A GLÓRIA DE DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes

A GLÓRIA DE DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes O que é tratando nesta manhã sobre o Salmo 8 eu peço que você abra sua Bíblia comigo para lermos este texto e considerarmos juntos a exposição dele Salmo 8 E aí E aí e a glória Divina EA dignidade do filho.

Do homem e o senhor senhor nosso quão Magnífico em toda a terra é o teu nome as coisas pusestes nos céus a tua majestade da boca de pequeninos e crianças de peito suscitasse força por causa dos teus adversários para fazeres emudecer o inimigo e o vingador quando contemplo os teus céus obra dos teus dedos a lua e as estrelas que.

Estabeleceste que o homem que dele te lembras e o filho do homem que o visites fizeste no em touro no entanto por um pouco menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste desta ele domínio sobre as obras a tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste ovelhas e bois todos e também os animais do Campo e as aves do céu e os peixes do mar e.

Tudo que percorre as tendas dos mares o senhor senhor nosso quão Magnífico em toda a terra é o teu nome Amém nós vamos tratar hoje irmãos sobre a glória de Deus EA dignidade do Homem nós estamos trabalhando aqui com vocês o livro de Salmos as interrompemos a sequência até porque são 150 poemas e nós não temos condições aqui nesse período escola dominical os.

Polos todos é o nós vamos agora é buscar alguns Salmos e é para expor aqui Nesta aula de escola dominical Vocês bem sabem que o livro de Salmos é dividido em cinco blocos em cinco livros o primeiro bloco o primeiro livro O Salmo ou 41 basicamente o Todo escrito por Davi depois vem o 42 até o 72 o segundo livro.

Depois o 73 a 89 o terceiro livro depois do 90 o 106 o quarto livro e o 107 ao 150 o quinto livro e a nós estamos então ainda no primeiro livro que vai de um ao 41 e esse é o Salmo 8 conhecido por Charles haddon spurgeon como a canção do astrônomo o hiper quiser disse que este livro ou melhor esse Salmo 8 é o melhor comentário que nós temos de Gênesis Capítulo 1.

A GLÓRIA DE DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes

Ah e também esse Salmo é colocado em considerado como um Salmo messiânico porque Jesus fez referência a ele lá em Mateus capítulo 21 e também o autor aos hebreus faz referência a ele lá em Hebreus capítulo 2 Então são Pense antes de todo aquele Salmo ele é citado no Novo Testamento com referência a Cris dá um ponto Davi escreveu esse Salmo ele não estava apenas pensando no homem a.

Como você e eu mas ele estava também remetendo estas verdades aí Jesus Cristo o filho de Deus por isso é um Salmo messiânico então com a Bíblia aberta no Salmo Nós Vamos considerar aqui algumas lições importantes a primeira delas é a majestade magnífica do Criador e o senhor senhor nosso quão Magnífico em toda a terra é o teu nome pois isso puseste nos céus a tua majestade então.

Aqui nesse verso um eu quero considerar com vocês três verdades primeiro a realidade da grandeza do nome de Deus o senhor senhor nosso quão magnífico vão magnífico venha a vocês que tenham todos exclamação no final e ele está extasiado e ele está como que tomado de forte emoção ao ponderar ao considerar ao avaliar ao.

Ter uma visão mais Ampla e mais profunda da grandeza majestática de Deus Sobretudo o nome de Deus E agora nossa hein vocês que é a criatura que está olhando o criador Essa é a criatura que está extasiada com a grandeza do criador Oi e o nome de alguém é representa esse alguém quando você sinta.

O nome de uma pessoa você está remetendo as pessoas não há um nome mas ao ser está por trás do nome o nome é um símbolo de quem a pessoa é remete a pessoa então ele está aqui apenas Encantados com a beleza do nome Jeová ele está encantado com tudo quando Jeová é eu vou tudo que ele representa a seu ser seus atributos suas obras as.

Suas realizações tudo isso está embutido no nome de Deus e ele está aqui admirando da grandeza desse nome o segundo aspecto aí nesse versículo primeiro é extensão da grandeza o nome eu disse o senhor senhor nosso quão Magnífico em toda a terra é o teu nome Esse é um novo de Deus não é admirado apenas por você e por mim é o nome de Deus admirado em toda a terra a cada tribo cada povo cada língua cada nação o nome de Deus é admirado mas.

    Admirado porque ele é e admirado por aquilo que ele fez

    Quanto mais você conhece a obra de Deus mas reverência você prestar a Deus você vê Deus ou as digitais de Deus em toda obra da criação e o Salmo 19 o mesmo Davi vai dizer o céus declaram a glória de Deus eo firmamento anuncia as obras das suas mãos mas você não admira apenas um macro.

    Universo como obra extraordinária de Deus é os mundos Estelares as galáxias e a bilhões de anos-luz de distância de Nós Você admira também um micro é falso se você admira uma gota de orvalho você admira uma semente que você lança na terra bom e ali dentro essa semente tem vida oi e ela morre e a vídeo slot se você admira a beleza do seu corpo o mais de 60 trilhões de células vivas.

    Você admira a beleza do seu olho tem mais de 10 milhões de fios duplos encapados você admira pétala de uma flor e o cântico de um pássaro sorriso de uma criança todo o universo está estampando a majestade de Deus sobretudo você que gosta de ver essas coisas cada pôr-de-sol que a gente tem visto ultimamente que ela uma obra de arte né Deus desenhando nas nuvens paisagens.

    Diferentes a cada entardecer Então tudo isso remete à glória de Deus toda a terra a ver as digitais do Criador mas talvez nós aqui não estamos admirando apenas a criação mas sobretudo a grandeza do nome de Deus por causa da obra da Redenção a obra da Redenção e esta obra não foi feita como um plano B porque o plano lá.

    Fracassou esta obra não foi planejada Por que algo deu errado e Deus um contava com os imprevistos da obra que ele realizará e Então teve que rearranjar é arrumar não você vai ler na escritura que o plano da Redenção é um plano eterno de Deus fez isso antes mesmo da fundação do mundo o cordeiro já tinha sido morto antes da fundação do mundo Ou seja a obra da Redenção a sua.

    Salvação foi planejada na eternidade antes que houvesse o mundo antes que o sol brilhasse mais que as estrelas em luzes em assistir os mares viscosos existisse antes que as flores brotassem acho que o homem foi criado Deus havia planejado todas as coisas da sua redenção e o salmista está contemplando tudo isso admirados e Nossa Senhor senhor nosso quão Magnífico em toda a terra é o teu nome mas vejam vocês na.

    Parte C do versículo um pois expuseste nos céus a tua majestade meus irmãos quando havia escreveu isso talvez o que Ele pudesse ver e saber do seu tempo pela conhecimento da época é que Davi era um pastor de ovelhas o Davi era um pastor de ovelhas a região de Belém que é um deserto as todos que as Montanhas da Judeia e certamente quantas noites ele passou ali e a céu aberto abóbora da Celeste.

    Sobre a sua cabeça e o céu estrelado e ele admirando esse cenário mas hoje com o advento do conhecimento científico hoje com a as lupas e densas dos grandes observatórios onde o homem pode contemplar os mundos Estelares nós estamos aqui estagiados estagiados a ponto de nós podemos afirmar existem bilhões de mundos Estelares há bilhões.

    De anos-luz de nós e a ponto de nós ficamos extasiados com o fato de que o universo tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro o significado dizer que sim nós voamos a velocidade da luz 300.000 quilômetros por segundo nessa velocidade nós demoraríamos mais de noventa e três bilhões de anos pedir uma extremidade a outra desse universo.

    Só observando e observando que Deus expões

    Nos céus a Sua Majestade saber que tem mais estrelas o firmamento que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta eu e Deus expõe tudo isso é para ser contemplado por você e por mim então e eu posso lhe afirmar a luz e Romanos 1.

    O que os atributos de Deus podem ser conhecidos e vistos pela obra que ele criou e você vai perceber mais que o ateísmo não é um problema intelectual o ateísmo um problema moral é por isso que a Bíblia diz que a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a justiça pela injustiça ou detêm a verdade pela injustiça é como se o homem não quisesse aceitar a verdade não quisesse reconhecer a Deus querendo.

    Proclamar-se assim mesmo como Deus ele pega essa verdade isso foca essa verdade a folga essa verdade porque não tolera essa verdade bom então eu vou lhe dizer que a o batom é isso não é um problema moral não problema intelectual porque do ponto de vista intelectual basta se abrir os olhos e você ver as digitais de Deus Basta você abrir os olhos e você contemplará a majestade de Deus e por isso é oportuno afirmar que precisa ter mais fé para ser um ateu do que para ser um crédito para ser um crente basta.

    Abrir os olhos para crê em Deus Basta contemplar a natureza para crer em Deus Basta você ter massa cinzenta do seu cérebro e ter olhos para enxergar bom magnífico Deuses pois o seu nome a sua glória da Sua Majestade nos céus e eu achei curioso porque agora aprendi a sentimentos o período de férias estando na praia E aí eu quis fazer uma contagem porque a.

    Bíblia disse que a Deus é espalha as estrelas no firmamento tá lá em Isaías 40 26 e por ser forte em força e grande em poder quando a sua pelo nome nem uma só delas é a faltar bom e como os cientistas afirmam com muita segurança de que há mais estrelas do que grãos de areia eu enchi minha mão de areia eu vou contar.

    É uma duas três 100 200 500 eu parei de contar porque não tinha contado a ponta do dedo cheia de grão de areia aquela linha que gruda no dedo a coisa mais estrelas o filmar é que todos os grãos de areia de todas as praias desertas nosso planeta Então esse Deus é o Deus que pôs a Sua Majestade e nos céus está escrito aí pois bem mas.

    Agora em segundo lugar além da Majestade magnífica do Criador você vê a Vitória retumbante de Deus sobre os seus inimigos no riacho 2 e da boca de pequeninos e crianças de peito se você tá se força por causa dos teus adversários para fazeres emudecer o inimigo e o vingador Então veja você que Davi faz uma transição da transcendência de Deus para imanência de Deus e da Glória de Deus exposta majestática mente nas alturas.

    E para e a boca do pequenino e a criança de peito Oi e aí você vai perceber que isso tem a ver a com a estratégia de Deus de pegar as coisas pequenas para envergonhar as fortes de pegar as coisas fracas para desbancar as coisas Poderosas e para Deus fazer do louvor de uma.

    Criança é a força maior do que de um exército bom e você se lembra que esse texto remete para Jesus Cristo porque quando ele estava lá e você pode conferir isso comigo por favor Oi Mateus 21 e até os 21 eu usa coisas fracas para derrotar as fortes leia em comigo Mateus 21 é versículos.

    A 16 eu vou pegar o 14 porque o contexto vieram a ele no tempo aí ele Jesus no templo cegos e coxos e ele os curou é mais vende os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que Jesus fazia e os meninos clamando Hosana ao filho de Davi indignaram-se e perguntaram-lhe ouves o que estes Estão dizendo o ou seja esses é principais sacerdotes.

    É escribas estão chocados e irritados é porque os meninos estavam cantando isso a Zana o vídeo Davi Hosana ao filho de Davi resaltando a Jesus glorificando a Jesus que acabaram de fazer milagres Ah e eles querendo tirar uma casquinha Jesus tá vendo que eu tô falando aí em outras repreende os meninos O que Jesus então diz a ele.

    Eu nunca lestes da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor E olha que coisa fantástica e até os ter mais cuidado em corrigir as crianças viu e as Crianças podem até não cantar com toda a arte com toda a beleza com toda harmonia é mas como Deus enxerga motivação e v a.

    Intenção Deus está dizendo que Deus tira o perfeito louvor na boca dos pequeninos bom e sabe irmãozinho louvor à luz da Bíblia arma de guerra a Deus prende aprisiona os inimigos tá lá no Salmo 149 com louvor e é por isso que é quando o povo de Deus a Dori canta Deus diz baratos inimigos e eu queria mesmo sabe adorar e essa procurar sabe xingar tá blasfemar.

    Ele não sabe adorar e é por isso que quando aquela confederação de inimigos atacou estava prestes a atacar Jerusalém lá em 2º crônicas Capítulo 20 e mandar um recado abusado para o Rei Josafá Josafá não tinha tempo para armar um exército para convocar o povo para estabelecer a estratégia de guerra e diz a Bíblia que o rei que apresenta a Deus esse meu Deus eu não sei o que fazer eu não tenho nem.

    Estratégia para enfrentar essa grande multidão que vem contra nós mas os nossos olhos estão postos em ti eu e Deus então o seguinte da Guerra minha bom então faz o seguinte não prepara um exército na frente não preparam coral bom e bota o coral na frente do exército bom e bota o Carol para cantar com voz alta sobra maneira o que diz o texto e tendo eles começaram a cantar EA dar louvores o senhor pôs emboscada contra os filhos de Amom e de Moabe e eles foram desbaratadas.

    Eu tenho muitas lutas na vida se vc é com louvor é quatro oração e quando você adora Deus e louvo a Deus você tá dizer Deus está no controle eu não estou mais Deus está eu não tenho estratégia Mas Deus tem eu não tenho força mais Deus eu li potente que Deus tira aquilo que é fraco a força Deus tira da boca dos pequeninos o perfeito louvor para vencer os inimigos para calar os inimigos Ah pois bem amados.

    E vejam vocês que as crianças não estão usando armas As crianças estão usando o que louvor e Há momentos na vida que você usa armas não ajudar muito não e olha quem quer vencer nas armas né e a vencer na força quem quer vencer a nossa estratégia e esse salvo está nos ensinando que você nunca tem um forte como quando você adora Deus você Louva Deus o mesmo que as circunstâncias seja de.

    Zombaria de crítica de Ira começa que Deus está sofrendo aqueles que vão prender Jesus daqui a pouquinho e vão chegar e levar Jesus para o sinédrio daqui a pouquinho há aqueles que vão condenar Jesus a pena de morte o brasfeme conspiração daqui a pouquinho estão querendo aqui intimidar Jesus repreende os meninos tá vendo que eu tô falando não hosana hosana bendito o que vem em nome do senhor para com isso e repreende os meninos O que Jesus não nunca lestes Jesus Rebeca é o Salmo 18.

    Ah tá boca de pequeninos triste perfeito louvor mas agora em terceiro lugar olhando o saldo vamos olhadinha no Versículo 3 e quando contemplo os teus céus obra dos teus dedos a lua e as estrelas que estabeleceste aqui vamos ver a grandeza insondável da criação e os irmãos vamos para um pouquinho para perceber quando contemplo os teus céus obra dos teus dedos e a luz estrelas que estabeleceste Davi está aqui.

    Subscrevendo a ideia de que Deus é a fonte disso é o criador do outras coisas Oi não Davi não se curva diante das teorias que hoje muito sem ser curvado por exemplo por exemplo a matéria eterna o que a gente gasta matéria eterna e os grandes apesar disso lá atrás uma matéria no eterna eterno só Deus o é.

    O segundo o Davi aqui não sucumbe a ideia de que o mundo surgiu espontaneamente a geração espontânea e a teoria da geração espontânea o meu que Davi entendi aqui eu não mudo não pariu assim mesmo mundo não deu à luz a si mesmo o homem foi criado a Deus é o criador a Deus meu querido a Deus não foi criado ele é o criador.

    A Deus o passou a existir ele é o pai da eternidade e tudo que existe existe pela palavra do seu poder obra das suas mãos o terceiro Davi Aqui não está jamais sucumbindo a ideia tão como hoje de que o mundo é resultado de uma mega explosão eu abrir a teoria do Big Bang também não é o cabelo ensina e até porque se você precisar ia acreditar numa caso para acreditar na teoria do Big Bang.

    É uma caso uma explosão casual deu origem ao universo a sua ordem os seus movimentos bom então preste atenção nisso se o nosso mundo é fruto dessa mega explosão ou será que a desordem produzir a ordem ou será que o caos produziu e o Cosmos Oi e aí você começa a perceber que as pessoas que não têm muita fé para acreditar mesmo senão.

    E pensa comigo por exemplo no nosso planeta o porquê que nós estamos aqui e para aqui essa explosão Sampa o céu E aí nós estamos aqui porque uma caso nos deixou aqui porque uma explosão fez daqui o nosso habitat após a casual ah e hoje é sabido que o planeta terra é o único lugar de condições plenas para nossa sobrevivência bom e nós estamos rigorosamente um.

    Devemos estar e o que se estivéssemos mais longe do Sol morrermos congelados se tivéssemos mais perto só o ônibus Queimados só não foi uma caso que Deus nos colocou as mãos do Criador nos compra os colocaram em é mas imagine vocês e por exemplo e a Lua nosso satélite Acho que todos vocês sabem que a lua tem um efeito muito importante o nosso planeta é porque se não tivesse a lua com suas.

    Fases não haveria as marés dos oceanos se houvesse as marés dos oceanos as praias se encheram de lixo e a vida seria impossível no planeta é por acaso que deixou a lua na sua horta uma explosão Oi e a conclusão que nós chegamos aqui não existe acaso existe um casual existisse um plano não existe a criação bom e é preciso reafirmar isso meus.

    Irmãos porque Como disse lá no começo que Charles haddon spurgeon dizia que esse Salmo é o Salmo do astrônomo e por quiser dizia que este Salmo é o melhor comentário de Gênesis Capítulo 1 tem muito professor de seminário hoje seminários evangélicos falar baixo seminários evangélicos é é triste dizendo que genes um gênio dos dois é mitológico.

    A sua aconteceu não e tem um registro fictício só a novela Eu e meus irmãos preste atenção nisso se nós tirarmos da Bíblia Gênesis 1 e 2 só para o caos e a criação aconteceu de fato é o que está relatado em Jesus dois aconteceram de fato e o a Bíblia não é verdade o ou Deus não merece crédito.

    É porque o relato da criação não tá só lá em Jesus um não está na Bíblia inteira dos livros da Lei nos livros históricos nos livros poéticos nos livros proféticos nos Evangelhos no livro de Atos nas epístolas de Paulo das epístolas Gerais e no livro de Apocalipse e para você que acreditar nessa sandice teológica que Deus não criou você desconstrói toda a Bíblia bom então nós temos que fazer um não sonoro outra se liberar liso está entrando em tantos seminários.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=dYXDkI4-9Nc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem