AS SETE MENSAGENS DA RESSURREIÇÃO - Hernandes Dias Lopes

AS SETE MENSAGENS DA RESSURREIÇÃO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Deus no evangelho de Cristo conforme o registro de Marcos Capítulo 16 Marcos Capítulo 16 passado sábado Maria Madalena Maria mãe de Tiago e Salomé comprar um aromas para ir em balsamá-lo.

AS SETE MENSAGENS DA RESSURREIÇÃO - Hernandes Dias Lopes

E muito cedo no primeiro dia da semana ao despontar o do Sol foram ao túmulo diziam as outras quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo e olhando viram que a pedra já estava removida pois era muito grande entrando no túmulo vira um jovem assentado ao lado direito vestido de branco e ficaram surpreendidas e atemorizadas ele porém lhes disse.

Não vos atemorizeis buscais a Jesus o Nazareno que foi crucificado ele ressuscitou não está mais aqui veja o lugar onde eu tinha um posto mas ide dizia seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para Galileia Lau vereis como ele vos disse e saindo elas fugiram do sepulcro porque estavam possuídas de temor e de assombro e de medo nada disseram ninguém.

Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana apareceu primeiro a Maria Madalena da qual expelir a sete demônios e partindo ela foi anuncia-lo a aqueles que tendo sido companheiros de Jesus se achavam tristes e choravam estes ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela não acreditaram depois disso manifestou-se em outra forma há dois deles estavam no caminho para o campo indo eles o anunciaram aos.

Demais mas também a esses dois eles não deram crédito finalmente apareceu Jesus aos 11 quando estavam a mesa e censurou-lhes a incredulidade dureza de coração porque não deram crédito aos que eu tinham visto já ressuscitado e disse-lhes e de por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo quem porém não crer será condenado.

Esses sinais onde acompanhar aqueles que creem em meu nome expelirão demônios falarão novas línguas pegaram em serpentes e se alguma coisa Mortífera beberem não lhes fará mal e sim puserem as mãos sobre os enfermos eles ficarão curados de fato o senhor Jesus depois de lhe ter falado Foi recebido no céu e assentou-se a destra de Deus e eles tendo partido pregaram em toda parte cooperando com eles o senhor e.

Confirmando a palavra por meio de sinais que se seguiam amém eu quero pensar um pouco com vocês irmãos sobre o tema As Sete mensagens da Ressurreição a Bíblia diz que Jesus Cristo foi crucificado na sexta-feira às 9 horas da manhã e ali naquele batismo de horror naquele leito vertical da morte.

O senhor Jesus Cristo ficou até às 3 horas da tarde quando entregou o seu espírito ao pai e morreu na cruz o senhor Jesus Cristo proferiu sete palavras transformando aquele cenário de pavor e vergonha no instrumento para glória de Deus abrindo para nós as cortinas da eternidade a primeira palavra foi uma oração ao pai pai perdoa-lhes.

Porque não sabe o que faz a segunda palavra com a palavra de Graça e Perdão quando Jesus disse para aquele que estava à sua direita arrependido na última hora em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso a terceira palavra foi a palavra de solidariedade e responsabilidade filial quando disse para Maria sua mãe mulher Eis aí o teu filho filho Eis aí a tua mãe.

A quarta palavra põe a palavra de desamparo Deus meu Deus meu porque me desamparaste a quinta palavra foi de Sofrimento agonônico Tenho sede a sexta palavra foi uma palavra de Vitória Está Consumado a sétima palavra com a palavra De rendição pai nas tuas mãos eu entrego meu espírito e Jesus morreu e Jesus foi sepultado mas no primeiro dia da semana Jesus que estava.

Nas entranhas da Morte arrancou aquele leão da Morte matou a morte e ressuscitou o vitoriosamente inaugurando a imortalidade e esta verdade Magna é anunciada aqui nesse texto e preciso lhe dizer que as melhores notícias que o mundo pode ouvir vieram do Túmulo Vazio de Jesus a morte foi vencida a morte não tem a última palavra a morte foi tragada pela.

Vitória e hoje nós podemos Crer no Amanhã porque Jesus Vive Nós também viveremos meus amados irmãos a primeira verdade ou a primeira mensagem da Ressurreição proclama que os excluídos são privilegiados Chama sua atenção para o verso primeiro passado o sábado Maria Madalena Maria mãe de Tiago e Salomé comprar o aromas para irem em balsamá-lo.

Veja Também:

    Veja o verso 6 ele porém lhes disse não vos atemorizeis

    Buscais a Jesus o Nazareno que foi crucificado ele ressuscitou não está mais aqui desde o lugar onde tinha um posto veja o verso 9 havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana apareceu primeiro a Maria Madalena da qual expelira sete demônios notem que Jesus ao ressuscitar não apareceu primeiro a Pedro não apareceu o Primeiro a João.

    Não apareceu primeiro aos discípulos não apareceu Primeiro as autoridades religiosas de Israel Jesus ressuscitou e apareceu primeiro a Maria Madalena as demais mulheres da Galileia naquele tempo o testemunho da mulher não era aceito nas cortes e Jesus vira a mesa da história e Jesus altera o cronograma dos homens.

    E Jesus aparece em primeiro lugar aquelas que eram excluídas aquelas que não tinham na época a liberdade ou direito de serem representantes diante de Uma Corte e o Senhor Jesus então aparece aquelas que eram excluídas porque embora excluídos pelos homens mas são recebidas com prioridade no reino de Deus até porque essas mulheres da Galileia.

    Foram aquelas que mais expressaram devoção a Jesus quando você lê Evangelho de Lucas Capítulo 8 a partir do verso 3 foram essas mulheres Maria Madalena Joana Suzana e muitas outras que bancaram financeiramente o ministério Itinerante de Jesus foram essas mulheres que quando Jesus subiu para Jerusalém corajosamente sabendo que ele ia para morrer subiram com ele foram essas mulheres que quando ele foi crucificado os discípulos se acovardaram.

    E fugiram exceto João mas essas mulheres estão lá quando Jesus foi crucificado quando Jesus foi sepultado não consta nem que João estivesse presente no sepultamento de Jesus mas essas mulheres estavam lá vendo onde e como ele foi sepultado no primeiro dia da semana não foram os discípulos nem Pedro nem João nem os demais que foram ao sepulcro de Jesus para levar perfumes foram estas mulheres e estas mulheres são as.

    Primeiras testemunhas eleição estas mulheres suas primeiras pregoeiras e mensageiras da vitória de Cristo sobre a morte estas mulheres excluídas pelos homens são privilegiadas por Jesus porque no reino de Deus os excluídos são privilegiados louvado seja Deus segundo a mensagem que esse texto nos apresenta a ressurreição é que esta mensagem da Ressurreição proclama que os caídos podem ser levantados olha.

    Comigo Versículo 7 mas e de dizer os seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para Galileia Lau vereis como ele vos disse nota em que Jesus está dizendo isso e ele não prioriza Pedro e não diz aqui o anjo não disse mas ia te dizer a Pedro e a seus discípulos a ordem é que é importante e de dizer os seus discípulos e a Pedro por que isso.

    Uma vez que Pedro era discípulo por que isso uma vez que Pedro sempre veio como o primeiro nome da lista dos discípulos porque essas alturas o Pedro não se sentia mais discípulo o Pedro que havia dito para Jesus quando desciam do Cenáculo para o Getsêmani ele que todos te abandonem eu jamais por te darei minha vida eu estou pronto aí contigo para prisão e para a morte e esse mesmo.

    Pedro que devota fidelidade Incondicional esse mesmo Pedro que se julgava melhor e mais valente e mais fiel do que os demais colegas este mesmo Pedro que é capaz de pega uma espada e separa a orelha do mal é o Pedro que se acovarda é o Pedro que nega Jesus eu Pedro que jura que não conhece a Jesus eu pego que blasfema dizendo eu não sei quem é esse homem e agora este Pedro está acuado pelo próprio medo Pedro Petros fragmento de.

    Pedra é apenas pó ele é uma contradição ele é uma mentira

    Ele é um fake News ele se diz o melhor e é o pior se diz o primeiro e é o último e nesse momento irmãos quantas pessoas que um dia na caminhada da vida fracassaram que mesmo crentes sinceros verdadeiros mas confiando em si tropeçaram quantos que talvez hoje estão manchados pela dor de terem tropeçados de terem caído de terem envergonhado o nome de Cristo de ter inegado o nome de.

    Cristo de estar completamente arruinados pela circunstâncias da Vida Pedro não se sente discípulo Pedro negou a si mesmo perdeu o seu senhor negou a sua fé negou seu discipulado negou Seu apostolado Pedro desistiu de Jesus mas Jesus não desistiu de Pedro bendito seja Deus porque hoje o Senhor Jesus está aqui também para levantar o caído para dar uma nova chance para dar uma nova oportunidade para ter você a possibilidade de um Recomeço talvez você.

    Veio aqui hoje o coração apertado talvez você tem caído reiterado às vezes talvez você tenha negado a Jesus repetir das vezes talvez você olha para dentro de vocês meu Deus eu não tenho mais jeito para mim não tem mais saída para mim não tem mais solução pois Jesus está aqui hoje para restaurar sua vida Jesus está aqui hoje para botar você de pé Jesus está aqui hoje para perdoar você apagar o seu passado e dá você uma nova chance daqui para frente para você ser um instrumento nas suas mãos Essa é a mensagem da Ressurreição bendito seja o.

    Senhor a terceira mensagem da Ressurreição a ressurreição proclama a Gênese de uma nova criação olha comigo por favor o Versículo 2 e muito cedo o primeiro dia da semana ao despontar do Sol foram ao túmulo Versículo 9 havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana apareceu o primeiro a Maria Madalena da qual expelira sete demônios vejam vocês que Deus começou a criação no primeiro dia da semana.

    E conclui a criação no sexto dia da semana e descansa no sétimo dia da semana mas agora o senhor começa a nova criação também no primeiro dia da semana é por isso meus irmãos que nós estamos aqui no domingo primeiro dia da semana o dia do Senhor Quando Deus começa uma nova ordem Quando Deus começa Novo Tempo Quando Deus traz a luz a redenção.

    Quando o senhor Jesus Cristo nas entranhas da Morte arranca aquele aguilhão da Morte mata a morte e traz para nós a salvação a redenção a vida eterna é por isso que nós estamos aqui neste dia a obra da Redenção inaugurada Novo Mundo o mundo espiritual e se você hoje está andando aqui é uma nova criatura em Cristo um novo mundo começou o domingo é este dia da celebração o domingo este dia o dia do.

    Senhor o domingo é esse dia em que Jesus Cristo venceu a morte matou a morte e ressuscitou como Primícias dos que dormem é por isso que nós adoramos ao senhor no dia do senhor nota em vocês Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana Jesus apareceu aos seus discípulos no primeiro dia da semana Jesus apareceu a João na ilha de Patmos no primeiro dia da semana a igreja cristã se reunia para celebrar a ceia no primeiro dia da semana você e eu no.

    Primeiro dia da semana o dia do Senhor estamos aqui e por que que nós estamos que é porque Jesus ressuscitou se Jesus não tivesse ressuscitado não haveria história para contar não haveria redenção para nós não haveria perdão para nós não haveria Cântico dos nossos lábios não haveria a vida eterna para nós não haveria céu para nós ele ressuscitou uma nova ordem foi inaugurada e por isso você e eu estamos aqui hoje para adorar o Rei da Glória o senhor Jesus Cristo Aquele que começou uma nova história na nossa Velha História.

    Mas a quarta verdade que eu gostaria de trazer aqui a mensagem da Ressurreição a ressurreição proclama que o cristianismo não é apenas uma instituição que o cristianismo não é apenas um credo que o cristianismo é na verdade um movimento olha comigo versículo 7 por gentileza mas ide dizia seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para Galileia preste atenção Ele vai.

    Adiante de voz para Galileia lá o vereis como ele vos disse notem comigo que o cristianismo é muito mais do que uma instituição é muito mais do que uma organização o cristianismo é muito mais do que um corolário de doutrinas decretos de crenças o cristianismo é a religião do caminho do movimento o cristianismo é um organismo vivo que.

    Segue a liderança de Cristo Ele está diante de nós não precisamos ter medo amanhã porque tá na nossa frente nós não precisamos Temer a morte porque já venceu a morte Nós não precisamos ter medo do julgamento porque ele já nos declarou justificados diante do seu trono na hora precisamos ter medo dos Horrores no inferno porque quem está em Cristo não entra em juízo mas já passou da morte para vida não precisamos ter medo da eternidade porque ele está lá na eternidade não precisamos ter medo da caminhada da vida porque ele vai a nossa.

    Frente nós seguimos o Cristo vencedor nós seguirmos seguimos aquele que é o caminho a verdade e a vida Nós entramos por aquele que a porta Nós não precisamos ter medo porque ele está indo a nossa frente louvado seja Deus nós não pertencemos apenas uma instituição nós pertencemos a um movimento porque o nosso senhor tá indo liderando a nossa frente ele sempre está conosco ele sempre nos lidera ele sempre nos guia ele sempre nos acompanha.

    Mas irmãos queridos a uma quinta verdade Uma quinta mensagem da Ressurreição a mensagem da Ressurreição proclama a transformação da rotina numa celebração de encontro com Jesus ainda o versículo 7 preste atenção nisso mas ide dizer os seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia lá o vereis vamos entender isso aqui Galileia era o local onde esses.

    Discípulos moravam todos eles eram da Galileia exceto Judas Iscariotes que já essas alturas havia suicidado por ter traído Jesus e não se arrependido Galileia que é mais do que um lugar físico é mais do que uma geografia Galileia era o local onde eles viviam onde eles trabalhavam onde eles se relacionavam eu quero dizer para você que o Cristo.

    Ressurreto ele se encontra conosco não apenas no tempo ou nós reunimos aqui no domingo ou dia outros da semana para Adorar Jesus não se encontra conosco apenas numa conferência especial não retire especial no acampamento especial Jesus vai ao nosso encontro e venha o nosso encontro é lá na nossa Galileia é lá no seu escritório e lá na sua empresa é lá no seu hospital é lá no seu comércio ela dentro da sua casa é lá na sua cozinha ela Onde você trabalha é lá.

    Onde você se relaciona é lá onde você tem luta ele é onde você tem angústia ela onde você tem dor o senhor encontra com você é no cotidiano da sua vida é na rotina da sua vida ela mesmo e ele vai encontrar com você lá para curar você para restaurar você para trazer esperança para você para trazer um novo cenário na sua vida diz a escritura que quando Pedro e os seus discípulos seus colegas com discípulos foram para Galileia Jesus não estava lá.

    E Pedro disse assim para os seus colegas eu vou pescar acabou para mim vou voltar para o passado vou voltar para as redes voltar para minha empresa Pesqueira acabou para mim meu sonho não tem mais futuro não tem mais esperança para mim e diz a bíblia que naquela noite eles não pegaram nenhuma piada a noite inteira trabalhando e nada estão retornando já de manhãzinha as redes vazias coração empapuçado de dor e diz a escritura que lá na praia tem alguém que.

    Eles não sabem quem é eles estão a 100 metros da praia e este estranho que está do lado de cá pergunta para eles assim filhos tens aí alguma coisa de comer e Eles responderam não e o desconhecido para eles diz assim lançai a rede à direita do barco e achareis e João talvez mais sintonizado com as coisas espirituais do que Pedro.

    Troveja os ouvidos de Pedro O Pedro é o Senhor ele chegou ele veio o nosso encontro e diz a escritura que depois que eles lançam as redes e do lado direito e obediência a Jesus 153 grandes peixes começam pular então o Pedro tá consciente de que é Jesus é larga o barco as redes os peixes e vai ao encontro de Jesus e Jesus arma o cenário da queda de Pedro.

    Armando ali um Braseiro porque só tem dois lugares um novo testamento que tem a palavra brasileiro foi onde Pedro negou Jesus e onde Pedro foi restaurado por Jesus para Jesus curapes e que de Pedro para Jesus curar As Memórias de Pedro para Jesus curar os traumas de Pedro para dizer o Pedro eu botei esse prazer aqui meu filho para você lembrar de uma coisa na mesma geografia que você caiu eu vou levantar você no mesmo cenário que você me negou você vai ter oportunidade de me confessar no mesmo lugar que você foi derrotado agora você vai ser vitorioso.

    Aqui eu quero trazer uma nova esperança para você um novo recomeço para sua vida sabe porque Pedro porque a minha graça é maior do que o seu pecado o senhor tá vindo hoje ao seu encontro aí na sua intimidade aí na sua geografia aí na sua vida aí no seu casamento aí na sua família aí na sua parentela aí no seu trabalho para levantar e restaurar a sua vida ele vem ao nosso encontro é na nossa Galileia no cotidiano para nos encontrar mas há uma cesta lição que eu gostaria.

    De partilhar a sexta mensagem da Ressurreição a mensagem da Ressurreição proclama meus irmãos que a vitória sobre a morte é lidar sempre com sobrenatural na naturalidade da vida olha comigo Versículo 8 por favor e saindo elas fugiram do sepulcro porque estavam possuídas de temor e de assombro e de medo nada disseram a ninguém.

    Eu acho isso maravilhoso sabe por quê um Cristo morto não produz Impacto ninguém um Cristo vencido pela morte é digno de dó de comemoração um Cristo preso numa cruz não pode salvar nele mesmo mas o Cristo vencedor que matou a morte que triunfou sobre a morte que triunfou sobre o diabo e seus astecas que dá.

    Vitória a você ele produz a sombra temor impacta a vida e você agora pode perceber que nesse confronto com o poder de Jesus que opera milagres que cura enfermos que acalma as tempestades que levanta o morto da Sepultura lidar com esse Cristo ele dá com seus milagres que milagres as transformações Profundas o morto ressuscita o.

    Endemoniado que tem sete demônios e liberto aquele que estava reinado pela vida é recuperado por ele aquele que estava perdido encontrado aqui que estava morto revive aquele que não te esperança nenhuma encontra razão para vida hoje esse Cristo vitorioso todo poderoso está aqui para impactar sua vida para mudar sua história para mudar o cena da sua do seu cotidiano para virar a mesa da sua vida para mudar o placar do jogo da sua história ele causa sombra.

    Porque com ele caído e levantado o covarde vira herói e o fugitivo se apresenta para fazer a obra de Deus até os confins da terra bendito seja o senhor mas eu quero concluir a sétima mensagem da Ressurreição a sétima mensagem da Ressurreição meus irmãos mostra para nós que a morte não tem a última palavra.

    Olha comigo versículo de número 6 aquelas mulheres foram os sepulcro Vamos ler primeiro Versículo 6 ele porém lhes disse o Anjo disse as mulheres não vos atemorizeis buscais a Jesus o Nazareno que foi crucificado ele ressuscitou não está mais aqui veja o lugar onde eu Tinham posto vejam vocês que no versículo primeiro que essas mulheres compraram aromas para ir em balsamá-lo quando você ler no registro bíblico.

    De João é foram comprados 100 libras de bálsamo de unguento para ungir o corpo de Jesus ou seja José de Arimatéia e Nicodemos comprar um 25 kg de unguento para preparar o corpo de Jesus para Sepultura mas essas mulheres que estavam vendo onde como ele foi sepultado quiseram fazer um trabalho melhor com mais excelência quiseram demonstrar o mesmo amor que.

    Demonstraram em Vida demonstrar também na morte e bem cedo elas foram ao sepulcro o cenário era de amor de gratidão de devoção mas de tristeza elas estavam indo ungir um corpo morto sem vida e elas vão com uma preocupação quem vai rolar pedra os estudiosos da época dizem que essa pedra precisava de 20 homens para rolá-la a pedra era grande.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Saiba Mais, Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9nTkyEx1bsQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem