O versículo bíblico usado por muitos para PROIBIR a doação de órgãos! - Palavra

O versículo bíblico usado por muitos para PROIBIR a doação de órgãos! - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs e tem pergunta nova que vocês mandaram aqui para mim e a pergunta de hoje é a seguinte Existe algum pecado na doação de órgãos já ouvi alguns serem.

Contrários à doação baseado naqueles textos que falam que iremos ressuscitar no último dia e se alguém tão doar o seu órgão para outra pessoa ela teria problemas com relação ao seu corpo pode.

Nos esclarecer quanto a isso biblicamente muito obrigada querida irmã pela dúvida que enviou aqui para gente e você também que está me assistindo agora tem essa oportunidade os comentários.

Desse vídeo estão abertos para você e você pode compartilhar perguntas dúvidas sugestões e opiniões e elas podem virar o próximo vídeo aqui do nosso canal Então aproveite e faça parte dessa.

Comunidade e deixe o seu comentário antes de responder essa dúvida interessante deixe seu like solar que ajuda muito nosso trabalho não custa nada para você e ajuda com que os nossos.

Vídeos chega em casa mais irmãos a gente cresça Então a nossa a idade antes de te explicar você já me conhece não me conhecendo eu sou Presbítero André Sanchez do blog por 110.com e hoje eu.

O versículo bíblico usado por muitos para PROIBIR a doação de órgãos!

Vou te conduzir a aprender sobre esse tema será que tem algum Versículo que proíbe a doação de órgãos são os analisar juntos vamos então para mim a louça explicações aprender mais sobre.

Esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 15 verso 52 diz o seguinte Porque é necessário que este corpo corruptível.

O corpo corruptível é aquele que morre e se decompõe se revista da incorruptibilidade e a justamente o contrário não morre mais não se decompõe mais e que o corpo mortal daqui é a.

Mesma coisa que corruptível se revista da imortalidade bom muita gente pega esse texto e aplica dizendo o seguinte Olha a doação de órgãos atrapalha essa ressurreição dos.

Corpos aqui no final dos tempos tem algumas a ordem Será que a doação de órgãos em algum nível poderia atrapalhar essa ressurreição dos Mortos citadas pela por São Paulo como será na.

Ressurreição se por exemplo outra pessoa viveu com o meu coração que foi doado pouco o meu rim ou com outra parte do meu corpo Será que isso iria atrapalhar essa Ressureição nós vamos responder a.

    Todas essas questões embasados na Bíblia

    Então fica até o final para que você aproveite todo esse conhecimento ok e nós começamos falando a respeito da análise dessa doação de órgãos olhando.

    Para Bíblia Sagrada e É nesse momento que você se inscreve aqui no canal faça sua inscrição agora estudos bíblicos aqui de segunda a sexta sempre às 15horas E você tem conteúdos gratuitos.

    Aqui para você aprofundar o seu conhecimento da palavra do senhor queridos Olha só ele dente mente que a Bíblia não traz nenhuma orientação direta sobre esse tema pois Lanús a.

    Bíblia foi escrita nem se sonhava que um dia seria possível por exemplo eu tirar um coração de uma pessoa falecida e transplantar em uma pessoa ainda viva nem se pensava nisso casos como esse nos.

    Leve então a buscar princípios da palavra de Deus que nos ajudarão a refletir se haveria ou não pecado ou algum problema nessa doação de órgãos Então nós vamos avaliar né alguns.

    Argumentos contrários e alguns princípios da palavra de Deus que vão nos dar então uma orientação e direção nesse caso eu sinto uma necessidade de começar a refutar inicialmente esse.

    Argumento né que são esse um ou mais argumentos que são levantados por alguns que que ir lá na ressurreição final os nossos corpos serão ressuscitados E então um órgão doado outra pessoa traria.

    Problemas na nossa ressurreição porque seria algum tipo de pecado por se tratar esse assunto eu quero utilizar que o texto de primeira Coríntios 1552 então texto.

    Muito interessante diz o seguinte Olha no momento num abrir e fechar de olhos ao Ressoar da última trombeta pão está falando então daquele dia final da volta de Jesus Cristo a trombeta soará os.

    Mortos ressuscitarão incorruptíveis

    Aquele texto que nós vamos lá no começo e nós seremos transformados Observe que Paulo está explicando aqui que haverá uma transformação o nosso corpo não é.

    Lixo né Deus o ressuscitará e o transformar a para viver a nova realidade essa ressurreição então que Paulo está explicando senão uma transformação de nossos corpos para a.

    Participação não somente no juízo final que aquele juízo público com de Todos estaremos perante o senhor e posteriormente também viveremos a vida eterna alguns no céu ou outros no.

    Inferno que acordo com o julgamento de Deus e a gente não vai entrar nesse tema hoje E por quê Porque o nossa foto mortal aquele que morre ele não pode gozar do mundo espiritual pleno como ele.

    Era aqui na terra né aqui na terra estava contaminada por causa do pecado então havia morte e partir do momento que Jesus vence a morte de Jesus retorna e finalize o seu plano nós temos Então a.

    Partir de Deus uma transformação Total ressurreição final isso Deixa claro para gente que não importará se a pessoa do ou seus órgãos se ela foi por exemplo cremada ou se morreu em um acidente um.

    Naufrágio foi comida pelos peixes e etc nada disso é um problema para Deus vou sair aqui no Versículo que Paulo Cintra ele não coloca nenhum se nenhum condicional ou seja se houvesse algum.

    Problema para Deus ressuscitar qualquer tipo de pessoa seria né ou constaria ali dentro da palavra de Deus mas não tem isso e por que que não tem porquê o que Deus irá trazer de volta esse corpo.

    Transformado e incorruptível no final dos tempos para participar então deste Juízo Final EA Bíblia não coloca nenhum impedimento Contra esse acontecimento e não existe qualquer limitação No Poder.

    De Deus de realizar essa ressurreição bom essa é a primeira parte tão refutando isso agora vamos pensar um pouquinho a doação de órgãos seria um problema para Deus em algum nível em.

    Alguma que são biblicamente Olha só além de tudo isso que nós já falamos não as contas nós avaliamos a morte nós temos por exemplo pessoas que morreram queimadas ou seja todo o seu corpo ali.

    Foi perdido virou cinza outras que morreram afogadas por exemplo e foram comidas por peixes Então tem um pedacinho dessa pessoa e um peixe que provavelmente já morreu e já virou ali.

    Matéria orgânica dentro do oceano e outros diversos jeitos de morrer que não sabemos que existe onde os corpos o tipo dessas pessoas simplesmente foram dilacerados ou se acabaram se espalharam.

    Isso não é um problema para Deus a prefeitura com base em que você diz isso olha que interessante um texto interessante dentro da palavra de Deus que cabe aqui é o famoso texto que está.

    Lá em Ezequiel Capítulo 37 de 1 a 14 o vale de ossos secos Inclusive tem vídeo aqui no canal sobre esse assunto eu vou deixar aqui para você né na descrição do vídeo para você assistir Depois olha só.

    Que forma interessante na visão do profeta Ezequiel Deus em um cemitério a stamp ossos secos tornem a vida ossos totalmente secos nascendo nele neles tendões músculos pele e órgãos nós temos.

    Ali uma Ressureição diante da palavra dita através do Profeta de ordem vinda de Deus para que os corpos Ressucita sem esse texto deixa muito clara meu ver o poder de Deus a grandeza a Deus sobre.

    Nós um poder total ainda que nossos corpos tenham sido decompostos pela ação da morte ou também acha alguma doação de órgão Além disso quando uma pessoa morre é enterrada ou cremada o que que ocorre.

    Com os corpos das pessoas eles voltam ao Pó a destruição do corpo mortal é uma realidade havendo ou não doação de órgãos um corpo mortal ele morre ele se decompõe ele fica.

    Corruptível agora Pense comigo não é muito melhor pegar um coração que iria virar comida de vermes da terra ou uma poeira sem serventia e doá-lo para que alguém que só pedir uma doença por.

    Exemplo de coração possa ter uma melhor qualidade de vida isso teria algum problema diante dos Olhos de Deus eu vou te explicar que não eu vou te mostrar agora aqui a doação de órgãos é um ato.

    De amor o Deus todo-poderoso e também ao seu próximo então fica comigo temos mais Um textinho importante desse estudo o recadinho rápido antes para você tem uma.

    Aula gratuita do meu curso aqui no primeiro comentário fixado desse vídeo olha só a doação de órgãos é um grande ato de amor pelo próximo nem nada irá te atrapalhar ou mesmo e conta qualquer.

    Mandamento do Senhor dentro da Bíblia Sagrada pelo contrário ser doador cumprir essa palavra do senhor que eu vou mostrar para você e você vai relembrar comigo que está em João 15.

    Verso de 12 a 13 o meu mandamento é este Jesus está falando aqui que vos ameis uns aos outros assim como Observe que Jesus está fazendo aqui uma comparação de amor ou seja o amor dele é o padrão.

    Para a gente chamar o próximo ele diz ainda ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida o valor dos seus amigos sabemos que Jesus está falando aqui do seu amor sacrificial.

    Como o padrão para cada um de nós então queridos irmãos quando nós aplicamos esse texto em uma pessoa que entende que o seu órgão pode abençoar uma vida que está em sofrimento um dor em tristeza.

    Queridos a esse é uma Peça é uma atitude de amor gigantesca doação de órgãos é uma benção de Deus de um ato seu de amor ao próximo não existe qualquer impedimento bíblico.

    Mínimo que seja que proibia essa prática que hoje é possível olha só que interessante por causa da Bênção das mãos de Deus a nossa medicina assim o Senhor abençoe a nossa medicina a tal.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WXae84ZgQzc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem