JESUS ERROU quando disse que ia ficar 3 dias e 3 noites no coração da terra e NÃO FICOU - Palavra

JESUS ERROU quando disse que ia ficar 3 dias e 3 noites no coração da terra e NÃO FICOU - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs mais uma pergunta chegou de vocês aqui para mim e hoje a pergunta é a seguinte tem uma coisa na morte e ressurreição de Jesus que não entendo Jesus disse que ia ficar.

Três dias e três noites no coração da terra porém ele não ficou esse tempo se considerarmos a morte dele na sexta-feira EA ressurreição dele no domingo como entender essa questão temos.

Um erro aqui na Bíblia Muito obrigado querida irmã por deixar para a gente essa questão muito boa para gente responder hoje e você que me Assiste nesse momento também tem essa.

Oportunidade o espaço de comentários está aberto aqui deixa seu sugestão sua dúvida sua crítica também elogio fique à vontade e a sua dúvida pode virar o próximo vídeo aqui do nosso canal Ok.

Então aproveite bem esse espaço e atinge te explicar em detalhes desse tema deixe o seu like seu like abençoa muito nosso trabalho não custa nada pra O que é uma forma de você dar essa sinalização de.

Que tá gostando aqui dos nossos estudos Ok eu não sei se você já me conhece a sua primeira vez aqui eu sou Presbítero André Sanchez do blog gostando idest.com e hoje eu vou te ajudar a entender essa.

JESUS ERROU quando disse que ia ficar 3 dias e 3 noites no coração da terra e NÃO FICOU

Questão em detalhes com contexto contexto na tela olha tá muito interessante vamos então pra minha louça aplicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela.

Mateus Capítulo 12 Versículo 40 diz o seguinte porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe assim o filho do homem Jesus está falando dele mesmo aqui.

Estará três dias e três noites no coração da terra que é uma expressão figurada Para Morrer para morte para estar de fato morto querido só questão mais levantada sobre esse texto é.

Bastante óbvia da morte de Jesus preste bem atenção da morte de Jesus na sexta-feira à tarde até um dia da Ressurreição que foi domingo de manhã não temos ali três dias e três noites.

Como Jesus disse nesse Versículo então a questão que muitos levantam aqui é que Jesus teria errado é que a palavra de Deus estaria então com um defeito aqui será que de fato isso é correto esse não.

É como podemos explicar essa fala de Jesus Cristo Então fique comigo nós vamos aprender em detalhes e claro nós vamos aprender começando com que eu gosto muito de explicar aqui para o meus.

    Alunos com texto vamos entender então

    Todo esse contexto dessa fala de Jesus sobre esses três dias e três noites no coração da terra e É nesse momento que você faz a sua inscrição aqui nos canal.

    Segunda a sexta às 15horas tem estudo novo aqui você você não tem nada a perder gratuitamente aqui no YouTube Então faça parte da nossa comunidade nos ajude a avançar cada vez mais.

    A inscrição agora olha só Jesus está aqui respondendo o questionamento que foi feito por quem escribas e fariseus Resumindo aqui quem eles são são os religiosos ali na época de Jesus e ele.

    Então chegam a Jesus e fazem o questionamento um pedido ao senhor Jesus Observe bem o texto de Mateus capítulo 12 verso de número 38 então alguns escribas e fariseus.

    Replicaram mestre começam até de uma forma respeitosa teremos ver nas pretensão de tua parte algum sinal Então nesse chegam até Jesus Possivelmente aqui impulsionadas por.

    Todo o burburinho dos sinais que já haviam sido feitos e da sala de muitas pessoas de que este homem seria o Messias que foi levantado por Deus no entanto Os Religiosos nós sabemos tinha.

    Uma confusão na sua mente o seu pobre filho de um carpinteiro não parecia nada com o Messias que eles tinham vislumbrado ali nas mentes deles que nos consideram Então essa fala deles um.

    Grande absurdo e reage com o Tom bastante confrontador Olha só que Jesus responde e o Versículo seguinte Mateus 1239 ele porém respondeu uma geração ma e adúltera pede um sinal mas nenhum.

    Sinal lhe será dado senão Olha só nenhum sinal mas tem um o do profeta Jonas Olha só você entender essa parte que é muito importante temos que ter em mente aqui que Jesus já havia feito grandes sinais.

    E você pode observar isso apenas

    Folheando a sua vida um pouco para trás aí no capítulo 12 os Evangelhos mostram grandes sinais do Senhor grandes Maravilhas realizadas por ele em seu.

    Ministério até e faz com que a mente que os religiosos não queriam enxergar isso antes eles queriam determinar o tipo de sinal que eles achavam que seria o sinal que o Messias podia trazer e a hora que.

    Esse sinal deveria ocorrer para que ele te Fábio crescem mas a gente sabe de uma realidade Jesus não fazer esse tipo de milagre milagre a pedido de corações incrédulos.

    Orgulhosos e altivos e ainda que estavam querendo de terminar aqui agenda de Deus como que Deus deveria agir a forma e né o momento que Deus deveria realizar alguma coisa mas para que eles não.

    Ficassem sem nenhuma resposta Jesus dá uma resposta provocativa que nós vamos passar a analisar a partir de agora essa resposta provocar ativa era então o que Jesus chamou de o sinal de Jonas os.

    Interesses aqui e aí na sequência eu explico é a questão dos três dias de 38 no coração da terra a Bíblia diz que Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe minha que Jesus.

    Então explica que esse fato prefigurava apontava com queriam correr com ele mesmo com o Messias esse seria um sinal e qual que é este sinal o grande e maior sinal de todos a.

    Ressurreição de alguém que assim como Jonas esteve frente a frente com a morte EA venceu Então veja da mesma forma que Jonas esteve três dias e três noites no coração ou no meio do peixe ali dentro.

    Do peixe Jesus também estaria livre três dias e três noites como ele diz ali diante da Morte mas assim como Jonas saiu do peixe Jesus também venceria essa morte e esse sinal seria presenciado por.

    Todos um tempo depois daqueles momentos ele daquela conversa Jesus e veja como instalar no livro de Jonas Jonas um 17 deparou o senhor um grande peixe para que tragasse a Jonas e esteve.

    Jonas três dias e três noites no ventre do peixe então Este era o sinal o grande peixe aqui simbolizar então a morte de Jesus Cristo que tentou outra galo mas não obteve êxito assim como Jonas venceu.

    E saiu do peixe nós temos também Jesus vencendo a morte agora como entender então esses três dias e três noites eram literais exatos ou eram segurados antes de te explicar isso um recadinho rápido.

    Você quer estudar a bíblia com maior profundidade com um professor te ajudando já está aqui no primeiro comentário fixado desse vídeo um link com todos os detalhes do nosso curso.

    Conheça sua Bíblia de capa a capa assim Gênesis a Apocalipse estudado ali Capítulo Capítulo avançando em vídeo aulas E também o nosso mais novo o Apocalipse verso por verso todos os 404.

    Versículos de Apocalipse explicados detalhadamente se você quer aceitar esse desafio link no primeiro comentário fixar Olha só nós temos aqui dentro de sistema pelo menos duas visões.

    A considerar a respeito dessa fala de Jesus a primeira visão é a seguinte se Jesus morreu na sexta-feira à tarde os três dias que ele cita não tem como ser literais então se não são literais o que.

    Que é que que Jesus estava querendo dizer ele olha só nesse caso a expressão três dias e três noites não era matemática exata mas figurativa usando a tradição Judaica de contar uma parte de.

    Um dia como um dia e isso acontecia e aconteceu diversas vezes dentro da palavra de Deus Então como que funcionaria isso em um gráfico Olha só Jesus morreu na sexta-feira a gente um.

    Pouquinho que ele morre por volta das três da tarde ele ficou parte da sexta-feira morto o coração da terra sábado o dia todo mais um dia e domingo parte de um dia então aqui dentro desse.

    Pensamento dessa forma de falar Judaica nós temos um dia aqui nós temos dois dias aqui e três dias aquele tão os dias em que Jesus ficou morto ele ficou morto parte da sexta sábado o dia todo e parte.

    Do Domingo essa forma interpretativa ela estaria totalmente em harmonia com outros relatos bíblicos onde é expressão três dias e três noites já foi usada outras vezes mesmo sei que 72 horas.

    Exatas tivessem passado veja por exemplo depois você puder abrir a sua Bíblia e ler alguns versos aqui eu separei aqui certo quatro 16 onde nós temos um jejum que foi apregoado ali e esse jejum é é.

    De três dias também então que você vai ver no contexto que não temos 72 horas exatas ali também naquele texto Ok Então essa é a primeira forma interpretativa vamos ver a segunda agora segunda forma.

    Interpretativa que é defendida por muitos estudiosos é que Jesus na verdade teria morrido não na sexta mas na quinta-feira Ok e aqui então Eles teriam uma interpretação pouco mais literal.

    Desses três dias e três noites são os analisar Olha só nesse caso a expressão três dias e três noites seria entendida de uma forma mais literal mas exata já que considerando a morte de Jesus na.

    Quinta-feira então ele teria ficado morto na noite de quinta-feira até a noite de sexta-feira noite de sábado também né e dando Então essas três noites no coração da terra então.

    Revisando aqui noite de quinta noite de sexta e noite de sábado dando essas três noites citar o verso no entanto mesmo nessa interpretação mas não temos ali ela totalmente livre de dificuldades.

    Porque porque se fosse um ser matematicamente exatos então mesmo morrendo na quinta-feira não teríamos 72 horas exatas ou seja três dias completos até até a ressurreição e por que isso.

    Olha só Mateus 2746 nos mostra que Jesus morreu por volta da Hora Nona perfeito que é equivalente a três da tarde então Observe o Mateus 27 46 por volta da Hora Nona clamou Jesus em alta voz dizendo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Adrh66MpsVI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem