Por que Jesus disse que o demônio sai da pessoa, volta e traz outros sete - Palavra

Por que Jesus disse que o demônio sai da pessoa, volta e traz outros sete - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs chegou mais dúvida interessante aqui para a gente estudar e a dúvida de hoje é a seguinte em uma situação de Jesus Ele disse que o demônio sai do homem volta e.

Traz outros sete e ali encontra a casa varrida vazia e ornamentada e o estado daquele homem se torna pior do que o primeiro o que Jesus quer dizer na prática quando ele disse isso Qual que é.

O ensino de Jesus que Ele está querendo nos ensinar Nessa fala difícil de entender muito obrigado aquele irmã essa Duda é muito legal muito interessante e vai nos ajudar a entender questões.

Importantes do mundo espiritual Ok e você que me Assiste agora também tem essa oportunidade de deixar perguntas ou dúvidas eu sempre vou pegando algumas ali respondendo todos os dias de segunda.

A sexta aqui no canal Então aproveite essa oportunidade e antes de clicar já deixe o seu like o seu joinha ajuda muito nosso trabalho e nada para você e é benção aqui no.

Apoio do nosso canal Ok se você ainda não me conhece o senhor Presbítero André Sanchez do blog mostrando idest.com e hoje eu vou conduzir você nesse estudo mas para isso nós precisamos ir para a.

Por que Jesus disse que o demônio sai da pessoa, volta e traz outros sete

Nossa louça de explicações vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 12 verso c43 a 45 Jesus explica o seguinte quando o espírito imundo sai do homem ainda por lugares áridos.

Procurando o repouso porém não encontra por isso diz voltarei para minha casa donde sair e tendo voltado a encontra vazia varrida e ornamentada Então vai e leva consigo outros sete.

Espíritos preste bem atenção piores do que ele e entrando habitam ali eo Último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro estado as O que acontecerá a esta geração perversa.

Queridos Olha que texto interessante esse texto bíblico nos ensina verdades espirituais Profundas e é importante que você tenha bem isso em mente que nos ajudam a entender o.

Mundo espiritual com itabens sem Deus e nós somos compreender todo o contexto desses versos entender como funciona esse mundo espiritual na prática e sobre quem Jesus está falando.

Aqui nesse texto Ok é muito importante então que você fica até o final para aprender todo esse conteúdo em detalhes ok vamos começar falando um pouquinho a respeito de contexto vamos entender Por.

    Que que Jesus está falando aqui ou de

    Quem Jesus está falando aqui quando ele menciona essas ações de espíritos imundos em homens em uma geração perversa e É.

    Nesse momento que você se o canal Ok faça sua inscrição os estudos bíblicos aqui todos os dias segunda a sexta às 15horas aqui no canal gratuitamente em Bíblia sendo analisada com profundidade.

    Faça sua inscrição agora em nome de Jesus muitos se questionam sobre quem Jesus está falando aqui o início do verso 43 que nós lemos parece mostrar que ele está falando de uma pessoa.

    Qualquer que uma pessoa comum como um exemplo de uma história de que ele criou para ensinar uma verdade profunda ele diz o seguinte ali no início quando o espírito imundo sai de quem do homem ou.

    Seja que um ser humano mas quando analisamos o final dessa situação de Jesus lá em Mateus 12:45 que também Lemos parece indicar que ele está falando da Nação de Israel.

    Sim ele está usando Então essa figura na construída com esse espírito imundo e essa casa vazia e esse espírito que sai dessa casa e depois volta como uma Olá pessoal observa como ele disse lá no.

    Finalzinho do press 45 assim também acontecerá a quem a esta geração perversa por Jesus está falando para pessoas ali do seu tempo nesse sentido sabemos que a nação de Israel.

    Infelizmente teve dificuldade em abrir o seu coração para Deus eles rejeitaram o Messias inclusive ele foi crucificado por conta disso Então essas são duas possibilidades a respeito de esse quem.

    São essas pessoas que isso pode estar então dando aqui um recado ao povo Israelita que estava rejeitando a sua vida e queria rejeitar também no futuro e também falando de como individualmente.

    As pessoas o rejeitam e o que acontece

    Com elas a consequência de rejeitarem mas independentemente do público-alvo que Jesus está trabalhando aqui para quem ele Cid é só o principal que eu.

    Quero chamar sua atenção é o conteúdo da mensagem que eu vou passar a explicar a partir de agora a gente precisa ter atenção sobre as verdades espirituais que Jesus está ensinando nesse texto e.

    Nós vamos entender em detalhes a partir de agora eu vou explicar Então primeiramente para você o que que é essa casa vazia ornamentada né o seja decorada que Jesus cita aqui nesse.

    Ensino nessa figura que ele utiliza para apresentar essas verdades espirituais Olha só Jesus utiliza então a vida desse homem de um ser humano tem comparação com uma casa uma casa abandonada ali na.

    Nossa realidade de vida é um convite para que todo tipo de gente ruim tome conta dela deixa a gente sabe disso provavelmente aí na sua cidade Você já viu alguma casa que está abandonada as.

    Pessoas invadem e roubam enfim muitas casas só até utilizadas por bandidos por pessoas que utilizam e se isso realmente acontece na história de Jesus um demônio então ele tomou conta de um coração de.

    Um homem Então essa casa vazia que Jesus cita ela é símbolo decoração do interior do ser humano esse demónio tomou conta do coração de um homem porque claramente ele não tinha Deus em sua vida ok Esse é.

    Muito importante por algum motivo a gente observa na história que muitos pensam e levantam aqui algumas hipóteses que seja a própria vinda de Cristo ao mundo esse demónio ele saiu daquele.

    Coração momentaneamente inicialmente ele foi expulso e de fato acontece muitas vezes isso e a gente percebe que muitas em outras ocasiões eu.

    Já passei por isso de expulsar demônios da vida de pessoas que estão ali trabalhando na vida de pessoas no entanto o que acontece aqui é importante a gente entender algo na verdade não.

    Conta e naquele coração e o que que não aconteceu esse coração não recebeu a presença de Jesus Cristo esse coração essa vida essa casa permaneceu sendo uma casa vazia ou seja sem Deus convidando.

    Então o maligno a voltar a entrar nela e ela estava então sem Deus totalmente ornamentada ali totalmente decorada preparada para receber o mal essa é a vida sem Deus e uma casa um coração.

    Vazio e abandonado voltará a ser uma morada do Inimigo Agora Quais são os ensinos que nós podemos tirar dessa história Agora que nós entendemos um pouquinho do.

    Público-alvo né de que Jesus está utilizando uma figura ali para falar de pessoas mas também ficar tocar ali numa ferida da Nação de Israel e também dessa casa vazia Quais são as lições que nós.

    Podemos aprender vamos lá entender a partir de agora deixamos e os principais ensinos de Jesus sobre a casa vazia e ornamentada e antes de te explicar isso mercadinho rápido primeiro comentário.

    Fixado só para te lembrar são abertas as nossas vagas aqui do nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa primeiro comentário fixado tem um link com mais detalhes olha somos um coração sem Jesus.

    Essa é a primeira lição ele está aberto para ação do diabo quando uma pessoa fica neutra ou seja ela não pode ser de lá em cima então para Jesus está ali em cima do muro com relação a Cristo quando.

    Ela rejeita também o senhor ela mantém seu coração totalmente sem Deus o que é um convite para uma atuação cada vez maior do diabo né o pecado aumenta na vida dessa pessoa com toda certeza a.

    Única forma real e duradoura de expulsar para sempre o diabo de um coração é entregando à vida para Jesus nesse caso em casa passa a ser tomada passa a ser morada para o Espírito Santo Por que a.

    Bíblia diz que quando nós recebemos o senhor Jesus Cristo cremos nele nós somos selados pelo Espírito Santo da Promessa veja comigo o texto de Efésios 1 Versículo 13 em quem também vós depois.

    Não tiver atenção aqui depois que ouvistes a palavra da verdade ou seja a pessoa ouvir o evangelho o evangelho da vossa salvação e tendo nele nesse evangelho também querido o quê que.

    Acontece dizer que eu posso do Paulo fostes selados selados com o Espírito Santo da Promessa isso quer dizer que quando Nós cremos no senhor Jesus e o recebemos de verdade na.

    Nossa vida a nossa casa o nosso coração passa a ser preenchido passamos a ser ali servos do Senhor Jesus Ele é o nosso dono o selo aqui tem a ideia de propriedade somos propriedade de Deus e.

    Nesse caso e pode possuir mais o nosso coração não pode mais entrar nele não pode mais fazer algazarra na nossa casa olha que bênção glória a Deus segundo ensino que nós podemos aprender aqui é o.

    Seguinte mas não podemos ser isentos ou neutros isentos ou neutros com relação a Cristo quando nós somos isentos ou neutros Na verdade nós já um rejeitamos ou ele mora de verdade em nosso coração.

    Ou nosso coração está totalmente aberto arrumado e varrido ornamentado para quem Para a ação do maligno para que o maligno haja e Mori dentro dele esse algo sério e existe uma.

    Decisão da nossa parte eu e você precisamos decidir queremos o Senhor Jesus de fato de verdade na nossa vida ou não o queremos ou estamos fingindo que somos dele mas na verdade não somos.

    Se esse é o caso o nosso coração está sob o domínio do Mal nós precisamos é isso mas uma terceira no terceiro ensina aqui para a gente muito importante é o seguinte um coração aberto para o diabo.

    Sempre piorar a com o tempo pois o diabo gosta de destruir por isso que Jesus ensina ali no Versículo que o demônio quando saiu e quando ele voltou ele levou outros 7 piores o número 7 aqui.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=dVydRJiJjl0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem