A MAIORIA ENTENDE ISTO ERRADO: De graça recebeste, de graça dai! - Palavra

A MAIORIA ENTENDE ISTO ERRADO: De graça recebeste, de graça dai! - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs chegou para mim aqui mais uma dúvida na realidade não uma dúvida mais uma opinião misturado com o questionamento com uma crítica mas vamos ver aqui para.

A gente aproveitar essa dúvida e aprender um assunto importante da palavra de Deus e a tua vida mandada pelo nosso irmão é a seguinte eu tenho uma opinião formada sobre pastores que.

Recebem salário na igreja não concordo a Bíblia diz que de graça recebeste de graça daí Todos devem ser voluntários na obra de Deus Inclusive essa questão de vender curso de Bíblia na internet.

Também é outra heresia Na minha opinião tudo com relação as coisas de Deus Devem ser de graça Muito obrigado querido irmão que deixou para gente aqui essa sugestão essa crítica e ela vai nos.

Ajudar a prender esse tema E você também pode deixar sua sugestão crítica né se você quiser algum assunto que a gente trate aqui no nosso canal deixa aqui nos comentários desse vídeo e o seu tema.

Pode ser o próximo é do nosso canal antes de te explicar isso aqui de responder essa crítica eu queria pedir a você deixa o seu like seu like abençoa muito nosso trabalho e ajuda muito e não.

A MAIORIA ENTENDE ISTO ERRADO: De graça recebeste, de graça dai!

Custa nada para você deixa o like o nome de Jesus você ainda não me conhece eu sou Presbítero André Sanchez do blog gosta 10.com e hoje eu vou conduzir você nesse estudo e nós vamos aprender o Real.

Significado de graça recebeste de graça daí que as pessoas fazem uma confusão danada respeito disso Ok então então para mim a louça explicações aprender mais sobre esse tema vamos lá então.

Vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 10 Versículo 8 diz o seguinte curai enfermos ressuscitar mortos purificai leprosos expelir demônios de graça recebeste de.

Graça dai quando as pessoas leem esse versículo geralmente costumam ter muitos questionamentos em sua mente Olha só seria lícito por exemplo o pastor receber financeiramente.

E pelo trabalho que realiza ali na obra de Deus ou de repente o autor Cristão de livros que se dedica a produzir dicionários conteúdos de estudo receber pelas obras está publicando ou ainda.

Missionários que deixam tudo e vou para terras distantes evangelizar e estariam errados em receber valores para o sustento de siri e da sua família do celular podemos ainda pensar sobre os.

    Professores de seminários que preparam

    Pastores e líderes eles não deveriam receber nada pelas aulas que dão tudo deve ser voluntário e na boa vontade e aqueles que produzem por exemplo as.

    Bíblias que nós compramos aí online ou nas lojas físicas estariam então errados indeterminar certo valor para aquisição daquela Bíblia daquele material irmãos é muito.

    Comum hoje que os trabalhadores da obra de Olá sejam bastante hostilizados com o uso desse texto que nós lemos no início onde muitos vão afirmar que qualquer coisa que venha de Deus deve ser dada.

    Não deve ser de forma alguma ou não deve ter de forma alguma qualquer valor tudo deve ser voluntário tudo deve ser dado assim pastores autores músicos missionários professores têm sido.

    Acusados com base nesse verso de serem Mercenários ou seja de descobrir o texto bíblico em favor de si mesmo para ganhar alguma vantagem utilizando Então as coisas de Deus mas.

    Será que o berço de Mattel Mateus 10 8 realmente proíbe que pessoas que trabalham na obra de Deus de receber o seu sustento pelo trabalho que realizam hoje nós vamos fazer uma análise.

    Bastante profunda desse texto por isso eu peço a você que tenha paciência e que fique até bom e nós vamos começar essa análise primeiro entendendo o que não significa isso aqui é muito importante.

    Porque eu vou demonstrar aqui o que não significa de graça recebeste de graça dai com versículos bíblicos para que depois você sabendo que não significa posso entender comigo o que que Jesus.

    Está proibindo lá na sua ordem e É nesse momento que você se escreve aqui no canal Ok faça a sua inscrição estudos bíblicos de segunda a sexta 15 horas aqui gratuitamente no YouTube Ok vamos.

    Então aprender sobre essa questão de

    Graça recebeste de graça dai não significa que a bíblia que a bíblia proíbe servos de Deus que se dedicam de forma especial a obra do senhor de serem.

    Sustentados pelo trabalho que realizam Isso fica muito claro quando nós observamos diversos textos e situações bíblicas que vou expor expor na sequência para você entender Olha só.

    Primeiro lugar Paulo recebeu o salário Sim muita gente pega o apóstolo Paulo que por um tempo foi construtor de tendas para dizer olha Paulo trabalhava e nunca recebeu nada para ser.

    Missionário mentira Paulo recebeu o salário por um tempo para manter o seu trabalho missionário de pé por exemplo em Corinto Observe segunda Coríntios 11 Versículo 8 despojei outras igrejas.

    Recebendo o salário para vos poder servir Paulo ele tinha ali um desejo de não ser pesado para a igreja de Corinto e Ele Decide não ter nenhum sucesso vindo dessa igreja o que causou também.

    Ali uma um pouco de decepção os irmãos da igreja mas ele decidiu assim mas para que ele fizesse esse trabalho ele recebeu o salário de outras igrejas segunda coisa Paulo foi sustentado.

    Também pela igreja de filipos o início da sua caminhada em seu o missionário Observe o apóstolo dizem Filipenses 41516 e sabeis também vosso o Filipenses que no início do Evangelho quando parti.

    Da macedónia nenhuma igreja se acha o Senhor Comigo no tocante a dar e receber então preste bem atenção dar e receber senão unicamente vós outros porque até para tessalônica mandar se não somente.

    Uma vez mais duas o bastante para as minhas necessidades então o que que essa igreja mandou para Paulo ofertas o bastante para as suas necessidades e observe que receber algo.

    Em troca do trabalho Que você realiza como missionário aqui e Paulo foi sustentado nessa questão aqui não é pecado está bastante Claro dentro da Bíblia Paulo ainda fala a respeito dos.

    Presbíteros que aqui nesse contexto eram ali pastores das igrejas o que fazer um bom trabalho deveriam ser honrados por isso também financeiramente pelo trabalho que.

    Realizavam Observe bem o texto de Primeira Timóteo 15 17 18 devem ser considerados os merecedores de dobrados honorários não sabemos ao certo o que significa esses horários mas o certo é.

    Que significa alguma coisa que era dada a esses homens dobrados ou honorários os presbíteros que presidem bem com especialidades que se afadigam na palavra e no ensino pois a escritura.

    Declara Observe bem esse contexto não amordaces o boi quando pisa o trigo e ainda o trabalhador é digno do seu salário então está claro aqui no contexto que Paulo está falando de.

    Sustento está falando sim de algum recebimento a respeito do trabalho que realizavam mas não somente isso a Bíblia no velho testamento já dava o direito do sustento aqueles que eram designados a.

    Servir como sacerdotes no Novo Testamento Paulo orienta que aqueles que pregam o evangelho que tirem também o seu sustento desse trabalho Olha que interessante primeira carta de Paulo aos.

    Coríntios 9 13 e 14 não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam de quem que ela está falando aqui no sacerdotes lá na antiga aliança e quem serve ao altar.

    Do altar tira o seu sustento sacerdotes lá também tinha ofertas que as pessoas levavam e uma parte era do sacerdote está lá na lei no antigo testamento assim diz Paulo ordenou.

    Também o senhor tá falando de Jesus Cristo aqui aos que pregam o evangelho que vivam do Evangelho o que significa viver do Evangelho dentro desse contexto exatamente ser sustentado pelo trabalho.

    Que realizam São Paulo considerava o sustento do trabalhador que serviu o evangelho como um direito que poderia ou não ser exercido trás pretensão isso poderia ou não ser exercido Em alguns.

    Momentos talvez escolheu não exercer mas de forma alguma pregou contra o direito daqueles que o exercem Observe bem o texto de primeira Coríntios 94 não temos nosso direito de comer e beber e também.

    O de fazer nos acompanhar de uma mulher irmã como fazem os demais Apóstolos e os irmãos do Senhor e cefas é Pedro ou somente eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar deixar de.

    Trabalhar aqui não é ser vagabundo não é sem vergonha ele está falando justamente de não ter uma segunda ocupação e ao invés disso de se dedicar não é totalmente o evangelho eles também.

    Tinham esse direito embora ele não Exerça esse direito em alguns momentos e em outros momentos ele Exerça como nós vimos quando ele recebe salário o poder servir aos irmãos então isso aqui é o.

    Que Não significa agora nós vamos entender o que significa vamos compreender então agora o que realmente é de graça recebeste de graça daí para responder essa pergunta basta olharmos.

    Para o contexto o que que Jesus deu que ele discípulos o que que eles receberam de graça de Jesus naquele momento que eles deveriam dar vejamos então o contexto Mateus 10 Versículo 1 tendo.

    Chamado os seus doze discípulos deu-lhes preste bem atenção que que Jesus deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos para expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades E aí.

    Você vai observar no contexto que Jesus chama esses doze e os envia com diversas e diversas instruções bom foi esse poder que eles receberam de graça de fazer exatamente a O que Jesus deu a eles.

    Assim de graça recebeste de graça daí significa que eles não deveriam usar essa autoridade e esse poder que eles receberam como uma moeda de troca ou seja não lhes era permitido.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=A8fITZv3l3I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem