QUANDO DEUS FAZ UM HOMEM SONHAR (Anderson Bomfim)

QUANDO DEUS FAZ UM HOMEM SONHAR (Anderson Bomfim) E aí é de ferro Eu gostaria de falar nessa noite com os irmãos sobre José a quem voltou da carta aos hebreus em Capítulo 11 22 atribui a ele como um homem que vive uma história de fé um homem de fé então não encontro de fé nós queremos compartilhar algo que possa de alguma maneira inspirar a sua fé contudo o tema.

Que nós queremos dar para essa mensagem é quando Deus faz um homem sonhar E quando Deus faz um homem sonhar quando Deus faz o homem sonhar lá e como saber que Deus fez um homem sonhar eu confesso a vocês que essa palavra foi uma palavra que trouxe muita cura ao meu coração porque eu sempre tive muita dificuldade em usar essa terminologia de sonhos por quê Porque eu sempre acreditei que quem sonha não.

Planeja e muitas vezes quando você não planeja você não se organiza e quando você não se organiza você não executa e quando você não executa você não cumprir o seu sonho né então sempre tive muita dificuldade com sonhadores não comprometidos com agenda com o cronograma do seu sonho né até que um dia estava conversando com um amigo de muitos anos que amo muito chamado pra cá Menezes e e eu sempre falava assim para.

Ele não se preocupe Os sonhos de Deus jamais vão é porque Deus não sonha Deus tem planos Deus nos sonha Deus tem planos aí que a Camila disse assim mas Bonfim esse Deus colocar um plano dentro de um homem por meio de um sonho e se Deus fizer um homem sonhar o seu propósito e eu fiquei assim igual vocês né sem resposta Oi e aí então comecei a buscar compreender quando Deus faz um homem.

Sonhar o pi o primeiro ponto que eu queria compartilhar com você que talvez nos ajude a entender a identificar um homem que já não sonha mais o seu próprio sonho mas ele está sonhando algo que Deus fez ele sonhar primeiro ponto é que quando Deus faz um homem sonhar ele sabe que nunca mais será o mesmo porque nada será sobre si mesmo ele nunca mais será o mesmo no que nada mais será sobre ele.

Mesmo as escrituras vão nos mostrar aqui Gênesis Capítulo 37 e se você abrir na sua Bíblia não sei qual versão que você usa mas geralmente o capítulo tem um título eu acho muito interessante que o título que tá por exemplo na NBA diz assim os sonhos de José os sonhos de José mas o texto começa.

QUANDO DEUS FAZ UM HOMEM SONHAR (Anderson Bomfim)

Assim e essa é a história da família de Jacó é isso aqui já me chamou atenção e o que quando as escrituras vão falar sobre os sonhos de José não fala sobre José fala sobre a história aqui José pertence eu acho muito interessante a versão da bíblia textual o tema é o senhor dos sonhos ó e vai deixar claro que aquilo que José estava sonhando não era de José mas que.

Deus havia colocado dentro de José e aí eu comecei a questionar e quem nunca ouviu aquela frase que o cemitério não é um lugar no de você apenas em terra pessoas mas sonhos quem já viu isso já porque muitas vezes nós vivemos sonhando sonhando e ele nem sempre conseguimos Alcançar aquilo que sonhamos e a pergunta é que sonhos são esses esses sonhos nasceram a partir de quem.

Não existe um aspecto psíquico dos sonhos EA psicanálise e vai dizer que geralmente o sonho fala sobre o sonhador e quando alguém sonha e nesse sonho Ele sonha com outro normalmente você quer acreditar que o sonho fala sobre o outro mas muitas vezes o sonho não fala sobre o sonhado mas sobre o sonhador porque o seu inconsciente pode tá querendo dizer alguma coisa sobre você mesmo usando a figura de outro então psiquicamente.

Quando o homem sonha Ele sonha sobre esse interessante isso né e muitas vezes quando nós vivemos uma cultura capitalista materialista como nós vivemos hoje nós vivemos a um sonho que muitas vezes tem a ver com o sonho americano o american dream muito comum nos filmes Hollywood anos quem já ouviu falar do sonho americano né que seria esse esse sonho americano sonho americano é mais é você acreditar que você pode sair de um da da e se tornar.

Alguém Grande e quando olhava para a história de José sem entender muito bem essa perspectiva de Deus fazendo um homem sonhar eu me questionava eu faço em Deus será que é isso Deus vai tirar um homem do nada para fazer ele se tornar um homem grande na capital Econômica impressora do mundo da sua época aí eu pensei será que o nosso Deus é o senhor do sonho americano e de fazer homens do nada se tornarem.

Ricos e Poderosos dentro de um sistema opressor capitalista Oi e aí algo disse dentro de mim e continua lendo a história a Bíblia fala por si só bom e quando o nosso Mozão das escrituras E você acha que você não chegou na conclusão ainda continua lendo a história porque acontece algo muito lindo você vai perceber que quando José sonha parece que quando ele conta um sonho para os seus pais parece que o sonho fala sobre ele e o decorrer da.

    História quando ele chega no palácio e se torna o primeiro-ministro da capital do mundo a capital mais rica do mundo

    Poderoso se você chega sorte aí você tá dizendo parece que o sonho tá ainda falando sobre ele é mas aí que entra o texto de Hebreus quando fala que pela fé José no fim da vida faz menção do Êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos é muito interessante você ler o antigo testamento a partir da lente do novo testamento precisamos.

    Olhar para o antigo testamento a partir da lente que o próprio Cristo Jesus nos deu porque ele diz vocês querem Moisés então Moisés escreveu sobre mim os cinco primeiros livros da Bíblia quem escreveu o Moisés lembra quando ele estava caminhando com os discípulos na estrada de Emaús que estavam confusos não entendendo nada então ele fala a lei os profetas e os inscritos falam sobre mim e muitas vezes nós olhamos para esses textos e não temos essa lente de ver a.

    Revelação Messiânica a revelação de Cristo e parece que as histórias não se encaixam Hum será que José sonhou sobre ele será que Deus é o senhor do sonho americano de do nada fazer com que o homem se torne ricos e Poderosos No sistema capitalista Será que é só isso e o autor aos hebreus poderia ter lembrado de muitas coisas sobre José mas ele não fala do Palácio porque o palácio não é o fim da história é porque Deus colocou a eternidade dentro de nós e quando coloca eternidade.

    Dentro de nós nenhum objetivo temporal é o final do histórico ido na hora que você possa alcançar de material pode ser o fim da história por isso que quando ele vai lembrar de José ele não lembra apenas do que José conquistou mas do legado espiritual que ele deixou nos seus ossos na Assunção no seu espírito no seu legado para a próxima geração e o que é mais lindo da história de José e é que o sonho dele não falava mais sobre ele mas falava sobre algo muito.

    Maior do que ele E foi o quê José sonhou José sonhou como Reino de Deus querida é porque graça José graças a José a e todas as promessas que foram feitas Abraão Isaque e Jacó no Egito durante 400 anos se cumpriram para que pudesse fazer com que 12 filhos se tornassem doze tribos 70 homens se tornassem mais de um milhão de pessoas ele foi o homem.

    De transição pretendendo que lindo E quando Deus faz um homem sonhar os sonhos não tem mais a ver com ele mas tem a ver com algo muito maior do que ele que tem a ver com o Reino de Deus com um plano de Deus que transcende aquilo que eu posso conquistar mas tem a ver com um legado com algo que vai muito além do que aquilo que nós podemos sonhar sozinhos nessa noite eu quero que assim como naquela Estrada de Emaús a palavra do senhor aqueceu o coração daqueles homens Você saiu daqui aquecido.

    E animado a sonhar algo maior e o permite que Deus te faça sonhar e sabe por quê Porque quando eu cheguei no palácio e vi José como primeiro-ministro do Egito eu falei não pode ser só isso bom então você continua lendo história e você vai ver que na verdade o que Deus fez José sonhar José sonhou com o reino de Deus que por meio de um Cordeiro o filho de Deus traz Redenção entre os.

    Homens porque por meio dessa transição que foi feita através de José se manifestou o cordeiro ouvir Páscoa houve a libertação de um povo que foi chamado ao deserto que é um lugar em você olha para o horizonte e os céus tocam a terra Sem Limites sem paredes é sensacional não é a Deus e José sonhar com uma resposta de.

    Deus para um tempo de crise Global em e hoje vivemos um momento de crise global e nós estamos sonhando com que apenas que os nossos problemas se resolvam sonhando para que uma realidade do Reino de Deus se manifesta através da igreja levando o testemunho do Senhor da sua bondade da sua glória e do seu poder a todas as nações José foi igual me abençoador O Legado de José foi que Capítulo 12 diz que quando eles estavam saindo através da porta de sangue que a.

    Representação do cordeiro de Deus Deus falou peça para que eles diga para que

    Eles pensam que eles quiserem e da casa dos egípcios e quem é que fez com que o Egito se parece uma nação rica e poderosa José agora o fim de todo o recurso que Deus trouxe predito através de José era o Egito e o era um propósito o Luan.

    A Deus não enriquece pessoas Deus não enriquece sistemas Deus levanta recurso e riqueza para o seu propósito e vá eles despojaram o Egito sob o que é de supor já levar toda a riqueza do Egito depois da décima praga ninguém mais aguentava ver o hebreu no Egito então aquelas aquelas hebreias pediram aquelas prateleiras de ouro Todas aquelas roupas de linho fino caríssimas e as leva tudo leva tudo queremos ficar.

    Livre de vocês porque eles haviam perdido seus primogênitos um povo de Israel diz pô João o Egito levou toda essa riqueza para o deserto é sensacional não é aí você chega no Capítulo 24 em que eles vão cumprir o propósito de cultuar e celebrar a Deus no deserto que Deus fala para eles agora o cara que vocês construam para mim um Tabernáculo nós vamos reconstituir o Éden o lugar para que eu possa habitar no meio de vocês lá eles vão precisar de.

    Algumas coisas anotar ir e a lista é enorme ouro prata pedras preciosas linhos Vinícius eu te pergunto onde que eles iam encontrar isso no deserto e lá tudo o recurso necessário para reconstruir um Tabernáculo para que Deus pudesse habitar no meio deles na terra na terra como no céu tudo esse recurso estava investido em quem e no próprio povo.

    O que foi resultado de todo um processo Comprido a partir de um homem que Deus fez sonhar Você já parou para pensar o que Deus pode nos fazer sonhar algo muito maior do que tudo aquilo que nós temos sonhado e eu com 22 anos foi ordenado ao Ministério Pastoral e eu tinha um sonho e até que um dia descobri que o meu sonho ministerial tinha a ver comigo tinha vir com a minha música tinha vir.

    Com o meu Anseio pastoral e até que então durante três anos o senhor me ministrou e colocou um sonho dentro do meu coração Deus me fez sonhar Deus me fez ver algo o que Deus falou você vai gastar toda sua vida treinando e preparando pessoas para cumprir a grande comissão para ir e pregar o Evangelho a todas as nações de desde então são 15 anos que eu dedico a minha vida perseguindo um sonho.

    O que é muito maior do que tudo aquilo que tem a ver sua comigo agora imagine professoras homens de negócios jovens as pessoas que começam a entender que Deus pode fazer você sonhar algo muito maior do que aquilo que você tenha sonhado só para você E quando Deus faz o homem sonhar ele nunca mais será o mesmo porque ele vai entender que nada mais vai ter a ver com si mesmo isso faz sentido para você E quando Deus faz um homem sonhar é.

    Diferente de quando um homem sonha sozinho quando o homem sonha sozinho Ele sonha algo que tem a ver com ele mas quando Deus faz o homem sonhar é como se ele estivesse pegando um pedaço da eternidade e colocando dentro desse homem e por isso quando Deus faz um homem sonhar ele nunca mais é o mesmo porque por um momento ele viu o futuro ele viu o seu destino.

    O que é transcendente e que vai muito além daquilo que nós podemos fazer em vida o que José sonhou foi com a obra Messiânica ele sonhou com um povo cumprindo todas as promessas de Deus o que ele sonhou foi muito além do que aquilo que ele conseguiu ver e alcançar mas ele morreu dizendo leva os meus ossos da terra prometida como um bom Peregrina assim como somos nós leva.

    Os meus ossos para Terra Prometida com que ele tava sonhando e ele estava sonhando com o reino vindouro ele estava sonhando com o reino de Deus conta de nós que temos ansiado por isso o que Deus nessa noite aqueceu nosso coração né quando Deus faz um homem sonhar por um momento ele ver o seu futuro ele tem um encontro com o seu destino e ele não consegue mais esquecer o que ele viu e ele passa a perseguir o.

    Seu sonho ele não simplesmente espera que as coisas aconteçam mas ele começa a perseguir o seu sonho perseguir isso que Deus colocou dentro dele por isso desde Abraão Quando Deus faz homens sonhar Deus está Compartilhando os seus planos e Eles não conseguem mais viver da mesma maneira alguém que carrega um sonho de Deus algo que Deus colocou dentro dele ele não consegue mais se acomodar nas.

    Demandas do tempo presente tudo que ele faz e é para que se cumpra aquilo que ele entende que é o seu propósito que é o seu destino eu vejo que E aí e o segundo. E quando Deus faz um homem sonhar ele sabe que o preço do pioneirismo é a incompreensão E quando Deus faz um homem sonhar e ele começa a ver algo que está além do seu.

    Próprio tempo Isso se chama pioneirismo que que é pioneirismo é quando você começa a viver EA se envolver e a fazer o que ninguém está fazendo ainda o que ouviu falar de homens que estavam além do seu tempo inventores cientistas pensadores que estavam além do seu tempo já parou para pensar que muitas coisas que Floyd que pensadores importantes da história falaram por um compreendidas anos depois que eles falaram porque eram.

    Homens que estavam além do seu tempo e se chama pioneirismo é quando alguém sonha algo de Deus e consegue viver além do seu próprio tempo e aí nós temos que estar dispostos a sofrer a incompreensão homens que abrem caminhos homens que são Pioneiros o mês que vem antes são homens que vão ter que aprender a lidar com a incompreensão no momento que eles estão vivendo agora imagine se você é um homem.

    Que Deus faz sonhar EA um homem que dentro da sua área ele consegue ver antes antes e a Você já parou para pensar quantas pessoas nós poderíamos estar ajudando hoje se tivéssemos orado para que Deus nos mostrasse antes assim como ele mostrou plano é isso se chama Revelação e sabedoria que que a revelação é isso que vai acontecer sabedoria faça isso.

    Antes que aconteça Ah vai ah eu vou trazer um dilúvio Revelação sabedoria construa uma arca faça isso antes que aconteça é Paulo dizem efeitos que o Senhor nos deu espírito de Revelação e sabedoria O que são homens que Deus faz ver antes e quem vê antes sabe o que fazer antes e se chama pioneirismo E se nós tivéssemos orado assim há três anos atrás Talvez hoje teremos muito mais recursos para poder ajudar muito mais pessoas e não estaríamos tão.

    Descapitalizado queimando reservas queimando gorduras E por quê Porque somos reativos reagimos ao presente e não vemos antes do Futuro homens que Deus faz sonhar são homens que vem o futuro antes homens que estão olhando para Alem para frente e por isso consegue dessa maneira abrir caminhos onde não haviam caminhos e onde todo um tempo ver problemas ele vê oportunidades onde todo mundo vê.

    Apenas questionamentos ele encontra a resposta nós precisamos de homens e mulheres como José os homens que não murmurem mas homens que vem caminhos respostas que confie em e interessante que quando você vai olhar para a história em Gênesis 37 5 e vai dizer que quando ele compartilha os seus sonhos com a sua família e os seus irmãos passa a odiá-lo Porém você vai perceber que o seu pai refletia.

    Muito Acho interessante isso os seus irmãos passam ao diabo É mas o seu pai refletir por quê Porque era Jacó Israel aquele a quem Deus deu uma promessa sobre o futuro tô entendendo olha que interessante quando você quando Deus faz o homem sonhar ele passa a ser admirada porque tem visão de futuro então Jacó olha para ele e começa a refletir falar Tem alguma coisa aí contudo os seus irmãos a quem vivem na.

    Filosofia muito comum do nosso tempo moderno é o aqui eo agora o que importa é você ser feliz aqui o agora Viva agora como se não houvesse o amanhã e essa Filosofia é praia se tipo de gente que vem a filosofia do aqui eu agora sem nenhuma perspectiva de futuro José começou a se tornar um incômodo porque o que ele viu era sobre o futuro eu tô entendendo e os irmãos ficar incomodado porque acharam que ele estava se sentindo melhor do que eles agora no presente então eles não conseguem.

    Entender nada do que estava acontecendo e na verdade que ele tava falando vai acontecer algo no futuro e vai acontecer algo no futuro um caminho vai ser aberto e ele começa a perseguir isso e ele passa a ter que lidar com a incompreensão como um preço do pioneirismo ver o futuro antes um conselho ou Cuidado para não compartilhar seus sonhos na hora errada com as pessoas erradas.

    A Jesus veio após João Batista que foi um precursor um homem que abriu caminhos um pioneirismo o homem que começou a ver quando ninguém via começou a pregar quando ninguém pregava começou a fazer com ninguém fazia tô entendendo ele foi compreendido e não esse nós somos a igreja que aguarda A Volta do Messias Na expectativa do reino vindouro nós temos que aprender a lidar com isso mas não ser uma igreja que fique apenas reage ao presente mas que abre o caminho para o.

    Amanhã preparar o caminho do Senhor essa é a nossa missão e nós temos que voltar a sonhar com isso amém querido terceiro. Quando Deus faz um homem sonhar enquanto seus irmãos fazem planos Ele simplesmente e obedece Gênesis 3712 diz os irmãos de José tinham ido cuidar dos rebanhos do pai perto desse quem Israel Jacó disse a José Como você sabe seus irmãos estão apascentando os rebanhos perto desse.

    Quem quero que você vá até lá e ele diz o quê É sim senhor algumas versões eis-me aqui Repita comigo eis-me aqui e Esme e tia É sim sensacional isso porque porque era uma viagem de dias e tem aqui quando era adolescente aqui ele tinha 17 anos e que me lembra quando você era adolescente a sua mãe pedia para você no mercado Quem gostava.

    E não era muito legal né da minha época o mercado era é três Imóveis ao lado para alguns 500m para alguns outros um quilômetro para José três dias de viagem andando e vai lá ver que seus irmãos estão fazendo três dias e viajando dá para ver os irmãos que nem gostava muito dele E ele disse o quê.

    A sme aqui quando Deus faz um homem sonhar e ele tem um coração sempre disposto a dizer eu quis me Aqui você não vai ver no decorrer da história e nenhum momento José murmurando questionando reivindicando colocando Deus no banco dos réus né como se fosse um julgamento Por que você tá contra mim porque tá acontecendo isso comigo por que que eu perdi isso porque que não deu certo aquilo Porque faliu aquilo porque em nenhum momento ele faz isso mas o tempo.

    Todo parece que quando Deus faz um homem sonhar ele tem uma confiança profunda que Deus está no controle de todas as coisas ele só consegue dizer diz-me aqui e enquanto isso no final dessa jornada Ele se perde depois ele encontra os irmãos em Gênesis 37 18 assim José foi em busca dos seus irmãos e os encontrou perto de do tampo Mas eles viram de longe antes que chegasse e planejaram.

    Matá-lo lá vem o sonhador E quando Deus faz um homem sonhar Enquanto muitos estão fazendo planos e você simplesmente disse eis-me aqui e eu quero te deixar esse conselho que você possa voltar a sonhar algo de Deus dentro de você que vai muito além de você e entenda que para que alcance esse esse esse sonho que Deus está colocando em você como um plano será necessário.

    Que você diga eis-me aqui E se ele está colocando um plano dele dentro de você não fazemos mais planos mas apenas respondemos eles me aqui para os planos dele que estão dentro de nós por meio de um sonho é oi lá Oi José estava obedecendo ao seu pai Oi e me algo que me chama atenção nesse texto aqui ó.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=vsqP6s6r24k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem