HERNANDES DIAS LOPES I Fui Iludido

HERNANDES DIAS LOPES I Fui Iludido Os irmãos amados nós vamos abrir a palavra de Deus o evangelho de Jesus Cristo conforme o relato de Mateus capítulo 21 em Mateus Capítulo 21 os versos 17 a 20 E aí Oi Mateus 21 17 a 20 o e deixando-os saiu da cidade para.

Betânia onde pernoitou o centro de manhã ao voltar para a cidade teve fome o evento uma figueira Beira do Caminho e aproximou-se dela Ah e não tendo achado senão folhas disse-lhe eu nunca mais nasça fruto de ti Oi e a figueira secou imediatamente tô vendo isto os discípulos admiraram se.

E exclamaram como secou depressa a figueira e eu quero conversar com vocês hoje sobre o solenissimo tema e quando as aparências enganam e quando as aparências enganam que o Senhor Jesus Cristo tinha acabado de entrar em Jerusalém a chamada Entrada Triunfal e era Páscoa.

E eles subiram para dar sua vida é para ser crucificado e para morrer por nós Oi e o primeiro ato de Jesus ao entrar em Jerusalém foi purificar o templo a virada as mesas dos cambistas o expulsará os vendilhões do templo Oi e para denunciar que eles haviam transformado a casa de Deus a casa de oração num covil de.

Salteadores um esconderijo de ladrões E retratando com isso o que a vida interna a íntima e da religião Judaica havia se corrompido O que é religião tinha aparência forma beleza pujança mas nenhuma verdade nenhuma Piedade nem um relacionamento pessoal com Deus.

É mas diz a escritura aqui na parte da tarde já o anoitecer a Jesus ai de Jerusalém e vai pernoitar em Betânia e no dia seguinte Possivelmente na segunda-feira de manhã ao voltar para Jerusalém diz a escritura ele teve fome e enquanto caminhava para Jerusalém e havia ao lado da Estrada da beira da estrada uma figueira.

HERNANDES DIAS LOPES I Fui Iludido

Eu e Marcos relatando esse fato diz que Jesus Viu de longe a figueira é cheio de folhas a Jesus então com seus discípulos aproxima-se da Figueira tô procurando figos ele estava com fome Oi e ele viu apenas folhas ele é um fruto a E então Jesus amaldiçoa a figueira.

Bom e no relato de Marcos nunca se alguém ou ninguém coma fruto de ti Oi e a figueira secou se por completo o Marcos disse que no dia seguinte ao passarem por lá a figueira estava seca desde a raiz bom E com isso Jesus está mostrando que não apenas a vida pessoal e interna da Nação de Israel da religiosidade de.

Israel estava corrompida mas esternamente ela estava sem frutos sua folhas sua aparência e esse milagre e quase que como uma parábola e traz para nós alguns desconfortos porque esse é o primeiro milagre e o único milagre que Jesus Cristo pai do ponto de vista negativo e Jesus nos seus milagres curou Jesus deu vida Jesus abre os olhos aos cegos.

Jesus abriu audição dos surdos Jesus deu voz para os mudos Jesus fez os copos andar em Jesus ressuscita os mortos Jesus multiplicou pães e peixes para alimentar Os Famintos Mas aqui é um milagre que nós ficamos chocados é porque ele mata uma figueira e ele vai secar uma figueira e até países.

E é claro que Jesus não aqui está exercendo as teste Capricho é de uma Ira vulcânica e descontrolada E é claro que Jesus não se aproxima desta Figueira sem saber o que tá acontecendo achando que encontra figo e não tinha figo e ele com frustrado porque eu não sabia que não tinha figo Olá meus amados e este fato retrata para nós um emblema.

Um símbolo graves you é de uma denúncia que Jesus fez a nação de Israel o que tinha aparência mãe não tinha vida que tinha propaganda mas não tinha fruto e talvez alguém pudesse pensar bom aquela Figueira porque a Bíblia diz lá em Lucas três e foi João Batista Quem disse que se árvore se abra não produz.

    Bom Fruto Machado já está posto à raiz oi e ela é cortada e lançada no fogo

    E ela não tem utilidade e vai servir de lenha e para aquecer no inverno é mas certamente Jesus sua intenção muito maior e é de usar esta Figueira a seca para que ser o céu e o meu coração e nesta manhã a alertar nos um perigo gravíssimo.

    Solenissimo e o perigo além das aparências que engana é e esta noite pastor Arival eu pensando nesse texto meditando nesse texto o liberava para lá para cá e e e eu disse o meu Deus eu eu vou pegar esse irmão muito mais para mim é porque Quantas vezes a nossa vida parece ser melhor do que é.

    E quantas vezes as pessoas admiram não quem nós somos mas quem nós aparentamos ser e quantas vezes nós estamos e desprovidos de fruto mas chega de folha bom e as pessoas se Encantam e elas olham e elas admiram e elas observam e elas se aproximam eu e elas vão encontra o fruto.

    Bom então eu gostaria de olhar três lições desse texto para nossa reflexão a primeira delas é uma propaganda enganosa Olha o verso 18 e 19 cedo de manhã ao voltar para a cidade teve fome e vendo a figueira à Beira do Caminho aproximou-se dela e não tendo achado senão folhas disse-lhe nunca mais nasça fruto de ti e a figueira secou imediatamente o porquê que uma propaganda enganosa E por que a figueira.

    E ela primeiro produz fruto depois surgem as folhas e não é que surgem as folhas primeiro e depois o fruto Mas o fruto primeiro depois as folhas e se aquela Figueira estava cheia de folhas e Marcos relata isso que Jesus Viu de longe e ela tinha folhas e pressupunha necessariamente ela tivesse frutos e ao te folhas ela está fazendo a.

    Propaganda eu tenho frutos é porque os frutos precedem as folhas e o perfume assim não ter frutos ela estava fazendo uma propaganda enganosa e ela estava anunciando publicamente o que ela não tinha intimamente e ela está prometendo que ela não possuía e ela era um fake News e ela era mentira.

    Não é não é propaganda enganosa e vai unir de algumas ideias do seu irmão de Charles spurgeon muito conhecido sermão chamado a figueira murche Oi e ele dá algumas sugestões eu vou usar algumas delas e essa Figueira retrata as pessoas o quê o esperam é muito de outras pessoas.

    Eu ou elas superam em muito outros outras pessoas porque vejam bem se você não tem fruto você diz olha eu não tem fruto a minha vida não tá legal eu não tô bem eu tô passando uma crise minha vida tá seca minha vida tá árida eu tô vivendo um deserto espiritual e as pessoas não tem expectativa de que você tenha fruto que você entendeu não tem fruta minha vida tá seca a minha vida da área Ah mas essa Figueira está cheia de.

    Folhas e ela é exuberante ela é bonita ela ela ela chama atenção ela atrai as pessoas que estão passando no caminho e já tá dizendo vem que tem É só conferir é e quantas pessoas se aproximem quando as pessoas abriram os galhos quando as pessoas olham por dentro ela só vem folha elas não vem frutos essa Figueira o retrato do farisaísmo o que proclamava graças te dou porque eu não sou como os demais homens eu não sou justo eu não sou do outro.

    Vamos sou ladrão eu sou isso sou aquilo' isso aqui no outro eu sou crente sofrer queria não só calvinista e eu sou fiel

    Eu sou reformado eu sou a pessoa pessoa pessoa uma pessoa maravilhosa e de repente a pessoa se aproximam e com tanta propaganda e não deu fruto é mas esta Figueira e mostra que tá as pessoas parecem desafiar as próprias estações do ano é porque Marcos Disk não era tempo de.

    Figos Olá eu sou a ler o relato de Marcos é mas se não era tempo de figos também não era tempo de folhas porque as folhas só nascem depois que os filhos Brotas e a figueira o retrata essas pessoas Parece que elas estão muito adiantadas em relação as outras mais crente mas que idosos parecem que são gente de oração cheia do espírito santo que conhece Bíblia que entende Bíblia é que fala de Bíblia o.

    Tempo todo Generosa como análise Safira que tem coragem de vender uma propriedade glória eu sou um cara Generoso nós somos um casal que importa com os pobres que que Luta pelos pobres que quer a questão dos pobres e vai lá e vem ou propriedade dá o dinheiro é mas esconde a metade do dinheiro esconde Parque o dinheiro sentado diante ficando dinheiro todo e muitas vezes a nossa espiritualidade tão bonita aos olhos humanos.

    E é uma hipocrisia nós queremos apenas fazer propaganda queremos apenas holofotes e o Jesus denunciou isso eu disse naquele dia muitos vão dizer senhor senhor porventura não profetizamos em teu nome não fizemos Milagres e em teu nome não expelimos demônios e em teu nome fizemos obras extraordinárias E Jesus vai dizer nunca vou te conhecer e o que você conhecer e apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade em terceiro lugar eu não uso essas.

    Pessoas ultrapassam a regra comum do crescimento porque a regra é primeiro fruto depois folha essas pessoas programam fruto mas elas não possuem o fruto e às vezes catarata a minha alma sua alma sua vida com a igreja e sabe você tem nome de que vive você tá morta como a igreja de laodicéia Estou rica e abastada não seja coisa nenhuma mas tu és pobre miserável cega lua.

    E quantas vezes a nossa vida é um fake News e a propaganda enganosa nós temos folhas mas não temos frutos Ah mas não tem mais essas pessoas atraem a atenção das pessoas por que Marcos diz claramente no relato dele e essa Figueira Estava à Beira do Caminho Oi e o texto aqui também nos mostra aí se vendo uma figueira Beira do Caminho O.

    Que que a vida do caminho é um lugar notório lugar público é um lugar todo mundo passa um lugar todo mundo Olha o lugar que todo mundo vê um lugar todo mundo observa ela está postada estrategicamente e estrategicamente e atrai as pessoas Marcos 1114 diz que Jesus Viu de longe a figueira a fazer mais árvores certamente não tinham não tenho folhas portanto um figos mas essa feira não ela tem folha.

    Ela tá vendo o caminho todo mundo olha todo mundo passa todo mundo bem todo mundo observa e ela chama atenção e ela não tem nenhuma modéstia ela faz propaganda dos seus frutos que não tem E aí se me permite aqui trazer à tona um dos textos mais sólidos e séries e solenes da Bíblia nessa questão e o texto de Moisés diz a bíblia e quando Moisés sobe e.

    Desce postarmos a lei o rosto dentro ela brilhando a glória de Deus a shekiná de Deus bom e as pessoas não podiam falar com ele porque era uns cadas pelo brilho do rosto dele E aí diz a bíblia que Moisés foi um véu E aqui as pessoas pudessem se aproximar E aí de repente aquela glória Foi apagando aquele brilho foi desaparecendo e Moisés gostou da ideia das pessoas verem no com o véu Olha que o homem espiritual Olha a glória de Deus eu não gosto dele Olha a Shekinah de Deus tá na.

    Vida dele Esse homem é muito espiritual Esse homem é um homem Celestial na terra e aí agora acabou e o Moisés contou com véu para que as pessoas pensassem que ele ainda tinha glória e Paulo escrevendo aos Coríntios Nós não somos como Moisés que punha véu no rosto fazendo agora foi embora às vezes o brilho desapareceu já apagou mas a gente quer que as pessoas pensam que a gente tem a glória ainda e mantém o véu tem folha mas não tem fruto.

    Olá amados esse texto nos ensinou a segunda lição além de uma propaganda enganosa vamos ver aqui em segundo lugar uma investigação meticulosa e vejam vocês e no Versículo 19 e vendo uma figueira a pena do caminho aproximou-se dela e não tendo achado senão folhas disse-lhe nunca mais nasça fruto de ti e a figueira secou imediatamente o que significa isso irmãos.

    É nós que somos crentes do Senhor Jesus Cristo que o Senhor Jesus se aproxima de nós tô procurando fruto é o primeiro Adão no Éden e foi procurar folhas e na Figueira o segundo Adão aproxima-se da figueira não para procurar folha para procurar fruto e isso o espírito de Deus habita em nós ele habita então se você quer de nós o que se.

    Espera de nós é que haja fruto o fruto do espírito amor alegria paz bondade benignidade benignidade longanimidade o domínio próprio Ah e não se contenta com outra coisa ele ele que é fruto e nós e eu e você podemos atrair gente para nós e olhar para nós e tem fruto e ele ele tem obras bonitas ele ele tem que.

    Coisas maravilhosas mas o senhor Jesus aproximar-se de nós ele não ser que invoca e eu já pensei que folha fosse fruto E ai Jesus não quando ele olha a minha vida a sua vida ele sabe quem nós somos E aí ele não vale propaganda enganosa e ele é frutos E ele nos conhece é mas em segundo lugar Jesus tem o direito de esperar frutos quando ele vem procurar o.

    Primeiro porque o fruto até sete as folhas é isso que Jesus viveu tá lá em Atos 1 Versículo 1 o que Jesus começou a fazer EA ensinar não é o que Jesus começou a ensinar e a fazer porque no reino de Deus o fazer venha silvalar e o fruto vem essa propaganda O primeiro é um sou depois eu trocando.

    Eu não programa para depois ser e o irmão você se tenso está fazendo um diagnóstico da minha vida e da sua vida se o senhor não contenta e não se contenta pelo fato de eu ser Presbiteriana para eu ser o fato é o senhor da igreja apertando de Pinheiros pelo fato de eu ser reformado pelo fato de eu ser calvinista para o pátio é você é uma pessoa que tem um bom Cabedal intelectual teológico e doutrinário isso.

    Tudo é importante isso tudo é fundamental mas o Senhor espera de nós não apenas a propaganda de quem somos mas a realidade do fato quem somos ele é frutos ele espera frutos e lá em tito Capítulo 1 Versículo 16 Paulo denunciou um grave problema chamado de ateísmo prático se professam conhecer a Deus É mas o negão as suas obras O que é aquilo que eu sou dentro de casa.

    No meu trabalho os meus relacionamentos nas minhas lindas das minhas atividades o senhor Jesus Cristo deixou claro que o pai é glorificado quando eu e você produzimos muito fruto muito não folhas fruto Ah mas não tem mais em terceiro lugar que o que Jesus espera de você e de mim é fruto sabe porque o texto nos diz e preste atenção no Versículo 18 Centro de manhã ao.

    Voltar para a cidade teve fome e você não vai dar procurar fruto porque ele tá curioso ele vai lá procurar fruto que tem uma necessidade E se o senhor Jesus tem fome o fundo de encontrar em você em mim santidade Piedade em obras e glorifiquem a Deus é uma vida digna do Evangelho é uma vida aqui calorífica Deus pelo seu.

    Exemplo pela sua Piedade pela sua postura que pelas suas atitudes que pelas suas palavras que temos seu gesto pelas suas ações que pelas suas reações tem que é fruto e tem fome e você não marca fome de ninguém com folhas é preciso ter frutos Ah mas não tem mais é Um Quarto e último lugar desse ponto aqui e quando Jesus se aproxima de nós ele se aproxima com profundo de.

    Servimento é de quem nós somos é porque a Bíblia escrita é deixa a Clarice de Deus não se zomba e é por isso que Jesus que aprovou de forma tão Severo Fariza ISO porque eu quero farisaísmo a não ser fazer propaganda do que não tinham é de orarem de dar esmolas Ah mas tudo aquilo era uma encenação é um teatro e vai esconder de para que eles eram.

    O que é um grande risco irmãos de nós repetimos esta mesma realidade ainda hoje um de nós fazemos a propaganda da nossa Piedade da nossa devoção da nossa Consagração da nossa entrega da nossa oferta e de repente tudo aquilo não tem integridade de coração aos olhos de Deus que tudo vê que tudo sonda que a todos conhece.

    E é por isso que quando você ler as cartas as igrejas do Apocalipse a palavra que aparece em todas as cartas é esta Eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço as suas obras e eu conheço a tua pobreza Eu conheço a tua tribulação eu conheço um lugar onde tu habitas eu conheço que o Senhor Jesus está hoje tirando aqui uma espécie de radiografia da nossa.

    Alma da nossa vida Ah mas eu quero concluir com o terceiro. é que esse texto não fala apenas de uma propaganda enganosa e de uma investigação meticulosa assim terceiro lugar esse texto fala de uma condenação dolorosa e confira de novo comigo versus 19 e 20 e vendo uma figueira à Beira do Caminho aproximou-se dela e não tendo achado.

    Senão folhas disse-lhe nunca mais nasça fruto de ti e a figueira secou imediatamente vendo isto os discípulos admiraram se exclamaram como secou depressa a figueira é a questão básica é a seguinte a fazer profissão é de um espírito da sua espiritualidade que eu não tenho não é uma mentira a reintegrar-se a igreja recebeu o batismo.

    Sem verdadeiro arrependimento e fé e Regeneração não é uma mentira a participar da ceia do senhor sem de servir o corpo a mágoa no coração para alguém não é uma mentira quer dizer se sol sem nunca ter passado pelo lavar regenerador do espírito santo não é mentira.

    E tem muitas folhas e não tem nenhum fruto não é uma mentira E se o senhor Jesus quando ele vem julgar ele tem pleno conhecimento ele têm pleno discernimento e ele não se contenta com aparência não se contenta com as folhas ele que é fruto é profissão de fé sem a graça Divina é apenas a ponta funerária de uma morta e agora não tem que a condenação é você Vera e poderosa porque Jesus tá escrito.

    Aqui é disse para aquela Figueira nunca mais nasça fruto de ti Oi e a figueira secou imediatamente e não tem vocês o que se aquela Figueira eu não tinha fruto e fazer propaganda de fruta é uma maldição e o que Jesus disse dessa Figueira foi uma coisa só e olha já que você e não produz fruto.

    Machado já está posto à raiz em toda a água que não dá fruto corta-se e lança-se no fogo e queima e não tem finalidade não tem propósito eu nunca existiu se fosse uma propaganda a árvore que não dá fruto Ele Está ocupando lugar e ela não alimenta ninguém e ela não cumpriu seu propósito e ela não era a água e para dar sombra.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=4gxzwj1iuXI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem