Medo.

E eles se levantam como fantasmas para nos assustarem um gigante pode ser uma pessoa uma circunstância um sentimento um trauma uma doença uma perda uma decepção um luto.

Eu não sei quais são os Gigantes que você enfrenta mas eu quero lhe dizer que Deus não chamou você para ter medo dos Gigantes para medir a altura dos Gigantes para fugir dos Gigantes Deus chamou você para vencer os seus gigantes talvez vencedores gigantes não nascem eles são feitos forjados naura na ordura da.

Luta Thomas Alva Edson que foi um grande cientista disse certa feita que as nossas vitórias são construídas de 10% de inspiração e 90% de transpiração tem trabalho tem suor tem lágrimas esse próprio cientista diz os seus biógrafos que quando ele era pequeno a escola o devolveu não tinha os mesmos direitos que se tem hoje e quando ele perguntou para sua mãe.

Por que mamãe que a escola me rejeitou sua mãe respondeu é porque você é muito inteligente filho seus coleguinhas não vão conseguir acompanhar você eu vou investir em Você investiu mesmo e Thomas alvedon ve se tornar o maior cientista de todos os tempos no sentido de registrar patentes cerca de 1000 patentes muitas invenções dentre elas a lâmpada elétrica Muitas pessoas têm enfrentado.

Seus gigantes e vencido seus gigantes por exemplo John Milton ficou cego aos 50 anos de idade não é fácil em enxergar e deixar de enxergar alguém diz acabou a vida dele pois depois de completamente cego ele escreveu O Grande clássico o paraíso perdido Ludovic van Bethoven foi um músico de qualidades.

Superlativas sua família tinha sérios problemas de Formação genética quando a sua mãe engravidou o médico recomendou a ela ela interromper a gravidez ela corajosamente Manteve a gravidez nasceu ludov viig van Beethoven um músico excelente mas por uma surdez progressiva aos 46 anos de idade ficou completamente surdo parecia o fim para a carreira de um.

Músico mas depois de completamente surdo ele pois as suas mais importantes sinfonias venceu o Gigante da surdez talvez a mais celebrada compositora evangélica de todos os tempos foi Fanny Crosby fny Crosby compôs cerca de 8.000 hinos cantava todos eles de cor praticamente conhecia todo o novo testamento de cor essa mulher viveu 92.

    Anos porém ficou cega por um erro médico na sexta semana

    De vida passou toda a sua história na escuridão mas ela inspira e consola milhões de pessoas com as suas músicas ainda hoje que a segurança tenho em Jesus pois nele gozo pai Vida e Luz quer estar Ao Pé da Cruz que.

    Tão rica fonte hinos de Fanny Crosby venceu o Gigante da cegueira Quais são os seus gigantes hoje Deus está aqui convocando você para enfrentar e vencer esses gigantes esse texto nos fala de uma guerra Israel está lutando contra os filisteus os filisteus foram os mais terríveis Inimigos de Israel por.

    Séculos oriundos da região do mar Egeu migraram para Israel na região Costeira ocidental na parte próxima ao Mediterrâneo nunca foram vencidos por Israel senão no período de Davi Eles eram muito mais preparados militarmente eles tinham carros de ferros eles eram numerosos e muito Valentes na guerra e agora de um lado está o exército de.

    Israel do outro lado estão os filisteus na hora do enfrentamento do embate da conflagração diz a bíblia que levanta um duelista do lado do dos filisteus chamado Golias um homem de 3 m de altura trajando uma armadura de 60 Kg a ponta da sua lança pesava 6 kg havia um Escudeiro na sua frente e homem insolentemente disse pros soldados de Israel não é preciso lutar dê-me um.

    Homem para lutar comigo se ele me vencer nós serviremos vocês se eu vencer vocês no servirão e diz a bíblia que durante 40 dias duas vezes por dia esse duelista filisteu desafiou o exército de Israel e todos fugiram de medo o moral do exército de Israel estava baixo.

    Porém na hora da debandada geral no quo dia na oa vez chega Davi no acampamento para levar provisão pros pro Comandante pros seus irmãos e ele quer saber o que tá acontecendo informam para ele tem um gigante um duelista um homem experimentado na guerra que está nos humilhando nos afrontando ele é.

    Imbatível ele é invencível ninguém pode lutar com ele e quando Davi escuta essa história Ele pergunta mas quem esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus Vivo e se dispois a enfrentá-lo e a vencê-lo e o enfrentou e o venceu daí decorre então o tema dessa meditação Quais são.

    Os atributos de um homem vencedor de Gigantes esse texto nos aponta para isso com a Bíblia aberta comigo confira por gentileza primeiro lugar veja você o verso 24 todos os israelitas vendo aquele homem fugiam de diante dele e temiam grandemente e diziam uns aos outros viste aquele homem que subiu pois subiu para afrontar a Israel um Vencedor de Gigantes irmãos não escuta a voz dos.

    Pessimistas os pessimistas estão por aí crescendo como cogumelo estão por toda parte e eles vão olhar para você e dizer assim é uma loucura você enfrentar o seu gigante você não vai conseguir isso é maior do que você é melhor desistir é mais seguro fugir Se você escutar os Aral Altos do pessimismo Se você escutar os embaixadores da incredulidade se você der crédito a esses pessimistas você também vai.

    Fugir eu fico olhando a história de Israel daqueles 10 espias que voltaram

    De avistar a terra e deram um relatório muito negativo a Terra é boa lá mana leite e mel mesmo os frutos da terra são excelentes trouxemos até evidências disso mas tem um problema lá tem cidades fortificadas lá tem guerreiros lá tem gigantes a Terra é inconquistável ela é boa mas não é pro nosso bico não dá para.

    Nós aliás aos olhos daqueles gigantes nós somos gafanhotos para ser sinceros aos nossos próprios olhos nós somos gafanhotos Príncipes menos do que Príncipes homens menos do que homens insetos gafanhotos sabe o que que a Bíblia diz que em virtude de escutar a nação o relatório pessimista desses Gui desses desses espias Deus puniu a nação toda e toda aquela geração que saiu do Egito.

    Exceto os dois espias que creram que Deus poderia dar-lhes a Terra pereceram no deserto Não escute os aros do pessimismo Deus pode levantar você para vencer aqueles gigantes que desafiam você que intimidam você que fazem você sofrer mas segunda marca de um Vencedor está aí comigo confira Versículos 14 a 16 D veram mais.

    Moço só os três maiores seguiam Saul Davi porém ia a Saul e voltava para apacentar as ovelhas de seu pai em Belém chegava-se pois o filisteu pela manhã e à tarde e apresentou-se por 40 dias essa marca é a seguinte você não tem que ficar olhando para as dificuldades do ontem você tem que olhar para as oportunidades que Deus põe diante de você hoje vamos entender isso aqui quando Abner comandante do exército.

    De Israel vai à casa de Jessé para alistar alguns de seus filhos para serem soldados para defender a nação ele escolhe os três mais velhos Davi não foi escolhido nem lembrado talvez alguém dissesse Olha esse Davi não tem idade para ser soldado ele não tem cancha para ser soldado ele não tem preparo para ser soldado ele não tem porte de.

    Soldado mas o único homem que teve coragem de enfrentar o gigante nem lembrado foi eu conheço muita gente doente emocionalmente doente porque um dia não foram lembrados porque ninguém acreditou nele não acreditou nos seus dons não acreditou nos seus talentos foi abandonado Foi esquecido eu conheço muita gente que diz ah mas e a minha vida é ruim assim sabe por quê Porque eu não nasci num berço de.

    Ouro porque eu não estudei numa boa Escola de Referência porque eu não tive chance de fazer um curso superior ficam lamentando os problemas do ontem quando Deus quer que você olhe para as oportunidades que ele está dando para você hoje leia a Bíblia Leia história você verá que os grandes vencedores não nasceram em berço de ouro foram forjados na urura da luta não importa o seu grau de instrução não importa o seu berço se de ouro ou.

    Berço de palha o que importa que Deus para levantar você na sua geração para ser uma bênção e para ser um vencedor de Gigantes terceira marca de um Vencedor de Gigantes confira comigo os versos 28 a 30 ouvindo Eli abe seu irmão mais velho falar a aqueles homens acendeu-se lhe a ira contra Davi e disse Por que desceste aqui e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto bem conheço a tua presunção e a tua maldade desceste.

    Apenas para ver a peleja respondeu Davi que fiz eu agora eu fiz somente uma pergunta desviou-se dele para outra e falou a mesma coisa terceiro lugar irmãos um Vencedor de Gigantes é alguém que precisa aprender a lidar com seus críticos nos meus 41 anos de pastorado preciso reconhecer que eu não conheço ninguém que se levantou ou foi levantado por Deus melhor dizendo para uma grande obra que não tem enfrentado.

    Críticas Quem Tem Medo de críticas Não serve a Deus quem tem medio de crítica Está mais interessado nos aplausos humanos do que na glória de Deus agora é verdade que a críticas e críticas tem crítica que vem para ajudar você para impulsionar você alguém que tá interessado em ajudar você em cooperar com você mas há críticas que vê para destruir você para humilhar você para derrubar você esse tipo de crítica dói.

    Muito mas eu vou dizer quando é que a crítica dói mais em primeiro lugar a crítica dói mais meus irmãos quando ela vem daqueles que deveriam estar do nosso lado estão contra nós é gente que faz parte da mesma equipe da mesma igreja da mesma família e joga contra o patrimônio faz gol contra torce contra notem vocês que eliab é o irmão de Davi é sangue de Davi é carne de Davi e tá contra Davi.

    A gente chama isso de fogo amigo é gente que puxa o tapete quando uma pessoa próxima de você critica você isso dói mais que quando um estranho critica você se você passando pela rua recebe uma fechada e alguém fala um palavrão para você faz um gesto obso para você você fica irritado 30 segundos dobrou a esquina Você não sabe quem é a pessoa não sabe de onde ela vem para onde ela vai já esqueceu agora quando alguém da.

    Sua família cutuca você critica você tenta humilhar você isso dói segundo sabe quando CR que dói mais é quando quando ela vem daqueles que nos conhece há muito tempo o eliab era o mais velho o Davi era o Caçula eles eram oito irmãos ele AB viu Davi nascer viu Davi crescer e apesar disso criticava Davi na verdade meus irmãos o que incomoda os críticos não.

    São seus defeitos são suas virtudes o que o crítico não tolera é que você seja honrado e ele não é por isso que elab está criticando Davi terceiro lugar sabe sabe quando a crítica dói mais quando ela é contínua quando ela é conto mais olha comigo versículo de número 29 aliás Versículo Versículo 29 quando.

    Davi Pergunta assim que fiz eu agora eu só fiz uma pergunta sabe o que significa isso David tá perguntando pro sen irmão ass eliab Até quando você vai ficar no meu pé quando você vai me dar descanso para com isso rapaz esse tipo de crítica uma goteira incomoda Ô irmãos Às vezes tem gente até na igreja que parece que tem até um ministério.

    Sabia é o ministério da crítica Ele acha que vai resolver o mundo com as críticas dele pode acontecer tudo direitinho não tem umum elogio no dia que as coisas não saíam do jeito que ele queria lá vem a crítica sabe quando a crítica dói mais em quarto lugar quando ela vem envelopada em destempero emocional Olha o Versículo 28 acendeu-se A Ira de Eliabe contra Davi.

    Uai mas o que que o Davi fez pro eliab para ficar irado fez nada mas por que que ele tá irado contra Davi sabe por quê o eliab ficou pensando assim e se esse menino enfrenta esse gigante e vence esse gigante como é que vai ficar minha cara eu sou mais velho eu sou soldado já tem até uma patente aqui na minha.

    Farda sabe o que que irrita os críticos é a possibilidade de você vencer sabia que a psicologia humana prova que você e eu temos mais facilidade de chorar com os que choram do que nos alegrarmos com os que se alegram tem gente que não fica feliz porque a igreja Pinheira tá crescendo tem gente que não fica feliz quando você vê alguém rompendo na vida tem gente que fica incomodado porque Deus tá abençoando o seu trabalho.

    Se é o crítico Mas sabe quando a crítica dói mais a crítica dói mais quando o crítico tem a síndrome de Deus sabia disso que o crítico tem síndrome de Deus Olha o Versículo 28 o Eliabe perguntou assim pro Davi disse assim acerca do Davi bem conheça a tua presunção e a tua maldade você vê aqui só para espiar essa peleja meus irmãos isso é um juízo de valor eo.

    Você for o íntimo presunção e maldade Só Deus conhece mas o crítico julga suas palavras julga suas obras e julga suas intenções a grande pergunta é será que eliab tinha razão Será que Davi tava ali mesmo porque ele era presunçoso É isso mesmo vamos entender se você virar a página da sua.

    Bíblia pro Capítulo 16 no Capítulo 16 aconteceu uma cerimônia lá na casa do Jessé Deus mandou o profeta Samuel à casa do Jessé para ungir um dos filhos de Jessé rei de Israel em lugar de Saul e quando o profeta Samuel tá chegando a primeira pessoa que ele encontra é o Eliabe rapaz bonitão capa de revista e aí o Samuel pensou logo tá aí o ungido do senhor disse vaiar vai devagar profeta aí só tem casca é só verniz.

    Não esse não diz a bíblia que todos os outros filhos de Jessé passaram diante Samuel disse não é esse também não é esse também não é esse esse aqui também não é também aquele ali não é esse aqui também não é ué mas acabaram os filhos Ah não tem o Caçula mas o Caçula Tadinho ele é um menino ainda ele tá lá cuidando de ovelha Pois é e nós não vamos nos assentar à mesa enquanto ele não chegar aí chega o Davi esba furido que tá tá acontecendo aqui Deus.

    Di é esse aí é isso aí pode pode tarit na cabeça dele é isso aí você imaginou como é que ficou o ele abre o menino furou a fila agora preste atenção nisso os três mais velhos estão na guerra o Gessé dá um recado pro Davi Ô meu filho deixa as ovelhas aí sobre cuidado de alguém vem cá preciso de você Ô filho eu preciso que você leve esses pães e esses Queijos pro Comandante e.

    Pros seus irmãos Davi poderia ter dito assim pro seu P papai eu acho que o senhor não tá entendendo é nada o senhor não sabe o que aconteceu aqui em casa não o senhor não sabe que eu sou o futuro rei de Israel não senhor não sabe que agora eu preciso preservar minha imagem ué mas que que é isso u eu me dá um agora de office boy como é que fica a minha imagem e a minha reputação vou não senhor arranja outro agora eu tenho que manter a.

    Pose portanto quando Davi vai ele é humilde não presunçoso O problema é que o crítico transforma sua virtude em defeito e critica sua virtude como se defeito Fosse sabe quando a crítica dói mais em último lugar a crítica dói mais quando o crítico quer você diante das outras pessoas Olha a pergunta do eliab no verso.

    28 ô menino com quem você deixou aquelas poucas ovelhas no Deserto o que que ele tá falando aqui trocando em miúdo sabe o que que ele tá dizendo para Davi menino recolha-se a sua insignificância coloque-se no seu lugar rapaz quem é você você não passa de um pastorzinho de poucas as ovelhas no deserto e vai dar uma AD valentão aqui tem um exército inteiro fugindo desse G quem é você cara.

    Enxerga-se que que ele tá fazendo humilhando Davi Diante dos Soldados de Israel deixa eu dizer uma coisa a você muito séria A única maneira de você lidar com seus críticos é fazer o que Davi fez o que que Davi fez confira o Versículo 30 tá escrita aí desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa se você escutar os críticos você.

    Perde a alegria você perde a paz você perde o sono você perde o apetite você perde a saúde você perde o foco não gaste tempo com os críticos Deus chamou você para vencer os Gigantes quinta marca de um Vencedor de Gigantes aliás quinta não quarta confira comigo os versos 38 a 40 sa Saul vestiu a Davi de sua armadura e lhe pôs sobre a.

    Cabeça um capacete de bronze vestiu de uma couraça Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar pois jamais havia usado Então disse Davi a Saul eu não posso andar com isso não pois nunca usei e David tirou aqu de sobre si tomou o seu cajado na mão escolheu para si cinco pedras lisas do Ribeiro e as pôs num alfor de pastor que trazia saber no churr e lançando mão da sua Funda foi se chegando ao filisteu um Vencedor de Gigantes é autêntico ele não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zY5ylJovMr8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem